Detonados & Conquistas

The Last Of Us Remake: Guia de Troféus e Conquistas passo a passo

Conquiste todos os troféus com nosso guia detalhado para The Last of Us Remake no PS5 e PC.

Ellie e Joel em uma missão crítica: Guia de Troféus para The Last of Us Remake
Ellie e Joel em uma missão crítica: Guia de Troféus para The Last of Us Remake

Bem-vindos ao Guia de Troféus de The Last of Us Remake! Este remake introduz muitas das funcionalidades que estavam presentes em The Last of Us Parte 2, como uma robusta seleção de opções de acessibilidade, recompensas desbloqueáveis, gráficos e animações atualizados, além de um modo morte permanente e modo speedrun (que é desbloqueado após vencer o jogo uma vez).

O remake também possui uma lista de troféus modificada em comparação com o original e o remaster, tornando a experiência muito mais fácil. Não há troféus de dificuldade, nem é necessário aprimorar totalmente suas habilidades ou armas, o que significa que apenas uma jogada é necessária. O jogo também inclui a DLC Left Behind na lista base, que também precisará ser completado. A maior parte da lista de troféus é composta por colecionáveis, então seu foco principal será coletar tudo no jogo. Há novos Colecionáveis, nomeadamente Cofres e Bancadas de Trabalho são agora necessários, há também novas Conversas Opcionais e alguns Locais de Colecionáveis antigos foram alterados devido ao jogo ser completamente redesenhado.

Dificuldade estimada dos troféus: 2/10
Tempo aproximado para conquistar o platina: 15-25 Horas
Troféus Offline: 29 (1 Platina, 7 Ouro, 7 Prata, 14 Bronze)
Troféus Online: 0
Quantidade de troféus que podem ser perdidos: 0, todos os troféus podem ser obtidos através da seleção de capítulos
Troféus com glitch: 0 – mas alguns colecionáveis podem apresentar problemas para um pequeno número de jogadores (ou não é possível interagir com eles, ou não são contabilizados na seleção de capítulos/rastreador de troféus), caso isso aconteça, reinstalar o jogo deve resolver
A dificuldade afeta os troféus?: Não, é possível jogar em qualquer dificuldade, todos os troféus podem ser obtidos na configuração mais fácil “Muito Fácil”
Quantidade mínima de jogadas: 1 jogada de The Last of Us, 1 jogada de Left Behind
Exploração livre / Seleção de nível após a história?: Sim, após a história há Seleção de Capítulos, Seleção de Encontros (para repetir encontros específicos com inimigos) e Novo Jogo Plus
Data de Lançamento: 02 de Setembro de 2022

Observação Importante: Apesar de este guia ser focado na experiência no PlayStation 5, ele também é aplicável à versão para PC.


Passo 1: Complete The Last of Us em qualquer dificuldade e encontre todos os Colecionáveis

Jogue o jogo principal enquanto coleta todos os Colecionáveis. Jogar na configuração mais fácil, “Muito Fácil”, é adequado para os propósitos de conquista de troféus. Sinta-se à vontade para personalizar as opções de acessibilidade para uma experiência mais fácil. O foco principal durante sua jogada será coletar todos os tipos de colecionáveis espalhados pelo jogo. Você pode seguir este Guia de Colecionáveis do Remake de The Last of Us.

Existem também uma seleção de troféus diversos para trabalhar, alguns dos quais são cumulativos e outros situacionais. Embora não seja necessário aprimorar todas as armas no remake, você precisará aprimorar totalmente pelo menos uma arma. Portanto, certifique-se de não dividir seus aprimoramentos entre todas as armas ao ponto de não aprimorar totalmente nenhuma. Você também vai querer criar cada tipo de item, incluindo cada uma das cinco armas corpo-a-corpo aprimoradas. Mantenha materiais suficientes (fita adesiva e tesouras) para criar facas para abrir todas as portas com facas e para criar uma de cada arma corpo-a-corpo aprimorada. Não desperdice suas facas matando inimigos.

A seguir, os capítulos e subcapítulos onde os troféus situacionais acontecem (seguindo o Guia de Colecionáveis você os obtém automaticamente):

  • Cidade de Bill, Fuga da Escola – Em Memória
  • Pittsburgh, Fugir da Cidade – Apagando as Luzes
  • Os Subúrbios, Esgotos – Que Mergulho
  • Barragem de Tommy, Barragem Hidrelétrica – No Vácuo e Quem É um Bom Garoto?

Nada é perdível, você pode repetir qualquer capítulo através da Seleção de Capítulos. No entanto, observe que ao jogar um capítulo através da Seleção de Capítulos, você será impedido de acessar os capítulos posteriores. Isso pode ser resolvido carregando seu Backup de Autosave, que o retornará ao ponto mais distante. Você também pode fazer um salvamento manual no seu ponto mais distante antes de selecionar o capítulo, para garantir.

Passo 2: Complete Left Behind em qualquer dificuldade e encontre todos os Colecionáveis

Você também precisará completar a DLC Left Behind. Novamente, jogue na dificuldade de sua escolha e colete tudo. Consulte o Guia de Colecionáveis do The Last of Us Remake. Left Behind também terá uma seleção de troféus situacionais para você obter, que podem ser conquistados nos capítulos abaixo:

  • Ratos do Shopping – Mestra dos Tijolos
  • Tão Perto – Ninguém é Perfeito e Rápida no Gatilho
  • O Inimigo do Meu Inimigo – Isca Viva

Passo 3: Limpeza

Se você perder algum colecionável ou troféus diversos, agora é a hora de fazer uma limpeza. Isso pode ser feito através da Seleção de Capítulos ou Seleção de Encontros para criar armas, ou Novo Jogo Plus, caso você tenha optado por uma jogada às cegas e ainda precise da maioria dos colecionáveis. Ao ir pela Seleção de Capítulos, você será bloqueado de capítulos posteriores, o que pode ser resolvido carregando seu Autosave de “História Completa”. Como precaução, você pode querer fazer um save manual antes de usar a Seleção de Capítulos.


 Guias de Troféus e Conquistas – The Last of Us Remake

Não pode ser em vão

Conquiste todas as conquistas

Ganhe todos os outros troféus ou conquistas em The Last of Us Remake para desbloqueá-la.


Não Importa Como

Conclua a Parte 1

Complete The Last of Us em qualquer dificuldade. Vale ressaltar que o jogo dispõe de uma ampla gama de opções de acessibilidade, que podem ser utilizadas para facilitar sua experiência, se necessário, especialmente nas seções relacionadas à Acessibilidade de Combate e à Navegação e Travessia.


Não Vá

Conclua Left Behind

Finalize a DLC Left Behind em qualquer nível de dificuldade. Assim como no jogo principal, há uma vasta seleção de opções de acessibilidade disponíveis que você pode ativar para tornar sua jornada mais acessível, se for preciso, sobretudo nas partes de Acessibilidade de Combate e Navegação e Travessia.


Procure a Luz

Encontre todos os pingentes Vaga-lume

No jogo principal, existem 30 Pingentes Vaga-lume espalhados pelos capítulos. Estes representam os itens colecionáveis clássicos, alguns dos quais podem exigir que você derrube objetos antes de poder coletá-los.


Resistir e Sobreviver

Colete todos os gibis

Há 13 quadrinhos (gibis) espalhados pelo jogo principal, representando itens colecionáveis clássicos que os jogadores podem encontrar durante sua aventura.


Crônicas

Encontre todos os bilhetes e artefatos

No total, são 97 bilhetes e artefatos espalhados tanto no jogo principal quanto na DLC Left Behind, representando itens colecionáveis clássicos que podem ser encontrados ou obtidos automaticamente conforme você avança na história.


Conhecendo Você Melhor

Inicie todas as conversas opcionais

O jogo principal e a DLC Left Behind contam com 54 conversas opcionais. Estas são ativadas ao interagir com certos objetos ou ao conversar com personagens em locais específicos.


É só isso que eu tenho

Sobreviva a todas as piadas da Ellie

Ellie contará um total de 6 séries de piadas durante o jogo principal e a DLC Left Behind. Geralmente, essas piadas requerem uma configuração específica e um período de espera para serem ativadas. Curiosamente, o rastreador de troféus indica apenas 3 séries de piadas em vez de 6, atualizando-se somente após as últimas três serem contadas. Na seleção de capítulos, essas séries de piadas são listadas como conversas opcionais, ao invés de piadas.


Algo Pelo Qual Lutar

Encontre todos os manuais de treinamento

Existem 12 Manuais de Treinamento ao longo do jogo principal, que são itens colecionáveis clássicos. Eles conferem melhorias ao seu equipamento, possibilitando, por exemplo, a fabricação de armas brancas mais resistentes ou o aprimoramento da eficácia dos curativos.


De Prontidão para o Combate

Melhore totalmente uma arma

As armas podem ser aprimoradas nas Bancadas encontradas pelo jogo, processo que exige a coleta de pedaços de sucata espalhados pelos cenários. Como é necessário aprimorar completamente apenas uma arma, isso deve acontecer de forma natural, desde que você não disperse seus aprimoramentos por todas as armas ou negligencie a coleta de sucata. Muitas das portas que exigem facas para serem abertas contêm entre 25 a 50 pedaços de sucata, então a busca por sucata não deve ser muito árdua.

A arma com o custo mais baixo para ser totalmente aprimorada é o Revólver, necessitando apenas de 155 peças de sucata para seu aprimoramento completo. É importante lembrar que você precisará de ferramentas de bancada para elevar as armas a níveis superiores de aprimoramento.


Mestre da Abertura

Arrombe todas as portas trancadas à faca

No jogo principal, existem 13 portas que somente podem ser abertas com uma faca, o que resultará na quebra da faca mas concederá acesso a uma sala repleta de suprimentos e, ocasionalmente, itens colecionáveis. É crucial manter algumas facas em reserva, pois se todas forem utilizadas para eliminações furtivas, você poderá ficar incapaz de abrir algumas dessas portas.


Preparado para o Pior

Encontre todas as bancadas

Há 11 Bancadas de “Melhorias” dispersas pelo jogo principal, localizadas geralmente no caminho principal ou em salas secundárias. Para que sejam contabilizadas, não é necessário aprimorar nenhuma arma; apenas interagir com as bancadas é suficiente.


Mãos Leves

Abra todos os cofres

Existem 4 cofres no jogo principal, os quais podem ser abertos ao inserir a combinação correta encontrada em bilhetes próximos à área. Eles contêm diversos suprimentos e, ocasionalmente, outros itens colecionáveis. É essencial coletar os itens dentro de cada cofre para assegurar que sejam devidamente registrados.


Ferramenta Certa para o Trabalho

Encontre todas as ferramentas da bancada

São encontradas 5 ferramentas de bancada no jogo principal, permitindo o aprimoramento de armas nas bancadas para níveis superiores. Diferentemente dos outros tipos de colecionáveis, estas ferramentas não são rastreadas na seleção de capítulos e aparecem em caixas de ferramentas vermelhas como itens colecionáveis comuns.


Construção e Destruição

Melhore e quebre uma de cada arma branca

Diversas armas brancas serão encontradas ao longo do jogo. A partir de Bill’s Town, será possível aprimorar armas brancas usando Fita e Lâminas para conferir-lhes ataques de morte instantânea e maior durabilidade, com 1-3 ataques extras dependendo do número de manuais de treinamento que você possui.

Você precisará aprimorar cada arma corpo a corpo e, em seguida, consumir o aprimoramento ao eliminar inimigos para que o registro seja feito. Armas contundentes como pedaços de madeira são comuns durante todo o jogo, enquanto armas afiadas como machetes e machadinhas começam a aparecer em capítulos posteriores.

Caso não tenha concluído após finalizar a história, utilizar a Seleção de Encontros é uma maneira eficaz de cultivar rapidamente essas ações. Abaixo estão listados alguns encontros onde você pode encontrar essas armas e materiais necessários para o aprimoramento:

  • Pedaço de Madeira – Comum durante todo o jogo.
  • Taco de Beisebol – Comum durante todo o jogo, localizado num armário no corredor do andar de cima.
  • Tubo de Chumbo – Comum durante todo o jogo, carregado por um inimigo no corredor.
  • Machete – Primeira aparição nos Suburbios, disponível em capítulos posteriores.
  • Machadinha – Primeira aparição na Represa de Tommy, disponível em capítulos posteriores.

Vaga-lume Caído

Encontre um pingente Vaga-lume


Auto-ajuda

Encontre um manual de treinamento


Fã de Savage Starlight

Encontre um gibi


Todo Equipado

Monte todos os itens

Há seis itens que você pode fabricar no jogo, coletando diversos suprimentos pelo mundo. Cada item requer componentes específicos para sua fabricação. A possibilidade de fabricar todos esses itens começa a partir de Pittsburgh.

  • Kit de Saúde – Utiliza Álcool e Pano
  • Molotov – Combinando Álcool e Pano
  • Faca – Requer Ligação e Lâmina
  • Atualização Corpo a Corpo – Necessita de Ligação, Lâmina e uma Arma Corpo a Corpo
  • Bomba – Feita com Explosivo e Lâmina
  • Bomba de Fumaça – Criada a partir de Açúcar e Explosivo

Você pode economizar materiais de artesanato utilizando o recurso de reinício do checkpoint. Se após a história ainda precisar de algum item, carregue um capítulo com abundância de materiais, crie o necessário, e se acabar os materiais, reinicie o checkpoint e repita. O Selecionar Encontro também é uma opção, começando alguns deles já com bastante material, como “Depósito de ônibus – Túnel”.


Em Memória

Pegue o bilhete de Frank após ele ser descartado

Capítulo: Cidade de Bill – Fuga do Ensino Médio

Ao final da Cidade de Bill, você encontrará uma casa com um veículo na sala dos fundos. Lá, há um bilhete que pode ser entregue a Bill. Ele descartará o bilhete, permitindo que você o colete novamente. Essas ações são consideradas colecionáveis.


Apagando as Luzes

De modo furtivo, desligue o gerador dos holofortes em Pittsburgh

Capítulo: Pittsburgh – Fuja da Cidade

No término de Pittsburgh, é necessário passar por um posto de controle de caçadores. Aproxime-se sorrateiramente dos dois guardas iniciais, elimine um furtivamente e Henry cuidará do outro. Seu objetivo é mover-se por trás das barreiras, em sentido horário, evitando o holofote. Um caçador estará perto do gerador, aguarde ele se afastar para desligá-lo furtivamente.

Se for detectado antes ou durante o desligamento do gerador, reinicie o checkpoint.


Que Mergulho

Navegue pelo Aparato do Esgoto com Henry e Sam

Capítulo: Os Subúrbios – Esgotos

Nos esgotos, você encontrará uma sala alagada com uma estrutura no centro. É necessário recuperar um palete de madeira para Ellie atravessar a água, ativando o gerador. Após ligar o gerador, a estrutura se moverá automaticamente com Henry e Sam. Garanta que Ellie chegue ao gerador e, rapidamente, nade até a estrutura antes que ela se mova.

Caso seja lento e perca o transporte, reinicie o checkpoint.


No Vácuo

Deixe Ellie no vácuo após um trabalho bem feito

Capítulo: Barragem de Tommy – Barragem Hidrelétrica

Próximo ao início, é preciso levantar um portão da barragem. Após auxiliar Ellie com um palete de madeira, ela abrirá o portão. Ela pedirá um “toque aqui” em um gesto de mão, simplesmente ignore – que maldade – e continue.


Quem É um Bom Garoto?

Faça carinho em Buckley, o cão

Capítulo: Barragem de Tommy – Barragem Hidrelétrica

Durante o passeio pela barragem com Tommy, ao atravessar o topo da barragem, você entrará em outro prédio. Antes de entrar, Buckley, o cachorro, estará brincando com uma bola. Interaja com ele, compensando a atenção que não foi dada a Ellie anteriormente.


Ninguém é Perfeito

Jogou Jak X em Left Behind

Capítulo: Diversão e jogos (DLC Left Behind)

No Raja’s Arcade, vá até o fundo à esquerda para encontrar um jogo de corrida Jak X. Interaja e assista à cena curta para o troféu. Faça isso antes de interagir com a máquina de arcade The Turning, para não avançar no jogo.


Mestra dos Tijolos

Vença a competição de arremesso de tijolos

Capítulo: Ratos do Shopping (DLC Left Behind)

Após a loja de Halloween, Riley propõe um desafio de arremesso de tijolos. O objetivo é quebrar todas as sete janelas do carro vermelho antes que Riley faça o mesmo com o carro azul. A dica é pegar tijolos próximos e mirar com calma. Circule o carro em sentido anti-horário para ter tempo de sobra.

Se Riley anunciar que está na última janela, recarregue o checkpoint para evitar que ela ganhe. Um salvamento de segurança antes do desafio pode ser útil.


Angel Knives

Derrote Blackfang sem ser atingido

Capítulo: Diversão e jogos (DLC Left Behind)

No Raja’s Arcade, interaja com a maquina de arcade The Turning para uma batalha imaginária contra Black Fang. A sequência requer a inserção correta dos comandos exibidos na tela. O tempo para isso é generoso, então siga as instruções calmamente para evitar erros.

Se receber dano, reinicie o checkpoint. Um salvamento de segurança antes da tentativa é recomendado.


Rápida no Gatilho

Vença a batalha com armas de água

Capítulo: Diversão e jogos (DLC Left Behind)

Após o Raja’s Arcade, Riley te desafia para uma batalha de pistolas de água. Inicialmente, é só diversão, mas evolui para uma melhor de três. Use estratégias furtivas e carregue sua arma enquanto busca por Riley. Ao vê-la, ataque imediatamente.

Se perder uma rodada e temer pela próxima, reinicie o checkpoint. Um salvamento de segurança antes do desafio pode ser prudente. Após vencer duas rodadas, o troféu é seu. A melhor estratégia pode ser se esconder atrás das prateleiras e emboscar Riley quando ela se aproximar.


Isca Viva

Use tijolos ou garrafas para instigar um infectado a atacar um humano

Capítulo: O Inimigo do Meu Inimigo (DLC Left Behind)

No penúltimo capítulo da DLC Left Behind, vários encontros colocam humanos e infectados juntos. Você pode provocar uma luta entre eles em qualquer encontro após o primeiro, mas o ideal é fazer isso logo após os dutos de ventilação.

Estacione-se em uma borda com tijolos e garrafas, com infectados abaixo e caçadores chegando. Lance um tijolo ou garrafa entre eles para iniciar o confronto. Um caçador deve ser eliminado para que a tática funcione. Se os caçadores vencerem sem retaliação, recarregue o checkpoint ou tente em outro encontro.


E assim concluímos o guia e roteiro de troféus e conquistas de The Last Of Us Parte 1 Remake para PS5 e PC. Não deixe de conferir também nosso guia de Colecionáveis de The Last of Us Remake. Dúvidas ou sugestões, compartilhe nos comentários.

Aguardamos ansiosamente por notícias (ainda não anunciadas e incertas) de um possível The Last of Us Parte 2 Remake para PC. Ficamos na expectativa!

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo