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Resident Evil Village (RE8) – Todos os Quebra-cabeças / Puzzles e soluções

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Resident Evil Village (RE8) contém vários Quebra-cabeças / Puzzle que você deve resolver para avançar na história e terminar as áreas secundárias secretas. Este guia mostra todas as soluções de quebra-cabeças /puzzle para ajudá-lo a resolvê-los rapidamente. Especialmente ao fazer speedruns, você deve ter as Soluções de Quebra-cabeças / Puzzle de Resident Evil Village à mão para economizar tempo. Ou se você simplesmente ficar preso durante a história, esta página o ajudará.

Resident Evil Village Biohazard Village
Em Resident Evil Village tem vários puzzles / quebra-cabeças para se resolver!

Dicas e miniguia dos Quebra-cabeças / Puzzle de Resident Evil Village

  • Braseiro na Masmorra do Castelo: Empurre ou atire no braseiro para balançá-lo nas 2 tochas.
  • O Enigma das 4 Estátuas: Vire cada estátua uma vez, exceto o cavalo.
  • Quebra-cabeça / Puzzle do Piano: Basta pressionar todas as teclas do piano, você só precisa acertar cada nota uma vez.
  • O Enigma dos Sinos: Atire em 5 sinos na sala do Ateliê (1 na frente de onde você entra, 1 na prateleira à direita, 1 na máquina em movimento, 1 pela janela do teto, 1 no lustre).
  • Sala do Caixão da Masmorra: Exploda parede usando explosivos, balance os braseiros para colocar fogo em todos eles.
  • Código de Segurança da Oficina no vilarejo: Olhe pela janela e veja os números 07-04-08.
  • Código da porta na Casa Beneviento: Após lavar a aliança, você pode ver a data 29-05-11.
  • Cilindros da Caixa de Música na Casa Beneviento:
    • Cilindro 2 para Slot 1;
    • Cilindro 4 para Slot 2;
    • Cilindro 3 para Slot 5;
    • Cilindro 4 para Slot 3.
  • Projetor de Filmes na Casa Beneviento:
    1. Brinquedo de pelúcia;
    2. Livro do Vilarejo;
    3. Bebê;
    4. Caixa de Música;
    5. Aliança / Anel.
  • Desenhos da Porta na Casa Beneviento: Corvo voando com a asa esquerda visível, mas a asa direita ausente. 3 olhos dourados fechados.
  • Controle da Comporta:
    • Fileira superior:
      • Azul, branco, laranja.
    • Fileira do meio:
      • Branco, laranja, preto.
    • Fileira inferior:
      • Laranja, azul, azul.

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Braseiro na Masmorra do Castelo

Assim que você chegar ao porão / masmorra do Castelo Dimitrescu, você chegará a uma sala com esculturas de pedra nas paredes. Há um braseiro aceso pendurado no meio. Você deve fazê-lo balançar contra os 2 cálices da sala para que eles se iluminem. Então o caminho se abre.

Local: Castelo Dimitrescu SS 1, Salão da Guerra
Solução: Caminhe contra o braseiro em chamas ou atire para fazê-lo balançar para a esquerda e para a direita em direção aos cálices. Isso vai colocá-los em chamas e abrir um caminho a sua frente.


O Enigma das 4 Estátuas

Já bem adiante no Castelo Dimitrescu, você chegará a uma sala chamada Salão da Ablução com uma piscina de vinho (ou sangue) e 4 estátuas (Cavalo, Mulher, Senhora, Três Mendigos). São quatro estátuas feitas de pedra e você pode girá-las para que olhem em uma determinada direção. Seu objetivo é girar as estátuas na direção certa. Você pode obter uma pista lendo o cartaz dourado no final da sala, que diz:

“Mulheres ignoram o olhar masculino enquanto desfazem do esforço campino de dar ao senhor uma farta colheita, e um lauto banquete com o vinho à direita.”

Local: Castelo Dimitrescu 2º A, Salão da Ablução
Solução: Cavalo = voltado para a direita em direção à mulher / Mulher = voltado para cima em direção à Senhora / Senhora = voltado para baixo em direção a Mulher / Três Homens = voltado para baixo em direção a Cavalo.


Quebra-Cabeça / Puzzle do Piano

Depois de pegar a chave da Lady Dimetrescu (item imperdível da história), você precisará retornar ao pátio e usar a chave na porta dourada lá. Isso leva você ao Salão de Ópera, onde você encontrará um piano no primeiro andar. Interaja com ele para iniciar a sequência do quebra-cabeça / puzzle do piano.

Local: Castelo Dimitrescu 1º A, Salão de Ópera
Solução: Pressione as teclas do piano correspondentes às notas da folha. Você tem permissão para pressionar as teclas erradas no meio, você só precisa acertar cada nota uma vez. A nota que você está tocando é destacada em amarelo na folha de notas. Pressionar uma tecla mais à esquerda reproduz uma nota mais baixa, e tocar uma tecla mais à direita reproduz uma nota mais alta. Portanto, tente até que a nota que você está tocando (ponto amarelo no papel) se alinhe com as notas (pontos pretos no papel). Em seguida, passe para a próxima nota e repita. Se tudo der certo, vai abrir uma gavetinha sobre o piano com a Chave de Insígnia de Ferro.


O Enigma dos Sinos

No Castelo de Dimetrescu, depois de passar pela biblioteca, você chegará ao Ateliê. Parece uma sala de pintura, com um grande retrato de Lady Dimetrescu e uma máquina mecânica girando. Existem 5 sinos que você deve atirar desta sala. Em seguida, o grande retrato se abre e revela uma passagem oculta para o sótão.

Local: Castelo Dimitrescu 2º A, Ateliê
Solução: Atire em todos os 5 sinos, suas localizações estão listadas abaixo:

  • Sino #1 – Está bem na sua frente depois de entrar na sala.
  • Sino #2 – Está em cima do armário, à direita do retrato da grande dama.
  • Sino #3 – Está no pêndulo / mecanismo atrás da parede, que é mais fácil de atirar subindo as escadas à esquerda e mirando na abertura na parede.
  • Sino #4 – Requer que você fique no topo das escadas e atire pela janela no teto e então atire o sino à distância através da janela.
  • Sino #5 – Está no lustre pendurado no teto. Suba na escada para vê-lo e atire no lustre para fazê-lo balançar para que você possa ver o sino.

Quebra-cabeça / Puzzle do Tesouro da Masmorra

Mais cedo você provavelmente encontrou uma câmara trancada na masmorra com um caixão / sarcófago dentro. Você também pode ter encontrado um Mapa do Tesouro no Sótão que destaca esta área. Agora você pode voltar atrás e abrir a porta (depois de ter recebido a “Chave de Insígnia de Ferro” relacionada à história do piano no Opera Hall). Use a Chave de Insígnia de Ferro para abrir a porta. Você notará que há algumas lanças protegendo o caixão. Sua missão aqui é fazer com que eles desapareçam, para então você possa acessar o caixão e pegar o tesouro do Olho Azul. Você pode combiná-lo com o Anel de Prata encontrado no Castelo Dimitrescu 2º A, Salão do Prazer (dentro de uma gaveta), para fazer o Anel do Olho Azul. Combiná-los também desbloqueia o troféu: Reparador.

Local: Castelo Dimitrescu SS 1, Tesouro da Masmorra (Câmara Especial)
Solução: Quando você entrar na sala do caixão, pegue a bomba de tubo no lado direito. Jogue-o contra a parede rachada à esquerda do caixão. Isso explode a parede. Agora atire no braseiro suspenso à esquerda para que ele atinja o fogo atrás da parede. Mantenha o braseiro esquerdo balançando e atire no braseiro direito para que ele acerte o esquerdo. Isso fará com que o braseiro certo pegue fogo. Depois que os dois braseiros estiverem em chamas, as lanças serão abaixadas e você poderá abrir o caixão.


Código de Segurança da Oficina no vilarejo

Depois de voltar para a vila, você terá que pegar a Manivela (item-chave) de um cofre na área da Oficina, que você pode usar em um trator para rastejar sob ele. Os números do cofre podem ser vistos quando você olha pela janela ao lado do cofre. 07-04-08.

Local: Vilarejo 1º A, Oficina
Solução: O códigoé 07-04-08.


Casa Beneviento

A próxima área da história que você visitará é a Casa Beneviento. É essencialmente uma casa de quebra-cabeça / puzzle, você não usa armas aqui e, em vez disso, deve resolver uma série de etapas do quebra-cabeças / puzzle. Para uma melhor visão geral, vamos dividi-la em 7 etapas. Seu objetivo é escapar da casa.

Casa Beneviento #1 – Boneca da Mia

O primeiro passo é examinar a boneca para alguns itens importantes.

Local: Casa Beneviento SS 1, Oficina de Bonecas
Solução: Examine o braço direito para a Chave de Prata, puxe a perna esquerda para pegar a Chave de Torção, puxe o anel da mão esquerda para o Anel Coberto de Sangue.

Casa Beneviento #2 – Código da Porta

O segundo passo é pegar o código do anel e usar o código na porta.

Local: Casa Beneviento SS 1, Oficina de Bonecas
Solução: Vá para a sala adjacente, abra a torneira da água, examine a água corrente para lavar o anel. Agora examine o anel e vire-o. Na parte interna do anel você pode ver o código da porta 29-05-11. Coloque na fechadura da porta para sair da Oficina de Bonecas.

Casa Beneviento #3 – Cilindros da Caixa de Música

Na próxima sala você deve usar a chave de torção em uma caixa de música e colocar os cilindros na ordem certa. Os arranhões neles formam um padrão.

Local: Casa Beneviento SS 1, Sala de Depósito
Solução: Copie a ordem do cilindro conforme mostrado na imagem aqui. A opção mais rápida é:

  • Cilindro 2 para o Slot 1
  • Cilindro 4 para o Slot 2
  • Cilindro 3 para o Slot 5
  • Cilindro 4 para o Slot 3

A numeração está na ordem da esquerda para a direita (1 está mais à esquerda, 5 está mais à direita ).

Resident Evil Village Biohazard Village beneviento 19

Casa Beneviento #4 – Projetor de Filmes

Ao fazer o quebra-cabeça / puzzle da caixa de música, você ganhará uma pinça. Use-a na boca da boneca para pegar uma tira de filme e depois vá para o escritório para organizar as 5 tiras de filme na ordem correta no projetor.

Local: Casa Beneviento SS 1, Escritório
Solução: Use a pinça na boca da boneca para obter a tira de filme que falta. Coloque-a no projetor do escritório. A ordem correta das 5 tiras de filme é:

  1. Brinquedo de pelúcia
  2. Livro do vilarejo
  3. Bebê
  4. Caixa de música
  5. Aliança.

A numeração aqui implica que 1 é a extremidade esquerda e 5 é a extremidade direita. Se você fez a sequência corretamente, uma passagem secreta a sua frente irá abrir.

Casa Beneviento #5 – Porta com Símbolos / Medalhão

Em seguida, você deve pegar a tesoura em uma das bonecas no pequeno corredor, cortar as “bandagens” que estão bloqueando o caminho no chão, passar pelo buraco e na outra sala atender o telefone. Depois voltar para a boneca da mia, cortar as faixas no peito e então usar o item obtido na porta restante na Oficina de Bonecas. A porta possui 3 discos giratórios e você deve trocá-los pelos símbolos corretos.

Local: Casa Beneviento SS 1, Oficina de Bonecas
Solução: Pegue uma tesoura no corredor adjacente ao escritório, use-a para cortar as bandagens lá e pegue o telefone no próximo corredor. Em seguida, volte para a sala de bonecas, corte as bandagens no peito da boneca usando a tesoura e retire o medalhão de bronze. Coloque o medalhão na porta com os 3 símbolos giratórios. Mude o símbolo superior esquerdo para um corvo voando olhando para a esquerda (falta a asa direita), mude o símbolo inferior para 3 olhos fechados. Você pode ver essas dicas no olho e dentro do braço direito da boneca da Mia. Veja a imagem para a solução.

Casa Beneviento #6 – Disjuntor / Fusíveis

A última etapa requer que você abra a caixa do disjuntor para o elevador e encontre o fusível. Então você pode escapar pelo elevador. Você deve encontrar uma série de itens importantes.

Localização: Casa Beneviento SS1
Solução: Depois de passar pela porta dos símbolos giratórios, você deve descer por um poço escuro para encontrar a Chave da Caixa de Força. Use-a na caixa ao lado do elevador. Um monstro irá persegui-lo, mas você pode circular ao redor da casa para despistá-lo. Dentro da caixa do disjuntor está o Relevo de Uma Criança. Coloque-o na porta no corredor entre o escritório e a sala onde você lavou a chave. Isso leva a um quarto com o fusível. No caminho de volta, o monstro virá até você, volte para o quarto e se esconda embaixo da cama. Quando o monstro está rastejando para longe da porta, você sai e corre para a caixa de fusíveis perto do elevador. Coloque o fusível, circule ao redor do escritório para distrair o monstro, então aperte o botão do elevador quando estiver ligado e pressione a tecla dentro do elevador para escapar.

Casa Beneviento #7 – Donna e Angie (boss)

Na saída, você ainda terá que lidar com Donna e Angie, “chefonas” do local. É uma luta de quebra-cabeça / puzzle único! Você deve encontrar a boneca branca 3 vezes seguidas antes que o tempo acabe. Se você demorar demais, as outras bonecas irão matá-lo. Você saberá com qual boneca você precisa interagir, porque ela tem um vestido branco (de noiva), sendo que as bonecas normais usam vestes pretas (ou escuras). Basta pressionar o botão Examinar quando encontrá-la. Faça isso três vezes!

Localização: Casa Beneviento 1º A
Solução: A boneca tem 3 spawns (aparecimento). Primeiro ela sempre vai aparecer no andar de cima na sala ao lado – suba as escadas e passe pela porta à direita das janelas. A boneca branca está sentada no final daquela sala lateral. Os próximos 2 aparecimentos são aleatórios e podem mudar a cada tentativa, mas eles estão sempre no andar de baixo (nunca no andar de cima). Basta seguir o rastro de sangue, você deve ver manchas de sangue ao redor da casa agora. Os locais habituais são na sala de estar, ao lado do sofá ou na mesa de jantar, ou no corredor, perto da porta entreaberta. A terceira aparição é geralmente na frente do elevador (porém nas duas vezes que fiz ela apareceu na cozinha). Depois de encontrar a boneca 3 vezes, você escapará da Casa Beneviento.


Controle da Comporta

Durante a área de Moreau, depois de ativar o moinho de vento com o item-chave de manivela, você terá que retornar ao prédio de controle da comporta. Agora que você ligou o moinho de vento, ele terá restaurado a energia. Há uma imagem com um padrão azul-laranja-branco no console. O truque é virar a imagem de lado para que o campo preto fique do lado direito, assim como no console real.

Localização: Vilarejo, Área do Moreau (Edifício de Controle da Comporta)
Solução: Linha superior = azul, branco, laranja / linha do meio = branco, laranja, preto / linha inferior = laranja, azul, azul.

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