Diversos

O que são e como subir de patentes no CS:GO

Imagem: Reprodução internet

Quando se trata de CS:GO o mais importante de tudo é conhecer as regras e utilizar as técnicas que podem ajudar a subir de níveis. E subir de nível não é uma tarefa fácil, requer paciência e estratégias que podem facilitar esse caminho.

Um dos primeiros passos é conhecer detalhadamente como funciona o sistema e sobre a mecânica de funcionamento, para aos poucos ir subindo no jogo. As patentes não são exclusivas do CS:GO, outros jogos como LOL e Rainbow Six: Siege também possuem suas patentes e regras próprias para o avanço de cada uma delas.

Lembrando que as competições do Counter-Strike costumam ser bem disputadas, contando com nomes bem conhecidos no mundo virtual. E enquanto as equipes internacionais buscam a consagração neste meio cada vez mais concorrido, muitos aproveitam para apostar nos torneios de CS:GO no Midnite.

Mas quais são as patentes do CS:GO

Existem 18 patentes que vão do nível Silver e vão até Global Elite. Nesta última patente somente os melhores jogadores conseguem chegar e podem competir. São elas, em ordem:

  1. Prata 1 (Silver I)
  2. Prata 2 (Silver II)
  3. Prata 3 (Silver III)
  4. Prata 4 (Silver IV)
  5. Prata de Elite (Silver Elite)
  6. Prata de Elite Mester (Silver Elite Master)
  7. Ouro 1 (Gold Nova I)
  8. Ouro 2 (Gold Nova II)
  9. Ouro 3 (Gold Nova III)
  10. Ouro Mestre (Gold Nova Master)
  11. AK 1 ou Mestre Guardião 1 (Master Guardian I)
  12. AK 2 ou Mestre Guardião 2 (Master Guardian II)
  13. AK Cruzada ou Mestre Guardião Elite (Master Guardian Elite)
  14. Xerife ou Distinto Mestre Guardião (Distinguished Master Guardian)
  15. Águia 1 ou Águia Lendária (Legendary Eagle)
  16. Águia 2 ou Águia Lendária Mestre (Legendary Eagle Master)
  17. Supremo ou Mestre Supremo de Primeira Classe (Supreme Master First Class)
  18. Global (Global Elite)

Na imagem abaixo você pode visualizar melhor as patentes:

Imagem: reprodução internet

O que é necessário saber para subir de rank

A única forma de subir de patente é vencendo. Antes de chegar à sua primeira patente são necessárias 10 partidas ranqueadas em alguns dos modos: Mata-mata, Casual, Braço direito e outros.

Nesta etapa o desempenho dos jogadores durante as partidas será avaliado e após a 10ª partida o rank sairá de nível “desconhecido” para uma nova patente. Depois de conseguir a primeira patente, automaticamente é ativado o modo competitivo.

Informações importantes sobre o ranqueamento:

  1. A patente irá expirar se os jogadores passem um mês (30 dias consecutivos) sem jogar. Mas há uma maneira de recuperar a patente: os jogadores devem jogar uma partida ranqueada, mesmo correndo o risco de receber uma patente inferior.
  2. Para evitar que jogadores tentem fraudar etapas enquanto não tiver alguma patente, é ativado um sistema de segurança. Desta maneira os jogadores poderão vencer duas partidas ao dia antes de chegar à primeira patente. Com isso a Valve evita que jogadores de nível alto utilizem de contas menores para treinar com jogadores iniciantes.
  3. Não há uma divulgação oficial sobre o quanto uma partida pode contribuir para o aumento de ranqueamento, mas é certo que ao vencer um oponente mais forte, maior será a pontuação. Do mesmo modo, vencer um oponente mais fraco e de nível baixo fornecerá menos pontos. A parte triste da história é: não há como saber exatamente a quantidade de pontos que se tem, ao contrário de outros jogos. Então, o jogador só saberá que chegou à uma nova patente quando o sistema avisar.
  4. Mas não somente seu desempenho será avaliado. É importante que todos os membros equipe estejam integrados e conscientes de seus papéis. O que isso significa? Que todos os jogadores precisam ter uma visão de equipe. A comunicação se torna um quociente importante na tomada de decisões. Somente assim haverá chance de vitória. Uma boa dica é fechar equipes para disputar as partidas com os mesmos jogadores.
  5. E quanto tempo pode demorar para chegar nas patentes mais altas? Já adiantamos que é muito difícil conseguir chegar nas maiores patentes. São níveis tão difíceis que poucos jogadores alcançaram tal feito. E para chegar às posições, jogaram muito durante um tempo longo.

Counter-Strike: Global Offensive no mundo

O Counter-Strike: Global Offensive, mais comumente chamado de CS:GO é um jogo FPS (tiro em primeira pessoa). A franquia vem acumulando jogadores em todos os cantos do mundo desde que foi lançado há exatos 10 anos, em 2012.

Disponível para vários sistemas, a partida é iniciada com dois times de cinco jogadores cada. São ao todo 30 rodadas por partida, e o mapa é ganhado quando uma equipe vence 16 rodadas. O jogo também conta com skins que são recebidos aleatoriamente após as compras.

Dentre as maiores competições estão os Majors de CS:GO, patrocinados pela Valve, detentora dos direitos do jogo. Para que se tenha ideia, o Major atualmente distribui prêmios que chegam na casa de US$ 1.000.000. Um excelente incentivo para se dedicar às partidas, mesmo que você seja um iniciante.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo