Emuladores

Top 8 melhores emuladores para PC

Jogar jogos antigos no PC nunca foi tão fácil

Top 8 melhores emuladores para PC

A nostalgia tem se tornado um grande negócio ultimamente com as reinicializações, reimaginações, recauchutagens e revivals “corajosos” de tudo o que já foi popular.

Hoje você pode passar seu tempo jogando quantos games antigos quiser, e o melhor, de graça. Tudo o que você precisa é de um emulador para o seu computador rodar diversos títulos antigos de arcade, SNES, NES, Genesis e muitos outros.

Se você deseja se juntar a esta revolução retrô dos games, abaixo está uma lista dos 8 melhores emuladores para qualquer sistema antigo.

1 – RetroArch

Consoles: a maioria

Antes de tentar qualquer emulador autônomo, tente esse primeiro. O RetroArch é o emulador tudo-em-um. Ele fornece uma GUI (Graphical User Interface/ Interface gráfica do usuário) que permite que você execute uma ampla variedade de ROMs de uma grande variedade de emuladores. O quão bem ele funciona no seu sistema, o que ele executa para você e sua eficácia geral depende muito do seu sistema. Ao aprender como usar o RetroArch, você pode jogar quase tudo das últimas décadas de gerações de consoles.

2 – OpenEmu

Consoles: muitos

Se o RetroArch não funcionar para você, ou se você quiser algo que seja um pouco mais centrado no Mac, então o OpenEmu é a escolha certa. Ele tem uma interface gráfica, funciona com vários mecanismos para fornecer resultados de qualidade e pode ser ajustado até fazer o que você precisa.

3 – MAME

Consoles: Arcade

Multiple Arcade Machine Emulator (emulador de múltiplas máquinas de arcade) é o que o MAME significa e, embora não seja muito “inteligente”, ele oferece criatividade onde é importante. O MAME tem como objetivo dar a você a experiência de jogar os games de arcade antigos, desde NEO GEO e a franquia TRON até Metal Slug. Alguns amantes de games retrô configuram pequenos computadores dentro de caixas de fliperama para ter uma experiência de arcade verdadeiramente nostálgica.

4 – FCEUX

Consoles: NES/Famicon

Para o Nintendo, o FCEUX é o emulador mais popular. O motivo é que você pode baixar ROMs e reproduzi-los diretamente do arquivo .zip, sem a necessidade de extração. É uma fusão de opções, pois é bom para jogadores casuais que apenas querem relaxar, mas por outro lado permite muitos ajustes para o usuário avançado que deseja depurar vídeos ou fazer mais com seus jogos.

5 – SNES9X

Consoles: Super Nintendo / Super Famicon

Refinado ao máximo e tem tudo o que você poderia desejar como desenvolvedor, jogador ou apenas como alguém que deseja fazer uma viagem nostálgica. A suavidade do SNES9X realmente brilha quando você precisa avançar rapidamente, mover um jogo, superar facilmente uma seção difícil, ligar ou desligar vários softwares de depuração e trabalhar com quase 100% de eficácia em cada ROM.

6 – ZMZ emulator

Consoles: Super Nintendo

O ZMZ é um tipo diferente de emulador. Ele vem com uma versão do SNES9X embutida, mas usa um sistema de emulação diferente, o ZSNES. É extremamente bem cuidado, embora um pouco exagerado para a maioria, exceto para os devotos solitários do SNES.

7 – Dolphin

 Consoles: GameCube/Wii

Se você espera recapturar um pouco daquela doce ação de Metroid: Prime  ou se dedicar ao controle de movimento, não há nada que capture a essência do GameCube e do Wii como o Dolphin.

8 – Fusion

 Consoles: Sega Genesis, 32X, Sega CD, Sega Master System, Game Gear

Fusion ou Kega Fusion  é o único emulador de console que você pode usar se você é um fã da Sega. Qualquer que seja o sistema Sega que você deseja reviver, o Fusion o captura com uma clareza impressionante, sincroniza muito bem, tem muitos save states e outros recursos básicos, e ainda é agradável de usar. Infelizmente, não há suporte para Dreamcast ou Saturn.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo