Little Nightmares

Little Nightmares – Capítulo 2: O Covil

Passo a passo do segundo capítulo de Little Nightmares

A segunda área em Little Nightmares é O Covil. No covil você encontra novamente o inimigo de braços longos que é cego (aquele que apareceu anteriormente no dormitório), mas sentirá o cheiro de sua presença e o encontrará. Use a falta de visão do inimigo para correr ao redor dele para evitar a captura enquanto você se move pelo covil em Little Nightmares.

Existem muito poucas áreas 100% seguras, mas você pode permanecer em movimento sempre que o inimigo com braços longos estiver perto e terá dificuldade em pegá-lo, para que você possa passar pelo Covil com facilidade.

Aproveite para tentar desbloquear a conquista/trofeu secreta: Evasiva, qual você tem que escapar seis vezes dos principais inimigos quando eles os tiver perseguindo. Veja mais detalhes na nossa Lista e Guia de Conquista/Troféus de Little Nightmares.


Capítulo 2 – O Covil

Nomos: 3 | Estatuetas: 2 | Lampiões/Velas: 10 | Conquistas/Troféus: 4¹

¹ Se você conseguir desbloquear a conquista/troféu Evasiva neste capítulo.

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Suba as escadas ao fundo e passe pela primeira porta à direita (em vez de continuar subindo o terceiro lance de escadas. Na sala à direita há um Nomo escondido debaixo da mesa, mas você não pode pegá-lo ainda. Caminhe em direção a ele para que ele se mova para o próximo esconderijo, então suba até o topo da mesa usando os puxadores da gaveta.

Acenda o lampião (11) no lado direito da mesa e pegue-o ou então arraste a cadeira na sala e mova-a para o quarto ladrilho à esquerda do guarda-roupa na extrema direita para onde o Nomo correu. Quando você está sobre este azulejo, uma porta se abre no guarda-roupa.

Coloque algo no azulejo, cadeira ou lampião, tanto faz, e continue pelo guarda-roupa para encontrar uma sala com um grande olho de metal ao fundo. Não se preocupe com o Nomo escondido atrás do painel de controle, desde que você o faça sair da sala para poder pegá-lo mais tarde. Dar a volta no painel já é o suficiente para espantá-lo.

Arraste a cadeira e suba no topo do painel de controle no meio da sala e aperte o botão no meio para visualizar várias salas diferentes nas instalações e anotar alguns perigos e alguns Nomos.

Após visualizar todas as áreas, o olho se fechará novamente, mas, existe um segredo. Se você apertar o botão novamente, irá visualizar uma coisa muito importante que, se você já terminou o jogo antes, já sabe do que se trata. Porém se você está começando agora, saberá o que é no último capítulo de Little Nightmares.

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Volte para a esquerda e suba o próximo lance de escadas para encontrar uma porta trancada. À esquerda está o Nomo que você está perseguindo. Dê um abraço no Nomo (4) e continue subindo o próximo lance de escadas. Quando você chegar ao próximo nível, suba em cima da caixa e entre na pequena abertura à direita.

Pegue a mala no meio do chão e mova-a para a direita para alcançar a alavanca na parede. Puxe a alavanca para abaixar a cama no fundo e use a cama para subir pelos puxadores das gavetas até o topo. Se você não desbloqueou a conquista/troféu secreta Saltando com força, essa é uma boa hora para fazê-lo!

Seu objetivo é cair para a mesa no meio da sala, mas primeiro pule para o armário cheio de gavetas e depois pule para a prateleira logo acima e à esquerda. Pegue a estatueta (3) na prateleira e quebre-a, depois volte para as gavetas e depois para a mesa para que a queda não o mate.

Pegue a chave na mesa e jogue-a para o chão. Desça, pegue a chave novamente, vá para a direita e empurre para abrir a porta à direita que se parece com a parede, então use a chave para abrir a porta trancada à direita.

Pegue o macaco no chão da próxima sala e jogue-o no botão na parede à direita para subir o elevador. Leve o macaco para o elevador com você para que você possa apertar o botão novamente quando estiver dentro.

Saia do elevador para a esquerda e acenda o lampião (12) logo depois de se abaixar sob o cano. Conforme você anda, seu estômago começará a doer novamente. Vá para a próxima sala à esquerda e coma a carne na gaiola, que o deixa temporariamente preso.

Quando você acordar, bata a gaiola para a esquerda e para a direita até que ela caia e quebre. Dirija através da pequena abertura na porta à esquerda e acenda o lampião (13) do lado de fora, depois volte para a sala anterior. Mova a gaiola para a direita (com a criança dentro) e empurre-a sob a roldana pendurada no teto à direita para abrir a porta.

Não solte a polia quando a porta se abrir, em vez disso, gire para a esquerda e para a direita para ganhar impulso para que você possa pular até a porta e passar antes que ela se feche.

Uma vez que a porta se fecha atrás de você, suba a porta e pule para a direita quando chegar ao nível acima. Acenda a vela (14) na prateleira à esquerda da banheira, depois siga pela pequena abertura à direita.

Na sala ao lado há um inimigo com braços longos, pernas curtas, mas não pode te ver pois ele é cego. Ele depende do cheiro e do som para determinar onde você está. Você tem tempo para se esgueirar até ele, depois corra para o pequeno buraco na extrema direita quando ele eventualmente sentir seu cheiro. Caso, você ache que não dê tempo, pode entrar na caixa no meio da sala e esperar.

Este é um dos momentos ideais para tentar a conquista/troféu Evasiva. Você tem que conseguir se livrar dos ataques de um inimigo 6 vezes e esse local, na minha opinião é o mais fácil.

Para conseguir essa façanha, espere ele atacar, pule e fuja de seu ataque e então entre na caixa no meio da sala. Se tudo der certo, o olho de save irá piscar no canto da tela. Espere o monstrengo ir para o canto e vá atrás dele novamente. Quando ele for te atacar novamente, corra de novo para a caixa. Faça isso seis vezes e o troféu/conquista Evasiva (3) é desbloqueado. Pode parecer difícil em antemão, porém depois que você pega o jeito, fica fácil de fazê-lo! Recomendo tentar a conquista nesse local, pois mais pra frente tudo fica mais difícil. Fica a dica!

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Na próxima sala, pegue a alavanca no chão e mova-a para o poste onde há um buraco para inserir a mesma. Quando a alavanca estiver no lugar, você pode girá-la para abrir a escotilha no chão à direita. Quando a escotilha estiver quase completamente aberta, o inimigo da sala anterior entrará correndo. Corra rapidamente para a escotilha e desça pelo buraco.

Essa parte é um pouco difícil pois o pequeno grande inimigo pode ficar te perseguindo sem parar. Para isso, volte até a sala onde você o encontrou a primeira vez, entre na gaiola novamente no centro da sala e espere ele ir mexer na mesa. Corra pelo buraco na parede e vai até o extremo da direita. Normalmente, se você ficar totalmente no fundo a direita, o monstro somente irá abrir a porta, olhar e fechar novamente, dando você tempo suficiente então de pegar a manivela e fazer o passo acima.

Rasteje para a direita e desça para a próxima área aberta e acenda a lampião (15). Você pode continuar subindo na mala à direita, mas antes de fazer isso, suba a escada um pouco no fundo à direita. Quando você chegar ao topo da escada, mova-se pelas caixas em direção ao primeiro plano, então suba na pequena passagem enquanto você vê outro Nomo correndo para a direita.

Desça na sala à direita e abrace o Nomo (5), depois desça na escotilha à direita. Isso o coloca na mesma área que você estaria se tivesse escalado as caixas em vez de pegar a escada. Continue para a direita e desça para a próxima sala.

Esta sala está cheia de sapatos e é difícil de se mover. Existem várias malas em cima dos sapatos que você precisa usar como refúgios seguros, porque um inimigo se enterra nos sapatos para pegá-lo.

Contanto que você salte de cada mala e vá direto para a próxima mala, subindo o mais rápido possível, você não será pego. Lembre-se de deslocar a câmera para a direita para ver onde está localizada a próxima mala.

Vá para a próxima sala e suba as escadas à direita. À medida que você se move pelo próximo corredor, o inimigo de braços longos começará a persegui-lo.

O elevador que você desceu está logo à frente, então continue correndo até chegar ao elevador, então agache-se e esconda-se na caixa no fundo à direita.

Na próxima sala há uma caixa de brinquedos no meio, e à direita da caixa de brinquedos há uma tábua solta no chão perto do macaco de brinquedo. Empurre a caixa de brinquedos para longe da tábua solta e, em seguida, fique no lado direito da tábua e pule para cair no espaço sob as tábuas do piso.

Continue para a direita, passando pela escada improvisada que leva de volta ao andar de cima. Quando você puder se mover para o fundo (que está desfocado no início), olhe no canto esquerdo para encontrar uma estatueta (4) que você pode quebrar.

Quebre a estátua, depois volte para a escada improvisada e suba até o andar de cima. Tenha em mente que o inimigo de braços longos ainda está patrulhando a área.

Você precisa passar pelo pequeno buraco à direita e subir rapidamente nas gavetas na extrema direita da sala adjacente. Quando estiver no topo das gavetas, suba em cima das prateleiras no fundo imediato para se certificar de que está fora do alcance do inimigo.

Mova a caixa para fora do caminho para que você possa se espremer no buraco à direita e continue para a próxima sala. Existem vários relógios na sala, mas tudo que você precisa fazer é ir para a direita e empurrar a porta para que você possa passar.

O inimigo de braços longos aparecerá, mas se você se mover entre esta nova sala e a sala dos relógios, não deverá ter dificuldade em evitá-lo. Esse é outro local para tentar fazer a conquista Evasiva caso ainda não tenha feito.

Uma dica que sempre funcionou comigo para ter que evitar a perseguição do monstro é assim que derrubar a porta, sair correndo no máximo na parte inferior da tela e ficar escondido na parte escura extrema direita. O monstrengo irá bater em alguns relógios e ficar irritado com o barulho e não irá ver você. Espere e quando puder, jogue o calçado no interruptor para passar pela porta.

Vá para a direita e entre na próxima sala, e rasteje sob a mesa aqui para ver um Nomo fugir. Volte para a extrema esquerda para encontrar o Nomo ao lado da pilha de livros no meio da sala perto da parede esquerda.

Você pode ter que mover alguns livros para ver o Nomo. Abrace o Nomo (6), depois volte para o lado direito da sala e suba na prateleira de livros até o topo, acenda a vela (16) e pule para o piano balançando quando estiver perto. Caminhe pelo piano para conseguir pisar em todas suas teclas. Se der certo, você desbloqueará a conquista/troféu A canção de Six (4).

Pule para a estante à esquerda e suba até o topo, mas tome cuidado porque o inimigo de braços longos aparece quando você chega perto do topo.

Espere o inimigo se mover antes de segui-lo e observe a abertura no pilar para outro buraco de alavanca (você a encontrará em breve). Na sala da biblioteca à esquerda, você pode escalar muitas das pilhas de livros e rastejar pela prateleira inferior das prateleiras de livros para evitar o inimigo de braços longos.

Há também duas velas (17-18), uma na prateleira mais baixa no meio da sala e outra na prateleira alta do lado direito da sala. Certifique-se de acender ambas antes de seguir em frente.

A melhor maneira de lidar com esta sala é escalar a pilha de livros em primeiro plano quando você entrar na sala, rastejar ao longo do nível superior das estantes, depois derrubar o macaco de brinquedo e mover-se rapidamente para a esquerda quando o inimigo vier. para investigar o som.

Suba a pilha de livros no lado esquerdo da sala para rastejar pela pequena abertura e cair na sala à esquerda.

Na próxima sala é onde você encontrará a alavanca no meio do chão, mas você precisa de uma maneira de levá-lo de volta à área onde o piano está pendurado. Há uma TV no lado esquerdo da sala. Se você ligá-la, o inimigo de braços longos entrará na sala, abrindo a porta.

No entanto, ele também permanecerá na sala até você passar, e nesse ponto ele estará perseguindo você se você não estiver se escondendo no lugar certo. Posicione o braço da alavanca mais perto da porta à direita para que você possa pegá-lo ao sair.

Existem vários lugares na sala que você pode escalar, incluindo as malas na extremidade esquerda e a pilha de gavetas perto do lado direito da sala, ao fundo. Ligue a TV, suba na pilha de gavetas e esconda-se no topo até que o inimigo entre.

Uma vez distraído pela TV, desça e fique agachado enquanto você pega o braço da alavanca e siga pela porta. Enquanto você estiver agachado, o inimigo ficará muito distraído com a TV para sentir você e você não deverá ter problemas para voltar ao pilar onde a alavanca pode ser colocada.

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Gire a alavanca para levantar o piano para a direita, o que também alertará o inimigo. Pule rapidamente para o piano e espere que ele balance para o lado direito da sala. Pule para a borda à direita, acenda a vela (19) e suba pela pequena abertura para chegar à próxima sala.

Na próxima sala, mova o carrinho da mina para a direita de modo que cubra a abertura no cano por onde o vapor está saindo. Suba no carrinho e mova-se sobre o vapor, então continue a mover o carrinho para a extrema direita para que você possa usá-lo para alcançar a maçaneta da porta.

Continue pelos túneis estreitos à direita e acenda o lampião (20) no meio antes de chegar à área com o chão com grades. Tenha cuidado ao atingir o piso gradeado porque há dois buracos aqui onde o inimigo de braços longos pode alcançar você.

Se você seguiu corretamente esse passo a passo, ao acender esse lampião, com certeza deve ter desbloqueado a conquista/troféu Ilumine sua vida (5), já que é preciso acender somente 20 de 30 lampiões ou velas para desbloquear essa conquista. Porém, continuaremos enumerando para você saber a localização de todas.

Você precisa ficar entre os dois buracos e esperar que o braço da direita se mova para cima antes de rastejar rapidamente para a direita.

Quando você chegar à próxima sala, o inimigo de braços longos continua a persegui-lo. Corra para a direita e deslize para a pequena sala enquanto a porta se fecha. Uma pequena gaiola mantém a porta parcialmente aberta e o homem de braços longos alcançará os dois braços pela abertura.

Nesta sala há um carrinho com roupa suja e duas gaiolas empilhadas no lado direito, em primeiro e segundo plano respectivamente. O inimigo de braços longos alcançará um braço para cada objeto, um de cada vez. Mova-se de um objeto para o outro até que você possa pular entre os braços e alcançar a gaiola que mantém a porta aberta.

Puxe a gaiola para remover um dos dois suportes, depois retorne a um dos dois objetos na sala. Quando você conseguir outra abertura para pular entre os braços, remova o segundo suporte da gaiola para cortar os braços do agora somente pequeno monstro cego. Suba na gaiola e pule para a escotilha recém-abaixada para completar a área. Saindo dessa área você desbloqueará a conquista/troféu O covil (6).

◀ Capítulo 1 – A Prisão

▶ Capítulo 3 – A Cozinha


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Links úteis da expansão Little Nightmares – Secrets of The Maw


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Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

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Um Comentário

  1. No meu jogo não tem opção de bater a gaiola pra esquerda o que faço ???

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