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MSFS | Novidades de atualização da FlyByWire | Airbus A320neo – A380

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Confira as novidades futuras do grupo FlyByWire para Microsoft Flight Simulator 2020 | A320neo FBW
Confira as novidades futuras do grupo FlyByWire para Microsoft Flight Simulator 2020 | A320neo FBW

Em sua primeira transmissão em 2021, a equipe de Simulações FlyByWire mais uma vez foi ao YouTube para atualizar os entusiastas do simulador sobre o progresso contínuo do popular Airbus A320Neo e para compartilhar suas esperanças para o A380, que está nos estágios iniciais de desenvolvimento. A transmissão de In The Hanger também dá aos espectadores a oportunidade de fazer perguntas, as quais eles se esforçam para dar respostas.

FlyByWire Simulations é um grupo de desenvolvedores trabalhando em uma modificação A32NX de código aberto, melhorando a aeronave padrão no Microsoft Flight Simulator, bem como no recém-anunciado freeware de nível de estudo Airbus A380 para o mesmo simulador.

RESUMO DO PROGRESSO DO AIRBUS A380 PARA MS FLIGHT SIMULATOR

Comentado por Kiwi, com Andreas, David, Iceman e Tyler respondendo às perguntas, a transmissão começou atualizando o progresso em vários sistemas, adições e melhorias.

Primeiramente, Iceman foi questionado sobre o progresso com o ansiosamente aguardado EFB. Sua resposta foi acompanhada por um pequeno vídeo que mostrou o quão interativo o EFB será, desde o planejamento de voos (importado do SimBrief), cargas de combustível e carga, e obtenção de informações meteorológicas e aeroportuárias. Espera-se que eles descubram isso em breve.

David então falou sobre o APU, que apesar de ser uma parte menor de todo o sistema elétrico, foram sendo feitas melhorias nos diversos parâmetros que oferecem mais realismo ao simulador.

Finalmente, nesta seção, Andreas foi questionado sobre o Autopilot e a função Autoland (veja o vídeo abaixo), que foram aprimorados para funcionar corretamente. O feedback para isso tem sido muito positivo. O vídeo mostra um recente desafio de pouso feito com Autoland com resultados notáveis.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

A transmissão então se voltou para perguntas postadas através de seus canais Discord e Facebook, bem como perguntas ao vivo durante a transmissão.

P: VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO COM O ASOBO? SE SIM, COMO ESTÁ INDO? QUE FEEDBACK FOI RECEBIDO DELES?
Eles têm sido muito úteis, e isso tem ajudado a quebrar os modelos de motor, eles têm ajudado com alguns dos parâmetros que desconhecíamos. Eles também foram úteis com o SDK. É definitivamente benéfico para nós que eles tenham feito um trabalho incrível.

P: O FSLABS LEVOU ANOS PARA CHEGAR ONDE ESTÁ. O MOD FLYBYWIRE PODE CHEGAR AO PONTO EM QUE É UMA AERONAVE DE NÍVEL DE ESTUDO SEMELHANTE? O QUE VOCÊ TEM A DIZER PARA AQUELES QUE DIZEM QUE FREEWARE NUNCA SERÁ TÃO BOM QUANTO PAYWARE?
O FSLabs tem um ótimo produto, mas operamos de maneira diferente porque todos escolhem o que querem fazer em vez de ouvir o que fazer. Embora você possa não ver muito sendo feito, muito é feito em segundo plano. Leva muito tempo e por ser open source significa que ninguém se compromete com ele, alguns saem e outros entram no projeto, mas o plano é eventualmente ter uma aeronave de alta fidelidade. Mas se você gosta do que está fazendo, você dá o seu melhor.

P: EM TERMOS DE REALISMO, OS DESENVOLVEDORES SÃO CAPAZES DE AJUSTAR O MODELO FÍSICO DA AERONAVE OU ISSO É ALGO QUE APENAS ASOBO PODE FAZER NO MOMENTO?
Existe um arquivo chamado flightmodel.cfg que nos permite ajustar os modelos de vôo que são expostos pelo sim base, então a maioria das coisas podem ser ajustadas. No entanto, algumas coisas estão faltando, por exemplo, não podemos ajustar o atrito com o solo. Normalmente, o A320 pode taxiar em marcha lenta na maioria das condições, portanto, devido ao atrito com o solo, não podemos alterar nada para taxiar em marcha lenta em condições de chuva.

P: EM TERMOS DE PILOTO AUTOMÁTICO, EM 2021, QUAIS ETAPAS VOCÊ EXECUTOU PARA IMPLEMENTAR UM PILOTO AUTOMÁTICO FUNCIONAL E SISTEMA DE PROTEÇÃO?
Em primeiro lugar, precisei aprender todas as variáveis, e tive que aprender como tudo isso funciona, por meio de pesquisa e leitura, e tudo isso ajudou, mas o básico é sempre o mesmo, seja um Boeing ou outra aeronave.

P: QUAIS PLANOS VOCÊ TEM PARA ADICIONAR FALHAS?
O que estamos fazendo com a programação do sistema nos ajudará a adicionar falhas em uma data posterior, por exemplo, no sistema elétrico, estamos modelando para deixar a eletricidade fluir em torno dos sistemas, ônibus etc., então você pode adicionar um contato ou falha no barramento, mas nesses estágios iniciais, queremos nos concentrar nas operações normais. Levaremos as falhas em consideração, uma vez que o material normal seja concluído.

P: VOCÊ ACHA QUE PODE USAR O EFB PARA TRAZER FALHAS?
O EFB provavelmente será o local mais apropriado para colocá-los, então o EFB será usado para descarregar aquelas coisas que você não deseja colocar no MCDU. Seria bom configurar que não apenas uma falha ocorrerá na próxima hora, mas também configurar que as falhas viriam do desgaste.

P: O QUE É NECESSÁRIO, TANTO DE SUA PARTE QUANTO DE ASOBO, PARA IMPLEMENTAR O EFB?
Em primeiro lugar, tivemos que colocar o modelo EFB no cockpit. Mas não precisávamos de nada de Asobo para fazer isso.

P: O EFB ESTARÁ EM AMBOS OS LADOS DA CABINE?
No momento está do lado dos capitães apenas, mas o plano seria ter um EFB espelhado no lado dos co-pilotos também.

P: O SOFTWARE EFB É BASEADO EM ALGO QUE VOCÊ USOU NA VIDA REAL OU É TOTALMENTE INVENTADO?
É totalmente original.

P: EM TERMOS DE DESEMPENHO, QUANDO NOSSOS USUÁRIOS PODEM ESPERAR UM MELHOR DESEMPENHO?
Um de nossos desenvolvedores retrabalhou a seqüência de atualizações de tela, portanto, dependendo do seu hardware, você não verá mais travamentos ou um FPS maior. O principal impacto no desempenho são as telas principais do Javascript, portanto, desenhar coisas nas telas pode afetar o desempenho. Portanto, estamos tentando retrabalhar o PFD, por exemplo, para desenhá-lo de uma maneira diferente.

P: HÁ SINAIS DE IMPLEMENTAÇÃO DE FUNÇÕES PARA PARAR DE PARAR, AUMENTAR E AUMENTAR A VELOCIDADE, COMO NA VIDA REAL?
Isso está planejado, é claro, mas ainda não foi implementado. No entanto, overbanking é implementado, mas a proteção contra sobrevelocidade e a proteção contra stall não são, mas o que está faltando são todas as funções para a lei alternativa e direta, mas isso está chegando em um estágio posterior.

P: EXISTEM PLANOS PARA TORNAR AS JANELAS DA CABINE DE COMANDO OPERÁVEIS?
Queremos fazer isso em algum momento, mas estamos aguardando o término do Exportador. É mais complexo do que apenas adicionar um EFB.

P: COM RELAÇÃO A ISSO, QUAL É O STATUS DO EXPORTADOR?
Está sendo trabalhado, estamos bem próximos.

P: EM TERMOS DE EXPORTADOR, QUAL É A SITUAÇÃO DA CABINE NO MOMENTO? O QUE VOCÊ PLANEJOU E QUAIS RESTRIÇÕES VOCÊ CUMPRIU?
Com base nos scripts já escritos, poderíamos colocar na cabine já, mas vai haver alguns confrontos, então temos que aguardar o exportador / importador do Blender para isso. Mas ainda estamos um pouco longe.

P: É RECOMENDADO LIGAR O MODO DE CO-PILOTO AI OU DEVEMOS MANTÊ-LO DESLIGADO AO VOAR NO A32NX?
Não tenho ideia, não usei, mas não transporte passageiros caso algo dê errado.

P: HÁ UMA FUNÇÃO DE CALCULADORA DE DESEMPENHO PLANEJADA E, EM CASO AFIRMATIVO, QUANDO?
Assumindo que por desempenho você quer dizer cálculos de decolagem e pouso ev cálculos de velocidade, estes são planejados e serão colocados no EFB. Precisamos obter dados mais precisos para a decolagem, e isso exigirá muitos dados, mas ao contrário de aeronaves mais antigas, não é fácil adquirir esses dados para o A320neo, então baseamos os dados no A320 original e fazemos alterações com os motores atuais.

P: QUAL É O PROGRESSO NO A380?
O painel superior foi modelado e o pedestal com decalques foi feito, embora ainda não tenha textura. As telas são apenas uma imagem estática no momento. Faltam interruptores do motor, mas serão adicionados. Todas as imagens abaixo mostram o progresso que estamos fazendo. Com o trem de pouso, temos trabalhado muito nisso. Temos muito mais trabalho árduo a fazer em segundo plano

P: QUAL É O STATUS DO TCAS?
Estamos planejando suporte TCAS completo para cada avião, seja para tráfego ao vivo ou multijogador. Há um desafio com os detalhes técnicos porque você precisará usar a API Simconnect para obter os dados em todas essas aeronaves, e não há uma maneira eficiente de transmitir esses dados entre o Simconnect, os medidores de montagem da Web e os visores Javascript. Portanto, precisamos encontrar maneiras eficientes de codificá-lo para que não haja impacto no desempenho.

P: DE VOLTA AO A380, QUAL É O PLANO DE COMO VOCÊ VAI LANÇAR O A380?
O plano com o A380 é lançá-lo de maneira semelhante ao lançamento do A32NX. Será viável, mas sempre em desenvolvimento. Muitas funções podem ser transferidas do A320 porque compartilham propriedades e sistemas de computador semelhantes.

P: E SERÁ LANÇADO NO INSTALADOR SEMELHANTE AO A320?
Aqueles que usam os novos instaladores devem ter notado a aba A380, mas ela ainda não está disponível. Pode ser clicável até o final do ano, talvez.

P: O A380 TERÁ RENDERIZAÇÃO BASEADA EM FÍSICA?
É bastante óbvio que a Microsoft usa essas texturas, então sim,

P: CONSIDERANDO QUE HAVERÁ UMA DIFERENÇA NA DINÂMICA DE VÔO ENTRE O A320 E O A380, QUÃO FÁCIL SERÁ MUDAR DE UM PARA O OUTRO?
Definitivamente, será um desafio porque há menos dados para o A380. Assim que o COVID estiver pronto, planejamos fazer uma viagem a um simulador do A380 para reunir mais experiência e dados.

P: E HAVERÁ UM MANUAL OPERACIONAL DISPONÍVEL PARA O A380?
Como o desenvolvimento está mudando o tempo todo, precisamos esperar até que tudo esteja estável, mas sim haverá um manual, mas para fins de simulação de vôo.

P: COMO A EQUIPE CAPTURA OS REQUISITOS PARA O DESENVOLVIMENTO, POR EXEMPLO, A EQUIPE DEPENDE DE FOTOGRAFIAS, CONTEÚDO DE CÓDIGO ABERTO OU CONVERSAS COM ENGENHEIROS.
Na verdade, tudo isso contamos com a experiência de engenheiros e pilotos da vida real. Estamos sempre à procura de quem tenha conhecimento da aeronave em que estamos trabalhando. Se alguém tiver uma imagem do estado frio e escuro do A380, por favor, entre em contato através do nosso canal Discord.

Traduzido de fsnews.eu

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