Segredos e Curiosidades Hilárias da Franquia The Sims
Humor e curiosidades da franquia The Sims
A franquia The Sims se consagrou como um gigante no universo dos videogames, alcançando o topo das listas de jogos mais vendidos para PC em todos os tempos. Mas você sabia que a história por trás dessa série é tão peculiar quanto os acontecimentos dentro do jogo? Vamos mergulhar em algumas das curiosidades mais fascinantes e engraçadas que marcaram a trajetória de The Sims.
O Fenômeno de Vendas Inesperado
Quando The Sims foi lançado, muitos na Maxis estavam céticos quanto ao apelo de um jogo que simulava a vida cotidiana. Qual não foi a surpresa quando The Sims não apenas conquistou o coração dos gamers, mas também se tornou o jogo de PC mais vendido da história, com 16 milhões de cópias vendidas. Esse recorde só seria superado pela própria sequência, The Sims 2, que alcançou a impressionante marca de 20 milhões de unidades vendidas.
Uma Simples “Casa de Bonecas Interativa”?
Originalmente, The Sims era apenas um passatempo de Will Wright, o criador de SimCity. Ao apresentá-lo aos diretores da Maxis, a recepção foi menos que entusiasmada. Eles criticaram o projeto como uma simples “casa de bonecas interativa” e questionaram a sanidade de Wright. Após muita persistência, ele conseguiu convencê-los a prosseguir com o desenvolvimento, mudando para sempre o panorama dos jogos de simulação.
Raízes em Arquitetura
Poucos sabem, mas The Sims não começou como um simulador de vida. O conceito inicial era de um jogo centrado em arquitetura, onde os jogadores construíam casas e os Sims apenas as avaliavam, sem realmente habitá-las.
Alienígenas e Relógios Ajustados
Em uma versão para Nintendo DS de The Sims 2, os desenvolvedores implementaram um mecanismo peculiar para desencorajar trapaças. Alterar o relógio do console para obter vantagens poderia desencadear eventos estranhos, incluindo invasões alienígenas.
Uma Máquina do Tempo Referencial
No pacote de expansão The Sims 3: Ambições, os jogadores podem construir máquinas do tempo, permitindo viagens a diversas eras. Curiosamente, essas viagens fazem referências a outros títulos da Electronic Arts, incluindo futuros e passados de jogos como Mass Effect, Red Faction: Guerrilla e Dragon Age: Origins.
MySims: Tentativa de Reinvenção
Com o sucesso do Nintendo Wii e DS, a franquia tentou se adaptar ao novo público com a série MySims. A recepção foi mista, e apesar de ter introduzido várias variações temáticas, como MySims Kingdom e MySims Racing, a série acabou sendo descontinuada.
A Controvérsia das Piscinas
O anúncio de que The Sims 4 inicialmente não teria piscinas desapontou muitos fãs. O motivo? Muitos jogadores adoram a possibilidade um tanto macabra de afogar seus Sims removendo as escadas da piscina. Felizmente, as piscinas foram reintroduzidas, permitindo que a tradição continuasse.
Fantasmas, Morte e Sobrenaturais
Explorar os aspectos mais excêntricos de The Sims pode ser incrivelmente divertido. Em The Sims 3, por exemplo, é possível jogar como um fantasma ou até adicionar a própria Morte à sua família.
Um Alvo para Hackers
A popularidade de The Sims entre o público feminino tornou-se uma ferramenta para hackers, que disfarçaram malwares como instalações do jogo em sites de torrents, visando especificamente as fãs da franquia.
The Sims Online: Um Fracasso Ensordecedor
Apesar do sucesso estrondoso de The Sims, The Sims Online, lançado em 2002 como um MMORPG, não conseguiu capturar o interesse do público, marcando um dos raros fracassos dentro da franquia.
A jornada de The Sims é repleta de altos e baixos, curiosidades e momentos inusitados que refletem seu impacto duradouro na cultura dos videogames. Cada peculiaridade dessa série apenas reforça sua posição como um marco no mundo dos jogos eletrônicos.