Little Nightmares – Capítulo 4: O Saguão de Convidados
Passo a passo do quarto capítulo de Little Nightmares
A quarta área em Little Nightmares é O Saguão de Convidados. Os inimigos encontrados aqui são os convidados do navio. Quando você vê os convidados, eles estão comendo ou dormindo, mas se você chamar a atenção deles, eles virão atrás de você com a intenção de te comer (literalmente).
Navegue pelo saguão de convidados de Little Nightmares enquanto evita os convidados gulosos e famintos e chegue ao elevador que leva ao final do jogo.
Capítulo 4 – O Saguão de Convidados
Nomos: 4 | Estatuetas: 2 | Lampiões/Velas: 5 | Conquistas/Troféus: 2¹
Assim que você entrar na área, siga para a esquerda para encontrar uma sala secreta com um lampião (26) e um Nomo (10). Volte para fora e faça o seu caminho para a direita, depois suba a escada. Quando você sair, suba a corrente e a escada até o topo. Vá para a esquerda e volte para dentro do The Maw, depois puxe a tábua mais baixa do bloqueio para a esquerda para que você possa se espremer para dentro.
Navegue pelas vigas de madeira, suba pela lateral da passarela e siga para a direita através do pequeno buraco no topo. Pule pelas lâmpadas penduradas à direita, depois esprema pela pequena abertura na porta. Continue sob o primeiro homem comendo, mas quando você passar pela próxima porta você derrubará uma garrafa. Isso alerta um dos homens comendo na sala ao lado, então corra o mais rápido que puder até chegar à sala adjacente e o homem parar de persegui-lo.
Nesta sala há duas pessoas comendo à mesa, mas elas não vão notar você andando pelo chão. Infelizmente, você precisa subir no banco e ir até a mesa. Assim que você chegar ao topo da mesa, suba a pilha de pratos antes que os dois possam agarrá-lo. Você está seguro no topo dos pratos, então espere lá até a lanterna acima balançar levemente para a esquerda. Isso o torna próximo o suficiente para que você possa pular até ele (com um início de corrida curto). Quando estiver pendurado na lanterna, balance para a esquerda e para a direita para ganhar impulso, depois pule para a abertura à direita.
Desça para o chão e vá para a extrema direita para encontrar um banco contra a parede. Mova o banco para a esquerda para revelar um pequeno buraco pelo qual você pode rastejar para entrar em uma sala secreta à direita. Dentro você encontrará um lampião (27) e um Nomo (11).
Volte para a sala anterior e no canto direito, no fundo. Suba o barril e salte para a mesa. Infelizmente, você precisa correr pela parte superior da mesa, pulando para evitar as mãos das pessoas que comem (e querem te comer), enquanto se move para a esquerda. Quando você chegar ao outro lado, suba nas caixas e pule para o meio da parede com grades à esquerda.
Suba a parede e pule para a plataforma suspensa quando ela balançar levemente para a esquerda. Use a plataforma para pular para a direita, então use o banco no meio da sala para subir ao fundo. Assim que você seguir para a esquerda, as três pessoas na mesa próxima virão atrás de você. Corra rapidamente para a esquerda, suba a rampa na próxima sala e pule para a lanterna. Balance para a esquerda e pule para o outro lado.
À medida que você se move pela próxima sala, um homem do lado esquerdo cairá no chão e o perseguirá. Volte para a direita e espere que ele bata na barra, interrompendo sua progressão. Suba nas caixas e pule sobre o homem, então corra rapidamente para a esquerda e deslize para o pequeno buraco enquanto ele continua perseguindo.
Há uma estátua na sala ao lado, mas antes que você possa chegar até ela, um chef sobe pelo elevador. Corra rapidamente para a esquerda e para o banheiro. Você pode se esconder embaixo da pia ou no armário em primeiro plano no lado direito da sala. Quando o chef se for, pegue a lata azul clara que caiu no meio da sala (não confundir com os papéis de papel higiênico branco que parecem muito semelhantes), e jogue no espelho ao fundo.
O espelho se quebra, permitindo que você passe para outra sala. Suba a parede com grades no fundo e pelas grades no topo. Mova-se pelos canos e então use o buraco na parede para voltar para a sala à direita. Caminhe ao longo dos canos elevados até chegar à parede mais à direita, depois desça bem em cima da estátua que você passou mais cedo. Quebre a estátua (8) e entre no elevador ao fundo.
Quando você chegar ao próximo andar, vá para frente e acenda o lampião (28), então entre pelo vão na porta à esquerda. Na próxima sala há um Nomo e um convidado dormindo. Silenciosamente, abrace o Nomo (12), depois volte para a direita e passe pela porta aberta.
Conforme você se move para a direita, as portas ao fundo se abrirão e uma multidão de pessoas começará a persegui-lo. Você precisa correr para a próxima sala à direita, descer as escadas e continuar correndo para a direita, até a mesa e até a lanterna pendurada, depois vá para a sala à direita. Se as pessoas começarem a alcançá-lo, lembre-se de que pular durante a corrida o moverá mais rápido do que a corrida normal, até você se cansar. Normalmente você pode pular pelo menos três vezes antes de se cansar, então pule se estiver em perigo de ser pego. Existe um lampião (29) em cima da mesa enquanto você corre. É difícil, mas você consegue acendê-lo caso quiser.
Acenda o lampião (30) no canto direito (fundo) e continue pela pequena abertura na porta à direita. As dores da fome o atingem novamente, mas continue na próxima sala e você encontrará a comida que tanto deseja, o que também conta como abraçar o Nomo (13), o último no jogo. Se você encontrou e abraçou todos os outros anteriores, irá desbloquear a conquista/troféu Coisinhas perdidas (9).
Suba a caixa em primeiro plano e atravesse o buraco na parede à direita. Continue subindo a escada à direita, mas espere a gueixa entrar no elevador antes de abrir a escotilha no topo. Quando ela estiver limpa, vá para a esquerda para encontrar outra estátua que você pode quebrar.
Quebre a estátua (9), então volte para a direita. Pegue uma das latas no chão e jogue-a no botão do elevador. Mova-se para o elevador para completar esta área e receber a conquista O saguão de convidados (10).
◀ Capítulo 3 – A Cozinha | ▶ Capítulo 5 – Os Aposentos da Madame |
Links úteis de Little Nightmares
- Little Nightmares – Detonado e Guia Completo de Conquistas
- Little Nightmares – Guia do Iniciante
- Little Nightmares – Lista e Guia de Troféus / Conquistas
- Little Nightmares – Capítulo 1: A Prisão
- Little Nightmares – Capítulo 2: O Covil
- Little Nightmares – Capítulo 3: A Cozinha
- Little Nightmares – Capítulo 5: Os Aposentos da Madame
- Little Nightmares – Localização de todos Lampiões e Velas
- Little Nightmares – Localização de todos os Nomos
- Little Nightmares – Localização de todas as Estatuetas da Gueixa
Links úteis da expansão Little Nightmares – Secrets of The Maw
- Little Nightmares – Secrets of The Maw | Lista e Guia de Troféus / Conquistas
- DLC Little Nightmares – The Depths | Detonado e Guia Passo a Passo
- DLC Little Nightmares – The Hideaway | Detonado e Guia Passo a Passo
- DLC Little Nightmares – The Residence | Detonado e Guia Passo a Passo
Gostou de Little Nightmares? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.