Little Nightmares

Little Nightmares – Capítulo 1: A Prisão

Passo a passo do primeiro capítulo de Little Nightmares

A primeira área em Little Nightmares é conhecida como A Prisão. Este é o início do jogo onde você deve se ajustar aos controles e aprender a guiar seu personagem. Não há um inimigo central no nível A Prisão de Little Nightmares, então você não precisa se preocupar com isso como em áreas posteriores.

Em vez disso, o nível A Prisão contém pequenos inimigos de lodo que irão atacá-lo se chegarem perto. Estes são relativamente fáceis de evitar se você correr e pular para ficar longe deles.


Capítulo 1 – A Prisão

Nomos: 3 | Estatuetas: 2 | Lampiões/Velas: 10 | Conquistas/Troféus: 2

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Quando o jogo começar, vá para a extrema direita e use seu isqueiro para acender o lampião (1) no chão. Pegue a escotilha à direita com R2 / RT / MOUSE e puxe para a esquerda para abri-la, então segure L2 / LT / CTRL para agachar e começar a rastejar pela escotilha. Continue todo o caminho para a direita até chegar à próxima sala.

Suba as escadas à direita e pegue a estátua (segure R2 / RT / MOUSE) na alcova antes de continuar. Quebre a estátua (1) jogando-a no chão (X / A / ESPAÇO), então suba na cama e pule algumas vezes sobre ela para desbloquear a conquista Saltando com força (1), depois pule para a pequena abertura à direita.

Na próxima sala, empurre a cadeira para a porta à direita, então suba na cadeira e pule para abrir a porta. Mova-se pela próxima sala e puxe a porta da geladeira para abri-la e revelar uma escada improvisada e um Nomo irá fugir entrando em um buraco à direita.

Então, antes de subir pela geladeira, vá para a direita, agache-se e mova-se pela pequena abertura. Na sala secreta à direita você encontrará o Nomo que saiu da geladeira. Acenda o lampião (2) e pegue (abrace) o Nomo (1) e ele o seguirá pela sala. Infelizmente ele não vai sair da sala com você.

Volte para a esquerda e suba na geladeira. Continue para a direita, passando pelos vermes que caem do teto. Muito cuidado, pois se você os pisar ou chegar perto demais, é morte na certa. Quando você chegar à próxima sala, suba na caixa e pule para acessar o interruptor acima. Isso abre a porta à direita.

Antes de prosseguir, vá para o canto escuro inferior direito para acender mais um lampião (3). Continue pela porta e puxe a tábua na parte inferior da porta fechada com tábuas que revelará uma abertura pela qual você pode rastejar. Conforme você se move pela próxima sala, o chão cederá e você cairá em uma sala abaixo que está cheia de lodo.

Corra rapidamente para a direita, tomando muito cuidado com os vermes malditos e empurre a porta para sair da sala. Se você tiver problemas para navegar pelos vermes, lembre-se de que você pode pular sobre eles com X / A / ESPAÇO.

Salte sobre a abertura na passarela, acenda o lampião (4) e suba as tábuas à direita que formam uma escada improvisada. Continue pela viga à esquerda, depois suba as escadas do outro lado. Quando você chegar a uma junção no caminho, vire em direção à tela e vá até o final da passarela. Salte pela abertura à direita e continue subindo as escadas.

Não há luz ao longo do caminho à esquerda, então tenha cuidado ao caminhar. Quando você alcançar a alavanca do outro lado, gire-a até que não possa mais ser girada. Isso abre a porta à direita, mas ela começará a fechar assim que você soltar a alavanca. Corra rapidamente para a direita (segure QUADRADO / Y / SHIFT) e pule pela abertura no caminho para que você possa chegar à porta antes que ela se feche. Utilize L2 / LT / CTRL quando chegar perto da porta para fazer um slide e escorregar por baixo da mesma.

Abra a escotilha no fundo da próxima sala para revelar o Nomo que você está perseguindo. Ele entra no buraco da extrema direita. Na próxima sala, corra todo o caminho para a direita e suba a corda. Acenda o lampião (5) no fundo da próxima sala, então siga pela porta com um olho à direita.

Feche a porta atrás de você para revelar um interruptor na parede. Isso controla a eletricidade que atravessa esta sala e a sala à direita.

Ambos os quartos têm portas eletrificadas que não permitem a passagem até que a eletricidade seja desligada. Mova a caixa de papel higiênico até o interruptor, suba em cima dele e puxe o interruptor para desligar a eletricidade que passa pelas portas.

Corra rapidamente para a direita e passe pela primeira porta, depois continue para a extrema direita da próxima sala para passar pela segunda porta antes que a energia volte.

Talvez você não consiga fazer isso de primeira e não chegue à segunda porta a tempo. Então, você pode subir na cômoda no lado esquerdo da sala (ou usar a gangorra) e rastejar pela pequena abertura acima para voltar para a área anterior e tentar novamente. Use a dica de pular enquanto corre para ganhar mais tempo.

Contanto que você corra assim que a energia acabar, você deve ter tempo de sobra para passar pelas duas salas.

Passe pelas celas e entre na próxima sala, onde um holofote se acenderá no fundo. Use a sombra do pilar como cobertura e espere até que o holofote se mova para a direita. Pare atrás da cama virada para ficar fora da luz e evite ser visto até que o holofote volte para a esquerda e você possa se mover novamente.

Suba perto do lado esquerdo da parede de caixotes e acenda o lampião (6) à medida que avança. Pare quando chegar ao conjunto mais alto de caixas. Há um Nomo em uma gaiola à direita.

Você pode chegar à gaiola andando pela fileira superior de gaiolas, depois pulando para a direita e então indo abaixo até a gaiola aberta.

Rasteje pela gaiola e vá para a próxima sala, então pegue o Nomo (2), acenda o lampião (7) e volte para a sala anterior.

Volte até o topo da montanha de caixas. Antes de continuar para a direita, siga para a esquerda e atravesse o fundo para encontrar uma pequena sala com uma estátua. Quebre a estatueta (2), então continue todo o caminho para a direita e pela próxima porta.

A porta se fecha atrás de você e uma porta no meio da sala se abre com um grande corpo entrando, com pernas curtas, braços longos e cego. Esconda-se debaixo de uma das camas até que o gigante passe pela porta pela qual você acabou de passar, então continue para a sua direita.

Antes de entrar na próxima sala, acenda a vela (8) ao lado da ultima cama do lado superior direito.

Suba as gaiolas no lado esquerdo da sala e vá para a direita usando o caminho acima. Rasteje na pequena abertura do poço de ventilação e continue pela próxima sala. Você vai parar algumas vezes, pois seu estômago dói por não comer nada.

No lado direito da sala há outra criança no fundo comendo comida. Levante-se nas barras perto da criança e ela lhe jogará a comida. Pegue-o e coma a comida antes de seguir em frente.

Faça o seu caminho até as caixas a direita e para a próxima sala com chuveiros. Continue pela direita pelas salas até atravessar uma ponte e chegar a outro portão eletrificado.

Suba nas caixas perto do portão e atravesse o fundo. Quando parecer que você não pode subir mais, pule para a direita e continue subindo até chegar ao final.

Acenda o lampião (9), então pule para o grupo de caixas penduradas no teto. Suba as caixas, então use a corrente nas quais as caixas estão penduradas para subir até o nível acima. Espere até que a corrente se aproxime o suficiente para você pular para a direita, então suba nas caixas e puxe a alavanca na parede ao fundo.

A alavanca puxa a corrente e as caixas para o seu nível e permite que você mova a alavanca próxima no chão para a esquerda ou para a direita, que controla a direção em que a corrente se move. Primeiro mova a segunda alavanca para a direita para que as caixas se movam o mais próximo possível de você.

Feito isso, mova a alavanca para a esquerda e rapidamente corra e pule nas caixas. Lembre-se de segurar R2 / RT / MOUSE para ter certeza de agarrar o lado das caixas se o seu salto for curto.

Quando estiver em cima das caixas e se mover para a esquerda, suba a corrente para que você possa pular para a borda do outro lado quando a corrente e as caixas pararem de se mover. Vá para a esquerda e entre na próxima sala para encontrar três conjuntos de armários de arquivos e uma alavanca no alto da parede à direita.

Puxe o arquivo inferior da esquerda, então suba em cima dele e puxe o próximo arquivo acima dele. Suba no segundo arquivo e você pode então pular para o topo dos gabinetes à direita.

Dirija através do portão à esquerda agora que a energia foi desligada. Não se preocupe, ao contrário dos dois últimos portões eletrificados, este não ligará novamente. Vá para o lado esquerdo da sala e acenda o lampião (10), então olhe no fundo e abra a caixa para libertar o Nomo.

Ele corre de volta para a sala à direita dos arquivos e se esconde no canto esquerdo da sala. Volte para a sala anterior e abrace o Nomo (3).

Com isso fora do caminho, volte para a sala à esquerda e empurre a caixa de metal para o buraco no meio da sala. Isso traz um laço até o seu nível. Salte e pegue o laço para descer lentamente para o nível mais baixo.

Este é o mesmo lugar em que você estava, mas com a energia desligada, você pode passar pelo portão à direita. Infelizmente, isso também significa que há lodo na sala de banho e vários vermes. Mantenha seu isqueiro ligado para que você possa vê-los e fique no meio da sala enquanto se move para a direita para evitar a maioria dos vermes. Atravesse a ponte e siga pelo portão à direita onde antes estava eletrificado.

Na sala ao lado, outro holofote espera por você. Use a pilha de caixotes e a lata de lixo em movimento para se proteger da luz enquanto segue para a direita.

À medida que você cruza a próxima ponte, ela começará a puxar de ambos os lados, o que significa que você precisa correr rapidamente para a direita e pular pela lacuna crescente. Além disso, você precisa subir em cima da caixa maior e pular para a borda da extrema direita o mais rápido possível.

E aqui termina o primeiro capítulo e você deve desbloquear a conquista/troféu A prisão (2).

▶ Capítulo 2 – O Covil


Links úteis de Little Nightmares

Links úteis da expansão Little Nightmares – Secrets of The Maw


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Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

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