Início Cyberpunk 2077 Cyberpunk 2077 – como hackear no jogo (protocolo de invasão)

Cyberpunk 2077 – como hackear no jogo (protocolo de invasão)

13 min read
0
0
5,978
Cyberpunk 2077 Como funciona e como hackear no jogo
Agora você pode finalmente entender como funciona o protocolo de violação (hackerar) em Cyberpunk 2077

Minijogo de hacker em Cyberpunk 2077
Explicando o protocolo de invasão

Se você é jogador de Cyberpunk 2077 provavelmente terá notado um minijogo de hacker aparecer muitas vezes durante a jornada de V. Este minijogo aparecerá quando você usar um “Protocolo de Invasão” em um inimigo, mas também pode ser usado em certas máquinas e pontos de acesso para obter dinheiro extra. É um minijogo bastante confuso que não é bem explicado nos tutoriais do jogo, mas nosso guia de hackers do Cyberpunk 2077, irá mostrar exatamente como tudo funciona, então você nunca mais será confundido por esta tela estranha cheia de códigos e sequências.


Se preferir, assista nosso vídeo tutorial no canal RG Games no YouTube


Explicando o Protocolo de Invasão – Hackeando

Tem havido muita confusão em torno do minigame de hacking do Protocolo de Invasão em Cyberpunk 2077, porque o jogo realmente não explica muito bem como isso funciona. Portanto, vou tornar isso o mais simples e fácil de seguir possível.

Seu objetivo com este minigame é usar a grade à esquerda¹ para completar a sequência (ou sequências) à direita². Há quatro partes a serem examinadas sempre que você entrar no minijogo de hacking do Protocolo de Invasão:

Minijogo de hacking Cyberpunk 2077 Explicacao do protocolo de violacao

  1. Matriz de Códigos (à esquerda): aqui é onde você escolhe as peças para juntar as sequências de código que você precisa para completar.
  2. Lista de sequências (direita): uma lista de sequências possíveis que você pode completar e o efeito que cada uma terá.
  3. Cronômetro | Brecha (canto superior esquerdo): o tempo restante. Este cronômetro só começa depois que você clica em seu primeiro ladrilho na grade.
  4. Buffer (canto superior direito): o número de blocos que você pode escolher (isso é confuso, explicarei mais abaixo).

Na imagem abaixo, caso eu queira reduzir a resistência dos inimigos, tenho que usar a grade para criar a sequência 1C-1C-BD, mas só posso trabalhar com uma única linha ou coluna por vez. Cada vez que escolho um ladrilho, também escolho a linha ou coluna da qual terei que escolher meu próximo ladrilho.


hackeando cyberpunk tela
Tenho que começar escolhendo um código da linha superior. A partir daí, posso completar a sequência conforme ilustrado nas imagens abaixo.

Vamos dar o exemplo na imagem acima. Aqui, tenho três sequências possíveis, o que significa que meu objetivo é usar a grade para criar a sequência E9-1C caso deseje reduzir o custo de RAM de hacks rápidos, sequência 1C-1C-BD caso deseje reduzir a resistência dos inimigos e/ou BD-55-BD caso queira desativar todas as câmeras.

No entanto, você não tem a grade completa de blocos para escolher. Em qualquer momento, você só pode escolher peças em uma coluna ou linha específica. A cada clique, ele alterna entre coluna e linha (horizontal e vertical), e você deve permanecer na mesma linha do bloco anterior que você escolheu. Pense nisso como no antigo jogo da cobrinha, você tem que se mover em ângulos retos.

Às vezes, existem duas ou três sequências diferentes e é possível completar várias de uma vez, mas é claro que depende das sequências. Às vezes, é impossível, o que significa que você terá que escolher quais sequências completar e quais ignorar.

É obrigatório começar pela primeira linha e em sequência usar um código da coluna. Sendo sempre horizontal, vertical, horizontal, vertical.

No caso de reduzir o custo de ram de hacks rápidos, eu precisaria criar a sequência E9-1C e logo, para desativar todas as câmeras no local, precisaria da sequência BD-55-BD. Porém, esse último só seria possível fazer após colocar o primeiro código de outro. Veja a imagem abaixo como seria feito para entender melhor. Lembrando que acertando qualquer código e o buffer encher, o minigame se encerra e não é possível acessa-lo mais. Então, muita atenção quando for fazer em painéis que dão eurodólar!

CYBERPUNK 2077 HACKEANDO

Em vermelho, eu reduziria o custo de RAM dos hacks rápidos. Fazendo a sequência em verde, reduziria a resistência dos inimigos. Porém, como podem perceber na imagem acima, não seria possível desligar as câmeras fazendo a sequência de códigos usados acima, pois “BD” não aparece na primeira linha obrigatória de códigos. Porém, daria para fazer 2 sequências aleatórias, usando os passos abaixo:

  • Na primeira imagem, Faço a primeira sequência (CAICAI) e a segunda sequência (VULNERABILIDADE EM MASSA)
  • Na segunda imagem, faço a primeira sequência (CAICAI) e a terceira sequência (DESLIGAMENTO DE CÂMERA)
  • Na terceira imagem, faço a segunda sequência (VULNERABILIDADE EM MASSA) e a terceira sequência (DESLIGAMENTO DE CÂMERA)

É possível em alguns casos fazer os 3 de uma só vez, o que até desbloqueia a conquista / troféu Ataque-surpresa de Natal, porém é difícil de se fazer por conta do tempo (cronômetro). Então, a dica que lhes dou é sempre estudar bastante a matriz e sequência de carregamento, antes de clicar no primeiro código. Somente após clicar no primeiro código que o tempo começa a correr.

Como funciona o Buffer?

Você só tem um certo número de blocos para escolher, conforme mostrado pelo seu buffer. Portanto, nas imagens acima, tenho seis cliques disponíveis.

Lembrando que não pode em hipótese alguma quebrar a sequência com uma peça incorreta. Então, se você fosse capaz de criar a segunda sequência por exemplo, usando 1C-1C-55-BD, isso seria uma falha, embora eu tivesse escolhido todos os códigos corretos, porque eu quebrei a sequência com aquele 55. Confira a imagem abaixo para mais detalhes.

Às vezes, o tamanho do buffer não é suficiente para permitir que você resolva várias sequências de uma vez, que é o que acontece com o exemplo mais acima. Para eu conseguir fazer as 3 sequências, eu precisaria de 7 espaços / blocos de buffer, mas no meu caso eu só possuo 6. Porém você pode atualizar o tamanho do Buffer obtendo atualizações de cyberware do sistema operacional de um Medicânico.

quebrando o codigo hack cyberpunk 2077
Comecei fazendo a segunda sequência certa, porém quebrei o código inserindo o “55”, isso faria perder o hack e teria que começar novamente.

Espero que isso esclareça a questão confusa do minijogo de hacker no Cyberpunk 2077. Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cyberpunk 2077

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.