Resident EvilResident Evil Village

Resident Evil Village (RE8) – Entenda a História e o Final do game

Resident Evil Village é o oitavo jogo da franquia Resident Evil – Biohazard.

Resident Evil Village (RE8) tem uma história única e um final que continua os eventos de Resident Evil 7. Esta página fornece um resumo do que aconteceu em Resident Evil Village e explica o final e o que isso significa. Então cuidado, pois contém spoiler do jogo inteiro!


Resumo de Resident Evil Village

Como em Resident Evil 7, você joga novamente como Ethan Winters, um personagem apresentado pela primeira vez em RE7 e desconectado de todos os jogos anteriores de Resident Evil. Confira um pequeno resumo do que se passa em Resident Evil Village RE8, para entender um pouco mais a história:

Após os acontecimentos de Resident Evil 7, Ethan, sua esposa Mia e sua filha recém-nascida Rose se mudaram para a Europa por sugestão de Chris Redfield. Durante uma discussão com Mia, Chris e alguns de seus agentes invadiram a casa dos Winters. Mia é baleada e morta por Chris e os agentes, então eles pegam Ethan e Rose e os levam para fora de casa. Ethan acorda nos destroços do veículo em que estavam sendo transportados, com todos os agentes ao seu redor mortos e Chris e Rose desaparecidos.

Fazendo seu caminho pela floresta escura, Ethan finalmente chega a uma vila que parece ter sido repentinamente desocupada. Caminhando pelas casas, Ethan finalmente encontra um homem escondido em um armário. Ele dá a Ethan uma arma, então ele é puxado pelo teto por qualquer coisa de que ele estava se escondendo. Ethan acaba no forro sob a casa, cercado por cadáveres.

Movendo-se pelo forro, ele é atacado por um Lycan, terminando do lado de fora. Depois de matar o Lycan e progredir para a vila, Ethan é atacado por um grande número de Lycan, sobrevivendo apenas depois que eles deixam a área após o sino da igreja tocar. Ethan conhece uma velha, que diz que a vila está escura desde que Mãe Miranda trouxe a filha de Ethan para cá.

Caminhando pela vila, Ethan encontra uma mulher, chamada Elena, e seu pai, que foi ferido durante os ataques Lycan. Ethan os ajuda a entrar na casa de Luiza, onde estão os outros sobreviventes do vilarejo. Durante a reunião com os outros moradores, o pai de Elena aparentemente começa a se transformar e ataca os outros moradores. Ethan e Elena escapam quando a casa começa a arder em chamas, subindo as escadas. O pai de Elena reaparece, e ela tenta alcançá-lo, mas então o chão desaba, com apenas Ethan escapando da casa em chamas.

Usando ambos brasões para passar pelo portão de pedra, Ethan faz o seu caminho em direção ao grande castelo à distância. No caminho, antes de passar por um portão, ele é parado por um homem e capturado depois de ser envolto em metal. O homem arrasta Ethan por um túnel, e então ele acorda dentro de uma igreja sendo seu destino discutido por uma série de personagens estranhos. A mulher na frente, Mãe Miranda, diz que Heisenberg pode fazer o que quiser com Ethan. Então, ele faz Ethan correr pelas minas longe do bando de Lycan para seu entretenimento.

Ethan escapa dos Lycan e das armadilhas que Heisenberg colocou nas minas, então acaba voltando para o portão de antes. Prosseguindo, ele chega à entrada do castelo e conhece o Duque, o misterioso personagem que atua como vendedor na área. O Duque sabe quem é Ethan e porque está aqui e diz que vai vender vários itens a Ethan quando o encontrar.

Depois de encontrar o Duque, Ethan segue para o castelo, com a porta que se tranca atrás dele depois que ele entra. Dentro do castelo, Ethan é capturado por um grupo de três irmãs, que parecem ser vampiras, bruxas (não da pra saber). Ele é levado para conhecer a mãe delas, Lady Dimitrescu, então pendurado em uns ganchos ao teto para esperar por mais tarde.

Escapando da sala, Ethan retorna ao salão principal, onde encontra várias estátuas que precisam de máscaras para abrir a porta e o Duque, em uma sala próxima, sugere que Ethan procure sua filha nos aposentos de Dimitrescu. Procurando pelo castelo, Ethan é atacado por uma das filhas e perseguido até a masmorra, onde luta contra vários inimigos semelhantes a zumbis. Escapando pelo outro lado ele chega na cozinha do castelo, onde é atacado por uma das filhas, Bela e então, mata-la!

Continuando através do castelo, Ethan faz seu caminho para o pátio e então para os aposentos de Lady Dimitrescu através de outra masmorra cheia de sangue. Depois de escapar pelo outro lado, ele ouve uma conversa entre Lady Dimitrescu e Mãe Miranda, onde Dimitrescu a informa que Ethan está no castelo e menciona algo sobre uma cerimônia. Ethan entra na sala, não encontrando Rose, e então é jogado no chão por Lady Dimitrescu. Ao tentar escapar da masmorra, ela reaparece e liberta Ethan de suas mãos. Forçado a fugir, Ethan agarra sua mão e foge para uma sala onde encontra a primeira máscara para escapar, em seguida, recoloca sua mão (mais bizarro nunca vi).

Prosseguindo pelo castelo, Ethan luta e mata a segunda filha Cassandra no arsenal e a terceira filha Daniela na biblioteca, obtendo a segunda e a terceira máscaras, antes de prosseguir pelo telhado do castelo para encontrar a quarta.

Colocando as máscaras nas estátuas, Ethan consegue escapar para a torre, onde obtém uma adaga de um caixão. Lady Dimitrescu aparece e o agarra, então Ethan a ataca com a adaga, fazendo-a mudar para sua verdadeira forma, uma grande criatura parecida com um dragão. Então começa uma luta com ela na torre, Ethan é capaz de matá-la, então obtendo um estranho frasco amarelo da área inferior em que ele cai.

Prosseguindo de volta para a cidade, Ethan encontra a velha novamente, cantando cantos para uma chave estranha. Ela diz algo sobre Rose ser um sacrifício, então foge. Pegando a chave do baú, Ethan pode voltar para a vila.

Encontrando o Duque novamente, ele explica que o frasco é na verdade parte da filha de Ethan, e implora a Ethan para verificar a casa com a chaminé vermelha para obter mais informações. Depois de obter outro pedaço da chave, o Duque explica que Rose foi dividida em quatro frascos e fornece informações sobre cada um dos Lordes da vila, que mantém os outros frascos.

Ethan vai para a casa Beneviento, onde enfrentará Donna, segurando o segundo frasco. No caminho, ele começa a alucinar, tendo visões de Mia e Rose.

Depois de entrar na casa e ir para o porão, todos os itens de Ethan são levados e ele está aparentemente trancado pela boneca Angie. Resolvendo uma série de quebra-cabeças baseados em seu casamento e Mia, Ethan consegue escapar do porão e do monstro dentro dele.

De volta ao andar principal, Ethan luta com Angie, matando ela e Donna simultaneamente e terminando as visões que ele estava sendo atormentado dentro da casa e permitindo que ele obtenha o segundo frasco e outro pedaço da chave.

Indo para a cidade inundada onde Moreau pode ser encontrado, Ethan rouba facilmente o frasco dele quando ele não está olhando. Moreau menciona que Miranda precisa de Rose para ter sua filha de volta, então, durante a conversa, tranca Ethan na área. Depois de encontrar a chave de um barco e ir mais longe na área, Ethan encontra Chris, que tem observado Moreau junto com seus agentes. Ele não oferece a Ethan nenhuma boa explicação sobre o que está acontecendo, mas diz a ele para recuar e ficar fora do que estão fazendo antes que uma grande criatura destrua o prédio em que estão e Ethan acabe sozinho.

Moreau aparece e diz a Ethan que ele não pode escapar porque a saída para a área é subaquática. Ele menciona que Miranda já está preparando a cerimônia, antes de cair da plataforma e se transformar novamente no peixe gigante e tentar destruir a plataforma em que Ethan está. Ethan avança pela área evitando os ataques de Moreau para obter uma manivela para o moinho de vento, que então permite que ele ligue a comporta, drenando a água da área.

Seguindo Moreau em uma área de casas anteriormente submersas, Ethan luta e o mata. Prosseguindo para a casa de Moreau e obtendo a próxima peça-chave, Ethan é contatado por Heisenberg, que lhe oferece um acordo se ele puder provar a si mesmo. Ele diz a Ethan para ir para a fortaleza e ergue sinais na vila apontando Ethan para lá.

A fortaleza parece ser o covil de todos os Lycan ao redor da vila, e ele tem que lutar para passar por muitas ondas deles para chegar ao fim, onde enfrenta Urias, o gigante Lycan empunhando um martelo que quase o matou no início do jogo. Após derrotar Urias, Ethan entra em uma sala onde o frasco final está esperando. Heisenberg liga e pede a Ethan que venha encontrá-lo na fábrica para que eles possam conversar. Na fábrica, Heisenberg oferece a Ethan um acordo para ajudá-lo a derrotar Miranda usando os poderes de Rose, ao qual Ethan se recusa. Heisenberg o joga na fábrica para que ele seja morto.

Ethan escapa do monstro da hélice, chegando à área principal da fábrica, onde avança com o uso de uma máquina de fundição. Conforme você avança, Heisenberg explica mais sobre como os quatro senhores foram forçados a servir Miranda, e que seu objetivo é ganhar poder suficiente para que ele possa destruí-la e ficar livre de seu controle. Depois de chegar ao topo da fábrica, Heisenberg faz Ethan lutar contra Arranque, o monstro propulsor a hélice que o perseguia pela fábrica. Depois de derrotá-lo, Ethan tenta sair, mas é interrompido por Heisenberg, que se transforma e joga Ethan no fundo da fábrica.

Enquanto tenta sair, Ethan encontra Chris novamente, que finalmente concorda em explicar um pouco do que está acontecendo. Ele diz que Mia que eles mataram não era realmente Mia, mas Miranda disfarçada. Tudo o que aconteceu no vilarejo é por causa dela. Ele mostra a Ethan que Miranda está com o cálice agora e está começando o ritual, e diz a Ethan para levar o veículo até o topo. De volta à fábrica, Ethan encontra o mutante Heisenberg e usa o veículo para derrotá-lo depois que Chris explode a fábrica.

Depois de derrotar Heisenberg, Chris liga para Ethan e diz a ele para esperar antes de ir atrás de Miranda. Rose aparece na área, porém, junto com Miranda. Miranda explica que Rose é a forma “completa” de Eveline, a arma biológica de RE7. Ela usará Rose para trazer sua filha de volta à vida.

Depois de mais explicações, Miranda arranca o coração de Ethan, matando-o.

Chris recebe uma atualização de seu esquadrão informando que Ethan foi morto e, em seguida, repassa as informações dos eventos. Eles mataram Miranda disfarçada de Mia, então levaram Ethan e Rose junto com o corpo de “Mia”. Miranda estava fingindo estar morta e destruiu o veículo de transporte para levar Rose para o vilarejo. O esquadrão vai entrar no vilarejo para tentar interromper a cerimônia e matar Miranda. Os helicópteros BSAA aparecem e também se movem, mas são destruídos pelos crescimentos de fungos ao redor do vilarejo.

Chris luta para chegar ao centro da vila através de ondas de Lycan. No centro, ele usa um ataque aéreo para explodir a grande construção no centro, permitindo-lhe descer para a área inferior onde ele luta com Urias Guardião, guardando a entrada para o Megamiceto. Depois de derrotá-lo, o caminho está aberto, e Chris prossegue e planta um explosivo no exterior do crescimento do Megamiceto.

Continuando pela área, ele entra no laboratório de Miranda, onde encontra a verdadeira Mia Winters trancada em uma cela. Mia está com raiva de Chris por não ter protegido ela e Ethan, e ele diz a ela que Ethan morreu, exceto que Mia não acredita que ele esteja. Ethan acorda em um ambiente congelado, com o riso de uma garota sendo ouvido. As risadas vêm de uma visão de Eveline, que diz a Ethan que ele está morto, e sempre esteve morto. Ela revela que durante os eventos logo no início de Resident Evil 7 Ethan foi morto por Jack Baker, então reviveu de alguma forma por conta do “mofo” que estava alojado em seu corpo.

Ethan desperta na parte de trás da carruagem do duque, sendo transportado de volta para o vilarejo. Antes de partir, o Duque diz a Ethan que ele não pode mais retornar ao seu antigo mundo, então Ethan parte para o local do ritual. Miranda aparentemente já completou o ritual, revivendo sua filha usando Rose, embora aparentemente ao custo de seus poderes desaparecerem lentamente. Antes que eles pudessem, ela puxa a criança e se transforma para lutar contra Ethan.

Depois de uma luta dura, Ethan é aparentemente capaz de matar Miranda, com seu corpo e o grande molde que cobre o local do ritual desmoronando, deixando Rose para Ethan agarrar. Na luz do sol, o corpo de Ethan começa a desmanchar e Chris tenta puxá-lo para cima e tirá-lo da área com Rose. O centro megamiceto gigante aparece atrás deles e começa a seguir Ethan e Chris. Ethan dá Rose para Chris, e diz a ele para levá-la de volta para Mia, e pega o detonador. Chris sai, e Ethan caminha de volta para o Megamiceto e puxa o gatilho para detonar a bomba.

Chris chega ao transporte e devolve Rose para Mia. Chris diz a Mia que Ethan ficou para trás para que os outros membros pudessem escapar da vila. O membro do esquadrão no transporte diz a Chris que os soldados da BSAA que foram enviados eram na verdade armas biológicas e que pretendiam ir para o QG da BSAA. Anos no futuro, Rose vai a um cemitério para colocar flores no túmulo de Ethan. Ela é apanhada por um agente e levada para uma tarefa desconhecida.


A história de Resident Evil Village explicada

Esta seção aborda explicações específicas de partes da história relacionadas aos personagens, o mundo do jogo e pontos gerais da trama. As informações são retiradas dos Arquivos do jogo e de alguns textos da Arte conceitual.

A Mãe Miranda tem mais de 100 anos e viveu no vilarejo durante a época da gripe espanhola, quando originalmente perdeu a filha Eva. Em algum ponto após a morte de Eva, ela encontrou o Megamiceto sob a vila que deu a ela seus poderes. Miranda usou o “mofo” para infectar e fazer experiências nas pessoas do vilarejo, usando-o para controlá-las e, eventualmente, resultando na criação dos Lycan. Através de seus experimentos, ela criou o Cadou, um parasita implantado em hospedeiros para transformá-los ainda mais, resultando na criação dos Quatro Senhores:

  • Alcina Dimitrecu
  • Donna Beneviento
  • Salvatore Moreau
  • Karl Heinsenberg

A criação dos Quatro Senhores foi originalmente para Miranda encontrar um recipiente para reviver Eva, mas ela não viu nenhum dos quatro recipientes adequados para ela:

  • Alcina Dimitrescu reteve a maior parte de sua forma humana quando infectada, embora uma taxa de regeneração extremamente rápida a tenha tornado muito mais alta. Uma doença hereditária do sangue exigia que ela consumisse sangue ou carne humana para manter seus poderes sob controle, resultando em um comportamento semelhante ao de um vampiro. Ela também experimentou o mutamiceto, resultando na criação de suas três filhas.
  • Donna Beneviento manteve sua forma humana quando infectada, mas é instável devido a uma doença mental e controla Angie e as outras bonecas usando seu Cadou dividido. Ela também produz uma substância que controla as plantas, que então produz o pólen que causa alucinações em humanos normais.
  • Salvatore Moreau sofreu uma mutação drástica quando infectado, com partes de seu corpo mudando para a forma de peixe, e seu cérebro aumentando de tamanho e crescendo nas costas, causando danos cerebrais. Ele pode se transformar em um peixe gigante, mas é incapaz de controlar a transformação de forma consistente.
  • Karl Heisenberg reteve inteiramente sua forma humana e faculdades mentais quando infectado e ganhou a habilidade de conduzir eletricidade através de seu corpo, permitindo o controle telepático do metal. Ele trabalha na fábrica realizando experimentos em cadáveres humanos, tentando formar um exército de ciborgues para lutar contra Miranda. Cada um deles recebe um Cadou para funcionar como um reator e para controlá-los de acordo com as ordens de Heisenberg.

O Megamiceto é a colônia de bolor original da qual o mofo E-Type em Resident Evil 7 se originou. Durante o ano de 2000, os Connections obtiveram uma amostra do mofo de Miranda, então experimentaram nele para criar uma arma biológica, eventualmente criando Eveline. Foi através do Connections e da criação de Eveline que Miranda conheceu Rose após os acontecimentos em Lousiana.

Oswell E. Spencer (um dos fundadores da Umbrella ⛱) visitou Miranda em um ponto no passado e estudou ela e seu trabalho. Isso contribuiu para sua pesquisa e levou à fundação da Umbrella Pharmaceuticals. Ele desenhou o logotipo da Umbrella para ser baseado no símbolo preto e branco de penas de corvo que estava no Cálice do Gigante e em outros lugares.


O fim explicado

Revelado no final da história, Ethan Winters morreu ao chegar à casa dos Baker no início de Resident Evil 7. Ele foi morto por Jack Baker, então de alguma forma ressuscitado como um mofo, o que explica sua habilidade para receber grandes quantidades de dano e reconectar membros, bem como, aparentemente, voltar da morte várias vezes.

Por ser uma construção de mofo, a destruição de Miranda e do Megamiceto resultou na destruição de todo o mofo baseado nele, o que inclui Ethan.

Anos depois, Rose está implícito que trabalhará com Chris e qualquer organização para a qual ele trabalha atualmente. Ela tem poderes não revelados de algum tipo que são usados ​​para ajudar a lutar contra ataques de armas biológicas.


Veja também:


O que estão achando do Resident Evil Village? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!