Little Nightmares – Localização de todos Lampiões e Velas
Acender os Lampiões e Velas desbloqueia uma conquista/troféu
Durante a campanha de Little Nightmares, existe a possibilidade de você acender lampiões e velas espalhados pelas diversas salas e túneis do jogo. Existem 30 lampiões e velas no jogo todo, sendo 10 no primeiro capítulo, 10 no segundo capítulo, 5 no terceiro capítulo e 5 no quarto capítulo.
Acender esses lampiões e velas, desbloqueará a conquista Ilumine sua vida. Porém para a mesma, não é preciso acender todos eles, somente 20 já basta!
Localização de todos os lampiões e velas de Little Nightmare
Capítulo 1 – A Prisão (9 lampiões – 1 vela)
#1 – Lampião (1-10)
Logo no início do jogo, antes da primeira escotilha. Difícil não o ver!
#2 – Lampião (2-10)
Na área onde você abre a geladeira e um Nomo foge. Entre pelo buraco no lado direito onde estará o Nomo e um lampião para acender.
#3 – Lampião (3-10)
Depois de encontrar os inimigos parecidos com vermes (sanguessugas), fica no canto inferior direito, na sala com a alavanca.
#4 – Lampião (4-10)
No próximo local, com passarelas de madeira, logo atrás da escada.
#5 – Lampião (5-10)
Depois de subir pela janela, na sala antes de encontrar a primeira porta elétrica, ao lado de um lavatório.
#6 – Lampião (6-10)
Na sala com o “olho que tudo vê”, em cima das caixas à direita. Você tem que passar por ele, não há como perder.
#7 – Lampião (7-10)
Nessa mesma sala do olho, veja a foto acima (lampião 7) e veja que a Six está sob uma caixa no extremo direito. Passe pela caixa (gaiola) e você chegará a uma sala secreta com um Nomo e um lampião.
#8 – Vela (8-10)
No berçário com os bebês dormindo (onde você encontra pela primeira vez o zelador com os braços longos), há uma vela bem escondida entre as camas do lado direito do quarto.
#9 – Lampião (9-10)
Na grande sala onde algumas caixas estão penduradas em uma corrente de aço, difícil de passar despercebido.
#10 – Lampião (10-10)
Na próxima sala depois de cortar permanentemente a eletricidade do local, onde tem um buraco com uma caixa e corda.
Capítulo 2 – O Covil (5 lampiões – 5 velas)
#11 – Lampião (1-10)
Na primeira sala que você entra, em cima da escrivaninha.
#12 – Lampião (2-10)
Após o elevador, no túnel onde Six fica com fome.
#13 – Lampião (3-10)
Depois de conseguir sair da gaiola, passe pela fresta da porta a sua esquerda.
#14 – Vela (4-10)
No quarto com uma banheira e uma guilhotina.
#15 – Lampião (5-10)
Nos túneis após o encontro com o zelador com os braços longos, difícil de perder.
#16- Vela (6-10)
Na biblioteca em cima do armário que você escala, em frente ao piano. Difícil não ver.
#17 – Vela (7-10)
No alto de uma prateleira na segunda biblioteca, onde o zelador espreita.
#18 – Vela (8-10)
Também na mesma sala, mas no chão. Você pode alcançá-lo com segurança depois de coletar a manivela na sala à esquerda.
#19 – Vela (9-10)
Depois de levantar o piano e escapar do zelador, pouco antes de entrar na próxima sala. Cuidado para não perdê-lo!
#20 – Lampião (10-10)
Nos túneis perto do final do capítulo, onde os braços do zelador atravessam a parede.
Nota: Se você não perdeu nada, então você deve obter a conquista aqui.
Capítulo 3 – A Cozinha (3 lampiões – 2 velas)
#21 – Lampião (1-5)
Na cozinha, no canto direito em cima de uma prateleira qual você tem que subir. Difícil de perder.
#22 – Vela (2-5)
No banheiro em uma prateleira, depois de sair da cozinha pela primeira vez.
#23 – Lampião (3-5)
Na câmara frigorífica, passe pela escotilha na parede direita.
#24 – Vela (4-5)
Na sala onde você tem que distrair o segundo chef para pegar a chave da mesa, em uma prateleira alta. Suba a caixa e os barris no canto para chegar até ela.
#25 – Lampião (5-5)
Na sala onde os chefs lavam os pratos, vá para a esquerda e suba na prateleira com as panelas. Pegue um gancho para chegar a outra prateleira com um lampião.
Capítulo 4 – O Saguão de Convidados (9 lampiões – 1 vela)
#26 – Lampião (1-5)
No local que inicia o capítulo 4. Logo após você terminar o terceiro capítulo, rasteje pelo buraco à esquerda.
ATENÇÃO! Caso você o perca será necessário concluir o capítulo 3 novamente para chegar a esse local específico. Não tenho certeza se isso é intencional ou apenas bugado.
#27 – Lampião (2-5)
Antes de pular na mesa, arraste o banco de madeira e entre pelo buraco na parede.
#28 – Vela (3-5)
Na mesa enquanto você corre. Fácil de perder e também difícil de alcançar sem ser pego.
#29 – Lampião (4-5)
No corredor depois de usar o elevador do chef.
#30 – Lampião (5-5)
Depois de finalmente escapar dos convidados.
Links úteis de Little Nightmares
- Little Nightmares – Detonado e Guia Completo de Conquistas
- Little Nightmares – Guia do Iniciante
- Little Nightmares – Lista e Guia de Troféus / Conquistas
- Little Nightmares – Capítulo 1: A Prisão
- Little Nightmares – Capítulo 2: O Covil
- Little Nightmares – Capítulo 3: A Cozinha
- Little Nightmares – Capítulo 4: O Saguão de Convidados
- Little Nightmares – Capítulo 5: Os Aposentos da Madame
- Little Nightmares – Localização de todos os Nomos
- Little Nightmares – Localização de todas as Estatuetas da Gueixa
Links úteis da expansão Little Nightmares – Secrets of The Maw
- Little Nightmares – Secrets of The Maw | Lista e Guia de Troféus / Conquistas
- DLC Little Nightmares – The Depths | Detonado e Guia Passo a Passo
- DLC Little Nightmares – The Hideaway | Detonado e Guia Passo a Passo
- DLC Little Nightmares – The Residence | Detonado e Guia Passo a Passo
Gostou de Little Nightmares? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.