AtariNotícias

Jogos da Atari enterrados em aterro geram até $37 mil dólares no eBay

Vários jogos do Atari 2600 - E.T. The Extra-Terrestrial - foram encontrados em um aterro sanitário
Vários jogos do Atari 2600 – E.T. The Extra-Terrestrial – foram encontrados em um aterro sanitário

O que alguns chamam de o pior jogo de videogame já feito, rendeu milhares de dólares para uma cidade do Novo México.

Um antigo cartucho de video game E.T. Extra-Terrestre para o Atari 2600, obteve o lance mais alto entre 100 jogos da Atari leiloados no eBay por funcionários da Alamogordo.

Os jogos faziam parte de cerca de 800 videogames Atari enterrados há mais de 35 anos em um aterro sanitário e desenterrados em abril de 2014.

Joe Lewandowski, consultor das empresas cinematográficas que documentaram a escavação, diz que o leilão online, gerou $37.000 dólares de lucro.

“É muito gratificante ver isso acontecendo porque, novamente, para todos era um monte de lixo no aterro. Você é meio maluco por ir desenterrá-lo”, disse Lewandowski à KRQE-TV.

“Eu continuo recebendo mensagens de pessoas ao redor do mundo me perguntando se sobrou algo mais. É uma loucura”

O jogo ET, ainda em sua caixa original, foi vendido por $1.537 para um comprador no Canadá.

O interesse pelos jogos tornou-se global. Licitantes online de outros países, incluindo Alemanha e Suécia, compraram itens, disse Lewandowski. No início deste mês, um museu em Roma abriu uma exposição sobre a escavação que inclui sujeira do aterro sanitário.

“Eu continuo recebendo mensagens de pessoas ao redor do mundo me perguntando se sobrou algo mais. É uma loucura”, disse Lewandowski ao Alamogordo Daily News. “As pessoas que perderam as licitações estão exigindo mais, mas eu continuo dizendo que eles têm que continuar verificando.”

Relatórios de que caminhões do jogo foram enterrados no aterro são lendas urbanas desde o início dos anos 80. A má recepção do jogo ET quando foi lançado em 1982 foi vista como um fator para o fim da Atari. Documentos da cidade mostram que consoles Atari e mais de 1.300 jogos foram encontrados, incluindo ET, o Extra-Terrestre. Alguns dos outros títulos descobertos incluem Centipedes, Warlords e Asteroids.

Após meses de planejamento com reguladores estaduais e locais, as equipes descobriram vários cartuchos de jogos em 26 de abril de 2014. A escavação custou mais de $50.000 dólares, disse Lewandowski.

Alamogordo é dona dos cartuchos porque vieram do aterro da cidade. A receita então foi para a cidade e para a Sociedade Histórica da Bacia do Tularosa. Ambos os grupos se reuniram em 1º de dezembro do mesmo ano para discutir como gastar o dinheiro.

Os cartuchos de jogos restantes foram colocados a venda no eBay!

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!