The Sims

#Análise – Novo Pacote de Expansão: Junte-se à Galera

É, pessoal, está chegando o segundo pacote de jogo. Get Together, ou Junte-se à Galera, é o nome da nova expansão que será lançada em novembro, anunciada na Gamescon pela Produtora Executiva do The Sims 4 Rachel Franklin. Após uma deliciosa balada ao som de Beautiful Now ficamos todos com um gostinho de Caindo na Noite. Mas será que é isso que devemos esperar da nova expansão?

Junte a Galera talvez não seja a expansão noturna que esperamos, mas isso não significa que não seja INCRÍVEL! Somos apresentados a muitos elementos no trailer de lançamento, mas nenhum deles significa necessariamente algo urbano, mas sim um espaço para os amigos. Se eu tivesse de definir a expansão em uma palavra seria essa: amigos. Com um belíssimo novo mundo assemelhando a algo europeu, você pode adicionar uma iconoclastia ao pacato clima de Windenburg com raves noturnas e festas na fogueira ou desfrutar de uma deliciosa tarde jogando pebolim e conversando com os amigos.

Em meio a tudo isso, você ainda desfruta pode encontrar um labirinto de sebes no jardim do castelo, piscinas irresistíveis (e musgosas) perto dos penhascos e as ruínas antigas, provavelmente o lote secreto. Além disso (conforme nos apresentam), Windenburg conta com uma discoteca, um bar e uma cafeteria, já mencionada anteriormente. A novidade, contudo, não acaba aí…aparentemente os Sims poderão se encaixar em clubes, o que me deixou bastante curioso.

O Mundo Novo

A visão que eu tive de Windenburg é de algo diferente do que vi no The Sims 4 padrão. Apesar de ainda pairar o medo desta ser mais uma Magnolia Promenade (mundo que veio na expansão Ao Trabalho que só possuía 4 lotes), tudo indica que não. Windenburg é dotado de quatro vizinhanças diferentes, entre elas um bairro interiorano e tradicional, a praça movimentada da cidade ao qual devem ficar os lotes comunitários, um distrito comercial mais moderno que deve suportar a área “urbana” e uma ilha particular exclusiva, ao qual não faço ideia do que seja a não ser uma área rica.

Convenhamos: a arquitetura de Windenburg lembra a de uma vila alemã ou inglesa, o que nos faz lembrar de algo bem ao nível Eurotrip (aquela história dos coleguinhas americanos que resolvem farrear por toda a Europa após se formarem), acredito que neste aspecto Junte-se à Galera se mostra bem inovador, já que nunca tivemos uma expansão com o tema, excetuando os mundos lançados pela The Sims 3 Store e a expansão The Sims 3 Volta ao Mundo, que tinha um ponto de vista de aventura e não de amizade e festas.

Clubes?

A primeira coisa que isso me remete é ao The Sims 2 Tempo Livre, ao qual você poderia entrar em clubes dependendo do seu Hobbie.

The Sims 2 Freetime

Será contudo que o The Sims 4 irá nos oferecer algo diferente do que já vimos? Tudo indica que sim. A promessa dos clubes simboliza algo diferente, cada um com seu estilo, e caso você não encontre poderá personalizar o seu. UAU! Significa que meus Sims poderão ter um espaço reservado apenas aos seus gostos? Isso pode ser um ponto de vista interessante para sair da monotonia de casa, até porque existem recompensas exclusivas dele. Gostaria de saber se isso também pode ser feito com crianças, acho interessante a ideia dos clubinhos (saudades casa na árvore), contudo é algo que precisa de mais informação já que não fazemos ainda ideia de como vai funcionar (e também não é legal criar expectativas).

Editado: A produtora Lyndsay Pearson confirmou que crianças e adolescentes também podem ter seus próprios grupos sociais!

Novidades

Na expansão anterior tivemos confeitaria e fotografia. Nesta as que prometem são dança e DJ. A parte de dança me interessou muito, já estava cansado da dancinha do TS4 e pelo que vimos teremos uns passinhos de Shuffle. Com relação ao DJ ele foi apresentado com muita pompa, parecendo agitar as festas, mas fica a dúvida se poderemos contratar algum caso queiramos aproveitar. Ainda me faz falta a dança coladinha, os Sims dançam muito desapegados agora, mas é algo que pode esperar. Não dá para esquecer que também vimos uma cena da dança do fogo, que já existia no The Sims 2!

Outra coisa que me deixa empolgado é a possibilidade de fazer festa em qualquer lugar. Eles se referem à cabine de DJ? Mas peraí, quer dizer que eu posso ir à Clareira Sylvana e fazer uma festa…LÁ? Sério isso, produção? Teremos esses locais desabilitados para outros eventos sociais também? Porque seria lindo um casamento num lugar assim.

Ademais, você também poderá desafiar outros Sims (isso pode ser divertido) ou dar uma “escapada para os arbustos” (se é que me entende ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). A idéia de um luau pode ser demais! Realmente inovadora, espero que dê para fazê-lo sem problemas. Começo a me interessar mais, já que queria tanto um pacote de jogo festa na praia.

Temos também um closet. Agora seus Sims podem experimentar roupas e mostrar aos amigos (ou levar alguém especial para dentro dele). Isso também é algo que eu gostaria de ver, acho muito legal essa situação e não lembro de ter visto em um outro jogo da série.

E finalmente….

Bom, pessoal, a respeito de todo conteúdo apresentado podemos ver que The Sims 4 Junte-se à Galera traz experiências únicas que expansões “urbanas” não trouxeram. Ele na verdade apresenta muito mais que isso, como uma mistura de Tempo Livre (TS2), Vida Universitária (TS3), Showtime (TS3), Fazendo a Festa (TS1) e muitas outras. De fato este possui uma individualidade que não dá para fazer comparações. Não é como se fosse um Caindo na Noite só que sem os prédios ou um Showtime só que sem os cantores e mágicos. No fundo vamos todos aguardar pelas novidades do que está por vir….

…e caso já queira comprar, fica a dica! A Origin já disponibilizou o produto em sua pré-venda à R$ 79,90.

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

4 Comentários

  1. Eu esperava mais desse anúncio, mas acho vai ser uma boa expansão. E sobre levar o sim pro closet isso já era possível no the sims 2 vida de apartamento se não me engano.
    Espero que na próxima expansão venha algo relacionado a família, algo q unisse mais as famílias acho q the Sims 4 está deixando a desejar nesse quesito.

    1. Dessa vez o anúncio foi exatamente o que eu esperava. Estou ansioso por conhecer Windenburg e ir morar lá! Também gostei dos pontos turísticos criados.

  2. Eu esperava mais desse anúncio, mas acho vai ser uma boa expansão. E sobre levar o sim pro closet isso já era possível no the sims 2 vida de apartamento se não me engano.
    Espero que na próxima expansão venha algo relacionado a família, algo q unisse mais as famílias acho q the Sims 4 está deixando a desejar nesse quesito.

    1. Dessa vez o anúncio foi exatamente o que eu esperava. Estou ansioso por conhecer Windenburg e ir morar lá! Também gostei dos pontos turísticos criados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!