Início Resident Evil Resident Evil Village (RE8) – Guia passo a passo do modo Os Mercenários

Resident Evil Village (RE8) – Guia passo a passo do modo Os Mercenários

25 min read
0
0
4,158
resident evil village mercenarios
Os Mercenários é um modo de jogo em Resident Evil Village

Os Mercenários é um modo de jogo disponível em Resident Evil Village (RE8). Você deve obter a classificação S em todos os 8 estágios de Os Mercenários para o troféu / conquista do Caubói Lendário. SSS é a classificação mais alta alcançável em Os Mercenários, mas para o troféu você só precisa de S. Vai ser a parte mais desafiadora para o troféu de platina. Terminar cada estágio com um grau SS também desbloqueará a arma corpo a corpo Retaliadora LZ (sabre de luz) para compra na Loja de Conteúdo de Bônus, mas isso não é necessário para nenhum troféu ou conquista.

Como desbloquear o modo Mercenários

Para desbloquear o modo Os Mercenários, você deve primeiro terminar a história uma vez. Então você ganha acesso à Loja de Conteúdo Extra (Menu Principal, Bônus, Loja de Conteúdo de Bônus). Lá você pode desbloquear Os Mercenários. Depois de desbloqueado, você inicia o Modo Os Mercenários acessando Menu Principal, Bônus, Os Mercenários.

Inicialmente você terá apenas o primeiro estágio “O Vilarejo” disponível. Para desbloquear novas fases, você deve obter a classificação A na fase anterior (nas primeiras 4 fases) ou a classificação B (nas últimas 4 fases). O requisito de pontuação exata para as classificações em cada estágio pode ser visto no documento em papel na sala inicial onde o Duque comerciante está.

Como funciona o modo Mercenários

Vamos repassar as regras gerais de funcionamento do Modo Os Mercenários:

Regras dos Mercenários

Primeiro, compre os equipamentos e armas de que for precisar na loja!

Depois, quando for a campo, você tem que derrotar o máximo de inimigos possível dentro do limite de tempo. Pegue o ritmo para executar combos e ganhar pontos extras!

Depois de derrotar certa quantidade de inimigos, surge um destino. Chegue ao destino para passar para a próxima área! Conclua mais áreas para acumular ainda mais pontos em cada fase!

Você também pode tocar nos orbes amarelos para ganhar um bônus de tempo e prolongar a festa!

Por falar em orbes, existem também os orbes azuis, que dão acesso a ações especiais! Cada um dá o direito de escolher entre três ações aleatórias. Confira todos os golpes para ver quais combinam com seu estilo de luta.

Você mantém as ações ao passar de área, e não há limite para quantas ações você pode ter. Além disso, se equipar a mesma ação várias vezes, ela se torna mais eficiente!

Então fique de olho nesses orbes!

O dinheiro e tempo restantes quando você chegar ao objetivo serão contados na pontuação final, junto dos inimigos derrotados e combos.

A pontuação final determinará sua nota. Quanto maior for a nota ao final da fase, melhor será o prêmio recebido!

Que o universo conspire a seu favor!
  • Você começa comprando na loja qualquer equipamento ou arma de que precisar. Então, quando você sair para o campo, você precisa derrotar o maior número possível de inimigos dentro do limite de tempo. Obtenha um bom ritmo e construa combos para ganhar pontos extras!
  • Depois de derrotar um certo número de inimigos, o objetivo aparecerá. Toque na meta para terminar e passar para a próxima área, Complete mais áreas para acumular ainda mais pontos em cada fase! Você também pode tocar nas orbes (esferas amarelas) para ganhar um bônus de tempo e manter a festa.
  • Falando em orbes, também existem orbes azuis que fornecem habilidades especiais. Cada um tem três habilidades aleatórias para escolher. Confira todos os movimentos legais que combinam com seu estilo de luta. Você mantém habilidades entre as áreas e também não há limite para quantas você pode ter. Além disso, se você equipar a mesma habilidade várias vezes, ela se tornará ainda mais eficaz. Portanto, fique de olho em todas essas orbes.
  • Qualquer dinheiro ou tempo que sobrar quando você atingir a meta será contado para sua pontuação final, junto com os inimigos derrotados e combos. Sua pontuação final determina sua classificação. Quanto mais alta for a sua classificação no final da fase, melhor será o prêmio que você receberá!
  • O modo Mercenários em Resident Evil Village é mais parecido com o modo Raid dos títulos Revelations do que um modo Mercenários real que você deve se lembrar de Resident Evil 4-6.
  • Você terá que terminar entre 2 e 5 áreas separadas em vez de sobreviver por um certo tempo em uma única área, como nos títulos mais antigos.

Embora existam 8 fases no total, são na verdade 4, mas cada uma tem 2 versões. A segunda versão de cada estágio é uma versão muito mais difícil e será o teste final de sua habilidade e paciência neste jogo. Tudo pode ser resumido usando duas estratégias – uma que se aplica aos primeiros 4 estágios e outra que é mais adequada para os 4 últimos estágios. Examinaremos as estratégias abaixo.


Estágios de Os Mercenários

No modo Os Mercenários você joga em 8 estágios e 28 áreas, sendo eles divididos em dois grupos:

Você começa pelo Vilarejo e precisa passar pelas 3 áreas disponíveis nesse estágio para liberar a nota final e então poder passar para o próximo estágio. O Grupo 1 é dividido em 4 fases e 14 áreas:

  • O Vilarejo – 3 áreas
  • O Castelo – 4 áreas
  • A Fábrica – 2 áreas
  • O Vilarejo Insano – 5 áreas

Terminando a primeira fase com nota B ou mais alta, você libera a fase seguinte e assim por diante até liberar o grupo 2, as mesmas 4 fases e 14 áreas do grupo 1, porém muito mais difícil:

  • O Vilarejo II – 3 áreas
  • O Castelo II – 4 áreas
  • A Fábrica II – 2 áreas
  • O Vilarejo Insano II – 5 áreas

Estratégias de estágio de Os Mercenários

Estágios 1-4 | Estratégia Rank SSS (O Vilarejo, O Castelo, A Fábrica, O Vilarejo Insano)

O que comprar: o rifle de atirador.
O que vender: cartuchos de espingarda, uma parte dos cartuchos de espingarda.
Vantagens para escolher entre as bolhas azuis: tudo aumenta o dano, como mais dano do acerto inicial, mais dano quando a saúde do inimigo está baixa, os inimigos provavelmente explodem quando mortos, etc.

Em primeiro lugar, você deve tentar obter pelo menos uma classificação B de um nível antes de tentar a classificação S diretamente. Alcançar uma classificação B em um nível dará a você 5000 Lei adicionais no início do nível, o que é útil. O Rifle F2 é o caminho a percorrer na primeira metade dos Mercenários por vários motivos: alcance fantástico, grande dano, grande sinergia com muitas vantagens. Sua tática para os primeiros níveis é simples em teoria – tente memorizar um bom caminho de spawns de inimigos e mantenha o combo o mais alto possível, em um caso perfeito durante todo o estágio. O rifle de precisão é a arma ideal para isso, já que dispara um tiro na maioria dos inimigos neste modo e pode fazê-lo de qualquer alcance.

Entre as rodadas, gaste seu dinheiro para atualizar ainda mais o Rifle. NÃO recarregue o rifle no final de uma fase ou no Duque antes da próxima área, já que atualizar a capacidade vai encher seu pente de graça, isso vai lhe conceder munição adicional de graça, o que pode ser muito útil para áreas com muitos inimigos! O único estágio que eu recomendaria NÃO vender os cartuchos de espingarda é o Vilarejo Louco, já que você pode comprar uma espingarda para a última área para se livrar do chefe final lá rapidamente (você terá mais de 100 cartuchos que não usou nas outras áreas).


Estágios 5-8 | Estratégia Rank SSS (O Vilarejo 2, O Castelo 2, A Fábrica 2, O Vilarejo Insano 2)

O que comprar: lançador de granadas, granadas de luz, o dinheiro restante vai para itens de cura e granadas explosivas.
O que vender: pistola, balas de pistola.
Vantagens para escolher entre as bolhas azuis: masamune, mestre da lâmina, habilidades defensivas, ataque inicial causa mais dano, mais dano no inimigo de saúde baixa.

A partir do Vilarejo 2, suas táticas antigas não funcionarão mais. O estoque na loja de Duque é diferente agora. Você não pode mais comprar uma Shotgun ou um Rifle F2, então você tem que pensar em outra coisa. Comprar a Magnum seria inútil porque você nunca terá munição suficiente para matar inimigos suficientes com ela, o mesmo vale para o muito caro lançador de granadas. A única estratégia que funcionou para mim, embora fosse um pouco dependente da sorte e da situação, foi usar minha faca. Sim, a faca que, em circunstâncias normais, causa danos ridículos. A habilidade Masamune torna a faca a máquina de matar definitiva. A habilidade Masamune pode ser desbloqueada obtendo uma classificação A em um dos estágios anteriores, então você deve tê-la neste ponto.

A habilidade Masamune tornará seu ataque de faca 10 vezes mais forte, mas todas as outras armas causarão poucos danos depois. Por que é bom então? Bem, a faca não precisa de munição, então você não vai ficar sem. Além disso, ele se acumula com a habilidade Mestre das Lâminas, então com alguma sorte você obterá ambas as habilidades das orbes azuis e fará com que você basicamente acerte tudo neste modo. Isso só funciona em combinação com a outra arma mencionada acima – o lançador de granadas. As granadas de luz são muito baratas (200 Lei por peça) e são a sinergia perfeita para a faca.

Granadas de luz atordoam todos os inimigos no jogo instantaneamente por tempo suficiente para matá-los com uma faca, com apenas algumas exceções:

  • Os Lycans com gaiolas de metal na cabeça – você terá que atirar na gaiola de metal duas vezes com uma granada normal para destruí-la, depois você pode atordoá-los como qualquer outro inimigo.
  • Bela, Daniela e Cassandra – você pode atordoá-las, mas não terá tempo suficiente para matá-las enquanto estiverem atordoadas com apenas uma granada de luz. Você terá que atordoá-las algumas vezes (cuidado, elas continuam cortando mesmo quando estão cegas).
  • Agora vem a parte chata … você não tem garantia de obter a habilidade Masamune cada vez que iniciar uma tentativa. Pelos nossos cálculos, você tem cerca de 14% de chance de obter a habilidade Masamune de uma bolha azul. Então sua tática será correr para a bolha mais próxima em cada nível e verificar a habilidade (ou no caso do Vilarejo 2 você pode verificar todas as 3 bolhas lá) e se não estiver lá, apenas reinicie. Esse método é um pouco tedioso por causa das muitas reinicializações e da necessidade de passar pelo processo de compra e venda a cada vez, mas é muito eficaz quando tudo se ajusta.

Os métodos a seguir não são recomendados pelos motivos listados:

  • Comprando a Magnum – apenas uma pequena quantidade de munição disponível, não o suficiente para terminar uma fase com um combo alto.
  • Usando a arma – morte lenta, combo quebra rápido, controle de multidão horrível, extremamente ruim para inimigos mais fortes.
  • Usar granadas regulares com o lançador de granadas – munição cara, munição insuficiente para lidar com a área inicial da Fábrica 2, por exemplo.
  • No entanto, uma estratégia alternativa que funciona para alguns jogadores é uma combinação de Pistola + Magnum + Bombas de Tubo, vale a pena tentar se você não está tendo sorte com o método da faca.

Para encerrar, isso resume tudo o que há para saber sobre como conseguir todos as Ranks-S no modo Os Mercenários em Resident Evil Village (RE8). É o desafio mais difícil do jogo, principalmente nos últimos 4 estágios, e requer um pouco de prática por meio da repetição e um pouco de sorte. Depois de obter todos os 8 Rank-S, você receberá o troféu ou conquista Caubói Lendário.


Veja também


O que estão achando do Resident Evil Village? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Resident Evil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.