Little Nightmares – The Residence (DLC) – Detonado e Guia Passo a Passo
Guia completo da DLC de Little Nightmares - The Residence
DLC – Little Nightmares The Residence (A Residência)
Esta é a terceira e última parte da expansão Little Nightmares Secrets of the Maw (Os Segredos da Bocarra), Little Nightmares The Residence (A Residência). Essa DLC é sem dúvida a mais difícil dos três níveis incluídas na expansão Secrets of the Maw. Neste passo a passo da Residência, abordaremos como resolver todos os quebra-cabeças e coletar todas as cinco garrafas Restos de Naufrágio ao longo do caminho. Então, sente-se e prepare-se para ter muitas de suas perguntas respondidas neste passo a passo da DLC Little Nightmares The Residence.
O Menino em fuga ainda não está a salvo, pois agora entra na residência privada da Dama. Escapar dos inimigos das sombras invocados pela Dama e resolver enigmas mortais será o único jeito de sobreviver à luxuosa casa do terror. Armado apenas com sua lanterna, o Menino terá que repelir ilusões aterrorizantes e evitar armadilhas armadas na distorcida biblioteca. Enquanto ruma ao seu destino, o Menino iluminará os segredos mais sombrios da Bocarra…
Dicas Úteis de Little Nightmares The Residence
Essa é a terceira DLC de Little Nightmares, The Residence. Apesar da mecânica da DLC ser a mesma que a do jogo principal, algumas coisas você tem que ter em mente:
- Como acessar a DLC: No menu principal de Little Nightmares, vá em Seleção de Capítulos e então, ela é a terceira da parte inferior esquerdo. A capa é a mesma foto ilustrando esse post (foto logo acima).
- É 99,9% recomendável que se use controle (caso esteja jogando pelo PC). Além da imersão do jogo ser maior (por conta da vibração do controle), é muito mais fácil controlar o personagem. Se já era difícil no game principal jogar com teclado e mouse, nessa DLC aqui é “quase impossível”.
- É recomendável jogar com fones de ouvido (headset). Little Nightmares tem um som incrível e alguns detalhes que podem passar despercebidos se jogado ouvindo o som da tv ou caixas de som externas. Com fones, você consegue ouvir os mínimos detalhes e a imersão do jogo fica muito maior!
- Aqui o filho chora e a mãe não vê. Embora seja um pouco maior que a DLC anterior, ainda é bem curta na minha opinião. Porém é bem maior que as outras. Os quebra-cabeças e outros estão bem mais complexos de serem resolvidos e você pode se sentir perdido as vezes. Também temos novos inimigos nessa terceira parte que você tem que mirar com a lanterna para afasta-los ou matá-los, não sei se é algum bug/glitch ou proposital, às vezes mesmo com a lanterna na cara deles, eles conseguem te pegar.
- Bugs e Glitchs. Agora, além da imprecisão dos controles, alguns glitchs podem dificultar a situação e até travar nosso avanço em determinados momentos. No entanto, não é algo gravíssimo do tipo que impossibilita o avanço por esse pesadelo em que nosso personagem se encontra.
- Use e abuse de sua lanterna: Sua lanterna nessa parte não é uma opção, é obrigatório! A maioria das salas são completamente escuras, porém ricas em detalhes. Use sua lanterna para se guiar, deslumbrar-se de todos esses detalhes e como arma!
- Abra as garrafas. Existem 5 garrafas colecionáveis Restos de Naufrágio com algum tipo de papel dentro. Colete as 5 para desbloquear a conquista/troféu Tem alguém aí?
- Fique atento ao troféu/conquista secreta. Além de secreta, essa conquista/troféu é na minha opinião, um pouco difícil de se desvendar. Quase 99% das pessoas não desbloqueiam essa conquista por não saber sobre ela.
Colecionáveis: 5
Conquistas/troféus: 3
Passo a Passo de Little Nightmares The Residence
Assim que a DLC Little Nightmares The Residence começar, você ficará preso na primeira sala. Não tenha medo, tudo o que você precisa fazer é subir pelo lado esquerdo da sala e depois pular para o gancho pendurado acima. Você pode então usar o gancho para balançar para a direita e pular para a pequena abertura perto do topo da tela.
Continue pela pequena rachadura no primeiro plano da próxima sala (à direita). Se você seguir para a esquerda da sala adjacente, você se encontrará perto da porta da sala da Gueixa do jogo principal. Infelizmente você não pode entrar lá, e não há mais nada de interesse aqui no momento, a não ser um pouco mais pra frente (preste atenção na terceira imagem abaixo). Então vá para a direita e entre na próxima sala.
Na próxima sala, você encontrará dois corredores ao fundo e, ao contrário das aventuras anteriores no mundo de Little Nightmares, você pode realmente passar para o fundo e caminhar por esses corredores. O primeiro corredor não tem nada de interessante, mas o segundo corredor (um pouco mais à direita) tem uma mesa e uma cadeira no final.
Suba na cadeira e vá até a mesa, então pule para pegar o fio pendurado na lâmpada. Isso acende a lâmpada para que você possa ver melhor. Suba a estante no fundo para encontrar a primeira garrafa Restos de Naufrágio (1) no topo.
Volte para a sala principal e continue para a direita. A Gueixa está na sala ao lado, então tome cuidado ao se aproximar. Lentamente, mova-se para a sala onde a gueixa está, depois vá para o primeiro plano e caminhe lentamente pela sala à direita. Contanto que você não faça muito barulho, não terá que se preocupar com a gueixa se virando.
Há um quebra-cabeça na sala à direita, mas você não pode resolvê-lo ainda, então vá em frente e suba as escadas para o segundo andar. Há outro quebra-cabeça na sala à esquerda depois que você sobe as escadas, mas antes de entrar lá, pegue a escada no fundo perto do topo das escadas e mova-a para a direita para que fique livre do guarda-corpo no topo.
Suba a escada e entre na sala acima. Há uma estrutura em forma de globo no meio da sala e uma alavanca na parede à esquerda. Vá até a alavanca, pule e ligue-a para ativar o globo. Há um botão na parte inferior do globo, com uma alavanca à direita do botão. A alavanca tem três entalhes: esquerda, direita e centro. Cada entalhe controla uma porção diferente do globo.
Anexados ao globo estão três holofotes, e cada vez que você pressiona o botão na parte inferior do globo, os holofotes giram para uma posição diferente. Para resolver o quebra-cabeça aqui você precisa posicionar os três holofotes de forma que eles atinjam os três olhos no teto da sala, ao fundo. Para fazer isso, você precisa pressionar o botão até que um holofote esteja em um dos olhos, depois mude a posição da alavanca e continue pressionando o botão até que outro holofote esteja alinhado.
- Posição da direita – 3 cliques
- Posição do meio – 1 clique
- Posição da esquerda – 3 cliques
Quando todos os três holofotes estiverem nos três olhos no teto, vá para a porta na extrema direita, ilumine com sua lanterna no olho sobre ela e ela se abrirá para você.
Na sala ao lado há um bando de retratos na parede dos fundos. Estes correspondem aos retratos individuais na próxima sala à direita. Para resolver esse quebra-cabeça, você precisa pressionar os botões sob os retratos específicos para acender a luz de cada um.
Se você quiser descobrir isso por si mesmo, você precisa acender as luzes dos retratos que aparecem na sala anterior. Se eles não tiverem um retrato na sala anterior, não ative a luz. Para aqueles que desejam uma solução rápida, começando pela extrema esquerda, ative o segundo, terceiro, quarto, sexto e oitavo retrato. Ative essas luzes e a porta à direita se abrirá.
A próxima sala tem uma pequena estátua na plataforma no meio da sala. No entanto, se você movê-la, você detonará uma armadilha. Antes de fazer isso, siga todo o caminho para a direita e rasteje pelo pequeno buraco na parede perto do primeiro plano. Na pequena sala à direita há outra garrafa, bem como um pedaço de fruta (que não serve pra nada). Pegue a garrafa Restos de Naufrágio (2) e volte para a sala anterior.
Quando você pegar a estátua, o olho no fundo se abrirá e transformará qualquer pessoa em seu olhar em pedra (mesma coisa do jogo original e primeira DLC). Para evitar isso, você precisa pegar a estátua e cair imediatamente na frente da plataforma em que ela está. A plataforma deve estar entre você e o olho para bloquear a luz. O olho começará a mover a luz para a esquerda e para a direita enquanto procura por você. Assim que ele se mover para a direita, corra (não caminhe) até o pilar à esquerda, próximo à entrada da sala. Você precisa ficar na sombra do pilar para evitar a luz.
Quando a luz voltar para a direita novamente, jogue a estátua para apertar o botão à esquerda da porta. Isso abre a porta, mas não passe ainda. A luz não ficará no lado direito da sala por muito tempo, então você não terá muito tempo. Quando a luz retornar ao lado direito da sala, pegue a estátua do chão e continue pela porta.
Volte para a sala principal com o globo e acesse o elevador em primeiro plano no lado direito da sala. Isso serve como um atalho para que você não precise mais usar a escada. Desça as escadas e entre na sala à direita. Coloque a estátua na gravura triangular no chão do lado esquerdo da sala. Quando colocado corretamente, o piso subirá e a estátua ficará em um pedestal.
Eram três da manhã quando eu jogava a DLC The Residence pela primeira vez. Fones de ouvido em um volume aceitável e todo resto da casa e cidade num silêncio profundo. Foi quando saindo da sala com a pequena estátua em mãos, na sala escura cheia de estátuas de gueixa, pensei ter visto e ouvido algo. Seria coisa da minha cabeça? Só lembro de talvez ter visto um vulto de uma criança, mas não tinha nada ali. Cagado de medo por ser coisa da minha cabeça, fui dormir. RG
Agora volte para o primeiro lance de escadas (mas não suba a escada ou o elevador) e faça o seu caminho para a sala na extrema direita. Você notará outra escada aqui, bem como alguns livros no chão. No lado direito da sala há três pontos abertos no nível inferior das estantes, dois no fundo perto do lado esquerdo, e um que é mais difícil de ver no lado direito da sala perto do primeiro plano. Se você usar sua lanterna, poderá ver os buracos com mais facilidade.
Se você prestar atenção, notará que os livros de cada lado dos buracos formam um padrão. Dois dos livros no chão combinam com os padrões desses livros. Você precisa colocar um dos livros no chão no buraco da esquerda e outro no buraco da extrema direita. O livro necessário para o terceiro buraco (o do meio), está localizado na parte superior das estantes.
Volte para o lado esquerdo da sala e empurre a escada para a esquerda para poder subir até o topo. Rasteje em torno do topo até chegar ao livro perto do meio da sala. Pegue o livro e desça pela pilha de livros à sua frente (não se preocupe, você não vai morrer contanto que não pule – apenas caia), então coloque o livro no buraco do meio no fundo do lado direito da sala.
Uma vez que todos os três livros tenham sido colocados, a estante à direita será destravada e aberta. Agora você pode empurrar a estante para revelar uma sala à direita. Porém antes de entrar na sala, observe um livro caído à esquerda das prateleiras com a pintura de uma máscara pela metade. Ele será muito importante daqui a pouco. Isso te parece familiar?
Entre pela passagem secreta e recolha a estátua de madeira na mesa da sala e corra todo o caminho para o lado esquerdo (passando a escada). Nesta pequena sala há outra estátua no chão que parece idêntica à estátua de madeira que você está segurando.
Quando você remover a estátua real, o teto começará a descer. Você precisa colocar a estátua de madeira no mesmo local para parar o teto. Com a estátua real na mão, desça as escadas e entre na sala da extrema direita novamente. Coloque esta estátua no chão à direita, onde há um pequeno sulco quadrado. As luzes piscarão e a estátua se erguerá.
A partir desse ponto, a Gueixa saiu do local onde estava e as luzes ao redor das escadas estarão apagadas. Agora as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas. Lembram da citação qual disse sobre um vulto? Então, eu não estava ficando louco. A partir daqui, começam a aparecer tipo uns fantasmas de crianças inimigas que te perseguem e que se te tocam, você morre. Para afugentá-las ou matá-las (transformar em pó), você deve mirar sua lanterna diretamente neles. Porém existe um bug/glitch ou é proposital, que nem sempre você consegue matá-los a tempo e eles acabam te pegando. Eu achei bem difícil daqui pra frente.
Eu não estava ficando louco. Os fantasmas realmente existem! RG
Agora, é a hora de ir atrás do troféu/conquista secreta. Lembram do livro qual mencionei da máscara que deixamos agora pouco na sala acima? E lembram da primeira sala que menciono no detonado que iriamos voltar mais tarde? Então. Se vocês perceberam, naquela sala existe uma estante com um livro faltando e é exatamente esse livro com a máscara que temos que levar até lá.
O problema era que antes não dava para ir por conta da gueixa estar no caminho e agora, temos um outro problema que são os fantasminhas nada camaradas que irão nos perseguir pelo caminho. Então empunhem a lanterna e vamos lá!
Volte para o andar de cima e a sala direita novamente para coletar o livro com a máscara. Volte descendo as escadas e vá para a esquerda por onde a gueixa estava anteriormente. Se quiser, você pode acender os abajures nos cantos da sala. Tudo estará muito escuro e como você está carregando um livro, não poderá usar a lanterna simultaneamente. Então, tome muito cuidado ao aparecer os fantasminhas. Quando eles chegarem perto, larguem o livro e fique iluminando bem na direção deles para fazerem virar pó. Não adianta ficar matando todos eles porque eles dão respawn. Então assim que puder, pegue o livro e vá para seu destino tomando cuidado com os fantasmas. A sala em questão, é a ultima a sua esquerda, depois da lareira onde você começa o jogo. Não tem como errar!
Chegando na sala, coloque o livro na estante que completará a figura da gueixa e então uma passagem secreta se abrirá. Nessa nova sala terá um quadro bem aterrorizante, algumas crianças (queimadas?) e uma urna funerária em cima da mesa. Empurre a urna no chão para quebrá-la e então desbloquear a conquista/troféu Cinzas a cinzas (1).
Faça o seu caminho de volta para a direita e entre na sala onde você viu anteriormente a Gueixa. Ligue sua lanterna e use o analógico direito (caso esteja usando controle) para apontá-lo para o espectro inimigo que está na posição anterior da gueixa. Mantenha a luz no espectro até que se transforme em pó. Assim que isso acontecer, olhe rapidamente para a direita para ver outro espectro aparecendo no corredor. Retire-o o mais rápido possível antes que o terceiro e último espectro apareça à sua esquerda.
Uma vez que todos os três espectros foram derrubados, suba na mobília à esquerda de onde a Gueixa estava originalmente e pegue a chave. Suba as escadas e pegue o elevador para chegar ao último andar. Vá para a esquerda e use a chave para destravar a porta. Mova-se para baixo para encontrar outra garrafa Restos de Naufrágio (3) no final do corredor.
Volte para a porta, mas siga para a esquerda para entrar na sala adjacente. Há mais espectros aqui e eles continuarão vindo até você, então faça o seu melhor para se mover para o lado esquerdo da sala enquanto você ilumina qualquer espectro que se aproxime. Quando você chegar ao lado esquerdo, certifique-se de cuidar de quaisquer espectros que possam estar seguindo você, então mova a cadeira até a porta para que você possa alcançar a alavanca e abrir a porta.
Existem vários espectros de movimento na sala ao lado, bem como buracos no chão. Mova-se lentamente pela sala, evitando os buracos no chão e derrubando os espectros à medida que os vê. Suba a escada no lado esquerdo da sala, depois passe pela estante e entre na sala adjacente.
Vá para a extrema esquerda e use a estante para subir em uma prateleira estreita que permitirá que você suba em primeiro plano para alcançar a prancha que atravessa o outro lado da sala. Quando você chegar ao outro lado, pule para o fundo e para a escada, então desça para o andar abaixo.
Na sala à direita há vários outros espectros e uma alavanca de roda no meio da sala. Ao girar a roda, o retrato de uma escada na parede direita abaixará. Limpe o lote inicial de espectros e comece a girar a roda. Conforme você vira, mais espectros aparecerão. Não se preocupe em abaixar o retrato completamente. Você só precisa abaixar o suficiente para poder pular e agarrar o topo para se puxar. Embora você possa ter que parar de girar para iluminar os espectros, não deve demorar mais de duas tentativas antes que você consiga deixar o retrato baixo o suficiente para entrar.
Assim que o retrato estiver abaixado, solte a roda e corra (não caminhe) para a direita. Desvie dos espectros o melhor que puder, mas você não tem tempo de matá-los com a lanterna e ainda chegar ao retrato antes que ele se levante novamente. Pule para o retrato e suba até o topo para chegar à sala à direita.
Há um piano na sala ao lado e um tampo de mesa oval à direita. Como já era de se imaginar, corra para frente e para trás ao longo das teclas do piano até que a pintura no fundo se levante para revelar outra garrafa Restos de Naufrágio (4) atrás dela. Pegue a garrafa e depois salte na alça lateral esquerda da mesa no canto direito e solte para levantar a tampa e revelar uma estátua. Suba e pegue a estátua, então jogue-a no chão.
Pule na lâmpada na parede à direita. Isso abre a porta para que você possa continuar seu caminho. Pegue a estátua e siga para a direita para descobrir que você está bem perto da escadaria principal novamente. Continue pela sala e desça a escada, depois entre na sala à direita quando chegar ao piso inferior. Coloque a estátua final no slot circular no chão para abrir a porta à direita.
Continue a se mover para a direita até encontrar a Gueixa novamente. Você finalmente consegue vê-la sem a máscara, quando ela enlouquece e todas as luzes se apagam. Use sua lanterna e vá o mais para a direita que puder, então, antes de descer pelo corredor, entre na porta logo a frente a direita, vá até o final da sala e olhe no canto inferior da sala para encontrar a quinta e última garrafa Restos de Naufrágio (5). Pegue-a e desbloqueie a conquista/troféu Estou te perdendo (2).
Agora que você coletou tudo, volte para a esquerda até chegar ao primeiro corredor, depois mais para o primeiro plano até chegar a outra porta que permite voltar para a direita. A Gueixa aguarda no fundo desta sala, e você descobrirá o destino de uma certa criatura que se esconde dentro da Gorja.
Após a animação e descobrir um dos maiores mas não mais importante segredos de Little Nightmares, passe pela rachadura na porta para o lado de fora. Então caia no cesto de roupa e continue pulando no cesto dependurado e chegar a uma área bastante conhecida.
Faça o caminho de volta para a esquerda, por onde os grandalhões se matam de tanto comer, entrando pela porta que dá acesso ao elevador e outra porta onde tem dois grandalhões dormindo. Caia no buraco no chão e continue pela esquerda e passe pela pequena rachadura na parede e assista então o maior e mais importante (na minha opinião) segredo de Little Nightmares. Confesso que rolou uma lágrima aqui.
Não quis ilustrar essa parte final, pois além de talvez ser um spoiler muito grande, não achei que fosse preciso. Mas enfim, parabéns! Você completou a terceira DLC Little Nightmares The Residence e a expansão Secrets of the Maw. Terminando e começando os créditos, desbloqueará a última conquista/troféu do game Nos encontraremos de novo (3).
Links úteis de Little Nightmares
- Little Nightmares – Detonado e Guia Completo de Conquistas
- Little Nightmares – Guia do Iniciante
- Little Nightmares – Lista e Guia de Troféus / Conquistas
- Little Nightmares – Capítulo 1: A Prisão
- Little Nightmares – Capítulo 2: O Covil
- Little Nightmares – Capítulo 3: A Cozinha
- Little Nightmares – Capítulo 4: O Saguão de Convidados
- Little Nightmares – Capítulo 5: Os Aposentos da Madame
- Little Nightmares – Localização de todos Lampiões e Velas
- Little Nightmares – Localização de todos os Nomos
- Little Nightmares – Localização de todas as Estatuetas da Gueixa
Links úteis da expansão Little Nightmares – Secrets of The Maw
- Little Nightmares – Secrets of The Maw | Lista e Guia de Troféus / Conquistas
- DLC Little Nightmares – The Depths | Detonado e Guia Passo a Passo
- DLC Little Nightmares – The Hideaway | Detonado e Guia Passo a Passo
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