Little Nightmares

Little Nightmares – The Depths (DLC) – Detonado e Guia Passo a Passo

Guia completo da DLC de Little Nightmares - The Depths

Little Nightmares The Depths As Profundezas

DLC – Little Nightmares The Depths (As Profundezas)

Esta é a primeira parte de três da expansão Little Nightmares Secrets of the Maw (Os Segredos da Bocarra), Little Nightmares The Depths (As Profundezas). Este passo a passo de Little Nightmares The Depths segue o garoto enquanto ele tenta escapar da Gorja.

Você encontrará alguns cenários familiares, bem como um novo inimigo em Little Nightmares, o Granny (que chamaremos carinhosamente de vovó 🤗). Há também um novo colecionável em The Depths e você encontrará todos os cinco neste passo a passo.

Outros lideram a fuga, mas o Menino cai nas profundezas da Bocarra. Mal ele sabe que este lugar tenebroso é o lar da Vovó, abandonada, decadente e cheia de ódio, ela não deixará ninguém sair. Ele precisa se esforçar para sobreviver, saltar de escombros flutuantes para não ser puxado para dentro da água e encontrar um caminho para atravessar as profundezas.

Dicas Úteis de Little Nightmares The Depths

Essa é a primeira DLC de Little Nightmares, The Depts. Apesar da mecânica da DLC ser a mesma que a do jogo principal, algumas coisas você tem que ter em mente:

  • Como acessar a DLC: No menu principal de Little Nightmares, vá em Seleção de Capítulos e então, ela é a primeira da parte inferior esquerdo. A capa é a mesma foto ilustrando esse post (foto logo acima).
  • É 99,9% recomendável que se use controle (caso esteja jogando pelo PC). Além da imersão do jogo ser maior (por conta da vibração do controle), é muito mais fácil controlar o personagem. Se já era difícil no game principal jogar com teclado e mouse, nessa DLC aqui é “quase impossível”.
  • É recomendável jogar com fones de ouvido (headset). Little Nightmares tem um som incrível e alguns detalhes que podem passar despercebidos se jogado ouvindo o som da tv ou caixas de som externas. Com fones, você consegue ouvir os mínimos detalhes e a imersão do jogo fica muito maior!
  • Agarrar, pular e agarrar. Você pode acabar se perdendo nos controles (pior ainda com teclado e mouse), quando tiver correndo e tendo que agarrar as coisas para fugir do novo inimigo. Em Little Nightmares ele não agarra sozinho nas coisas e o botão de pular é totalmente diferente. Como nessa parte da DLC o que se mais usa é pular e agarrar, pode ter partes que você se confunda e acabe sendo agarrado. Então, treine bastante.
  • Não fique parado no mesmo lugar. Quando você estiver sobre qualquer objeto na água, onde a “vovó” te persegue, não fique parado no mesmo lugar. A vovó consegue além de quebrar várias tábuas e outros objetos, como te derrubar na água dependendo do que você está em cima.
  • Essa é uma DLC bem pequena infelizmente. Se você já está experiente no jogo base, conseguirá terminar essa parte facilmente. Os quebra-cabeças e outros são bem fáceis de serem resolvidos.
  • Abra as garrafas. Existem 5 garrafas colecionáveis Restos de Naufrágio com algum tipo de papel dentro. Colete as 5 para desbloquear a conquista/troféu Não mais sozinho.

Colecionáveis: 5
Conquistas/troféus: 3


Passo a Passo de Little Nightmares The Depths

Quando a DLC começa, você pode nadar em qualquer direção, mas indo para a direita, você se moverá com a corrente. Após um período muito curto, o garoto é puxado para baixo e acorda no quarto das crianças. Vá para a esquerda e ao redor da área da varanda. Você verá o zelador (monstro dos braços compridos) coletando uma criança abaixo, mas não há nada que você possa fazer para salvá-la, então continue para a esquerda.

Desça pelo buraco no chão para encontrar-se em uma sala familiar (onde você encontra a segunda estatueta de gueixa no jogo principal). Saia pela porta à direita e continue pela varanda neste nível. Desça as gaiolas e então espere o Olho Holoforte se mover para a esquerda antes de correr para o fundo da próxima área. Você pode se esconder no fundo até que o Olho se mova para a direita novamente, então corra para a esquerda quando a luz do Olho não estiver mais bloqueando seu caminho. Nessa parte, você já irá avistar outra criança à sua frente fugindo. O que fará todo sentido um pouco adiante.

Continue passando pelas barras à esquerda (que antes era eletrocutadas) e entre na sala de brinquedos escura. Continue movendo para a esquerda e pelo segundo conjunto de barras. Na pequena sala à esquerda você pode ver a outra criança saindo pelo buraco acima, usando uma corda de lençol (fez sentido agora?¹). Esse é o seu próximo destino, mas antes de prosseguir, pegue a gaiola no canto direito do fundo e arraste-a na frente da pia. Suba no topo da gaiola e então pule na pia para encontrar a primeira garrafa Restos de Naufrágio (1). Estes são os itens colecionáveis ​​de The Depths.

Desça da pia e arraste a gaiola até as duas gaiolas maiores perto do primeiro plano. Suba no topo da gaiola e use-a para alcançar o buraco acima. Desça a corda e siga para a esquerda até chegar às pequenas caixas. Use as caixas menores para chegar em cima da caixa maior e continue pelo buraco à esquerda. Quando você chegar à próxima sala, desça pelo buraco circular no chão.

¹ Pra quem não entendeu, no jogo principal, logo no começo você sobe por essa “corda de lençol”. Logo, isso significa que os acontecimentos dessa parte da DLC acontecem antes do game original.

Depois de atingir a água abaixo, mova-se para a direita até ver a mala grande ao fundo. Pegue a mala e arraste-a para a direita para que você possa usá-la para alcançar a borda acima. Suba e siga pela abertura à direita. Na próxima sala você encontrará uma lanterna no chão. Pegue-a e você poderá usá-la como usou o isqueiro durante o jogo principal.

Continue para a direita, mas cuidado com o verme “sanguessuga” que ataca assim que você passar pela porta. Vá para o primeiro plano e continue se movendo para a direita. Conforme você se move pela água, mais sanguessugas cairão de cima. Nessa parte elas estão mais velozes e conseguem se mover mais rápido na água. Corra o mais rápido que puder, deslizando por baixo e pulando sobre canos à medida que avança. Quando você chegar à extrema direita, outro verme atacará do portão à frente. Corra em círculo até que o sanguessuga no portão caia na água, então pule para o portão e suba.

Pule para a esquerda quando chegar ao topo do portão, depois volte para a borda à direita. Mova-se pelo caminho estreito e, em seguida, desça na água na próxima sala. Continue se movendo para a extrema direita e suba o próximo portão. Desça na água e continue se movendo para a direita. Puxe as tábuas para longe da porta para abrir caminho e continue para a direita.

Quando você chegar ao próximo segmento de água, a Vovó virá atrás de você. Não pare de nadar para a direita enquanto você segura o botão de correr e você chegará ao outro lado antes que ela o pegue. Desça na próxima área abaixo e à direita para descobrir que a abertura pela qual você precisa passar está bloqueada por um grupo de sanguessugas. Pegue uma das latas nesta pequena área e jogue-a nas sanguessugas para fazê-las se mover.

Corra para a esquerda, depois circule de volta para a direita para evitar as sanguessugas e chegar à abertura. Pule rapidamente para a abertura antes que os vermes sanguessugas o alcancem. Continue pelo corredor estreito e desça na água abaixo. Suba a grade no fundo até chegar ao topo. Suba a grade cilíndrica à esquerda e pule para a alavanca para ativar o interruptor no meio da sala. Desça e mova o interruptor todo para a direita.

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O interruptor tem quatro posições. Depois de movê-lo totalmente para a direita, espere a água preencher a área abaixo, mova-o três cliques para a esquerda e caia rapidamente na água. Vá para o lado direito da área até conseguir passar pelo pequeno buraco (cano). No fundo você encontrará a segunda garrafa Restos de Naufrágio (2).

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Volte para a grade em forma de escada na área anterior e suba até o topo novamente. Mova o interruptor para a extrema direita para encher a sala com água mais uma vez, depois mova-o de volta para a esquerda dois cliques (em vez de três) e pule rapidamente na água novamente. Vá para parede direita mais uma vez, mas desta vez mova-se para a abertura maior acima do pequeno buraco que você passou anteriormente.

Nade para a extrema direita e suba a escada, depois vá para a pequena grade no canto direito do fundo. Na próxima área, a Vovó mais uma vez irá persegui-lo sempre que você estiver na água. Use os vários objetos na água para se mover pela área (à direita) até chegar aos dois grandes recipientes com canos correndo para a água.

Use a caixa na água para alcançar a escada no recipiente esquerdo, depois atravesse a ponte improvisada e pule no barril na água à direita. Logo após esta seção, você verá vários objetos agrupados em segundo plano. Suba em cima desses objetos, então pule para a plataforma à esquerda para encontrar a terceira garrafa Restos de Naufrágio (3).

Continue se movendo pela água para a direita, usando os objetos na água para evitar a Vovó. Suba na borda à direita, então use a grade exposta no cano à esquerda para subir. Pule para as caixas à direita, então use a alavanca para levantar o saco com corpo para fora da água. Não a levante totalmente, levante-a apenas o suficiente para que o fundo do saco fique pendurado logo abaixo das caixas em que você está.

Pule para o saco com corpo, mova-se para o lado direito, depois pule para o gancho e balance para a plataforma à direita. Pegue um dos pedaços de carne de peixe na plataforma e jogue-o na água à esquerda. Espere até ver borbulhar ao redor da carne do peixe, indicando que a Vovó foi atraída para aquele lado. Isso lhe dá bastante tempo para pular na água e chegar à extrema direita.

Na próxima sala, use a gaiola à esquerda para subir na mesa acima, então empurre a tábua e use-a como uma rampa para pular para a plataforma à direita. Mas antes, ilumine o local, perto de onde parece ser um armário do lado direito para encontrar uma bola. Pegue-a e jogue dentro do cesto (1ª foto abaixo) para desbloquear a conquista/troféu Encabeçando a diversão (1).

Há uma porta à direita, mas é muito alta para você alcançar a maçaneta e abri-la. Você precisa ficar no lado esquerdo da tábua que corre ao longo do centro da porta. Ela está um pouco para cima, o que torna um pouco mais fácil de detectar.

Quando o lado direito da tábua estiver alto no ar, corra ao longo da tábua e pule para a maçaneta. Nade pela próxima sala até o topo da cômoda no fundo na extrema direita. Salte para ativar a alavanca no meio da sala e drene a água. Desça a cômoda e mova a cadeira para perto da mesa para que você possa alcançar a jarra grande. Derrube-a da mesa para encontrar uma chave e um sanguessuga.

Volte para a cadeira para atrair o sanguessuga para mais perto de você, depois pule em direção à chave e corra rapidamente para pegá-la. Corra para a porta a direita, evitando o verme. Destranque-a com a chave e siga para a próxima sala. Suba a escada e entre na sala acima, então empurre a caixa de madeira na água à direita.

Não pule na água até apertar o botão no fundo à direita. Isso abaixa a água, removendo a eletricidade que passa por ela e permitindo que você nade na água. Desça e mova as duas caixas para que você possa fazer uma “ponte” e pular da borda acima para a primeira caixa, então pule da primeira caixa para a segunda caixa (à direita), então pule para a borda à direita. Você não poderá tocar a água durante este segmento, então você pode fazer um teste antes de levantar a água novamente. Quando estiver pronto, suba até a borda acima, aperte o botão para subir a água e use as duas caixas para chegar ao outro lado.

Siga pela próxima sala para encontrar mais água na sala à direita. Mais uma vez, use os objetos na água para evitar a Vovó. Use os objetos em primeiro plano na primeira parte da sala, então nade para o fundo da segunda parte da sala e use as pranchas de madeira flutuantes para alcançar as plataformas. Uma vez que a Vovó se foi, retome seu caminho para a direita, usando os objetos na água, até chegar às gavetas da cômoda na extrema direita.

Suba as gavetas da cômoda até os canos, depois pule para o barco pendurado quando ele balançar para a esquerda. Observe a água em busca de sinais da Vovó, depois pule e nade para a direita quando a barra estiver limpa. Use as pranchas de madeira flutuantes para alcançar a borda à direita.

Faça o seu caminho até a parede mais à direita, então pule para a plataforma à esquerda antes de chegar ao topo. Mova-se o mais para a esquerda que puder, depois vá para o fundo e use as tábuas de madeira aqui para chegar ao lado esquerdo da sala. Em primeiro plano você encontrará a quarta garrafa Restos de Naufrágio (4).

Volte para a parede da direita e continue subindo até o topo. Mova-se pela pequena abertura e para a próxima sala, depois desça na água abaixo. Nade para a direita e use as tábuas em forma de escada no fundo à direita para subir ao andar de cima. Pegue a manivela e jogue-a na água abaixo, depois desça na água novamente.

Nade para a esquerda e aperte o botão para baixar o nível da água. Desça na água e use a lanterna para encontrar a manivela. Pode ser difícil de ver, então preste muita atenção enquanto procura pela água. Depois de coletar a manivela, jogue-a na mala flutuando na água, mova a mala para a extrema esquerda e suba até o topo novamente. Aperte o botão para levantar a água, então pule para a mala, pegue a manivela e jogue-a na plataforma à esquerda.

Pegue a manivela mais uma vez e insira-a no orifício apropriado no fundo. Antes de usar a manivela, abaixe a água novamente e mova a mala para o meio da área para que você possa pular da borda esquerda para a mala para a borda direita sem tocar na água. A água não está eletrificada nem nada, você precisará se mover o mais rápido possível se quiser sair da sala depois de usar a manivela.

Quando estiver pronto, levante a água novamente e gire a manivela o máximo possível. A porta da direita sobe quando você gira a manivela, mas assim que você soltar a manivela, a porta começará a fechar. Corra rapidamente para a borda da plataforma e pule para a mala, depois pule novamente para a borda direita e deslize fazendo um slide pela porta antes que a porta se feche.

Salte pela abertura entre as plataformas na próxima sala, então empurre a porta à direita que irá cair. A Vovó espera na próxima área de água. Use os objetos na água para alcançar a boia. Suba na boia e use-a para pular para o gancho pendurado no teto à direita. Balance para a direita e caia de volta na água enquanto continua a usar os objetos flutuantes para evitar a Vovó. Lembre-se da dica inicial para não ficar muito tempo sobre os objetos, senão você já era!

Quando você chegar à mala perto da estrutura em forma de escada no fundo, vá para a escada e suba até a plataforma acima. Pule para ativar o interruptor à esquerda, então suba em cima das caixas e pule para a luz suspensa. Balance para a plataforma à esquerda e pule rapidamente na alavanca para ativá-la e abaixar o nível da água.

Nade até a próxima plataforma à direita, usando os objetos flutuantes para evitar a Vovó. Há uma TV na plataforma que você precisa empurrar na água à direita. Você precisa fazer isso o mais rápido possível porque a Vovó estará derrubando a plataforma enquanto você move a TV, então seu tempo é bem limitado.

Depois de eletrocutar a “véia”, siga pela próxima sala, mas antes de subir as escadas ao fundo, remova as duas tábuas que bloqueiam a abertura à direita. Atrás das tábuas está a última garrafa Restos de Naufrágio (5). Abrir todas elas lhe dará o troféu ou conquista Não mais sozinho (2).

Com todos os itens colecionáveis ​​fora do caminho, agora você pode subir o longo lance de escadas ao fundo. Quando você chegar ao topo, suba a escada para encontrar o zelador. Não importa o que você faça, o Zelador pega você e o prende em um ambiente familiar. E esse é o fim da DLC The Depths.

Terminando esse capítulo da DLC, você desbloqueia a conquista/troféu Tão perto (3).


Links úteis de Little Nightmares

Links úteis da expansão Little Nightmares – Secrets of The Maw


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Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

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