Detonados & Conquistas

Inside – Detonado e Guia Passo a Passo de Conquistas

Descubra todos os segredos de Inside com nosso guia passo a passo

Inside – Detonado e Guia Passo a Passo de Conquistas
Navegue pelos perigosos ambientes de Inside com nosso guia completo.

Seja bem vindo(a) ao nosso guia passo a passo de Inside. Nesse detonado completo, você saberá com todos os detalhes, todos os locais do jogo, onde encontrar os 14 “orbes” colecionáveis quais desbloqueiam uma conquista/troféu cada e também como conseguir o final alternativo e secreto do jogo.

Inside – Detonado e Guia Passo a Passo

Inside, como seu antecessor Limbo, é um jogo de plataforma e quebra-cabeça atmosférico lançado em 2016 e oferece uma aventura de rolagem lateral na qual o jogador controla um menino e principalmente se move para a direita ou para a esquerda enquanto atravessa várias áreas em um esforço para não ser morto por vários inimigos. Existem vários aspectos de quebra-cabeça no jogo que desafiam os jogadores a descobrir a melhor maneira de passar por uma área específica, evitando a morte.

Embora Inside não seja um jogo longo, a dificuldade dos quebra-cabeças aumenta à medida que você se aprofunda no título. Além disso, existem os 14 orbes colecionáveis ​​escondidos ao longo do jogo, e você também pode desbloquear um final secreto. Dividimos o passo a passo em áreas do jogo que devem ser facilmente reconhecíveis.

Inside possui 65 capítulos / checkpoints baseados no “Load” do próprio game. Esses capítulos são na verdade pontos de verificação (checkpoints) e você pode voltar para cada um deles no menu de pausa e Load. Inside não nomeia suas áreas, mas organizamos o guia com base nas localizações geográficas e esses “capítulos”. Basta acessar o índice abaixo e clicar para obter ajuda.

Inside – Lista de Conquistas / Troféus

Existem 14 troféus / conquistas em Inside (+1 Platina – Somente Playstation). Sendo todos eles de colecionáveis no jogo que chamaremos de “Orbe”. É uma bola cheia de luzes e pontas que mais parece uma mina aquática qual você deve desativar.

A lista de conquistas / troféus de Inside abaixo está em ordem cronológica, de acordo com nosso detonado e guia passo a passo dos capítulos de Inside.

Águas Tenebrosas

Algo não está nada direito por aqui

Capítulo 6: Logo após a sequência de fuga na floresta, você cairá de um penhasco em um lago. Nade para a extremidade esquerda e mergulhe, seguindo pela mesma direção. Dentro da sala, empurre o pilar para improvisar uma ponte até o primeiro orbe.


Pesquisa de Campo

Desenterrando segredos

Capítulo 7: Assim que você correr pelo milharal, avance pelo caminho pressionando o botão de interação até que seu personagem segure algo no chão. Você abrirá um alçapão que vai te levar à uma área secreta em um bunker. Apenas desça as escadas e siga pela esquerda até encontrar um laboratório com fotografias. Futuramente, você vai acessar essa mesma área assim que desativar todos os outros orbes.


Oinc Oinc Oinc

Eles nunca chegaram ao mercado

Capítulo 9: Pule do topo do celeiro para uma carroça de porcos mortos. Depois, puxe a carroça para a esquerda até encostar na parede. Suba, e haverá uma tábua solta para você puxar. Feito isso, entre e passe por entre os porcos (ou vacas), subindo por uma corda que irá te levar para uma viga à esquerda. Pule por ela para obter acesso ao orbe.


Deixado para Trás… e à Esquerda

Mais vale um cofre no chão do que dois voando

Capítulo 14: Ao chegar nessa instalação, você deverá fazer seu caminho até o alto onde se encontra um cofre sustentado por umas tábuas. Empurre-o e corra para a direita antes que a madeira se parta e você também caia. Na queda, haverá um buraco no chão para você prosseguir. Quando descer, terá uma grade de ventilação na parede. Puxe-a e entre, encontrando o dispositivo.


Fundações Obscuras

Por debaixo dos panos… e da cidade

Capítulo 16: Quando alcançar os telhados, corra e pule para um cano do outro edifício, mas, ao invés de subir, desça. Você encontrará uma escada do lado oposto, então pule até ela e desça, encontrando o dispositivo ao lado de um toca discos reproduzindo uma melodia sinistra.


Amigos Para Baixo

Procurando preciosidades nas profundezas

Capítulo 30: Desça com o submarino até encontrar um enorme caixote em cima de uma passagem. Com o botão de interação, carregue e empurre o submarino para mover a estrutura e liberar o caminho. Depois disso, desça pelas profundezas até encontrar um caminho à esquerda, levando você a um pequeno quebra-cabeça.

Basta subir as escadas, conectar-se ao controle de mentes e fazer com que o trabalhador caia em cima do submarino. Depois, desça e pilote o submarino até debaixo do outro controle de mentes acima da água. Impulsione o submarino para que o trabalhador se conecte, e aí é só voltar para as escadas e se conectar outra vez, tendo controle do primeiro trabalhador que controlará um segundo trabalhador, lhe permitindo desativar o seu próximo orbe ao fundo.


Um Quadro

Jogando pedrinhas na praia

Capítulo 31: Assim que conseguir se afastar da criatura na água e prendê-la do outro lado, siga pela direita e destrua algumas madeiras no teto ao impulsionar o submarino. Quando subir, vá pela esquerda onde haverá alguns canos e uma escada. Destrua os canos com o submarino, e suba pela plataforma para a escada, levando você ao orbe.


Cabeças Pensantes

Várias cabeças valem mais que uma

Capítulo 34: Você precisará reunir alguns seguidores. Pule até o capacete e tome controle dos mineradores, use-os para obter acesso à esquerda e puxar um grande vagão de carga para a direita, logo abaixo de uma saída no teto. Volte e suba por uma corda, caindo pela mesma abertura no vagão. Os mineradores irão te empurrar, abrindo caminho para uma área secreta.

Suba pelas tábuas e siga o caminho até se deparar com três mineradores enjaulados no alto. Ative o dispositivo de propulsão e empurre o caixote para debaixo. Ative-o outra vez e pule na jaula, libertando os mineradores. Feito isso, volte para as madeiras por onde você subiu e puxe-as para trás, abrindo o caminho.

Ao descer as escadas e seguir o trajeto, pegue a tocha assim que possível. Um bando de cães vão te cercar e você vai precisar ficar atento para o momento certo em que irão te atacar. Enquanto alguns cães vão latir para você do lado esquerdo, um outro irá avançar na sua direção correndo pelo lado direito, e vice-versa. Mantenha isso em mente. Eles só vão ir embora quando você desativar o orbe à esquerda.


Descanso

Mergulhe de novo

Capítulo 44: Corra para a extremidade direita da plataforma onde haverá um alçapão por onde você pode descer para a água. Flutue até que a criatura se aproxime perto o bastante para você poder voltar à superfície. Volte para a plataforma seguindo para a esquerda, e pule na água, mantendo o percurso. Assim que possível, suba pela parede para encontrar o próximo orbe, ao lado de uma grade de ventilação, por onde você terá de sair.


Insondável

Respire bem fundo

Capítulo 46: Nade junto aos peixes para a direita, até entrar pelas janelas de um escritório/laboratório. Continue seguindo o percurso até se deparar com uma enorme ventilação à direita. Mergulhe para as profundezas e você encontrará uma portela à esquerda. Abra-a para encontrar o próximo orbe.


Como Relógio

Sombras ao meio-dia

Capítulo 48: Caminhe pela água para a direita e você irá perceber uma breve abertura no solo por onde você poderá mergulhar. Não vá por aí ainda, continue seguindo em frente até se deparar com uma das luzes de segurança. Não permita que ela capture você. Quando possível, gire a manivela no centro para que a plataforma fique no nível mais alto, e então volte para a abertura na água. Mergulhe seguindo o fluxo, encontrando o próximo orbe acima de uma pequena plataforma na superfície.


Ambiente para Reflexão

Pendurados

Capítulo 50: Na sala onde os corpos flutuam na água acima dos níveis da gravidade, continue andando para cair por uma abertura. Siga pela direita até encontrar um dispositivo de propulsão, e remova-o ao empurrar a plataforma na parede. Leve-o até onde você caiu, e propulsione-o para que caia no nível acima. Não se esqueça de fechar o compartimento antes. Depois, faça seu caminho pela esquerda e volte à sala dos corpos.

Continuando em frente, use o propulsor para pressionar o botão ao alto, que abaixa uma plataforma à direita. Ela não descerá completamente até o chão, então use o propulsor novamente para apertar o botão e fazê-la subir, pegando carona para encontrar o orbe da área.


Cantinho no Escritório

Lance uma ideia no elevador

Capítulo 54: Use os mineradores para pular do outro lado do fosso do elevador. Eles irão te seguir, e cairão. Pule cerca de dois ou três segundos depois, e eles amortecerão sua queda. Pressione o botão para subir o elevador, e quando chegar no próximo nível, separe os mineradores de forma que somente alguns consigam entrar com você no elevador, e os outros fiquem acima. Suba novamente para que o primeiro grupo fique no alto e use o segundo para obter o impulso necessário para subir pelo fio à direita. Ao se encontrar no andar de cima, use os mineradores para destruir o orbe no teto.


O Último

Agora tudo faz sentido

Capítulo 57: Quando desativar todos os 13 orbes, você chegará neste checkpoint subindo por uma escada bem na sua frente. Entrando na sala, vá para a direita até se deparar com uma grande esfera, muito similar aos pequenos orbes. Entre e desative o que for que estiver lá dentro, apagando todas as luzes ao fundo, com exceção de uma. É onde você vai encontrar seu final alternativo para essa história. Porém iremos falar sobre isso somente no final do nosso guia passo a passo de Inside.


Agora sim! Bem-vindo ao guia passo a passo do jogo LIMBO. Este guia irá fornecer soluções para todos os quebra-cabeças e seções de plataforma do início ao fim do jogo. Ele foi dividido em capítulos, que estão listados de acordo com as áreas apresentadas no menu ‘Carregar’ acessível durante o jogo ao pressionar o botão Start. Dessa forma, você pode encontrar exatamente o que procura sem dificuldades! Este guia também irá mostrar e ajudá-lo a encontrar todas as áreas ocultas e as Esferas Secretas “Orbes” escondidas dentro do jogo LIMBO, a fim de desbloquear as Conquistas associadas. Então, sem mais delongas, vamos começar!

A Floresta

A Floresta é a primeira parte do jogo Inside. Este guia mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar todos os colecionáveis secretos nesta área do jogo.

Capítulo 1

Ao iniciar o jogo, a primeira etapa é pular da rocha e atravessar a floresta pela direita. É preciso subir em um tronco inclinado e, depois de atravessar para o outro lado, continuar avançando entre as árvores. Para progredir para o próximo nível, é necessário escalar o bloqueio no final do caminho e deslizar para baixo.

Depois de avançar para a direita, um caminhão vai dar partida e seguir em frente. É preciso subir a próxima colina.

Capítulo 2

Ao chegar ao final da saliência após subir a colina, é necessário descer e ficar atrás de um objeto de metal. Existem dois guardas à distância, e se eles perceberem o jogador, irão persegui-lo e matá-lo. Portanto, é necessário esperar pacientemente atrás do objeto até que os guardas caminhem para a esquerda.

Quando os guardas estiverem longe o suficiente, é possível prosseguir para a direita. Após uma curta corrida, é possível chegar a uma geladeira abandonada. É preciso se aproximar e interagir com ela para empurrá-la. Depois, é necessário empurrá-la pelo chão até a parede próxima. A geladeira pode ser usada como plataforma para pular a parede.

Ao fazer isso, o jogador estará em uma estrada com vários guardas e cães de guarda à distância. Felizmente, ainda não serão notados. É preciso continuar avançando para a direita e descer a encosta no final do caminho para chegar a uma seção inferior do terreno.

Ao chegar ao pé da encosta, é preciso aterrissar em um pequeno caixote de madeira. É preciso pular para a direita e interagir com ele para afastá-lo da encosta. Depois, é preciso empurrar o caixote colina abaixo até o espaço entre as duas seções da plataforma à frente. Então, é preciso empurrar a caixa contra a borda que leva à plataforma mais alta e usá-la para subir.

Por fim, é preciso continuar descendo a próxima encosta e entrar na água rasa.

Capítulo 3

É necessário atravessar o rio, mas um cão de guarda virá correndo pela margem esquerda e perseguirá o jogador. Se ele for atingido pelo cão, será morto instantaneamente. Portanto, é preciso se mover o mais rápido possível para a direita e não parar por nenhum motivo. Depois de sair da água, é necessário correr para a borda e pular para alcançar uma videira na parede oposta. O cão de guarda parará onde estiver. É preciso subir até o topo da videira e na borda acima e continuar para a direita.

Capítulo 4

Depois de percorrer uma curta distância pela floresta, será alcançada uma espécie de clareira com uma estrada ao fundo. Ao começar a correr por esta área, um caminhão aparecerá na estrada e iluminará holofotes em direção ao jogador. Se ele for visto, a morte o seguirá.

Para evitar o caminhão, é necessário continuar correndo para a direita para ficar na frente do veículo e, quando chegar ao afloramento rochoso de onde desceu, correr imediatamente de volta para a esquerda para se esconder embaixo dele até que o caminhão saia à direita.

Quando for seguro, é possível avançar um pouco mais pela floresta.

Capítulo 5

Continue pela floresta até ver um carro estacionado à frente com seus faróis virados para a tela. Infelizmente, ele não está indo a lugar nenhum e correr na frente dele alertará um Guarda para sua posição. Prepare-se para uma perseguição!

Quando estiver pronto para seguir em frente, corra na frente do carro e um Guarda começará a persegui-lo. Nosso personagem também acelerará um pouco. Corra para a direita e fique de olho em um pau no chão e certifique-se de pular sobre ele (se não o fizer, você cairá e o Guarda o pegará). Corra até a extremidade do lago e, quando chegar ao trailer, pare por um momento. Aguarde o caminhão ao fundo ir para a esquerda antes de continuar para a direita. Novamente, fique de olho em um pau no chão e pule sobre ele. Deslize pela encosta no final do caminho.

Desça novamente da borda para o chão abaixo e continue para a direita. Um grupo de três cães guardas virá voando do fundo, então não desacelere! Corra e pule do final da borda aqui para encerrar a perseguição e cair em uma piscina de água abaixo.

Capítulo 6

Agora que estamos seguros na água por um momento, podemos brincar e aprender os controles para nadar. Haverá muito disso no jogo, então é melhor dominá-lo cedo! Para continuar, precisaremos seguir para a direita, no entanto, há um Orbe Secreto nas proximidades que podemos pegar para desbloquear uma Conquista primeiro.

Localização do Orbe Secreto #1

A partir da nossa posição inicial na água, nade para a esquerda. Mergulhe na água para encontrar um túnel curto que leva por baixo do penhasco de onde pulamos no Capítulo anterior. Surja na caverna no final e suba na plataforma à esquerda. Agarre a grande coluna de madeira aqui e alterne entre puxá-la e empurrá-la para derrubá-la. Isso criará uma ponte para a plataforma superior à direita. Atravesse isso e interaja com o Orbe Secreto para desbloquear a conquista "Águas Tenebrosas".

Volte para a localização inicial. Agora precisamos seguir para a direita. Ao nadar através da piscina de água aqui, observe o holofote na estrada ao fundo. Se o holofote o avistar, voltaremos ao checkpoint anterior. Como tal, quando vir o holofote, mergulhe na água e nade por baixo dele. Surja no outro lado.

Ao chegar ao outro lado do lago, continue seguindo para a direita pela estrada e pela encosta.

A Fazenda

A Fazenda é o primeiro segmento do jogo Inside. Este guia mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar qualquer colecionável secreto nesta área do jogo.

Capítulo 7

Depois de pousar, continue seguindo para a direita até chegar a um campo de milho. Ande ou pule por cima da cerca para entrar nele. Quando chegar ao campo de milho, teremos a oportunidade de encontrar outro Orbe Secreto para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #2

Aproximadamente na metade do campo de milho, você chegará a um local onde o primeiro plano está muito menos cheio de caules de milho do que em qualquer outro ponto anterior. No lado esquerdo desta seção, há uma armadilha no chão. Aproxime-se e interaja com ela para levantá-la. Desça a escada dentro da armadilha e, no final, vá para a esquerda. Na próxima sala, você encontrará o Orbe Secreto. Interaja com ele para desbloquear a Conquista "Pesquisa de Campo".

Prossiga até o final do campo de milho e continue em frente até chegar a uma área de fazenda. Observe os pintinhos que decidem seguir você – precisaremos deles para um quebra-cabeça em breve.

Capítulo 8

Quando chegar ao primeiro prédio, você verá que a porta está trancada. Logo à esquerda da porta, porém, você pode encontrar uma corda pendurada. Pule até ela e suba um pouco. Use a corda para balançar e pular para a janela aberta acima da porta para entrar.

Desça até o chão do celeiro e volte para a porta trancada à esquerda. Interaja com a barra de madeira para removê-la da parede e, em seguida, abra a porta para deixar os pintinhos entrarem.

À direita, você notará uma alavanca em pé sozinha no meio do chão e um pouco mais atrás, uma grande máquina com um gerador na frente dela. Dirija-se e interaja primeiro com o gerador – precisaremos puxar o cabo dele de 3 a 4 vezes até que a máquina comece a funcionar. Observe que a alavanca que passamos a caminho do gerador ativará a função principal da máquina.

Quando a máquina estiver funcionando, corra o máximo que puder para a direita e espere os pintinhos se aproximarem de você. Depois que todos chegarem, corra rapidamente de volta para a esquerda, passando pelo gerador até a alavanca, que ativará a máquina. Segure a alavanca para baixo e, quando os pintinhos passarem pela máquina, eles serão sugados e disparados para cima. Isso irá deslocar uma caixa.

Vá até a caixa e empurre-a contra a parede do lado direito. Use-a como plataforma para subir até a borda acima.

Suba a escada aqui e continue até o telhado e para a direita.

Capítulo 9

No final do telhado, observe abaixo um carroção cheio de porcos mortos. Corra e pule para que você pouse nos porcos, fazê-lo em qualquer outro lugar resultará em morte.

Após pousar com sucesso no carroção de porcos, estaremos livres para nos mover novamente. Antes de fazermos qualquer coisa, neste ponto, seremos capazes de localizar outro Orbe Secreto para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #3

Depois de pular no carroção de porcos, pule dele e empurre-o até o fim à esquerda. Suba em cima dele e interaja com a parede acima do carroção - você poderá puxar uma seção fraca de madeira para baixo. Isso criará uma abertura pela qual podemos passar. Continue dentro. Passe pelos porcos mortos no chão aqui e, ao chegar ao centro da sala, você verá uma corda suspensa do teto acima. Pule para a corda e suba até o topo. Balance e pule para alcançar a trave à esquerda. A partir daqui, pule para a próxima plataforma para alcançar o Orbe Secreto. Interaja com ele para desbloquear a Conquista "Oinc Oinc Oinc".

Para continuar, empurre o carroção de porcos até o fim à direita. Suba até o telhado acima e desça novamente ao chão no final.

Capítulo 10

Siga para a direita e pise na poça de lama aqui. Ao chegar à cerca de tela de arame, suba por cima dela e desça do outro lado. Continue em frente até voltar ao terreno firme.

Capítulo 11

Enquanto você passa pelos próximos dois porcos mortos no chão, um deles irá acordar e correr em sua direção. Ele fará isso constantemente pelos próximos instantes, então fique de olho e pule sobre ele quando ele se aproximar. Nosso objetivo é levá-lo para a direita e para a porta bloqueada do prédio à frente. Fazendo o porco correr através dela, poderemos seguir para dentro do prédio.

Assim que entrarmos no prédio, precisaremos fazer a mesma coisa novamente – desviar dos ataques do porco pulando sobre ele e levá-lo até a parede distante da direita. Fazendo o porco colidir com a parede o derrubará. Depois de ferido, se aproxime por trás do porco e interaja com ele para arrancar sua cauda.

Puxe o porco de volta para a esquerda e posicione-o abaixo do fio com o dispositivo amarelo brilhante pendurado na ponta dele. Este é o primeiro de muitos dispositivos de controle mental com os quais brincaremos no jogo, e nos permitirá controlar um conjunto de zumbis ao fundo.

Existem quatro zumbis aqui – dois atrás de um portão à esquerda, um no centro da plataforma à frente e outro em uma plataforma acima do portão. Com o dispositivo de controle mental acoplado, execute as seguintes ações para resolver o quebra-cabeça:

Faça todos os zumbis correrem para a direita. Um deles vai cair da plataforma acima. Agora faça os dois zumbis na plataforma principal seguirem para a esquerda e interagirem com o portão. Mantenha o botão de interação pressionado para que eles fiquem parados. Mova os dois zumbis atrás do portão para a direita para também interagirem com o portão. Agora você deverá ser capaz de levantá-lo. Com os quatro zumbis sob controle, mova-os para a direita da plataforma e faça-os interagir com o andaime e puxá-lo para a esquerda. Com o quebra-cabeça completo, pressione para baixo e pule para deixar o dispositivo de controle mental. Use a rampa que acabamos de construir para sair da sala.

Desça para a sala abaixo, abra a porta no final e siga em frente até chegar ao nível do chão e sair do prédio.

A Cidade

A Cidade é a terceira parte do jogo Inside. Este guia passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer Colecionáveis Secretos nesta área do jogo.

Capítulo 12

Avance todo o caminho para a direita (é uma caminhada bem longa!), mas quando não puder mais avançar, você verá uma corrente acima e um carrinho de minério à direita. Empurre o carrinho de minério até o fim para baixar a corrente.

Salte e suba a corrente até o topo. Balance-a algumas vezes para ganhar impulso antes de saltar para a plataforma à direita. Aproxime-se da janela no final da sala e interaja com ela para abri-la.

Caia na área aberta abaixo.

Capítulo 13

A partir deste ponto, siga o máximo possível para a direita, observando o cofre perigosamente pendurado nas tábuas de madeira acima enquanto avança. No final, você chegará a uma escada para subir.

No topo da escada, você verá uma pequena passarela à esquerda, um monte de tábuas de madeira penduradas em uma corda e, ao lado disso, um painel de controle na parede. Queremos alcançar a plataforma que está localizada acima do painel de controle.

Para fazer isso, primeiro você precisa chegar e pular para as tábuas suspensas. Pela lateral mais próxima do painel de controle, caminhe pelas tábuas para que elas girem um pouco e agora estejam voltadas para a passarela do lado da escada da plataforma. Pressione o painel de controle para levantar as tábuas o máximo que puder. Agora, volte para a escada e pule para a passarela.

Daqui, salte para o monte de tábuas e use-as para chegar à plataforma acima à esquerda.

Capítulo 14

Agora, estamos na plataforma com o cofre que avistamos anteriormente. Ande pela estreita viga de madeira aqui e interaja com o cofre. Queremos empurrar o cofre para baixo até o chão, mas precisamos fazer isso com cuidado, já que a plataforma irá desmoronar assim que o cofre cair. Portanto, empurre o cofre até vê-lo inclinar e corra rapidamente de volta para a plataforma principal para evitar cair e morrer.

Quando o cofre atingir o chão abaixo, ele irá romper uma seção fraca e revelar o próximo local que visitaremos. Volte pelo quarto anterior e desça pela escada para chegar novamente ao chão e caia pelo buraco.

Capítulo 15

Depois de cair pelo buraco no chão que criamos ao derrubar o cofre, antes de fazermos qualquer outra coisa, neste ponto, poderemos encontrar outro Orb Secreto para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #4

Após cair pelo buraco no chão que criamos ao deixar o cofre cair, olhe na parede à esquerda para encontrar uma tampa de duto de ventilação. Remova isso e continue para dentro para encontrar uma pequena sala que abriga o Orbe Secreto. Interaja com ele para desbloquear a Conquista "Deixado para Trás… e à Esquerda".

A partir do ponto de partida, siga para a sala à direita até encontrar uma alavanca no centro do chão e um dispositivo de controle mental pendurado à direita. No fundo, você verá um par de placas de pressão no chão e um Zumbi. Sim, você adivinhou – outro quebra-cabeça de Zumbi!

Puxe a alavanca para abrir uma porta à esquerda ao fundo. Salte para o dispositivo de controle mental a partir da plataforma próxima para ativá-lo. Há dois zumbis ao fundo e eles correrão em direções opostas um ao outro. Agora que o portão está aberto, faça o zumbi visível correr para a esquerda para fazer o outro zumbi sair pela porta aberta. Deixe o dispositivo de controle mental e puxe a alavanca novamente para fechar a porta.

Volte ao dispositivo de controle mental e segure o controle em uma direção para que ambos os zumbis corram pelas paredes em cada lado da sala (isso os posicionará na distância correta para acionar as placas de pressão). Agora faça os zumbis correrem na direção oposta e eles devem acionar ambas as placas de pressão simultaneamente. Deixe-os permanecer nas placas. Com o quebra-cabeça agora completo, pressione para baixo e pule para deixar o dispositivo de controle mental. Vá em frente pela porta agora aberta à sua direita para sair da sala.

Siga pela próxima área e suba a escada no final. Siga a plataforma até a extremidade direita até chegar a um telhado com as letras ‘R’ e ‘C’ montadas nele.

Capítulo 16

Mova-se abaixo da placa e deslize pelo telhado abaixo. Pule quando chegar ao final para que nosso personagem agarre uma tubulação montada na parede do prédio oposto. Antes de fazermos qualquer outra coisa, neste ponto você será capaz de localizar outro Orbe Secreto para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #5

Do início, pule do telhado inclinado para a tubulação montada no prédio oposto. A partir deste local, olhe na parede do prédio à esquerda (de onde acabamos de descer) para ver uma escada. Pule de volta para a esquerda para alcançar a escada. Suba tudo até o fundo para encontrar uma pequena sala escondida que abriga um Orbe Secreto. Interaja com ele para desbloquear a Conquista "Fundações Obscuras".

Volte pela escada até a tubulação e suba a tubulação à direita até o topo para chegar ao telhado do próximo prédio. Suba a cerca no lado distante do telhado e, quando estiver pendurado no lado distante, pule para o próximo telhado através do vão.

Continue se movendo pelos telhados para a direita e atravesse a estreita viga de madeira. Depois de uma cena curta, você acabará em uma sacada de metal abaixo. Pule para o prédio à direita e continue por aqui e novamente pule para o próximo prédio através do precipício.

No final deste prédio, aproxime-se da borda para ver uma tubulação presa na parede abaixo. Pressione para baixo na borda para alcançá-la. Desça até o final da tubulação e depois desça ao chão entre os prédios abaixo.

Capítulo 17

Aproxime-se da porta fechada com tábuas oposta aonde caímos e interaja com ela três vezes, removendo uma seção do bloqueio a cada vez. Após remover a terceira peça de madeira, poderemos entrar.

Mova-se para a direita e deslize pela rampa para chegar ao chão abaixo. Aproxime-se da escada inclinada e interaja com ela – queremos empurrá-la para a direita. Ela cairá e sua nova posição nos dará acesso à plataforma acima e à direita.

Suba para continuar.

Capítulo 18

Ao se aproximar da próxima sala, você verá um painel de controle preso na parede. Ignore isso por enquanto e continue indo para a direita, observando as torretas inativas ao fundo e as colunas estruturais em primeiro plano. No extremo direito, você encontrará um elevador. Interaja com a porta dele e puxe-a para abrir.

Infelizmente, o elevador não tem energia, então volte para a entrada da sala e interaja com o painel de controle na parede que ignoramos anteriormente para restaurar a energia.

Restaurar a energia para o elevador também restaurará a energia das torretas inativas que avistamos ao fundo. As torretas têm holofotes que varrem a sala de um lado para o outro. Se um dos holofotes o encontrar, você será morto imediatamente – então evite-os!

A partir do painel de controle, espere pelo primeiro holofote da torreta, seguindo-o para a direita e parando quando chegar na primeira coluna. Quando o holofote voltar para a esquerda, mova-se um pouco para cima e siga o segundo holofote de volta para a direita, escondendo-se atrás da segunda coluna. Quando for seguro, faça uma corrida curta para o elevador agora aberto e aperte o botão dentro o mais rápido possível para fechar a porta.

Assim que o elevador chegar ao topo, saia pela porta aberta à direita.

A Fábrica

A Fábrica é a quarta parte do jogo Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 19

Estaremos brevemente do lado de fora novamente. Atravesse a viga de madeira aqui e entre pela janela do prédio à direita. Continue por um curto trecho para a direita e o chão cederá. Após uma breve cena, precisaremos caminhar em sincronia.

Neste ponto, nos encontraremos em uma fila de zumbis. Há um Drone de Segurança flutuando por perto que apontará uma luz de busca para nós. Se não fizermos as mesmas ações que os Zumbis à nossa esquerda e direita, o Drone de Segurança detectará nosso personagem e o matará. Portanto, faça o que os Zumbis fazem!

Para começar, só precisamos nos mover para a direita e parar a cada poucos passos quando os Zumbis param. Depois de sair do corredor e entrar na grande sala com os Zumbis, precisaremos continuar o mesmo padrão, mas ao atravessar a sala, você também encontrará um par de quadrados amarelos pintados no chão. Assim que estiver dentro do primeiro quadrado, você precisará pular em sincronia com os outros Zumbis – precisaremos fazer isso duas vezes. Ao entrar no segundo quadrado amarelo, precisamos nos virar e olhar para a esquerda, também em sincronia com os outros Zumbis.

Continue saindo pela porta distante, ainda caminhando em sincronia com os Zumbis. Após outra breve marcha, você verá alguns Guardas e um Cão de Guarda ao fundo. Assim que o Cão de Guarda começar a latir, esse é o seu sinal para correr. Corra rapidamente para a direita e pule da plataforma para quebrar a janela na parede do prédio oposto abaixo.

Ao pousar, note que o Cão de Guarda ainda estará seguindo você. Corra para a direita até chegar a uma plataforma que podemos subir. Não suba ainda (você será pego se o fizer!). Em vez disso, espere o Cão de Guarda descer a rampa mais próxima de sua posição antes de pular para cima. Fazendo isso, forçará o Cão de Guarda a correr de volta pela rampa e depois para a direita, dando-lhe tempo precioso para escapar.

Para isso, assim que estiver na plataforma superior, corra para a direita e pule para o dispositivo de controle da mente pendurado sobre o precipício abaixo.

Capítulo 20

Agora que estamos pendurados em um dispositivo de controle da mente, seremos capazes de controlar o Zumbi na plataforma acima. Faça com que o Zumbi interaja com o carrinho de mina e o empurre para a direita. Pare quando nosso personagem estiver localizado na plataforma ligeiramente mais alta na borda do próximo telhado.

Caia do dispositivo de controle da mente para a plataforma abaixo e localize a caixa vermelha à direita. Empurre-a pela próxima porta e coloque-a na placa de pressão no chão. Isso abrirá uma porta na plataforma do Zumbi acima.

Volte para o dispositivo de controle da mente e faça com que o Zumbi continue empurrando o carrinho (e, por extensão, nós) para a direita.

Nesta próxima sala, você verá uma passarela retangular abaixo, uma plataforma mais alta acima da localização do carrinho com uma placa de pressão e outro dispositivo de controle da mente no extremo direito. Outra situação de quebra-cabeça.

Para passar por esta área, empurre o carrinho até a extremidade direita e faça o Zumbi pular até o segundo dispositivo de controle da mente acima. Isso fará com que outro Zumbi saia da caixa próxima. Faça o segundo Zumbi empurrar o carrinho de volta para a esquerda, para que nosso personagem fique suspenso sobre a plataforma retangular abaixo. Faça com que o segundo Zumbi salte do topo do carrinho de mina para alcançar e ficar em cima da placa de pressão. Isso abrirá uma porta no final da trilha do carrinho.

Desengate os dispositivos de controle da mente e tanto o primeiro Zumbi quanto nosso personagem cairão (certifique-se de estar posicionado sobre a plataforma retangular como descrito acima ou você morrerá!). Anexe novamente nosso personagem ao dispositivo de controle da mente e faça com que o primeiro Zumbi retorne ao carrinho e continue empurrando-o através da porta agora aberta à direita.

Abaixo, você verá uma grande porta quadrada cortada no chão. Pare o carrinho de mina para que nosso personagem esteja localizado sobre o lado esquerdo da porta. Faça o Zumbi caminhar até a plataforma à direita e faça-o puxar a alavanca aqui. Isso abrirá a porta abaixo.

A porta fechará novamente muito rapidamente assim que o Zumbi parar de puxar a alavanca. Portanto, faça com que o Zumbi segure a alavanca até que a porta esteja totalmente aberta antes de desengatar o dispositivo de controle da mente e cair lá dentro.

Vamos pousar em uma piscina de água abaixo.

Capítulo 21

Assim que você cair na água, nade para a esquerda. Quando você chegar a uma posição mais ou menos alinhada com o primeiro barril que encontrar na frente, mergulhe debaixo d’água. Aqui, no fundo do rio, você deverá avistar um palete de madeira com uma alça para fora. Puxe a alça para deslocar o palete.

Volte à superfície e empurre o palete o máximo possível para a direita. Suba em cima dele e salte para a plataforma acima.

Siga a plataforma para a direita, suba na caixa no final e prossiga através da abertura acima para cair na próxima sala.

Capítulo 22

Neste ponto, encontraremos uma espécie de sala de controle com um botão vermelho. Pressionar este botão diminuirá o nível da água do lado de fora e desbloqueará a porta. Continue do lado de fora para encontrar outro botão vermelho. Note a plataforma acima e à direita, é onde queremos ir em seguida.

Aperte o botão vermelho aqui para elevar o nível da água novamente. Espere até que ele esteja o mais alto possível antes de mergulhar na sala para apertar o botão vermelho novamente. Isso fará com que a água abaixe, então nade o mais rápido possível para a direita e para a plataforma acima. Assim que a água abaixar o suficiente, a porta aqui se abrirá.

Entre na porta aberta e vá até o final da sala. Interaja com a estante aqui para derrubá-la. Empurre-a de volta para a esquerda até estar do lado de fora e localize a corrente acima. Posicione a estante debaixo da corrente.

Desça de volta para o botão vermelho abaixo e pressione-o novamente para elevar o nível da água. Suba e salte em cima da estante. A partir daqui, agora deveríamos ser capazes de alcançar a corrente. Suba nela para alcançar o telhado.

Continue para a direita.

Capítulo 23

Ao chegar ao final do telhado, você notará uma rampa abaixo e um cano horizontal à frente. Haverá também um grande holofote se movendo para frente e para trás ao longo desta pequena plataforma. Como com os holofotes anteriores, seremos mortos se ele nos avistar.

Espere o holofote chegar à rampa. Quando ele voltar para o outro lado, deslize pela rampa até a plataforma abaixo e se posicione na sombra projetada pelo holofote sobre o cano horizontal.

No lado direito desta plataforma, você verá um mecanismo de roda. Isso irá baixar a gaiola suspensa localizada na extremidade da plataforma. Precisamos ficar de olho no holofote e, quando ele for para a esquerda, correr rapidamente e girar a roda no sentido horário uma ou duas vezes antes de voltar à segurança da sombra abaixo do cano, evitando o padrão de busca do holofote. Continue fazendo isso até que a gaiola seja baixada até aproximadamente a mesma altura da plataforma.

Quando for seguro, pule para a gaiola, atravesse-a e salte para a próxima plataforma à direita.

Ao chegar nesta plataforma, você verá outro holofote acima, também realizando varreduras nesta área. Pule de volta para a gaiola suspensa e aguarde o holofote chegar à borda da plataforma. Assim que ele fizer isso e começar a se mover na direção oposta, pule e siga atrás dele, certificando-se de se posicionar na sombra projetada pelo holofote sobre o cano horizontal acima.

Quando o holofote voltar para a esquerda, suba no telhado à direita e espere aqui por um momento – há um segundo holofote à frente. Assim que o segundo holofote se mover para a direita, corra rapidamente e interaja com a escotilha no chão para cair na sala abaixo.

Vá para a direita e, quando chegar à lacuna, pule para a viga de aço que se projeta da parede direita abaixo. A partir daqui, podemos descer com segurança para o próximo andar. Vá para a esquerda e use a corrente aqui para descer até o fundo.

Desça da corrente até o túnel do metrô.

O Metrô

O Metrô é a quinta parte do jogo Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 24

Depois de chegar aos túneis do metrô, continue para a direita.

Ao chegar à piscina de água nos túneis do metrô, você verá um grupo de três cachorros ao fundo. Eles ainda não nos atacarão, mas prepare-se para uma breve perseguição em breve. Continue seguindo para a direita e mergulhe na piscina de água abaixo.

Suba do outro lado e um Cão de Guarda correrá da parte de trás. Não corra ou será pego! Em vez disso, pule de volta na piscina de água e nade um pouco para a esquerda para esperar o Cão de Guarda pular na água atrás de você. Assim que o Cão de Guarda estiver na água, mergulhe debaixo d’água e nade por baixo dele. Saia da água e continue correndo para a direita. Deslize pela rampa no final.

Assim que você chegar ao chão, um grupo de três Cães de Guarda correrá da parte de trás. Corra para a direita e suba na cerca aqui. Note que se pularmos do outro lado, ainda não estamos seguros, pois os Cães de Guarda correrão para a parte de trás, ao redor da cerca e depois se aproximarão do outro lado. Ainda precisaremos fazer isso, porém.

Pule do outro lado e interaja com a parede fechada com tábuas aqui até retirar uma tábua de madeira. Nesse estágio, os Cães de Guarda estarão se aproximando novamente da sua posição, então suba de volta sobre a cerca e pule do outro lado para atraí-los de volta. Repita esse processo algumas vezes até retirar três peças de madeira da porta barricada.

Atraia os Cães de Guarda para o outro lado da cerca pela última vez antes de subir e continuar através da porta agora aberta.

Continue para a direita.

As Profundezas

As Profundezas é a sexta parte do jogo Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 25

Desça a escada no final da plataforma. Continue seguindo pelo caminho aqui à direita e, ao cair na passarela artificial abaixo, fique nas sombras à esquerda da janela aqui por alguns momentos para observar os Guardas à frente.

Capítulo 26

Aguarde os guardas entrarem no escritório antes de continuar à direita. Desça a escada aqui e pule no submarino. Interaja com ele para assumir o controle.

O submarino tem algumas habilidades especiais que precisaremos dominar, já que o usaremos nos próximos níveis. Em primeiro lugar, ele tem uma luz na parte frontal que pode ser usada para ver onde você está indo na escuridão abaixo. Em segundo lugar, ele tem uma habilidade de impulso que pode ser usada segurando o botão de salto, apontando em uma direção e soltando-o. Usando isso, poderemos realizar explosões curtas de velocidade e atravessar paredes fracas. Quando esta habilidade de impulso carregada é usada perto da superfície, também podemos fazer com que o submarino pule para fora da água brevemente, o que pode ser útil para passar por obstáculos baixos.

Para continuar nossa jornada, desça o submarino diretamente para baixo. No fundo do poço, há uma porta vermelha à direita. Use um ataque carregado para atravessá-la.

Uma vez dentro, localize a seção de piso de madeira fraca no centro desta sala. Use um ataque carregado para lançar o submarino através dela e alcançar uma área ampla e aberta abaixo.

Capítulo 27

A partir do início da grande sala aberta, siga os cabos grandes ao fundo até a parede direita. Perto do local onde eles se conectam ao fundo, você encontrará uma seção fraca da parede. Use a habilidade de impulso do submarino na seção rachada da parede para chegar ao outro lado.

Passe pelo túnel aqui e, ao sair para a próxima área aberta, faça o seu caminho para a parede direita e siga até chegar a uma porta aberta. Continue para a próxima sala.

Capítulo 28

Na verdade, poderemos emergir nesta sala e, do lado oposto, você verá uma porta trancada. Abaixo da porta trancada, sob a água, há uma grande seção de parede rachada. Use a habilidade de impulso do submarino para atingir algumas seções da área rachada.

Embora o submarino não possa passar pelas rachaduras devido às barras de ferro sob o concreto, se você sair do submarino, pode mergulhar pelas barras até a próxima sala. Volte à superfície o mais rápido possível para recuperar o fôlego.

Nade até o extremo direito da sala e saia quando chegar em terra firme. Use os armários que estão contra a parede aqui para pular na corda que está pendurada acima. Suba até uma nova área acima.

Faça o seu caminho pela encosta à direita e você encontrará um botão vermelho. Ao pressioná-lo, a porta na parede se abrirá e um grupo de três cilindros grandes e metálicos começará a rolar pela encosta. Como eles vão esmagá-lo se o alcançarem, corra imediatamente de volta para a esquerda e caia no buraco no final para cair na água abaixo. Ao aterrissar, nade para a direita para evitar ser atingido pelos cilindros quando eles caírem na água.

Volte a subir pela corda novamente e continue para a direita através da porta agora aberta para chegar a uma área coberta de vegetação.

Capítulo 29

Continue para a direita até chegar a uma pequena caixa amarela com um poste atrás dela. Esta é a nossa primeira Caixa Foguete! Para usá-la, suba em cima dela e segure para cima enquanto aperta o botão de interação para puxar sua corda e enrolá-la. Depois de uma curta espera, a caixa vai lançar-se no ar.

Use a Caixa Foguete para voar e saltar para a plataforma à esquerda.

Volte para a esquerda e, quando chegar no penhasco, use a corda pendurada acima dele para balançar até a abertura do outro lado. Aproxime-se do botão vermelho no final desta plataforma para abrir uma porta na sala abaixo.

Pule na piscina de água e nade de volta pelas rachaduras na parede para alcançar o submarino mais uma vez. Com a porta agora aberta, podemos usar a manobra de impulso logo abaixo da superfície para lançar o submarino sobre a estrutura da porta agora aberta para a sala além.

Mergulhe no lado direito da sala para encontrar uma porta vermelha. Impulsione através dela para continuar.

Agora nos encontramos em uma área de escada submersa. A porta para a próxima área pode ser encontrada na metade da parede direita, mas antes de seguirmos em frente, neste ponto seremos capazes de localizar outro Orbe Secreto para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #6

Mergulhe até o fundo da escada. No chão, ao longo do lado esquerdo da sala, você verá um contêiner de carga meio enterrado em um buraco. Aborde-o pelo lado direito e impulsione-o para fora do buraco e continue empurrando-o até que ele pare no lado esquerdo do buraco. Pilote o submarino pelo eixo vertical aqui e siga pelo túnel na parte inferior à esquerda.

Quando chegar à próxima área aberta, suba com o submarino à superfície. Suba a escada até a plataforma acima. Pule e ative o dispositivo de controle mental nesta plataforma para assumir o controle do zumbi próximo. Faça o zumbi cair na água e posicione-o abaixo do dispositivo de controle mental pendurado acima da água.

Deixe o dispositivo de controle mental e volte para o submarino. Mergulhe sob a água por uma curta distância antes de realizar uma manobra de impulso de baixo para cima para acertar o zumbi na superfície da água. Isso o lançará para cima e, se feito corretamente, o conectará ao dispositivo de controle mental acima.

Volte para cima da escada e use o dispositivo de controle mental novamente. Agora estaremos no controle do zumbi no fundo. Faça-o interagir com o Orbe Secreto aqui para desbloquear a Conquista "Amigos Para Baixo".

Volte para a sala anterior.

Quando estiver pronto para continuar, use a habilidade de impulso do submarino para arrombar a porta vermelha na parede à direita.

Capítulo 30

Ao entrar nesta sala, você verá um botão vermelho. Pilote o submarino para o lado direito da sala para localizar uma porta trancada. Suba à superfície com o submarino acima dela e saia do veículo. Nade de volta para a esquerda antes de mergulhar e pressionar o botão para baixar o nível da água na sala.

Com o nível da água agora baixo, volte para o submarino. Você notará que baixar a água também abriu a porta aqui. Com a porta agora aberta, podemos usar a manobra de impulso logo abaixo da superfície para lançar o submarino sobre a moldura da porta para a sala além.

Prossiga por esta sala e impulsione através da porta vermelha no final para chegar à próxima área.

Capítulo 31

Assim que você entrar nesta área, verá uma pequena criatura aquática assustadora à frente. Apenas por diversão, vou chamá-la de sereia. As sereias aparecerão a partir de agora em áreas subaquáticas e são extremamente rápidas e similares aos Cães de Guarda que encontramos anteriormente. Se permitir que uma sereia agarre o submarino, ela irá quebrar as janelas, destruí-lo e matá-lo no processo. A boa notícia é que, assim como os Boos nos jogos originais do Super Mario, desde que o holofote do submarino esteja brilhando na sereia, ela não atacará e realmente recuará para uma distância segura.

Pilote o submarino além da sereia e atravesse a sala para a direita. Conforme você avança, mantenha um olho na sereia e, quando ela se aproximar, vire para mirar o holofote nela por alguns segundos para fazê-la recuar antes de continuar. Continue fazendo isso até passar por uma porta para a próxima sala.

Ao entrar na próxima sala, olhe imediatamente acima da entrada para localizar uma porta acima. Use um ataque de impulso na barra de madeira aqui para deixar a porta sobre a abertura e manter a sereia do lado de fora.

Vá para o topo da área e localize a seção de teto fraca no centro desta sala. Use um ataque de carga para lançar o submarino através dele e alcançar uma área aberta grande acima.

O caminho para a próxima área pode ser encontrado à direita, mas antes de continuarmos mais, nesse ponto, poderemos localizar outro Orbe Secreto para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #7

Pilote o submarino o mais longe possível para a esquerda. Você alcançará um grande muro de concreto com uma escada em torno da metade e um par de suportes se estendendo abaixo dele. Mergulhe sob a água por um curto período e use um impulso para fazer o submarino pular da água e nos suportes. Faça isso algumas vezes até que uma plataforma caia abaixo da escada.

Nesse ponto, estacione o submarino sob a plataforma e suba em cima dela. Pule para a plataforma e depois para a escada. No topo dela, você encontrará um Orbe Secreto com o qual podemos interagir para desbloquear a Conquista "Um Quadro".

Volte para o corpo principal de água e continue para a direita. Quando chegar à praia, saia da água e suba a colina até chegar a uma porta.

As Minas

As Minas é a sétima parte do jogo em Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 32

Interaja com a porta para abri-la e depois de um momento breve, você se encontrará no andar inferior dentro do prédio.

Quando recuperar o controle, você verá um Zumbi atrás de uma cerca à esquerda. Não podemos fazer nada com ele no momento, então continue para a direita. Depois de uma longa caminhada, você alcançará um elevador inativo. Continue além disso para encontrar um painel de controle.

Capítulo 33

Puxe o painel de controle para restaurar a energia para a área. Isso ativará o elevador pelo qual acabamos de passar, bem como a placa de pressão no chão à direita com um Zumbi em cima e a placa neon montada acima na parede direita com o número ’19’ escrito nela. Isso indica o número de Zumbis adicionais que precisaremos ter na placa de pressão para abrir a porta grande ao lado dela.

Volte para a esquerda e verá três luzes diferentes indicando os diferentes níveis da sala aos quais podemos viajar. Atualmente estamos no nível médio. Para começar, vamos descer o elevador para o nível inferior.

Assim que chegar ao nível inferior, vá para a direita, observando, mas ignorando o mecanismo de roda aqui. Desça a escada no final da passarela e continue descendo a encosta, passando pelo grupo de Zumbis com o dispositivo de controle mental pendurado acima e mergulhe na piscina de água no final.

Na piscina de água, mergulhe para baixo e através do túnel aqui, certificando-se de emergir assim que puder. Isso será uma parada para recuperar o fôlego. Quando estiver pronto, mergulhe novamente e através do túnel à direita até poder emergir novamente.

Suba na terra firme à direita e suba pela parede rochosa no lado oposto da plataforma. A partir daqui, corra e pule para a esquerda para pegar a corda. Balance para trás e para frente algumas vezes antes de balançar e pular para a próxima corda à esquerda. Faça o mesmo dessa corda para alcançar a plataforma elevada acima e à esquerda.

Continue pela ponte de madeira precária aqui até o outro lado e depois pule para a passarela de madeira à frente.

Capítulo 34

Vá até o final da passarela de madeira e pule para o dispositivo de controle mental que está pendurado na plataforma acima. Infelizmente, o cabo que segura o dispositivo irá se romper, fazendo com que você caia, mas como ainda tem o dispositivo preso à sua cabeça, agora será capaz de controlar os Zumbis enquanto corre com eles. Felizmente, eles irão te pegar quando você cair, impedindo que você se espatife no chão.

Com seu novo grupo de cinco zumbis, retorne para a esquerda. Quando chegar à escada perto do elevador que descemos anteriormente, pressione para cima no controle para que os zumbis te levantem. Aperte o botão de salto para que eles te joguem até a escada. Suba de volta para a plataforma acima.

Vá para a esquerda até chegar novamente ao mecanismo de roda. Gire-o no sentido horário para baixar o elevador de manutenção que está no chão abaixo para que os zumbis possam subir. Quando todos estiverem no elevador com você, solte o mecanismo para que o elevador retorne à sua posição inicial.

Siga pela plataforma à esquerda e passe pelo elevador principal. Continue até o final para encontrar um grande carrinho de minério.

Com a ajuda dos seus zumbis, puxe o carrinho o máximo que puder para a direita. Quando não puder mais avançar, olhe para cima e para a direita para avistar uma corda pendurada. Solte o carrinho e rapidamente faça com que seus zumbis te joguem para cima da corda. Suba até o topo e vá para a esquerda até encontrar um buraco no chão. Os zumbis abaixo seguirão você, empurrando o carrinho. Quando ele aparecer sob o buraco, desça até o topo do carrinho e eles o empurrarão de volta à posição inicial.

Continue seguindo para a esquerda. Suba a parede à frente com as alças para as mãos (e observe a seção remendada na parte inferior! Voltaremos a ela em breve) e cruze a ponte estreita de madeira no topo. Você chegará a uma plataforma com uma gaiola cilíndrica pendurada acima, com mais três zumbis dentro dela.

Na base do poste da gaiola, você verá uma caixa. Empurre-a para o lado para revelar uma caixa de foguete abaixo. Puxe o cabo da caixa para ativá-la e lançá-la para o alto. Quando a caixa de foguete voar, empurre a caixa que estava em cima para que a caixa de foguete pouse em cima dela.

Agora pule na caixa de foguete e ative-a. Conforme ela sobe, ela deve alcançar altura suficiente para que você possa pular até a alça na parte inferior da gaiola, liberando os zumbis dentro dela.

Volte pela ponte estreita e desça para a plataforma abaixo. Lembre-se da seção de parede remendada que mencionei antes? Há um Orbe Secreto lá atrás para uma conquista.

Localização do Orbe Secreto #8

Depois de resgatar o grupo de zumbis da gaiola suspensa usando a caixa de foguete, volte pela ponte e desça para a plataforma antes de chegar ao carrinho de minério. Na base da parede oposta, há uma seção da parede fechada com tábuas. Aproxime-se e interaja com as tábuas de madeira para removê-las. Entre pela abertura recém-criada.

Desça a escada e siga pela esquerda. Quando chegar a um pilar com uma tocha acesa, pegue-a. Conforme você avança na caverna, Cães de Guarda aparecerão na sua frente e atrás de você. Eles não atacarão enquanto você estiver apontando a tocha na direção deles, portanto, enquanto caminha pelo túnel, certifique-se de olhar alternadamente para trás e para frente para manter os Cães de Guarda afastados. Quando chegar ao final do túnel, encontrará um Orbe Secreto que poderá interagir para desbloquear a Conquista "Cabeças Pensantes".

Volte para cima da escada e desça de volta para a área principal pelo grande carrinho de minério. Aqui, você se reunirá com o resto da sua equipe de zumbis. Agora você deve ter oito zumbis seguindo você.

Volte para o elevador principal com seus amigos zumbis e, desta vez, leve-o até o último andar.

Ao chegar no último andar, vá para a direita primeiro. Quando chegar ao precipício, segure para cima no joystick para que os zumbis te levantem. Pule para a direita. Entre na porta aqui para encontrar um cadáver no chão – precisaremos usar isso além dos zumbis que estamos reunindo para pesar a placa de pressão em breve. Pegue o corpo e arraste-o de volta para a plataforma fora da porta, e ele cairá no chão abaixo. Pule de volta para os zumbis abaixo para que eles te peguem.

Agora volte pelo elevador principal para a esquerda. Há uma grande gaiola no final da plataforma. Com a ajuda de seus amigos zumbis, empurre a gaiola para fora da borda para o chão abaixo.

Volte para o elevador principal e desça para o nível central. Vá para a direita e se aproxime da placa de pressão para recrutar mais dois zumbis para o seu grupo, que agora deve ter 10. Volte pelo elevador e continue para a esquerda para encontrar a gaiola que puxamos para baixo anteriormente. Outros três zumbis se juntarão a você aqui.

Vá até o final da plataforma à esquerda para encontrar o portão que vimos quando caímos nesta área pela primeira vez. Com a ajuda de seus amigos zumbis, puxe o portão para cima para abri-lo. Mais um zumbi se juntará a você, totalizando 14.

Entre no portão aberto e siga para a esquerda. No final da plataforma, segure para cima no joystick para que seus zumbis te levantem. Pule para a plataforma elevada à esquerda com a alavanca.

No fundo, você verá um carrinho de minério cheio de zumbis e uma pista inclinada para cima a partir de sua localização. Puxar a alavanca fará com que a pista se desloque para baixo, permitindo que o carrinho de minério desça pela nova inclinação.

Precisamos fazer com que o carrinho de zumbis corra para fora da borda da trilha à direita. Para fazer isso, quando o carrinho de minério estiver no extremo esquerdo, puxe a alavanca para fazê-lo começar a se mover. Quando estiver aproximadamente na metade dos dois portões quadrados no centro da trilha, puxe a alavanca novamente para devolver a pista à sua posição original. Se o carrinho de minério tiver impulso suficiente, ele continuará subindo a inclinação e cairá no final da plataforma.

Após lidar com sucesso com o carrinho de minério, os quatro zumbis passageiros se juntarão ao grupo maior. Agora teremos todos os 18 zumbis necessários para abrir a porta grande para a próxima área. Portanto, volte para a placa de pressão. Coloque o corpo morto em cima e pise na placa junto com o restante dos zumbis que você acumulou e a porta se abrirá.

Continue para a próxima área.

A Ponte

A Ponte é a oitava parte do jogo Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 35

Suba a encosta e você entrará em uma área estilo trincheira. Você notará que, à medida que avança pelas próximas áreas, haverá algum tipo de teste de armas acontecendo ao fundo. Aproximadamente a cada cinco segundos, uma onda de choque explosiva percorrerá do fundo para o primeiro plano e o matará instantaneamente se estiver em local aberto. Portanto, precisamos ficar cobertos!

No final da primeira trincheira, haverá uma grande caixa de madeira no caminho. Empurre-a para fora da borda da trincheira para que a onda de choque a vaporize para você. Quando for seguro fazê-lo, corra rapidamente para a próxima cobertura à direita antes que a próxima onda de choque atinja.

Espere no final desta cobertura pela próxima onda de choque e, assim que ela passar, corra para a direita e puxe a alavanca para ativar outra seção de cobertura. Aguarde a próxima explosão e, em seguida, acione a alavanca novamente para baixar a barreira atrás de você e levantar outra ainda mais à direita. Corra rapidamente para a próxima cobertura antes que a próxima onda de choque atinja novamente.

A partir desta cobertura, aguarde a próxima onda de choque antes de correr para a grande estrutura à frente.

Capítulo 36

Mova-se para a direita para localizar uma alavanca. Na borda à direita, você verá uma escada e uma plataforma oval rotativa que bloqueará as ondas de choque se você conseguir ficar atrás dela. Puxar a alavanca fará com que o objeto rotativo pare em seu trajeto.

Para passar por esta próxima seção, você precisará deixar o objeto girando e cuidadosamente sincronizar sua corrida, pulo e escalada de escada com a rotação do objeto. Infelizmente, isso não acontecerá naturalmente e precisaremos manipulá-lo. Para fazê-lo, puxe a alavanca para parar o objeto quando ele estiver localizado na parede oposta ao vão. Aguarde a próxima onda de choque ocorrer e, em seguida, acione imediatamente a alavanca para que o objeto comece a girar novamente. Corra rapidamente e pule na escada e suba até o topo. O objeto deve bloquear uma onda de choque para você ao longo do caminho. Esconda-se atrás da estrutura no topo da escada.

Aguarde o objeto rotativo fazer outra volta e, em seguida, siga-o até a plataforma abaixo, certificando-se de ficar atrás dele o máximo possível para evitar uma onda de choque adicional. Assim que chegar à plataforma inferior, corra rapidamente para a direita para alcançar a segurança fornecida pela cobertura da estrutura rochosa à frente.

Na extremidade oposta da estrutura rochosa, você verá uma Caixa de Foguete no chão. Não se aproxime! Ondas de choque ainda passarão pela área pequena aqui! Em vez disso, aguarde a próxima onda de choque antes de correr para a Caixa de Foguete e ativá-la. Corra de volta para se proteger e, após a próxima onda de choque, pule de volta na Caixa de Foguete enquanto ela decola. Pule para a plataforma à direita.

Entre na porta aberta aqui para continuar.

Capítulo 37

Ao entrar na sala, você verá uma alavanca à frente. Puxe-a e a parede traseira abaixará, permitindo que as ondas de choque também entrem neste prédio. Corra rapidamente para a direita para a peça de cobertura suspensa. Agarre a alça nela e arraste-a para a direita.

Após sair da sala, continue arrastando a cobertura móvel para a direita até ver as luzes amarelas no caminho. Observe que entre essas duas luzes não há corrimão no primeiro plano que impeça a cobertura de se mover. Portanto, se você ficar preso entre as duas quando uma onda de choque explodir, será arremessado para sua morte. Sente-se na extremidade da primeira luz e espere por uma onda de choque antes de rapidamente arrastar a cobertura pelo vão na grade.

Continue com sua cobertura até que ela não possa mais avançar.

À direita, você verá uma mão robótica rotativa periodicamente. Quando a vir apontando para cima, aguarde a próxima onda de choque e rapidamente pule para a plataforma abaixo. A mão vai girar para essa plataforma, certifique-se de ficar atrás dela a tempo da próxima onda de choque.

Corra para a borda direita dessa plataforma e espere um momento (se tentarmos ir imediatamente, seremos vaporizados). Quando ouvir a onda de choque se aproximando ao fundo, mova-se para a rampa e deslize. A onda de choque deve atingir enquanto você está protegido pela estrutura atrás da rampa.

Quando chegar ao chão no final da rampa, estaremos seguros. Continue entrando na porta à direita e desça a rampa até ver um elevador abaixo.

Capítulo 38

Desça até o elevador e interaja com a porta para levantá-lo. Entre e aperte o botão vermelho para enviar o elevador para baixo.

Assim que o elevador atingir o chão, você ficará preso dentro dele e debaixo d’água. Interaja com a porta novamente e puxe-a para cima para abri-la. Mova-se para a direita e nade rapidamente para cima. Você verá um quadrado branco de luz acima. Nade em direção a ele para sair e entrar em uma nova sala.

Capítulo 39

Após subir pela escotilha, vá para a direita e suba na plataforma acima. Use a Caixa de Foguete aqui para subir e saltar para a corda suspensa próxima. Use isso para balançar e chegar à plataforma superior à esquerda.

Na plataforma superior, puxe a alavanca para abrir a porta. Certifique-se de segurá-la o suficiente para que a porta abra completamente. Quando ela estiver totalmente aberta, solte a alavanca e corra rapidamente e pule para a corda. Balance e pule pela porta que se fecha para alcançar a próxima área.

Passe pela próxima porta e desça as escadas até chegar a uma piscina de água. Nade até o extremo direito e, quando chegar à parede, mergulhe sob a água e nade para a direita. Assim que puder, suba à superfície e suba a escada para chegar à sala acima.

Capítulo 40

Ao começar esta sala, haverá duas Caixas de Foguete, uma plataforma vermelha extensível na parede esquerda e um botão em uma plataforma na parte superior direita.

Ative primeiro a Caixa de Foguete da direita e depois a da esquerda. Retorne à Caixa de Foguete da mão direita e monte nela quando ela lançar. Pule para a plataforma com o botão vermelho. Espere a Caixa de Foguete da mão esquerda lançar e, quando ela passar acima da plataforma vermelha extensível, aperte o botão vermelho para fazer com que a Caixa de Foguete pouse em cima dela.

Agora podemos usar a Caixa de Foguete da mão direita para pular para a plataforma estendida. Use a Caixa de Foguete da mão esquerda no topo da plataforma estendida para lançar-se até o topo da sala e pular para a plataforma superior à direita.

Continue para a direita.

Capítulo 41

No final da plataforma, encontraremos uma escotilha aberta no chão. Desça lá dentro para se encontrar novamente debaixo d’água e ao fundo você verá uma sereia. Infelizmente, desta vez não teremos a luz do submarino para nos proteger dos ataques da sereia e, por causa disso, não teremos como impedi-la de nos agarrar e matar. Como tal, cada vez que você encontrar uma sereia no futuro próximo será muito parecido com as sequências de perseguição que tivemos no início do jogo com os cães de guarda.

Assim que você atingir a água, nade rapidamente para a direita o mais rápido que puder, pois a sereia começará a persegui-lo. Superfície assim que possível e localize a corda pendurada acima da água aqui. Pule na corda e saia da água para que a sereia recue um pouco.

Use a corda para balançar para trás e para frente e faça um salto o mais longe que puder para a direita para obter uma vantagem sobre a sereia que começará a persegui-lo novamente. Mantenha-se próximo à superfície e procure por outra corda. Pule nela quando a vir para escapar da sereia novamente.

Suba até o topo da corda e use a escada na plataforma acima para alcançar uma plataforma superior. Mova-se para a extrema direita dela e faça um salto em corrida para a água abaixo. Nade rapidamente pela porta aberta à direita e siga através da água para cima e para a direita para encontrar uma plataforma na superfície.

Suba na plataforma aqui antes que a sereia o alcance.

Capítulo 42

A partir da primeira plataforma na superfície da água, pegue impulso e pule para a direita. Nade até a próxima plataforma na distância e suba novamente antes que a sereia o alcance.

Na segunda plataforma, haverá uma corrente suspensa do teto com um botão vermelho ao lado. Suba pela corrente e pressione o botão vermelho. Isso fará com que a corrente se mova uma curta distância para a direita antes de voltar à sua posição original. O que queremos fazer é, quando estivermos no ponto mais distante da segunda plataforma, pendurar-se na parte inferior da corrente para que nossas pernas balancem na água. Isso atrairá a sereia para aquela localização. Suba de volta e volte para a plataforma 2.

Depois de mover a sereia mais para a esquerda através da corrente, corra e salte da plataforma para a direita. Nade o mais rápido possível para baixo para ver um botão vermelho abaixo. Aperte-o e, em seguida, continue através da porta que se fecha à direita para prender a sereia na sala anterior.

Assim que você estiver através da porta, nade até a superfície e suba a escada para a passarela acima.

A Base Inundada

A Base Inundada é a nona parte do jogo em Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 43

Salte sobre o primeiro espaço na passarela e, em seguida, agarre-se na corda pendurada à direita. Balance e salte dessa corda para a plataforma assustadora à direita. Continue subindo até o topo e atravesse a porta para chegar a uma nova sala. No final da sala, há uma grande porta circular. Interaja com ela para abri-la.

Assim que a porta abrir, cairemos em outro corpo de água abaixo. Uma sereia à nossa esquerda nos notará imediatamente e nadará para tentar agarrá-lo. Nade rapidamente para a direita e puxe-se para fora da água na próxima plataforma antes que ela tenha a chance de agarrá-lo.

Capítulo 44

Faça seu caminho até o final da plataforma para localizar uma escotilha no chão. Precisamos usar um botão vermelho localizado na água abaixo, mas espere um momento, pois há um Orbe Secreto nas proximidades que podemos pegar para obter uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #9

Para encontrar o Orbe Secreto, depois de abrir a escotilha no chão, caia na água e espere a sereia se aproximar de sua posição. Quando ela estiver prestes a agarrá-lo, suba de volta para fora da escotilha aberta. Vá para o extremo esquerdo da plataforma e salte para a esquerda. Nade sob a água e pelo túnel que leva à esquerda (é de onde a sereia veio inicialmente quando caímos na sala). Quando chegar ao final, suba à superfície e saia da água na pequena sala aqui. Interaja com o Orbe Secreto para desbloquear a Conquista "Descanso".

Podemos empurrar a grade atrás do Orbe Secreto e cair na água de uma sala anterior. Faça seu caminho de volta pelo nível até chegar à plataforma de onde inicialmente levantamos a escotilha.

Quando estiver pronto para continuar, certifique-se de que a sereia esteja do lado esquerdo da plataforma e, se não estiver, pule na água para atraí-la para esse local. Volte para a escotilha que abrimos no chão à direita da plataforma.

Caia na água pela escotilha e mergulhe para baixo e interaja com o botão vermelho. Isso abrirá a porta à direita. Ignore isso por enquanto e nade rapidamente de volta e suba pela escotilha novamente antes que a sereia o agarre.

Volte para o lado esquerdo da plataforma novamente e pule na água para atrair a sereia de volta para esse local novamente antes de subir.

Faça o caminho de volta para a escotilha aberta e mergulhe novamente. Aperte o botão vermelho novamente e nade pela porta que se fecha para prender a sereia na sala anterior.

Ao entrar na sala, nade até a superfície para restaurar sua respiração o mais rápido possível. Nade para o lado direito da sala e quando atingir a parede, mergulhe na água e passe pela porta aberta aqui.

Capítulo 45

Nade até a superfície da sala para encontrar uma corrente pendurada na passarela acima. Suba até o topo da corrente e uma cena será exibida. Sim, a sereia vai pegar você… isso é esperado.

Depois de uma longa queda, você acabará em uma nova área.

Capítulo 46

Assim que chegar ao fundo do oceano, você poderá recuperar o controle. É importante lembrar que, a partir deste ponto no jogo, você poderá respirar debaixo d’água indefinidamente. Não mais afogamentos para o nosso herói de camisa vermelha!

Para continuar, você precisará nadar para cima e para a direita, passando por algumas janelas quebradas e entrando em uma área de escritórios inundada. Continue nadando para a direita através das próximas duas portas até chegar a uma porta diagonal maior com o número ‘3’ escrito no chão na frente dela.

Capítulo 47

Continue pela porta. Neste ponto, antes de continuar pela porta na parede da direita para avançar ainda mais, há um Orbe Secreto nas proximidades que podemos pegar para desbloquear uma Conquista primeiro.

Localização do Orbe Secreto #10

Após sair pela porta grande para a área mais aberta, siga pela parede esquerda da área e nade para baixo até encontrar o que parece ser a porta de um cofre na parede. Interaja primeiro com a alça retangular grande e, em seguida, com a pequena presilha na parte superior da porta para abri-la.

Entre na nova abertura e siga o corredor todo para a esquerda. No final, montado no teto entre alguns cabos, você encontrará o Orbe Secreto que podemos interagir para desbloquear a Conquista "Insondável".

De onde entramos inicialmente na sala, nade para baixo e na parede da direita você verá uma passagem com uma porta de tipo de abertura que irá abrir e fechar.

Entre na passagem quando ela abrir e assim que estiver no túnel além dela, verá um ventilador à frente. Imediatamente nade até o teto e interaja com a alça localizada aqui. Segure na alça enquanto o ventilador começa a funcionar e assim que ele parar, solte e nade além dele. Pegue uma segunda alça montada no teto logo atrás do ventilador.

Segure-se nesta alça enquanto os ventiladores começam a funcionar novamente e ela irá mover e abrir uma nova passagem acima. Assim que os ventiladores pararem, nade para cima na passagem. No topo, poderemos andar novamente.

A Entrada da Instalação

A Entrada da Instalação é a décima parte do jogo em Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 48

Estamos em uma sala úmida e cheia de água. Continue nadando pela água que chega à cintura até o final da direita. Note a localização onde a água é um pouco mais profunda – se mergulhar aqui, encontrará uma porta aberta que leva a outro Orbe Secreto para uma Conquista. Ainda não podemos pegá-lo, então lembre-se da localização, pois voltaremos em breve.

Por enquanto, continue até a direita até chegar a uma plataforma que podemos subir no final.

Fique na água abaixo da plataforma por um momento e observe. A plataforma acima tem um holofote movendo-se para frente e para trás ao longo do comprimento da plataforma. Como nos outros que encontrou até agora, ser visto pelo holofote resultará em morte instantânea.

Aguarde o holofote alcançar a borda da plataforma acima e, quando se mover para trás, suba acima e siga o holofote. Esconda-se sob a pequena plataforma acima e fique na sombra para evitar o holofote. No meio dessa plataforma há um mecanismo de roda que podemos usar para mover a plataforma acima da esquerda para a direita em um grande arco no sentido horário – obviamente, precisaremos fazer algumas tentativas posicionando isso evitando o holofote, correndo para girar o mecanismo algumas vezes antes de voltar sob a plataforma para se esconder da luz novamente.

É durante esta seção que poderemos chegar ao Orbe Secreto que avistamos anteriormente.

Localização do Orbe Secreto #11

Durante a seção com uma luz aérea patrulhando uma plataforma para frente e para trás. Aqui, precisaremos usar o mecanismo de roda para mover uma pequena plataforma em um padrão de arco no sentido horário acima da plataforma para criar sombra na qual se esconder do holofote. Precisaremos posicionar a pequena plataforma diretamente acima do mecanismo de roda (evitando o holofote, é claro!).

Assim que a plataforma estiver diretamente acima, volte pela plataforma para a esquerda e desça na sala anterior. Encontre a água mais profunda perto da plataforma com o holofote e mergulhe para encontrar uma porta aberta. Lá dentro, você verá que há uma plataforma acima da água aqui que contém o Orbe Secreto. Isso só será alcançável se a outra plataforma estiver posicionada diretamente acima do mecanismo de roda.

Dirija-se até lá e pegue o Orbe Secreto para desbloquear a Conquista "Como Relógio".

Volte para a plataforma com a plataforma rotativa no sentido horário acima e use o mecanismo de roda evitando o holofote até que a plataforma esteja o mais longe possível para a direita.

Quando for seguro, suba a escada na parede direita e pule para a plataforma que giramos para a posição. A partir daqui, podemos pular para a plataforma acima à direita para continuar.

Mova-se pela próxima sala e você se encontrará em uma plataforma alta com vista para um tanque de água abaixo.

Capítulo 49

A partir desta plataforma, procure pela pequena escotilha circular no topo do tanque de água abaixo. Dê uma corrida e salte com o objetivo de pousar dentro da escotilha aberta. Se tiver sucesso, você cairá em uma grande piscina de água. Não há nada de interessante no tanque por enquanto, então nade de volta para cima e saia da escotilha para chegar ao topo do tanque.

Continue pela cerca à direita e siga em frente até chegar à próxima sala grande.

Capítulo 50

Agora estaremos em uma grande sala com aparência psicodélica, com numerosos blocos quadrados e pesados no chão, conectados a cordas com corpos suspensos em uma piscina de água acima. Ao entrar, você verá uma Caixa de Foguete no chão logo na entrada e um buraco no chão à sua direita. Vamos querer descer pelo buraco no chão para começar.

Depois de descer para o nível inferior, você notará um painel de controle à esquerda. Isso abrirá ou fechará a escotilha do buraco pelo qual acabamos de descer. Ignore isso por enquanto e siga todo o caminho à direita. No final, você encontrará um botão vermelho ao lado de outra Caixa de Foguete e uma plataforma extensível acima. O interruptor com o botão vermelho estenderá ou retrairá a plataforma.

Precisamos deslocar a Caixa de Foguete desta localização. Para isso, primeiro pressione o botão para remover a plataforma acima. Com isso fora do caminho, ative a Caixa de Foguete e depois volte rapidamente para o botão vermelho. Aguarde a Caixa de Foguete ser lançada e alinhar com a plataforma enquanto isso, pressione o botão para soltar a Caixa de Foguete do poste.

Arraste a Caixa de Foguete de volta para a esquerda. Ao chegar na escada, coloque a Caixa de Foguete na inclinação à direita da escada e ative-a. Isso fará com que ela seja lançada em um ângulo e chegue à plataforma acima da escada.

Empurre a Caixa de Foguete para que ela fique abaixo do buraco quadrado no chão pelo qual descemos. Ative a Caixa de Foguete e quando ela for lançada através do buraco acima, pressione o painel de controle à esquerda para fechar a escotilha abaixo, para prendê-la na sala acima.

Agora precisamos voltar lá em cima! Siga a plataforma à esquerda e caia na piscina de água abaixo. Mergulhe para encontrar uma pequena porta circular na parede esquerda. Abra-a e continue dentro. Estaremos dentro do grande tanque de água onde pulamos anteriormente. Como tal, nade de volta para cima, saia da escotilha e continue pela cerca à direita novamente para chegar à sala principal.

Ao entrar na sala principal novamente, antes de fazermos qualquer coisa, neste ponto, podemos localizar outro Orb Secreto para uma conquista.

Localização do Orbe Secreto #12

Para encontrar o Orbe Secreto nesta área, pegue a Caixa de Foguete que trouxemos da área abaixo e empurre-a para o canto direito da sala. Quando ela estiver encostada na parede, você poderá ver um botão vermelho fosco acima.

Ative a Caixa de Foguete e, enquanto ela se lança para cima, pressione o botão vermelho. Isso fará com que uma plataforma inclinada à direita desça. Volte para a Caixa de Foguete e ative-a novamente. Quando chegar ao topo, pressione o botão vermelho novamente antes de pular rapidamente na plataforma inclinada à direita.

Isso fará com que subamos e cheguemos a uma pequena área escondida contendo o Orb Secreto. Vá até lá e interaja com o Orb Secreto para desbloquear a conquista "Ambiente para Reflexão".

Para continuar, na sala principal, precisamos mover a Caixa de Foguete recém-adquirida da plataforma inferior para a esquerda e perto da outra Caixa de Foguete embutida no chão perto da entrada.

Ative a Caixa de Foguete no chão e depois a Caixa de Foguete que trouxemos conosco. Arraste rapidamente a caixa do nível inferior para cima da caixa no chão e depois suba em cima dela. A caixa inferior será lançada para cima, seguida pela caixa em que estamos em pé, que nos lançará na piscina de água suspensa acima.

Capítulo 51

Assim que estivermos na água acima da sala anterior, nade para cima e para a direita. Há um objeto esférico grande no topo da piscina no centro da sala. Em cada lado deste objeto, você encontrará um par de alças pequenas com as quais podemos interagir para remover um objeto cilíndrico (cada um será convenientemente apontado com luzes para você).

Depois de remover ambos os cilindros, uma grande porta na base do objeto esférico se abrirá. Nade até o objeto. Quando você chegar à superfície, saia da água e suba na plataforma à direita e continue pela porta.

Siga pelo corredor comprido aqui e suba a escada no final para chegar a uma sala de armazém acima.

O Centro de Pesquisa

O Centro de Pesquisa é a décima primeira parte do jogo em Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 52

Assim que estivermos no armazém, vá até o final à esquerda. Pegue a caixa azul na parede aqui, fique atrás dela e empurre-a de volta para a direita. Conforme você avança pela sala, verá uma grande porta no fundo se abrir. Quando isso acontecer, pare de se mover e esconda-se atrás da caixa.

Espere aqui até que a empilhadeira faça sua tarefa enquanto os guardas na porta observam. Fique parado até que a porta se feche novamente atrás deles antes de continuar para a direita. Ao entrar na próxima sala, use a caixa para subir na plataforma acima.

Esta sala tem um painel de controle com uma alavanca para controlar o nível de água no chão no centro da sala, uma plataforma elevada à esquerda com uma escada levando até ela e uma outra plataforma elevada à direita com uma porta pela qual precisaremos passar.

Para alcançar a porta, use o interruptor no centro da sala para inundar completamente a sala com água. Nade até a caixa, pegue-a e posicione-a acima da plataforma à esquerda com a escada. Volte ao interruptor e drene completamente a sala de água para que a caixa caia na plataforma.

Uma vez que a caixa estiver no lugar, interaja com a alavanca novamente para começar a encher a sala com água. Fique de olho na porta à direita, se houver muita água, ela fechará, então precisaremos baixar o nível da água para um nível anterior a isso – ter o nível em linha com a luz diretamente acima da porta deve funcionar!

Agora estamos prontos para continuar. Suba a escada à esquerda e pule em cima da caixa. A partir daí, deveríamos ser capazes de pular na água acima. Nade até a extrema direita e desça na plataforma com a porta.

Continue para a próxima sala. Pule na piscina de água no final.

Capítulo 53

Assim que estivermos na grande piscina de água, nade para baixo e fique próximo ao fundo da piscina. Você verá uma porta aberta com um guarda ao longo da parede esquerda na sala abaixo. Aguarde ele entrar pela porta e fechá-la antes de cair na sala abaixo.

Assim que aterrissar, vá para a esquerda e interaja com a alavanca na parede. Puxe-a para cima para aumentar o nível da água. Isso fará com que todos os Zumbis suspensos na água caiam no chão. Eles se tornarão seu novo grupo pelos próximos momentos.

Assim que tiver seus Zumbis reunidos, volte para a parede esquerda novamente e faça com que eles o joguem para cima, alcançando a alavanca que agora está acima e fora de alcance. Puxe-a para baixo e restaure o nível da água para sua posição inicial.

Passe pela porta da direita e suba a primeira escada. Aqui, pressione para cima no controle para que os Zumbis o levantem. Pule para a água acima.

Nade completamente para a direita até ver um botão vermelho abaixo. Pare acima deste botão e aguarde os Zumbis se reunirem na sala abaixo. Quando estiverem prontos para pegá-lo, salte da água e pressione o botão vermelho ao cair.

Isso abrirá a porta à direita. Continue passando por ela e pela próxima sala com seu exército de Zumbis (mais alguns se juntarão a você). Continue avançando até chegar à primeira lacuna no caminho.

Capítulo 54

Vá até a borda da lacuna (que na verdade é um poço de elevador) e faça com que seu grupo de Zumbis o arremesse para o outro lado. Continue para a direita para que todos os seus Zumbis caiam no poço abaixo.

Observação: Se você entrar no escritório à direita e se aproximar da janela, estará na mesma posição da tela de título. Interessante!

Assim que todos os Zumbis caírem, pule no poço do elevador atrás deles. Eles o pegarão quando você chegar ao fundo. Quando se recuperarem, faça com que o levantem e o joguem para cima, alcançando a abertura do duto à direita.

Vá para a direita e desça a escada no final da plataforma. Volte para a esquerda para encontrar o elevador. Entre e pressione o botão vermelho para que o elevador suba.

Quando ele chegar ao topo, os Zumbis ainda estarão presos no topo dele. Portanto, corra um curto trecho para a esquerda até que possam cair de uma plataforma superior até sua posição.

Neste ponto, poderemos localizar outro Orbe Secreto para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #13

Para encontrar o Orbe Secreto nesta área, volte para o elevador com sua equipe de Zumbis e pressione o botão à esquerda o mais rápido possível para fechar a porta de tal forma que sejam criados dois grupos - os Zumbis no elevador com você e alguns Zumbis presos do lado de fora.

Desça brevemente o elevador para que os Zumbis externos possam descer sobre ele. Assim que isso acontecer, suba de volta para o nível superior e entre no escritório à direita. Olhe para o teto em busca de uma corda suspensa (ela ficará escondida atrás da coluna em primeiro plano se ficarmos diretamente abaixo dela). Faça com que seus Zumbis próximos o joguem para cima para agarrar a corda.

Suba pela corda até o teto e passe por uma escotilha para uma área secreta acima. Os Zumbis que estavam pegando carona no topo do elevador estarão esperando por você aqui. No lado esquerdo desta sala, você verá um Orbe Secreto montada no teto. Use os Zumbis para pular até o Orbe Secreto e desbloquear a conquista "Cantinho no Escritório".

Vá para a esquerda para voltar ao nível do escritório abaixo.

Para continuar, precisaremos reunir todo o nosso exército de Zumbis e descer no elevador até o nível inferior. Vá para a direita e interaja com a porta em sincronia com os Zumbis para levantá-la e abri-la.

Caia na sala abaixo e continue pela área aberta à direita.

Capítulo 55

Siga através da área aberta à direita até chegar ao final da parede. Pressione os controles para fazer com que os Zumbis o levantem. Pule para a plataforma à direita.

Suba a rampa e siga pela área do escritório. No final à direita, puxe a alavanca na parede para abrir a porta. Siga o caminho à direita pelas escadas e por outra área aberta até chegar a uma multidão de pessoas pressionadas contra uma grande janela de observação de vidro.

Capítulo 56

Corra e encoste-se na janela para se sentir parte do grupo. Quando se cansar de nada acontecer, procure pela pequena mesa com rodas logo atrás da multidão e empurre-a para a esquerda. Ao chegar à primeira estrutura de vidro, você verá uma escada acima. Empurre a mesa debaixo da escada para poder subir nela.

No topo da escada, suba no painel de controle no lado esquerdo da plataforma e, a partir daqui, pule para a corda suspensa no teto à direita. Suba um pouco antes de balançar e pular para o cano montado na parede à direita.

Suba no cano até o topo e remova a tampa da ventilação na parede no final do corredor estreito. Continue por aqui e pela próxima passarela à direita. Ao seguir à direita, procure por uma escotilha no chão que podemos abrir para descer para um nível inferior.

Continue pelo corredor baixo à direita.

Capítulo 57

Quando chegar ao final da passarela, verá uma escada em frente.

Neste ponto, desde que tenhamos encontrado todos os 13 Orbes Secretos anteriores, poderemos localizar o Orbe Secreto  final do jogo. Novamente, para uma Conquista.

Localização do Orbe Secreto #14

Para encontrar o Orbe Secreto nesta área, pule para a escada e suba até o topo. Siga o corredor estreito à direita e, na sala no topo, você encontrará uma grande esfera do lado direito. Ao fundo da sala, verá um gráfico com pontos laranja representando os outros Orbes Secretos que encontrou até agora.

Se todos os pontos estiverem acesos, a porta da grande esfera estará aberta. Suba as escadas e continue para dentro e vá até a parede (você não será capaz de ver seu personagem). Interaja com o Orbe Secreto final aqui (apenas interaja e puxe para trás depois de correr para a direita por alguns segundos). Isso desbloqueará a Conquista "O Último".

A partir da plataforma de partida, desça a escada para chegar a uma pequena sala abaixo. Interaja com a escotilha no teto para cair dentro. Continue até o final do caminho à esquerda.

Se você olhar para baixo da borda da plataforma, verá uma pequena unidade de controle localizada no final de um braço mecanizado. Pule até lá e entre na unidade de controle. Pressione o botão de interação aqui para assumir o controle.

Pilote a unidade de controle o mais longe possível para baixo e à direita. Depois de uma breve viagem, você chegará à parede direita, na qual há uma escada montada. Suba no topo da unidade de controle e salte para a escada.

Desça a escada para chegar a uma plataforma abaixo. Continue para a esquerda ao longo do suporte cilíndrico inclinado diagonalmente.

Capítulo 58

Corra pelo suporte cilíndrico inclinado na diagonal todo o caminho para a esquerda e, quando chegar ao final, caia na piscina de água abaixo.

No centro da piscina circular há um grande objeto cilíndrico. Mergulhe sob a água aqui e na base da estrutura cilíndrica você encontrará um par de pequenas alças com as quais podemos interagir para remover um tipo de selo. Isso removerá uma porta protetora da base da estrutura. Diretamente abaixo da estrutura cilíndrica, há uma alça cercada por um grande ventilador no chão ao redor dela.

Nade até a superfície da água e suba na plataforma que cerca a estrutura central. Puxe a alavanca aqui para ativar um ventilador na água abaixo. Levará um curto período de tempo para aquecer, então pule rapidamente na água, mergulhe até a alça abaixo da estrutura central e segure-a antes que o ventilador se torne totalmente ativo (desligue o interruptor e tente novamente se você for muito lento).

Assim que o ventilador se tornar ativo, você será empurrado para cima enquanto ainda segura a alça. Isso abrirá uma porta na base da estrutura cilíndrica acima. Aguarde até que a porta esteja totalmente aberta e depois solte a alça para que o ventilador o impulsione rapidamente através da abertura.

Depois de se divertir um pouco em um túnel, você acabará em uma nova área.

A Fuga

A Fuga é a parte final do jogo em Inside. Este passo a passo mostrará como sobreviver, resolver quebra-cabeças e encontrar quaisquer itens colecionáveis ​​secretos nesta área do jogo.

Capítulo 59

Quando recuperarmos o controle, estaremos completamente nus e do outro lado do vidro de onde vimos a multidão olhando para dentro anteriormente. Nade para a direita e para o centro da sala para encontrar uma grande massa carnuda de algum tipo.

Montados na massa estão quatro pontos de fixação brilhantes. Nade até lá e interaja com cada um deles até que você seja absorvido pela massa. Agora poderemos controlar isso! Nade para a esquerda e interaja com o painel montado na parede pela janela de observação. Interaja com isso e puxe-o. Isso destruirá a janela e nos depositará do lado de fora.

Mova-se para a esquerda, através do escritório e de volta pelas escadas. No final, uma porta se fechará na nossa frente. Apenas se aproxime e interaja com isso para empurrá-lo para o lado. Continue se movendo para a esquerda até cair na área aberta abaixo.

Dirija-se à parede mais à esquerda e espere que o exército de zumbis que deixamos aqui (que tem sido muito paciente esperando por nós) corra até o nosso local. Espere um momento e eles levantarão a massa, permitindo que subamos pela porta aberta acima.

Continue para a esquerda e entre no elevador que usamos anteriormente. Assim que você entrar, uma cena será exibida.

Capítulo 60

Quando retomarmos o controle, estaremos em uma grande vitrine circular. Quebre o vidro à esquerda e siga em frente até chegar à parede oposta. Interaja com o armário montado na parede aqui e puxe-o para trás para desalojá-lo.

Pegue o armário e leve-o de volta para a direita, através da vitrine em que começamos e saia pelo outro lado. Quando chegar à parede da extrema direita, coloque o armário no chão aqui antes de usá-lo para subir e alcançar a plataforma acima.

Continue para a direita e desça para a área da cafeteria abaixo. Corra até o final da sala e mantenha uma alta velocidade para atravessar a porta no final. Continue através do pequeno escritório aqui e saia pela janela no lado oposto para chegar ao nível abaixo.

Capítulo 61

Depois de pousar (e esmagar o pobre senhor), vire à esquerda e entre na pequena piscina de água na base da parede.

Há um grande poste de madeira aqui. Interaja com ele e leve-o de volta para a direita. Você verá um botão quadrado vermelho brilhante pendurado acima. Enquanto segura o poste, faça com que a massa o direcione para cima para entrar em contato com o botão. Isso abrirá a porta à direita.

Pegue o poste novamente e arraste-o através da porta. Você verá uma placa de pressão no chão e um elevador de tesoura contra a parede direita, longe. Corra sobre a placa de pressão e deixe o poste cair sobre ela antes de navegar rapidamente para o elevador de tesoura e subir em cima dele.

Quando o elevador de tesoura atingir sua posição mais alta, suba até a passarela acima, continue por um curto trecho para a direita e depois desça para a sala abaixo.

Capítulo 62

Depois de pousar, mova-se ligeiramente para a esquerda e fique lá por um momento. Há um trabalhador do outro lado da sala que tem medo de você e se esconderá atrás das caixas. Se você ficar à esquerda por alguns momentos, ele sairá de trás das caixas e abrirá a porta para você.

Continue pela porta e outro trabalhador dentro irá destrancar e abrir uma escotilha no chão no centro da sala. Aproxime-se e desça pelo buraco.

Capítulo 63

Quando retomar o controle, mova-se um curto trecho para a direita. Há um grande tubo azul brilhante aberto no telhado e uma caixa de madeira no chão ao lado dele. Não podemos fazer nada com o tubo por agora, então pegue a caixa e carregue-a o mais longe possível para a esquerda, descendo até a plataforma abaixo e continuando até chegar a uma porta.

Olhe no teto acima da porta para ver uma telha solta. Pegue a caixa e jogue-a para cima para desalojar a telha. Isso revelará um objeto circular e brilhante. Novamente, jogue a caixa para que ela atinja este objeto. Fazendo isso, abrirá a porta.

Saia pela porta para chegar a uma área externa. Prossiga através da piscina de água para a esquerda até chegar à parede oposta. Haverá uma porta com uma janela laranja brilhante aqui. Interaja com a porta para abri-la. Você encontrará um forno com um fogo visível queimando dentro.

Pegue a caixa novamente e jogue-a no forno. Ela pegará fogo. Pegue a caixa em chamas e volte para a direita. Ao se aproximar da água, você verá que há um par de tubos suspensos correndo pelo comprimento da área, que agora têm aspersores ativos borrifando água abaixo deles. Isso apagará o fogo na caixa. Como tal, precisaremos nos aproximar de cada um dos dois aspersores e jogar a caixa por cima deles antes de correr rapidamente para o outro lado e segurar o botão de interação para pegá-la.

Depois de jogar o segundo aspersor e pegar a caixa, continue entrando no prédio novamente. Volte para onde encontramos o tubo azul brilhante que vimos anteriormente e jogue a caixa em chamas para dentro dele para abrir a porta próxima.

Mova-se pela porta para a esquerda e saia para a próxima sala no final do corredor estreito.

Capítulo 64

Ao entrar na sala maior, olhe para a esquerda para ver uma luz laranja brilhante em um carrinho de mina. Pegue-o e arraste-o até o final da sala à esquerda. Quando você se aproximar da parede distante, verá a unidade de controle de um braço mecanizado acima e um grupo de trabalhadores no alto da plataforma acima e à direita.

Coloque o carrinho de mina sob a unidade de controle (há até um contorno de giz no chão para posicionar você perfeitamente!) antes de subir nos carrinhos. Mantenha pressionado o botão de interação para fazer com que a massa pegue a unidade de controle.

Agora, usaremos isso como um balanço. Corra para frente e para trás com a unidade, balançando-a para frente e para trás até que ela entre em contato com a parede abaixo dos trabalhadores na varanda. Isso criará um grande buraco na parede.

Empurre o carrinho de mina até a base da parede e use-o para subir no buraco. Desça para a próxima área.

Capítulo 65

Do início desta sala, mova-se para a direita para sair de baixo da passarela acima. Haverá uma caixa de foguete no chão aqui e, acima disso, perto da porta pela parede direita, um grande botão quadrado vermelho pendurado do teto.

Pegue a caixa de foguete e jogue-a na passarela acima. Um dos trabalhadores na varanda aqui a ativará e depois a jogará de volta para você. Pegue-a e mova rapidamente sob o interruptor vermelho no teto. Quando a caixa de foguete estiver prestes a ativar, jogue-a diretamente para cima no interruptor.

Se feito corretamente, a caixa de foguete se chocará contra o interruptor por alguns segundos, dando-lhe tempo suficiente para passar pela porta que se abre. Continue para a próxima sala.

Capítulo 66

Mova-se para a direita e você verá uma caixa de foguete pendurada em uma corrente. Vá para sua localização e fique no círculo branco no chão aqui e tente pegar a caixa de foguete. Após alguns instantes, o chão cederá e você acabará em uma piscina de água.

Nade até o fundo do tanque de água aqui para encontrar uma série de painéis revestindo o interior do tanque que são fracos o suficiente para serem arrancados. Os painéis no fundo à direita do tanque de água estão escondendo uma grade de ferro. Interaja com isso e puxe-o para fora de seu soquete para revelar uma abertura através da qual podemos escapar do tanque de água.

Na grande sala cheia de água aqui, simplesmente nade para cima e para a direita até chegar à superfície. Saia da água aqui.

Capítulo 67

Depois de sair da água, corra para a direita e atravesse a grande sala aberta. Quando você se aproximar da parede distante, o chão vai ceder e colapsar, forçando-o a bater na parede.

Volte até a rampa à direita por um curto período e ganhe velocidade novamente enquanto corre pela rampa para bater na parede abaixo. Repita esse processo algumas vezes até quebrar a parede.

Assim que você atravessar a parede, desfrute de uma breve queda em uma colina. Você vai parar na margem de um lago e é aqui que os créditos vão rolar.

É isso aí! Você terminou o Inside.

Final Alternativo

Carregue o jogo de volta para o checkpoint número 7, no milharal. Desça até o bunker e faça o caminho pela direita. Você vai encontrar uma alavanca ao lado de uma porta. Talvez você tenha notado que em alguns dos orbes que você desativou havia um aparelho de som reproduzindo uma melodia bizarra. É nesse momento em que você vai precisar realizar as mesmas notas daquela canção através dessa misteriosa alavanca. Mas não se preocupe, o movimento que você terá de fazer é esse a seguir:

Cima, Cima, Direita, Esquerda, Direita, Direita, Direita, Cima, Cima, Cima, Direita, Esquerda, Esquerda, Esquerda

↑ ↑ → ← → → → ↑ ↑ ↑ → ← ← ←

Quando a porta se abrir, siga por um longo caminho pela direita. No fim, você irá se deparar com um capacete ativado por dezenas de fios ao fundo, próximo aos computadores. Na sua frente, há um cabo de energia, e tudo o que você precisa fazer é puxá-lo.

Considerações Finais

Espero que esse guia lhe tenha sido útil de alguma maneira, e se você gostou, não se esqueça de avaliar! Também não hesite em comentar ou deixar qualquer feedback abaixo, caso sinta necessidade.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo