Little Nightmares

Little Nightmares – The Hideaway (DLC) – Detonado e Guia Passo a Passo

Guia completo da DLC de Little Nightmares - The Hideaway

Guia completo da DLC de Little Nightmares - The Hideaway

DLC – Little Nightmares The Hideaway (O Esconderijo)

Esta é a segunda parte da expansão Little Nightmares Secrets of the Maw (Os Segredos da Bocarra), Little Nightmares The Hideway (O Esconderijo). Semelhante ao primeiro DLC, este passo a passo do DLC The Hideaway inclui os locais de todas as cinco garrafas Restos de Naufrágio, os itens colecionáveis ​​da expansão e a conquista secreta. Se você está tendo problemas com a DLC The Hideaway, certifique-se de ler nosso passo a passo completo abaixo.

O Menino em fuga acorda na casa de máquinas da Bocarra, um lugar escuro e encardido habitado pelos Nomos. A única forma de escapar é encontrando e resgatando estas curiosas criaturas. Mas de onde saem esses Nomos? Quais segredos eles escondem em seu lar?

Dicas Úteis de Little Nightmares The Hideaway

Essa é a segunda DLC de Little Nightmares, The Hideaway. Apesar da mecânica da DLC ser a mesma que a do jogo principal, algumas coisas você tem que ter em mente:

  • Como acessar a DLC: No menu principal de Little Nightmares, vá em Seleção de Capítulos e então, ela é a segunda da parte inferior esquerdo. A capa é a mesma foto ilustrando esse post (foto logo acima).
  • É 99,9% recomendável que se use controle (caso esteja jogando pelo PC). Além da imersão do jogo ser maior (por conta da vibração do controle), é muito mais fácil controlar o personagem. Se já era difícil no game principal jogar com teclado e mouse, nessa DLC aqui é “quase impossível”.
  • É recomendável jogar com fones de ouvido (headset). Little Nightmares tem um som incrível e alguns detalhes que podem passar despercebidos se jogado ouvindo o som da tv ou caixas de som externas. Com fones, você consegue ouvir os mínimos detalhes e a imersão do jogo fica muito maior!
  • Essa é uma DLC bem pequena infelizmente. Embora seja um pouco maior que a DLC anterior, ainda é bem curta e se você já está experiente no jogo base, conseguirá terminar essa parte facilmente. Os quebra-cabeças e outros estão um pouco mais complexos de serem resolvidos.
  • Bugs e Glitchs. Agora, além da imprecisão dos controles, alguns glitchs podem dificultar a situação e até travar nosso avanço em determinados momentos. No entanto, não é algo gravíssimo do tipo que impossibilita o avanço por esse pesadelo em que nosso personagem se encontra.
  • Um abraço carinhoso: Não se esqueça de abraçar os Nomos. Embora pareça muito óbvio, pode ser que em salas que liberte muitos, você acabe se esquecendo e algum. Eles são muito importantes para o desenrolar da história.
  • Abra as garrafas. Existem 5 garrafas colecionáveis Restos de Naufrágio com algum tipo de papel dentro. Colete as 5 para desbloquear a conquista/troféu Tem alguém aí?
  • Fique atento ao troféu/conquista secreta. Além de secreta, essa conquista/troféu é na minha opinião, um dos mais difíceis de se obter e de se perder também. Caso o perca, terá que fazer uma longa jornada até o local novamente.

Colecionáveis: 5
Conquistas/troféus: 3


Passo a Passo de Little Nightmares The Hideaway

Depois de cair no início do DLC, siga para a direita até chegar a uma porta fechada. Assuste o Nomo no fundo até que ele fique preso na porta. Puxe o Nomo para fora da fresta da porta e dê um abraço nele.

Agora pegue o Nomo e jogue-o na maçaneta da porta para abrir a porta para que você possa prosseguir para a próxima sala. Certifique-se de que o Nomo continue a segui-lo pelas próximas salas. Se ele parar, basta dar-lhe outro abraço e ele começará a segui-lo novamente.

Vá para a próxima sala e pegue o Nomo novamente. Desta vez, jogue o Nomo em cima das caixas no meio da sala (perto do primeiro plano). Suba nas caixas e desça à direita. O Nomo irá segui-lo para baixo. Agora pegue o Nomo mais uma vez e jogue-o na alça pendurada no teto perto da parte de trás da sala. Isso abre a porta à direita para que você possa continuar seu caminho.

Com o Nomo ainda seguindo você, caminhe até a mala no lado direito da sala e empurre-a para o fundo. Isso revela um buraco na parede que permite que você prossiga. Na próxima sala, jogue o Nomo na mesa ao fundo.

O Nomo irá para o lado direito da mesa. Agora vá para o lado direito da sala e abra a gaveta mais à direita das gavetas caídas. Isso libera outro Nomo. Jogue-o até onde o primeiro Nomo está esperando e juntos eles empurrarão a mala para o chão.

Liberte o Nomo na gaiola, então suba nas caixas à esquerda para alcançar a escotilha que leva à sala anterior. Colete a garrafa Restos de Naufrágio (1) perto do primeiro plano, então desça a escotilha e volte para a sala à direita. Com a ajuda de todos os três Nomos, abra a porta à direita e continue na próxima sala.

Mova-se pela próxima sala e continue para a direita para encontrar todos os Nomos parados na frente de uma fornalha. Suba na cadeira à direita do forno e puxe a alça para abrir a porta do forno. Isso faz com que os Nomos comecem a jogar carvão na fornalha, abaixando a escada perto da entrada pela qual você acabou de passar.

Suba a escada, então circule ao redor do fundo para alcançar a segunda escada à direita. Suba a segunda escada. Quando você chegar ao topo, vá para a sala à esquerda, mas não suba as escadas ainda. Olhe sob as escadas para encontrar outra garrafa Restos de Naufrágio (2), então suba as escadas. Há um bloco de letras (brinquedo infantil) no chão da sala à esquerda. Este bloco está sob algumas tábuas soltas. Fique pulando nessas tábuas soltas até que elas quebrem sob seus pés e você caia no espaço abaixo.

Fique no espaço no assoalho e faça o seu caminho pela abertura à esquerda. Espere o zelador se mover em direção a sua estação de trabalho no fundo, então pule pelo buraco no chão e corra para a sala à esquerda. Se você caminhar somente em cima dos panos que estão pelo chão, o monstro não irá te detectar. Mas caso o veja, deslize sob as prateleiras na extrema esquerda e espere lá. O zelador vai olhar um pouco ao redor da sala, e pode até examinar as prateleiras, mas enquanto você permanecer no fundo das prateleiras, você ficará bem.

Note que em cima da mesa, na sala à direita, tem uma estátua de um Nomo de madeira, qual você irá precisar caso queira desbloquear o troféu/conquista secreta. Essa parte é bem difícil e um pouco chata de se fazer. Logo, você deve pegar essa estátua de Nomo de madeira e então carregar com você a partir daqui até bem mais pra frente. Caso não queira a conquista/troféu, basta ignorá-lo!

Lembra do bug/glitch citado nas dicas úteis no começo desse detonado? Então. Um deles é sobre essa bendita estátua de madeira. Caso você demore demais ou fique muito à extrema esquerda, na outra sala, pode acontecer dessa estátua sumir de cima da mesa do nada. Então, você deve morrer, sendo capturado pelo monstro e recomeçar o local para então conseguir pegá-la!

A dica que dou é: assim que subir saindo do assoalho, pegue uma lata a sua direita, vá ao máximo caminhando pelo pano à esquerda e jogue a lata. Espere que o zelador vá verificar e então use o caminho de pano até a mesa. Pegue a estátua e leve consigo até a sala da esquerda e deixe-a perto das portas duplas, pela qual você irá sair desse ambiente mais tarde.

Little Nightmares Screenshot 2022.03.24 22.25.56.46

Use os panos na sala para caminhar e ficar livre por enquanto do zelador. Quando o zelador voltar para a sala à direita, caminhe silenciosamente até o balcão no lado direito da sala ao fundo. Pule em cima do balcão e puxe a alavanca na parede para ativar a energia. Agora vá para a direita e salte para o buraco que liga as duas salas. Espere o zelador se mover para a sala da esquerda, então desça para a sala da direita e ative a serra na estação de trabalho do zelador e se esconda novamente no canto esquerdo.

Uma vez que o zelador volte para a sala com a estação de trabalho, rapidamente (quando eu disser rapidamente é para ser rápido mesmo) corra para a sala à esquerda, pule para o suporte no meio da sala e gire a roda até que as portas à esquerda estejam completamente abertas. Quando isso acontecer, jogue a estátua de Nomo de madeira por elas e pule pelas portas entrando na próxima sala.

Pegue o Nomo de madeira e faça o seu caminho para a sala à direita. Deixe-o em algum local iluminado (somente para não esquecer mesmo) e pule na mesa no canto direito. Há um Nomo em uma jarra de vidro na prateleira acima de você. Pule para cima e para baixo e o Nomo imitará suas ações, eventualmente derrubando o jarro no chão e se libertando. Abrace o Nomo, então volte para a sala à esquerda com o Nomo seguindo você.

Caminhe até a escada pendurada no teto e jogue o Nomo na escada, arrastando-o para o chão. Suba a escada para encontrar um carrinho de minas pendurado no teto. Se você seguir pela abertura à esquerda, encontrará uma sala de vigilância onde poderá ver Six se movendo. Quando estiver pronto, pule para o carro da mina, espere até que ele flutue para a direita, então pule para o lado direito da sala.

Gire a manivela para abaixar o carro da mina e use as caixas no fundo para voltar com segurança para o lado esquerdo da sala. Desça a escada e mova o carro da mina para o lado esquerdo da sala. Suba no carro da mina e use-o para alcançar as caixas no fundo. Do topo das caixas, você pode alcançar a abertura na parede e descer na sala à esquerda.

Há outra garrafa de Restos de Naufrágio nesta sala, mas você não pode alcançá-la ainda. Por enquanto, siga pela porta à esquerda. Desça na pilha de carvão abaixo e persiga o Nomo correndo pelo carvão. Use sua corrida e mantenha pressionado o botão de agarrar para facilitar um pouco. Depois de abraçar o Nomo, mova o carro da mina preso no carvão (em primeiro plano) e jogue o Nomo para a direita de onde você acabou de vir.

Pule para a direita e use o Nomo para ativar o grande interruptor perto da entrada da sala. Isso ativa a correia transportadora. Pise na correia e pule na alça pendurada no teto para atravessar o carvão. Salte para o lado esquerdo e suba no carro da mina em primeiro plano para alcançar a segunda alavanca e ativar a próxima correia transportadora. Isso joga o segundo Nomo no carvão abaixo.

Volte para o carvão e persiga o segundo Nomo, depois jogue-o para a direita como você fez com o primeiro Nomo. Vá para a extrema direita na próxima sala e jogue um dos Nomos até a alavanca que abre a porta. Isso permite que o terceiro Nomo siga você, então agora você deve ter um total de três Nomos seguindo você.

Vá para a sala à direita e empurre o carro da mina para a esquerda, seguindo os trilhos. Quando você não puder empurrá-lo mais, suba em cima do carro da mina e pule para a prateleira logo acima. Mova-se para a parede ao fundo e salte para a prateleira mais alta à direita para encontrar outra garrafa Restos de Naufrágio (3).

Agora mova o carro da mina de volta para a direita, e certifique-se de ter todos os três Nomos com você para que você possa empurrá-lo até a pequena inclinação na próxima sala.

Outro glitch ou bug está aqui (eu acho). Às vezes alguns Nomos param de seguir você, então você tem que abraçá-los novamente ou então mesmo leva-los até a sala que você queria que fossem em questão. Não é sempre que isso acontece, por isso pode ser um bug/glitch do jogo.

Continue a empurrar o carro da mina até chegar à sala onde o Nomo estava preso na jarra de vidro. Pare o carro da mina na frente da prateleira cheia de caixas e suba em cima do carro da mina, depois pule para as caixas.

Suba as caixas até o topo da prateleira, então pule para a direita e suba pelo buraco na parede à direita. Mova-se pela prateleira para a extrema direita e desça com segurança até voltar ao chão. Suba a caixa no lado esquerdo da sala e puxe a alavanca na parede para abrir a porta. Volte para a sala à esquerda e empurre o carro da mina o mais à direita que puder. Isso faz com que o carro da mina passe pela porta ao lado, abrindo o caminho. Antes de prosseguir, volte e pegue a estátua do Nomo de madeira.

Agora você está de volta em uma área familiar. Caminhe sobre o alçapão no chão para que os Nomos fiquem no alçapão e também deixe a estátua do Nomo de madeira sobre ele. Agora suba pelo buraco à direita. Desça a escada (ou pendure-se no laço de corda) para então chegar na sala da fornalha e siga pela porta à esquerda. Suba na cadeira ao fundo e pule para alcançar a alavanca e cair os Nomos na sala. Pegue então a estátua do Nomo de madeira e jogue-a na fornalha para a conquista/troféu Cinzas na Bocarra (1). Até que não foi tão difícil assim né?

Little Nightmares Screenshot 2022.03.24 23.58.09.88

A porta do lado direito da sala da fornalha está aberta. Siga pela porta e entre em uma sala com outra grande pilha de carvão. Há um Nomo em cima do carvão que corre para uma pequena escotilha no lado esquerdo da sala. Abra a escotilha para revelar o Nomo, então abrace-o. Há um segundo Nomo no carro da mina derrubado perto do lado direito da pilha de carvão. Puxe-o para fora e dê-lhe um abraço também.

Suba a escada e entre na escotilha do lado direito da sala. No fundo desta sala há uma pequena pilha de carvão à direita de uma alavanca na parede. Suba em cima do carvão para obter alguma altura, então pule para a alavanca. Isso abre a escotilha na parede de trás perto do centro da sala, mas seu objetivo é a luz que cai no chão. Enquanto você pode apenas usar sua lanterna, a luz do gerador ilumina o solo um pouco melhor.

Pegue a luz ou use sua lanterna (você que decide) e faça o seu caminho para a sala à direita. Tenha cuidado nesta sala, pois o zelador espreita perto do lado direito e está completamente escuro. Cuidado com os pedaços menores de carvão no chão, pois eles farão barulho se você passar por cima deles e alertar o zelador. Se você ficar na parte de baixo, o mais próximo do limite da tela, você pode andar na ponta dos pés (não correr ou andar) passando pelo zelador e ele não o encontrará.

Quando você chegar à sala à direita, seu objetivo é chegar às escadas ao fundo, perto do lado esquerdo da sala. Há mais pequenos pedaços de carvão no chão, mas você pode evitá-los indo para debaixo da mesa no meio da sala. Embora a rota mais fácil seja simplesmente soltar a luz, ligar sua lanterna e apenas correr para as escadas, se você der a volta para o lado esquerdo das escadas, poderá passar por baixo delas e encontrar outra garrafa Restos de Naufrágio (4) esperando por você. Abra-a e então suba as escadas correndo até o topo, antes de pular pelos carros da mina para chegar à sala à direita.

Na próxima sala, abra o armário do lado direito e puxe o banco para fora. Agora abra o armário do lado esquerdo da sala e coloque o banco diretamente na frente dele. Suba em cima do banco e depois pule nas prateleiras no topo do armário e vá até o topo. Mova-se para a direita e pule na luz pendurada para balançar para o lado direito e subir pela pequena abertura.

Caminhe pelo túnel com cuidado e salte para a grade no lado direito da próxima área e comece a descer. Quando você chegar ao buraco do lado esquerdo, salte para ele e caminhe pelo túnel. Na sala que você chegar há várias luzes quebradas no chão e uma que ainda está funcionando no alto de uma prateleira. Puxe os arquivos para conseguir pular para a prateleira e então desça com a luz. Jogue-a no interruptor na parede para abrir a porta e você voltará para a sala escura qual você subiu as escadas. Tenha muito cuidado com o zelador aqui. Ande lentamente e atravesse a sala escura, tomando o mínimo cuidado com seus passos. Mais uma vez, cuidado com os pequenos pedaços de carvão no chão, pois eles alertarão o zelador de sua presença.

Continue todo o caminho para a esquerda (não suba as escadas) até chegar à sala onde você pegou (ou não) a primeira luz. Insira a luz que você está carregando no gerador, junto com a outra luz no chão desta sala e puxe a alavanca na parede para ativar. Suba no elevador para chegar ao próximo andar.

Passe pela pequena abertura no canto direito ao fundo (debaixo da mesa) para chegar à sala à direita. Abra a gaveta trêmula no armário de arquivamento caído perto do meio da sala para liberar um Nomo que você pode abraçar para fazê-lo segui-lo. O segundo Nomo corre para o primeiro plano do lado direito da primeira pilha de caixas, perto da entrada. Fique correndo em círculos até ele cansar e você conseguir o abraçar. Antes de subir no armário onde você encontrou os Nomos, certifique-se de que uma caixa móvel no meio da sala esteja totalmente à direita empurrando-a o máximo que puder. Ela ainda se moverá para a esquerda e para a direita, mas agora ela está acessível no lado direito, onde precisamos subir.

Agora suba os armários de arquivo para chegar à mesa à direita, depois suba as gavetas no fundo até que você possa ir para a esquerda perto do topo das gavetas. Mova-se com cuidado pelas vigas para encontrar outra e última garrafa Restos de Naufrágio (5) nas vigas perto da entrada da sala. Se você abriu todas, irá desbloquear a conquista/troféu Tem alguém aí? (2).

Volte para a terceira fileira de gavetas e vá o mais à direita que puder. Isso coloca você acima da caixa móvel que está se movendo para frente e para trás no meio da sala.

Desça até o móvel e use-o para alcançar a mesa à direita. Abrace o Nomo, em seguida, desça para o chão e volte para a esquerda perto da entrada. Agora você deve ter três Nomos seguindo você. Mova-se para a alça pendurada perto da entrada à esquerda e jogue cada um dos Nomos até a alça. A porta irá se abrir um pouco, então mova a caixa de arquivos para a pequena abertura da porta.

Entre na sala à esquerda e espere os Nomos te seguirem (se precisar, busque-os). Agora jogue todos os três Nomos no elevador antes de você subir. Quando você voltar ao andar anterior, jogue um dos Nomos no interruptor perto da porta à esquerda.

Siga para a esquerda até chegar à fornalha e os Nomos com você se juntarão aos outros Nomos para ativar totalmente a fornalha. Isso inicia a elevação vertical em segundo plano. Suba no elevador que leva você para a sala acima. Certifique-se de pular antes de ser jogado na segunda fornalha. Vá para a direita e suba na lavanderia para chegar à próxima sala, depois caminhe em direção à mala até que um Nomo apareça no fundo.

Vários Nomos aparecerão e moverão a mala para fora do caminho, revelando um pequeno buraco pelo qual você pode rastejar. Há muitos Nomos na sala ao lado, e se você olhar de perto, verá que eles têm as sombras de crianças, o que significa que os Nomos são na verdade crianças, como falarei em um post posterior explicando o final e as teorias de Little Nightmares.

Faça o seu caminho para a extrema direita e suba na mesa para poder passar pela pequena abertura. Continue se movendo pela próxima abertura até chegar no topo do elevador.

Isso conclui a DLC The Hideaway e você receberá o troféu/conquista Final á vista (3).


Links úteis de Little Nightmares

Links úteis da expansão Little Nightmares – Secrets of The Maw


Gostou de Little Nightmares? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.