Resident EvilResident Evil Village

Resident Evil Village (RE8) – Detonado Speedrum Completo

Resident Evil Village (RE8) – O Detonado Speedrun em texto ajuda você a conseguir 100% do jogo de um modo muito mais fácil e rápido!

Resident Evil Village – Passo a passo – Detonado “Speedrun” Completo

Bem-vindo ao detonado speedrun de Resident Evil Village – RE8. Todos os capítulos do jogo são abordados aqui. Este guia completo o ajudará a terminar o jogo, caso você fique preso a qualquer momento. Resident Evil Village ocorre após os eventos de Resident Evil 7. Você novamente joga como Ethan Winters, um sobrevivente do incidente Dulvey em Lousiana que ocorreu em Resident Evil 7. Depois de se mudar para a Europa e tentar viver depois de resgatar sua esposa Mia, a filha de Ethan é levada por Chris Redfield por um motivo desconhecido, e ele está envolvido em uma catástrofe sobrenatural em uma pequena vila europeia. Este passo a passo de Resident Evil Village enfoca os principais eventos da história e itens necessários para a progressão para uso se você estiver preso em uma jogada ou precisar de uma atualização na progressão durante uma corrida rápida.

Uma primeira jogada completa na dificuldade Casual (fácil) ou Padrão levará cerca de 6 a 10 horas, dependendo de quão minucioso você for. Não há capítulos tradicionais ou seleção de missão em RE8. Em vez disso, o jogo é dividido em várias áreas do mapa. Você sempre pode verificar o mapa para ver em qual área você está.

Neste detonado não irei abordar os locais de colecionáveis, nem troféus/conquistas. Esse detonado é um “speedrun” do jogo e então somente itens realmente importantes para você conseguir chegar ao final rapidamente são mencionados. Então se você está em busca de algum troféu / conquista ou colecionáveis, recomendo ver nosso Guia de Troféus e Conquistas de Resident Evil Village e Guia completo de colecionáveis de Resident Evil enquanto acompanha esse detonado. Estamos trabalhando em um enorme guia detonado com todos colecionáveis e tudo mais.


Links Úteis de Resident Evil Village


Prólogo

Após as cenas iniciais, você está na casa dos Winters, precisando colocar Rose para dormir. Saia da sala de estar e suba as escadas, e no topo vire à esquerda e então passe pela porta à direita no final do corredor. Coloque Rose no berço, depois desça as escadas para encontrar Mia na cozinha e desenrolar uma cutscene com Chris Redfield.


Vilarejo

Ethan acorda com os destroços do veículo em que estava sendo transportado. Siga o caminho linear pela floresta (não se preocupe com a lanterna apontada para o chão, isso é apenas para a primeira parte do jogo). Quando você chegar a uma casa, vá para o porão e abra o armário no final, então dê meia-volta e saia da casa e continue seguindo o caminho linear.

Continue seguindo pelo caminho através da aldeia até entrar em uma casa novamente e puxar uma cortina para encontrar seu primeiro residente da aldeia. Ele te dará uma arma, então você acaba no porão e pode continuar seguindo o caminho linear. Após o término das próximas cenas, você terá seu primeiro encontro com o inimigo. Lide com o Lycan, então entre na casa de onde ele saiu e entre na despensa para pegar um Alicate Cortador de Correntes, então use-o para abrir o portão no quintal.

Vá para a casa na frente de você, em seguida, suba as escadas e pegue a munição de arma da prateleira. Isso inicia a grande emboscada Lycan que você precisa enfrentar. Volte para baixo e mova a prateleira na frente da porta, então um inimigo aparecerá dentro da casa com o qual você precisa lidar. O rosnado lá fora vai diminuir e você pode mover a prateleira e voltar para a porta da frente, então seguir a trilha de sangue no chão até a próxima casa. Assim que você entrar, os Lycan começará a atacar novamente, e você precisa descer a escada para a área inferior e sair para a próxima área da vila.

Aqui você tem que sobreviver por um período de tempo antes que o jogo avance. Você pode se barricar em outra casa por um tempo e depois subir no telhado, se necessário. Você precisa esperar até que Urias apareça (o grande Lycan com o martelo – lobisomem) e então correr pelo caminho com a água no meio através das casas para acionar o fim da emboscada, onde você será atingido por uma flecha e então todos os Lycan irem embora.

Após a cena com a Bruxa, você precisa encontrar dois brasões para passar pelo portão do castelo. O primeiro, o Brasão da Donzela está localizado na igreja próxima. Depois de coletar o brasão, continue pela Terra Alqueivada até o edifício no final. Suba pela janela, depois por cima da parede e abra o portão. Depois de mais cenas, vá até a porta da frente da casa. Quando você estiver no primeiro cômodo da casa de Luiza, você só precisará esperar um pouco (mexa nas anotações e álbum de fotografias) e depois segui-la para o próximo cômodo. Depois de mais cenas, você estará na garagem. Vá para a outra sala na cozinha e abra a gaveta verde para pegar a Chave do Caminhão , então gire e examine-a para obter a Chave de Fenda.

Volte para a sala anterior e use a Chave do Caminhão para ligar o caminhão, então jogue-o através da parede. Continue escalando o prédio e, quando estiver do lado de fora, use a chave de fenda na cabana na frente do quintal para obter o Brasão do Demônio.

Volte pela Terra Alqueivada e passe pela porta da igreja. Coloque o Brasão da Donzela no local esquerdo e o Brasão do Demônio no local certo, girando para coincidir com a imagem no resto do portão.

Siga o caminho pelo portão e puxe a alavanca à direita da porta na próxima área.


Subterrâneo (Minas)

Após as cenas, você será algemado e fugirá dos Lycans que o perseguem. Siga o caminho amplamente linear, quebrando as barreiras em seu caminho quando necessário. Quando você entrar na grande sala quadrada com a porta no final, você precisará evitar o rolo de espinhos para continuar. Para fazer isso, vire-se e fique de frente para a direção de onde entrou na sala, e o local para se esconder estará no canto direito. Espere o rolo de espinhos se mover totalmente em sua direção e você estará livre das algemas, depois siga o caminho para fora da área e você estará de volta onde estava a alavanca. Depois de puxá-la, siga o caminho para o castelo.


Castelo

No castelo, passe pela porta à esquerda seguindo o corredor, então quando você entrar no “Salão dos Quatro” interaja com a porta à esquerda com a escrita nela. Após o término das cutscenes com a Dimitrescu e suas “lindas” filhas, interaja com seu braço direito para descer. Passe pela porta à esquerda, então interaja com o portão na lareira e rasteje para dentro da abertura. Assim que chegar à estátua no final do corredor, interaja com ela para receber o Anel do Olho Marrom. Vá para o seu inventário de itens-chave e inspecione o anel, então gire-o para olhar diretamente para a frente e examine-o para obter o Olho Marrom.

Continue pela abertura, então quando voltar ao “Salão dos Quatro” suba as escadas para o “Salão Principal”, suba a escada à esquerda para o segundo andar, então desça o corredor direito e inspecione a porta e insira o Olho Marrom para abri-la.

Assim que você abrir a porta, uma das irmãs Dimitrescu aparecerá. Corra pela área que você acabou de abrir e desça em um buraco na área da masmorra. Siga o caminho linear pelas masmorras, matando ou evitando as Moroaicâs em seu caminho. Quando você chegar ao fim, você será atacado por uma das irmãs novamente, e terminará em uma sala com uma das janelas quebradas. As irmãs ficam fracas quando expostas ao ar externo, e você pode as causar dano quando as janelas estão abertas, como nesta sala. Lide com a irmã, depois vá para a cozinha onde você pode pegar a garrafa de vinho Sanguis Virinis da bacia de sangue na cozinha. Volte para o “Salão Principal” e para o segundo andar novamente para a “Adega” onde você pode colocar a garrafa de vinho em um suporte na estante. Isso abre uma porta, onde você pode obter a Chave do pátio de um baú. Volte para o “Salão Principal” e passe pela “Sala de Jantar”, usando a Chave do Pátio para sair.

No “Pátio”, vá para o canto sudeste pela porta, então suba as escadas para o segundo andar. No próximo corredor, você pode obter o Mapa do Castelo (Principal) na parede, então passe pela porta no “Salão da Ablução”. Nesta sala, você precisa girar as 4 estátuas para prosseguir. A solução é sempre a mesma, e você deve girar todas as estátuas uma vez, EXCETO o cavalo. Quando girados, devem ser os três homens voltados para o homem no cavalo, o homem no cavalo voltado para a mulher com o manto, e tanto a mulher com o chapéu quanto a mulher com o manto encarando um ao outro. Depois de girar as estátuas, será drenado o vinho (ou sangue) da piscina, então você pode prosseguir pela porta no chão.

Siga a rota linear através da masmorra cheia de sangue para o outro lado e suba o elevador no final. Na varanda, entre na sala em que Lady Dimitrescu acabou de falar ao telefone e pegue a Chave de Dimitrescu no candelabro na parede do canto esquerdo.

Depois de pegar a chave, use-a na porta trancada próxima, então você acabará em uma área de masmorra. Siga o caminho até um interruptor na parede, de onde… (você sabe muito bem o que acontece aqui). Corra de Lady Dimitrescu ao redor da área do labirinto da masmorra, para que você possa voltar ao interruptor e usá-lo novamente, então siga o caminho usando a Chave de Dimitrescu na porta, então pegue a Máscara de Tristeza da estátua para subir o elevador.

Para a próxima máscara, voltar para o segundo andar do salão principal e através da porta que você colocou o Olho Marrom. Vá até o fim do corredor, onde há uma porta que você pode usar a Chave de Dimitrescu, levando ao “Salão do Prazer”. Nesta sala pegue a Máscara do Prazer da estátua, que irá trancá-lo. Agache-se na lareira e vá para a próxima sala onde você lutará com outra das irmãs. Pegue uma Bomba de Tubo no canto da sala, mova a prateleira na parede oposta e jogue uma bomba de tubo na parte rachada para explodi-la, deixando o ar externo entrar permitindo que você derrote a irmã.

Depois que ela for derrotada, pegue o Crânio de Animal Montado da parede desta sala e inspecione-o em seu inventário de Itens-Chave, olhando para o parafuso na parte de trás para removê-lo da base. Você pode então colocá-lo na estátua na sala anterior para voltar para a área principal.

Para a terceira máscara, volte para o “Pátio” e então pela porta trancada no lado norte. Você pode pegar o Mapa do Castelo (anexo) na parede, então suba as escadas para o segundo andar e entre na Casa de Ópera. Desça as escadas e interaja com o piano, completando o quebra-cabeça. Você pode apenas apertar as teclas do piano para obter as notas corretas, isso mostra onde na escala você está em relação à próxima nota necessária. Depois de completá-lo, pegue a Chave Insígnia de Ferro da gaveta que se abre.

Passe pela porta no andar inferior desta sala, então suba as escadas onde agora você pode usar a chave na porta em frente a Casa de Ópera para entrar na “Biblioteca”. Aqui você precisará lutar contra a terceira e última irmã bruxa (?). Para fazer isso você precisa puxar o interruptor em um dos pilares centrais da sala, o que abre uma grande “claraboia” no meio, deixando o ar frio entrar por um tempo limitado, permitindo que você lide com a irmã. Se você não a matar antes que a cúpula feche, você pode simplesmente puxar a chave para abri-la novamente. Quando ela for finalmente nocauteada, passe pela próxima porta e pegue a Máscara da Alegria da estátua na próxima sala.

Você pode destrancar uma porta que leva de volta ao “Salão Principal”, então passe pela porta prateada para o “Ateliê”. Aqui está um quebra-cabeça onde você precisa atirar 5 sinos diferentes para passar pela grande pintura. Eles são muito fáceis de se encontrar:

  1. Dentro do ateliê, em cima de uma mesinha redonda;
  2. Em cima do armário do lado direito, perto de um quadro;
  3. Dentro do lustre do ateliê. Atire no lustre e então, atire rapidamente no sino;
  4. Em uma pequena torre do lado de fora, atire na vidraça para quebra-la (conta como uma das janelas quebráveis do castelo para a conquista Vândalo) e então atire no sino;
  5. Entre as engrenagens do lado esquerdo. Foque nas engrenagens e quando o sino aparecer, atire.

Cada tiro acertado, um pequeno fogo sobre eles se acenderá e quando você acertar todos eles, vários sinos irão soar e então o grande quadro da madame Dimitrescu irá revelar uma passagem.

Siga o caminho linear e você chegará aos “telhados”. Siga o caminho linear sobre o telhado e você chegará a um ponto onde deslizará em uma tirolesa, levando-o até a estátua onde você pode pegar a Máscara de Ira, a última de que você precisa. Use a escada e o elevador para voltar ao andar principal do castelo.

ATENÇÃO! PONTO SEM VOLTA! Se você precisar de coletar alguma coisa no castelo, ou deixou algo para trás, você deve ir atrás agora antes de passar pela porta das 4 máscaras. O castelo não pode ser acessado novamente após sair, e qualquer coisa perdida precisará ser recuperada em outra jogada.

Quando estiver pronto para prosseguir, você pode colocar as máscaras nas estátuas no “Salão dos Quatro”. Da esquerda para a direita, de frente para a porta, as máscaras são colocadas: Máscara de Tristeza, Máscara de Prazer, Máscara de Alegria e Máscara de Ira. Continue pela porta do outro lado, entrando na “Torre de Adoração”, e interagindo com o caixão.

Lady Dimitrescu

Depois de interagir com o caixão, você começará a luta contra a chefe Lady Dimitrescu. Ela se transforma em uma criatura gigante parecida com um dragão, e você lutará contra ela em uma torre. A ideia básica para a luta é atirar em sua parte do torso ainda “normal” nas costas do dragão para causar o maior dano. Continue recuando para esta primeira seção, evitando investidas do dragão. Se você está fazendo a corrida apenas com a faca, a ideia básica é ficar atrás dela e continuar batendo na perna de trás do dragão, porque ela não pode fazer nada quando você está atrás dela até que se vire. Se ela voar e pairar fora da área, você pode atirar em seu corpo para cambalear, fazendo com que ela caia na torre por um curto período, onde você pode causar mais danos.

Quando ela exibir a linha de diálogo “Mais sangue”, a luta irá progredir para a segunda parte, onde você é colocado em uma escada no alto da torre. Não tente machucá-la agora, apenas suba até o último andar da torre. Ela voará para fora da torre, então cairá no meio com você, onde você só precisa continuar causando danos a ela até que ela morra.

Quando a luta acabar, vá para o altar na frente da sala e pegue o Frasco Sujo para deixar a área.

2ª visita à aldeia

Quebre a fechadura da porta e siga o caminho para uma cena com a Bruxa. Depois de terminar, abra o baú na mesa para obter a Chave de Asas. Use-a no portão e siga o caminho de volta para a aldeia. Depois de alguma explicação do duque, você precisa voltar para a aldeia e voltar para a casa com a chaminé vermelha. O portão a sudeste da estátua na área da “Donzela da Guerra” agora está aberto e você pode passar por essa área. Siga o caminho para o portão com a placa “Do Not Enter” e quebre a fechadura, então entre na casa à esquerda. O gabinete no final tem uma fechadura combinada que usa o código 070408, e dentro você pode encontrar a Pistola M1911, bem como o Manivela de Macaco.

Volte e use a manivela do macaco sob o trator para levantá-lo e passar para a próxima área. Pegue seus próximos dois direitos para um local com um portão onde você pode usar a Chave de Insígnia de Ferro, então suba a escada na próxima casa que é aquela com a chaminé vermelha que você estava procurando. Vá para dentro e abra o baú sobre a mesa, que contém uma peça-chave que você examina, penteando-a para obter a Chave de 4 Asas.

Volte para o Duque e você poderá passar pela porta ao lado norte da área em que o Duque está.


Casa Beneviento

Siga o caminho linear até o fim, onde você chega a uma porta. Interaja com o slot de depósito e escolha colocar a Foto de Família de seu inventário no slot. Continue descendo o caminho e entre na casa. Passe pela porta na parte de trás da sala principal, então desça o corredor à esquerda e desça no próximo elevador. Siga o corredor até o final e interaja com o frasco que está na boneca.

Todas as suas armas se foram e você precisa resolver uma série de quebra-cabeças para sair da área. Primeiro, você precisa interagir com a boneca grande na mesa para pegar alguns itens para prosseguir. Interaja primeiramente com o braço direito e arranque-o para ver um desenho. Depois, com o ombro direito e arranque-o para obter a Chave de Prata. (Você pode pular esta etapa se quiser economizar tempo).

Em seguida, contorne o outro lado e interaja com a perna esquerda, puxando-a para obter uma Chave de Corda.

Finalmente, interaja com a mão esquerda para retirar o Anel Coberto de Sangue. (Você pode pular esta etapa se quiser economizar tempo).

Use a Chave de Prata na porta próxima, então interaja com a pia duas vezes, na segunda vez selecionando o Anel Coberto de Sangue de seu inventário, o que faz Ethan lavá-lo, obtendo a Aliança. Vá para o seu inventário e inspecione o anel para obter o código 052911 . Use este código no cadeado na porta pela qual você entrou na sala da boneca para voltar para o corredor.

Desça o corredor e entre na primeira porta à esquerda. Interaja com a caixa de música e use a Chave de corda para abri-la. Agora você precisa mover os slots dos cilindros para fazer a caixa de música funcionar. Use os riscos que você pode ver nos cilindros para colocá-los na ordem correta. Ao combiná-los com sucesso, você obtém a Pinça.

Volte para a sala da boneca e interaja com a boca da boneca, movendo-a todo o caminho para obter. Quando solicitado, selecione a Pinça para obter o Filme.

Volte pelo corredor novamente até o final onde você entra em um escritório. Interaja com o filme suspenso e selecione o Filme em seu inventário para colocá-lo no suporte. Interaja com o suporte novamente e mova-os na ordem com base na pista no papel à esquerda. A ordem correta é: Urso, Livro, Rose, Caixa de Música, Anel. Reproduza o filme, então uma porta do outro lado da sala se abre.

Vá para a parede e pegue a Tesoura da boneca à direita. Use-os para cortar as bandagens que bloqueiam o caminho. Siga o corredor até o final, destrancando a porta que o leva de volta para a sala com a pia.

Vá até a boneca grande novamente, usando a Tesoura para cortar as bandagens no torso para obter a Medalha de Bronze.

Agora, nesta sala, desça o corredor à esquerda, onde há uma porta com uma foto. Interaja com ele e coloque o Medalhão de Bronze, depois interaja com o outro para pontos. Mude a parte superior esquerda para o pássaro apontando para a direita com as asas indo para a esquerda, então a parte inferior para os três olhos fechados.

Siga esta passagem até o fim e então suba até o fundo do poço para encontrar uma Chave da Caixa de Força.

Volte para a sala anterior e comece a descer o corredor até ver o bebê mutante. Agora você precisará evitar o bebê enquanto progride. Volte para a sala das bonecas e espere atrás da mesa até que o bebê entre na sala, então dê a volta no lado oposto da mesa que ele começa a te perseguir (também pode pegar o caminho pelo outro corredor). Vá até o final do corredor até o elevador e use a Chave da Caixa de Força na caixa do disjuntor para obter a Cabeça de uma Criança.

Vá para o escritório e volte pelo ponto na parede para o corredor, então para a porta à esquerda onde você pode colocar a Cabeça da Criança para abri-la.

Vá para o final deste novo corredor para o quarto, então interaja com a caixa na parede para obter o Fusível.

Volte pelo corredor que você atravessou novamente até que o bebê comece a perseguir você novamente, então se vire e volte para o quarto e se esconda debaixo da cama. Espere ele entrar no quarto e começar a se mover ao redor da cama, então você pode rastejar para fora da cama e correr pelo corredor. Você precisa ir para a esquerda e pegar o longo caminho de volta para o elevador pela sala das bonecas porque o caminho certo está bloqueado.

Interaja com a caixa de força e coloque no Fusível, então rapidamente entre no elevador quando ele abrir e aperte o botão para fechar a porta e volte para cima.

Donna / Angie

Esta parte é uma espécie de luta de chefe, mas você não está lutando contra a boneca de uma maneira normal. Ela vai se esconder em algum lugar da casa e você precisa localizá-la três vezes para matá-la. Se você demorar muito para procurar, as outras bonecas irão atacá-lo, causando danos e, eventualmente, matando-o se você falhar muitas vezes.

Na primeira vez, é sempre no andar de cima, no quarto, no final da passarela.

A segunda e a terceira vez são aleatórias, a boneca pode estar em vários lugares da casa e você precisa procurá-la rapidamente. Os locais possíveis em que pode estar são: no canto diretamente à esquerda da entrada perto da porta bloqueada, na sala de jantar à esquerda sentados perto dos sofás, o canto dos fundos da sala de jantar perto do armário, a extremidade mais distante do corredor perto do elevador.

Depois de encontrá-la três vezes, a “luta” termina e você obtém outra peça-chave, que quando inspecionada se combina com a anterior para lhe dar a Chave de Feto de 4 Asas. Você então pega o Frasco de Pernas do pedestal no canto e pode voltar para a aldeia.


Área de Moreau

Na vila, você agora pode usar a Chave de Feto de 4 Asas para passar pelo portão que leva ao sul, de onde o Duque está. Siga o pequeno rio que desce pela área do meio até uma parede de gosma verde, que você pode danificar para destruir e prosseguir. Quebre o próximo para subir uma escada e entrar na área com o moinho de vento. Vá para dentro e desça as escadas até o elevador.

Na próxima área, desça o túnel à esquerda com os rastros no chão, então suba as escadas e se aperte pela abertura para obter o Frasco de Braços após uma cena.

Volte pelo caminho de onde veio, depois à esquerda e imediatamente à direita para subir alguns degraus. Bata na madeira onde está a fita amarela para liberar um caminho à frente, depois siga até o final da área onde há uma casa construída perto de uma árvore. Dentro da casa à esquerda você pode pegar a Chave do Barco. Muito cuidado com os inimigos aqui.

Volte pelo caminho que você veio novamente e vire à direita quando voltar na primeira área para sair. Siga o caminho até o fim, onde você pode usar a Chave do Barco no barco na água e, em seguida, dirija-o pelos dois túneis. Após as cenas, você estará em uma doca na água, siga o caminho até a casa-de-bombas (controle da comporta). Continue do outro lado e desça o caminho em direção ao moinho de vento. Use a manivela neste, então continue descendo a escada dentro deste moinho de vento.

Nesta próxima seção, você atravessará a área cheia de água sobre plataformas submergíveis pelas quais o Moreau transformado nadará continuamente tentando alcançá-lo. Espere que ele passe antes de subir nas plataformas. Para chegar ao próximo conjunto de casas, você precisa quebrar alguns suportes para derrubar plataformas, e você faz isso atirando nas partes com fita amarela.

Passe pela casa e empurre o primeiro carrinho para baixo, então caia na área com os interruptores. Você precisa puxar esses interruptores para elevar temporariamente as plataformas na água para o progresso. Primeiro use o AZUL e o LARANJA para passar para o outro prédio, onde haverá todas as três cores de interruptores. Aqui, você deve puxá-los rapidamente na ordem VERDE, AZUL, LARANJA e, em seguida, puxe a chave LARANJA pela qual você passa e chegar rapidamente ao final.

A próxima parte é uma longa seção das passarelas submergíveis. Primeiro vá para a plataforma do meio, pois Moreau vai cair sobre todos eles, então, quando ele sair, corra rapidamente para o fim antes de deixá-los cair novamente.

Siga o caminho onde você empurrará um carrinho para voltar ao edifício central, que agora tem um segundo carrinho para empurrar para baixo, permitindo que você progrida. Puxe a alavanca para tirar um barco da água, então vá pelo meio e rapidamente quebre a gosma que parece sair do barco antes que Moreau o destrua. Solte a escada atirando no cadeado para que você possa escalá-la, e agora você estará no topo de outro moinho de vento. Interaja com a Manivela para obtê-la.

Você primeiro precisa dar a volta e interagir com a seção da escada no chão, então você pode voltar para as engrenagens e usar a Manivela para parar o moinho de vento. Suba até o topo e use a tirolesa para voltar ao primeiro moinho de vento e, em seguida, use a Manivela nele para fazer a energia funcionar na casa de bombas. Vá para dentro e interaja com o console, em seguida, conclua o quebra-cabeça de luz para fazer o interruptor funcionar (a solução na lateral é girada para a direita).

Use a alavanca para drenar a água, então saia pela porta à direita e siga Moreau para a próxima área.


Moreau

Agora você luta com Moreau nesta área drenada. Como Lady Dimitrescu, a melhor maneira de prejudicá-lo é atirando em seu corpo “normal” que está localizado na boca da parte gigante do peixe. Continue recuando e atirando quando puder, observando quando ele atacar ou vomitar gosma em você.

Depois de causado dano suficiente, ele subirá no topo de uma das casas. Quando ele faz isso, você deve passar rapidamente por baixo de uma das áreas cobertas marcadas com cordões amarelos e tinta. Moreau começará a espirrar gosma no ar, que cai como uma chuva que prejudica você se você não estiver em uma das áreas cobertas. Isso também gera gosma bloqueando os caminhos ao redor da área que você tem que destruir se quiser se mover para outros locais durante a luta.

Depois disso, ele desce novamente e você pode continuar a machucá-lo normalmente. Dependendo de quanto tempo a luta durar, ele pode subir nos telhados novamente, caso em que você apenas se esconde novamente sob as áreas cobertas.

Quando ele for derrotado, siga o caminho recém-aberto para o túnel que leva à sala em que você viu Moreau originalmente quando obteve o frasco. Pegue a peça-chave da mesa e examine-a para combiná-la e obter a Chave de Feto de 6 Asas. Você pode usá-lo no portão próximo e, em seguida, volte para a aldeia.


Fortaleza

Na aldeia, siga as placas que Heisenberg colocou para levá-lo à fortaleza. Isso o levará por um grande número de Lycans em seu caminho até o final da área para obter o frasco. Nessas áreas, você não precisa realmente matar ninguém para progredir, apenas se eles estiverem no seu caminho (ou se você quiser matá-los).

A primeira seção, uma vez que você chega ao final, você precisa puxar duas alavancas para abrir o portão de metal. Eles são alcançados pelas escadas à esquerda e pela escada à direita.

Continue pelas portas e suba as escadas. Na próxima seção, você segue o caminho para cima, então há uma tirolesa com a qual você pode interagir para chegar ao outro lado da área e continuar ao longo do caminho. No topo você só precisa passar pela porta atrás do grupo de Lycans que aparece, então desça as escadas para continuar.


Urias

Agora você precisa lutar contra Urias, que é o enorme Lycan empunhando um martelo da emboscada no início do jogo. Ele começa a subir na plataforma elevada, e sempre que estiver lá em cima executará um ataque onde ele salta em sua direção com um golpe de martelo. Então ele normalmente o seguirá nesta área inferior, fazendo vários combos de swing e ataques dependendo de quão perto você estiver. Você pode evitar balanços ficando do lado oposto dos grandes pilares de pedra, até o ponto em que ele às vezes os agarra e atira em você. Depois de bastante dano, ele vai subir de volta na plataforma do meio e fazer um rugido, que convoca 1 – 2 Lycans normais para incomodá-lo. Para dano, continue atirando no rosto dele, se possível, até derrotá-lo.

Depois que ele morrer, passe pela porta recém-aberta e continue até chegar ao quarto com a televisão onde você pode pegar o Frasco de Torso, o último dos quatro. Após as cenas, siga o caminho para fora e use o barco, então suba a escada para voltar para a aldeia.


Fábrica de Heisenberg

ATENÇÃO! PONTO SEM VOLTA! Se você tiver mais alguma coisa que precise fazer na vila ou em outras áreas, você pode voltar para o que precisa fazer agora, antes de ir para a fábrica. Uma vez lá, você prossegue para o final do jogo.

De volta à aldeia, você pode retornar à área do Altar (onde o Duque Mercador está) e colocar os quatro frascos no cálice. Assim que todos os quatro forem colocados, você obtém o Cálice do Gigante.

Leve o cálice para o “Campo Cerimonial”, a área com as grandes estátuas por onde passou depois de sair do castelo e coloque-o no meio do círculo de pedra. Isso move a plataforma do meio para baixo e permite que você atravesse a ponte que leva à fábrica.

Siga o caminho para a fábrica e pelos quartos. Interaja com a cortina na sala final e você terá uma conversa com Heisenberg. Após as cenas, você estará correndo de um inimigo, apenas siga o caminho linear pelo corredor, então caia na rampa do lado direito quando chegar ao beco sem saída.

Siga o caminho para fora da área em que você caiu, puxando a grade do duto de ar no final para prosseguir. Siga o caminho e você acabará em uma área onde poderá encontrar o Duque em um grande elevador. Para continuar, passe pela porta à direita dele. Quando você chegar à sala com a porta de metal, deverá ver uma luz vermelha nela. Em toda a fábrica, você pode encontrá-los em portas ou máquinas, e você pode esfaquear ou atirar neles para destruí-los, abrindo portas ou parando máquinas.

Siga o caminho linear pela sala escura até chegar à sala com a máquina de fundição, que é a principal ferramenta usada para progredir na fábrica. Primeiro, desça o caminho à esquerda, seguindo o caminho linear até uma sala com uma grande caixa onde você pode obter o Molde de Relevo. Cuidado com o Soldat que irá ganhar vida. Para matá-lo, você tem que atirar no coração (luz no peito).

Volte para a sala de fundição e use isso na máquina para obter o Relevo de Cavalo, que você então usa no local na parede à direita para continuar.

Siga o caminho até a próxima sala com as máquinas. Se você quiser parar os pistões para passar mais facilmente, você pode atirar nas luzes vermelhas, ou apenas passar o tempo por baixo delas (você sofre dano se elas te tocarem quando você estiver sob elas, mas também danifica os inimigos dessa forma). Continue através dos quartos e suba as escadas para outra porta de metal com luzes nela. Aqui dentro está outra caixa que contém o Molde de Engrenagem.

Volte duas salas onde há uma porta pela qual você pode passar que leva diretamente de volta para a máquina de fundição, onde você pode usar o Molde de Engrenagem para obter a Engrenagem Grande. Pegue-a e use-a na máquina por onde passou ao pegar o molde, o que permite ligar o gerador.

A porta à esquerda da escada que você subiu antes está aberta e você pode continuar por lá. Na sala com o Soldat andando pelo andar de baixo, você precisa subir as escadas, onde haverá uma porta de metal com 5 luzes para quebrar. Passe pela próxima área e novamente vá para o segundo nível, onde você encontrará outra porta de 5 luzes. Isso leva de volta para a sala escura pela qual você veio no início, onde agora você pode interagir com um interruptor para abaixar a plataforma e prosseguir.

No próximo corredor haverá outra porta de 5 luzes, levando a uma área onde você é novamente atacado por Sturm (o miniboss com hélices) e precisa fugir pelo corredor. Passe pelas portas no final e você estará de volta na área aberta principal da fábrica, onde você pode puxar uma alavanca para ativar o elevador em que o Duque está, levantando-o até o seu andar. Agora você pode usar isso para subir e descer entre esses dois andares, se precisar.

Pegue a escada para cima e siga o caminho linear através de alguns tubos e uma área do poço da mina, onde você pode se agachar em uma abertura na parede da sala com a grande broca no meio. Passe pela porta do outro lado para uma sala com uma enorme turbina no topo. Para prosseguir através desta turbina, você precisa atirar nas 4 luzes vermelhas localizadas nela. 1 diretamente no meio e, em seguida, 3 em torno da borda externa. Depois de atirar em todos os 4, ela para e você pode subir uma escada no topo para continuar.

Depois de passar por outro corredor, você chegará a uma longa sala com outra turbina no final. Para evitar morrer, você precisa disparar na luz no meio, enquanto é sugado em direção a ela.

Passe por onde estava a turbina e caminhe ao longo dos tubos à direita que levam ao longo da parede. No final deles, há uma escada que você pode subir levando a uma escotilha. Suba o elevador e, na próxima sala, há uma caixa que contém o Molde de Chave. Vá para a próxima área, onde você está novamente na fábrica aberta principal e há outra chave que você pode puxar para trazer o elevador até aqui, que é realmente necessário para o progresso.

Pegue o elevador de volta para baixo no SS 4 (B4), então passe pela área que leva à máquina de fundição, que agora estará escura e terá mais inimigos nela. Use o Molde da Chave na máquina para obter a Chave do Heisenberg, então volte e pegue o elevador de volta para SS 1 (B1) para que você possa usar a chave na porta próxima para continuar.

Arranque

ATENÇÃO! PONTO SEM VOLTA! Se você tiver mais alguma coisa que precise fazer na fábrica, esse é o momento! Uma vez que você passe pela porta, você prossegue para o final do jogo.

Na próxima área, você precisa derrotar o Arranque (Sturm) para continuar. Esta luta acontece em um pequeno conjunto de corredores que são derrubados e a área se expande conforme Sturm avança ao redor. No início da luta, ele correrá apenas uma vez e ficará preso, onde você poderá atacar a pequena turbina vermelha em suas costas para causar danos.

Depois que algum dano for feito, o corpo do motor em sua cabeça ficará vermelho e ele começará a fazer três investidas seguidas ou a disparar grandes jatos de fogo em você. Quando estiver carregando, você deve esperar pelo terceiro antes de tentar danificá-lo, porque ele faz os três em rápida sucessão e fica preso um pouco depois do terceiro. Quando estiver atirando em você, ele rastreará onde você está até que o fogo realmente comece e então ficará parado. Se você conseguir chegar perto dele, pode usar isso a seu favor movendo-se para trás quando ele estiver disparando fogo e danificando a turbina.

Depois de causado dano suficiente, ele explodirá e você poderá sair pela porta próxima. Suba e interaja com o interruptor para se elevar até a próxima área. Continue pelas portas, onde, depois de uma pequena cutscene você será empurrado para o fundo da fábrica. Siga o caminho para mais algumas cenas e, em seguida, interaja com o veículo para prosseguir.

Heisenberg

Na primeira parte da luta com Heisenberg, você está dirigindo ao redor do veículo em que está, usando-o para atacar o Heisenberg. Você pode bloquear ataques corpo a corpo da mesma maneira que normalmente e, em seguida, atirar com uma metralhadora ou um canhão no chefe. Para causar dano, você precisa atirar nos pontos brilhantes vermelhos localizados em seus braços e em sua base. Se você está tentando evitar danos, você deve atirar nos pontos usando apenas a metralhadora, então use o canhão quando ele começar a se mover para atacá-lo, pois o atordoa e interrompe seus ataques. A luta no veículo basicamente não muda, apenas continue atirando nos pontos vermelhos brilhantes conforme eles aparecem.

Depois de causado dano suficiente, ele o derrubará do veículo e você estará a pé. Agora você precisa continuar a danificá-lo com armas normais, atirando em seu rosto. Evite ataques movendo-se para o lado ou movendo-se para perto dele, e continue causando dano a ele até que a luta termine.

Chris

Depois de algumas cenas, você agora estará jogando como Chris. Siga o caminho linear pela floresta para outra cena, então você precisará começar a se mover para a aldeia. Esta parte é relativamente linear, você está apenas seguindo o caminho através da vila que você deveria conhecer agora, matando ou evitando os Lycans em seu caminho até chegar ao centro da vila que agora tem uma cruz de madeira gigante. Agora você precisa usar o apontador laser para marcá-lo três vezes diferentes para destruí-lo. Após cada marcação, você precisa esperar um minuto antes de poder marcar novamente, e uma onda de inimigos aparecerá para você. Você pode tentar matá-los ou apenas evitá-los, porque todos eles serão mortos instantaneamente na próxima vez que você marcar a cruz. Depois de destruído, siga o novo caminho buraco adentro (bem que imaginei que os símbolos no chão da casa não estariam ali por acaso).

Urias Strajer

Você agora tem outra luta de chefe com Urias Strajer (guardião). Como o nome indica, este é semelhante ao que você lutou com o Ethan, mas muito mais forte e com uma armadura em seu rosto, o que significa que está fora de questão em danos. Suas costas ficam expostas e atirar nelas causa mais dano, mas geralmente ele não a deixa exposta por muito tempo. Depois de um tempo, você começará a chamar ataques aéreos contra ele, que é a melhor maneira de matá-lo rapidamente. Evite seus ataques da mesma maneira que você fez contra o Ethan e convoque ataques aéreos quando puder.

Depois de morto. siga o caminho recém-aberto. Depois de uma cutscene, continue descendo o caminho até chegar a um laboratório e, em seguida, interaja com a porta nos fundos.

Depois de mais cenas, você voltará a jogar como Ethan. Quando você estiver de volta na área central da vila, pegue todos os suprimentos de que precisar e siga o caminho para o “Local do Ritual”.

Miranda

Agora tudo que você resta é Miranda, a chefe final do jogo. Ela permanece em sua forma humana durante toda a luta, então você causa dano apenas atirando na cabeça ou no corpo dela. Depois de algum tempo, ela começará a mudar de forma, mudando para uma com uma série de grandes pernas de aranha carregando-a, e então uma onde ela voa no ar. Na forma de aranha, você a evita da mesma forma quando ela está no chão, então se ela pular para uma plataforma mais alta, você precisa começar a correr ao redor do local para evitar quando ela tentar pular em cima de você. Quando ela voa, às vezes mergulha em você ou invoca uma grande ou três pequenas orbes marrons que flutuam sobre sua cabeça. Você pode atirar nessas bolas para destruí-las, mas se você não fizer isso, elas irão pegar fogo e serão atiradas em sua direção. Ela então irá girar entre essas três formas durante a luta.

Se uma série de pilares pretos aparecerem do chão e uma grande orbe marrom no meio, você precisa se esconder atrás de um dos pilares. O orbe no meio se acenderá e começará a enviar pequenos orbes em chamas que o machuca se você não estiver atrás de um pilar.

Às vezes, toda a área escurece e fica em preto e branco, dificultando a visualização. Quando isso acontecer, Miranda se esconderá na escuridão em sua forma normal, e você precisa encontrá-la e atacá-la, para permitir que você veja normalmente novamente.

Depois que bastante dano for causado, ela o agarrará e o manterá no lugar, enquanto convoca uma grande bola marrom acima dela. Você precisa atirar nessa bola rapidamente para explodi-la e causar danos a Miranda. Uma vez que você tenha feito isso com sucesso, ela começará a atacar você enquanto ainda está no lugar, e você precisa continuar a danificá-la para matá-la e terminar a luta.

Isso conclui nosso detonado passo a passo de Resident Evil Village. Caso tenha ficado alguma dúvida, está perdido em algum puzzle ou coleção, não esqueça de olhar nossos links úteis de Resident Evil Village.


O que estão achando do Resident Evil Village? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!