Resident Evil 4 Remake – Guia Completo de Localização de Colecionáveis

Encontre todos os Castellans, Tesouros e mais em cada capítulo de Resident Evil 4 Remake!

O Resident Evil 4 Remake tem 180 locais de colecionáveis. Este guia de colecionáveis mostra todos os colecionáveis para completar o jogo em 100% e todas as conquistas e troféus específicos do capítulo. Existem os seguintes tipos de colecionáveis:

  • 16 Castellans de Corda – troféu Revolution Wind-Up
  • 104 Tesouros (39 da vila, 41 do castelo, 24 da ilha) – troféu Bandit, troféu Raider, troféu Burglar
  • 19 Pedidos de Mercador – troféu Jack of All Trades
  • 29 Armas (também requer Armas da Loja de Conteúdo Extra) – troféu Gun Fanatic
  • 7 Peças de Armas – Desafio Enthusiast de Peças
  • 5 Receitas de Artesanato – Desafio Crafty Crafter

Este guia também inclui os itens-chave (como pequenas chaves) e soluções de quebra-cabeças necessários para avançar na história. Você pode facilmente obter tudo em sua primeira jogada.

RESIDENT EVIL 4 REMAKE GUIA DE COLECIONAVEIS
Os colecionáveis do Resident Evil 4 Remake incluem vários tipos, desde Castellans até Tesouros e Pequenas Chaves.

Todo o progresso de colecionáveis, exceto Tesouros, é transferido para o Novo Jogo+. Não há Seleção de Capítulo ou Exploração Livre após a história, mas você pode obter colecionáveis ausentes no Novo Jogo+. Todos os Tesouros devem ser encontrados em uma única jogada para desbloquear seus troféus. Alguns colecionáveis não podem ser alcançados na primeira visita, e devem ser coletados durante capítulos posteriores, quando você tiver os itens-chave necessários.

O Progresso de Colecionáveis pode ser acompanhado no Menu de Desafios> Conquistas. O Progresso dos Tesouros é mostrado no mapa mundial no canto inferior direito depois de comprar o mapa do tesouro do mercador. É altamente recomendado coletar tudo na primeira oportunidade delineada aqui no guia. As áreas gradualmente se tornam inacessíveis ao avançar na história, o que bloquearia você de colecionáveis até que você jogue a história novamente no Novo Jogo+.

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Os Castellans são pequenas figuras que fazem um som quando próximos, há um por capítulo. Eles contam em salvamentos, então se você perder um, pode carregar um salvamento anterior e obtê-lo lá. Os Tesouros são marcados no mapa após comprar o mapa do tesouro do mercador. Alguns requerem pequenas chaves ou outros itens-chave, e então você deve retroceder para o tesouro. Os itens necessários são delineados aqui também. Pedidos de Mercador são cartas azuis geralmente encontradas perto de mercadores que exigem a realização de pequenas tarefas, como limpar infestações de ratos ou atirar em medalhões. As Armas são compradas do mercador, mas você também precisa das Armas do Novo Jogo+ (Lançador de Foguetes Infinito por 2 Milhões de Ptas) e da Loja de Conteúdo Extra (Chicago Sweeper e Handcannon), que exigem que você vença o jogo na dificuldade Profissional com uma classificação A, e vencer um Novo Jogo (não Novo Jogo+) na dificuldade Profissional sem usar Armas Bônus. Desbloquear essas Armas Bônus é a tarefa mais difícil do jogo, o que significa que conseguir todas as armas é a parte mais difícil do Troféu Platinum e dos 1000 Pontos de Jogador. Vender Armas é permitido e ainda conta para o troféu, você só precisa ter possuído cada arma uma vez em qualquer momento e elas contam em todas as jogadas. Tesouros também podem ser vendidos e não precisam ser mantidos no inventário. Receitas de Artesanato e Peças de Armas são principalmente compradas do mercador, elas não são necessárias para troféus, mas contam para desafios que recompensam você com CP para comprar itens da Loja de Conteúdo Extra.

Os Arquivos não contam como colecionáveis e também não contam para desafios ou troféus, eles não são necessários para nada e podem ser ignorados. Não há recompensa por encontrar todos os arquivos.

Se você morrer, deve recolher todos os itens após o ponto da morte, exceto os Castellans que permanecem salvos. É melhor manter um salvamento manual a partir da tela “completado” após cada capítulo. Se você perder algo, pode recarregar esse salvamento e jogar o jogo a partir daí sem ter que refazer tudo do zero.

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O jogo tem um layout semiaberto e semilinear. Você joga em 3 áreas principais: Vila (Capítulo 1-6), Castelo (Capítulo 7-12), Ilha (Capítulo 13-16). Quando você avança para a próxima localização, não pode voltar para a localização anterior durante esta jogada. Certas áreas secundárias também se tornam inacessíveis à medida que você avança por essas áreas, então elas não são totalmente exploráveis. Você deve coletar tudo na primeira oportunidade para evitar perder algo em um local que não pode ser revisado. Se você vir um ícone de tesouro em uma área e ele não estiver listado no guia nesse ponto, significa que precisamos de alguns outros itens-chave e voltaremos lá em um capítulo posterior. Muitas vezes você precisa de chaves ou outros itens encontrados em capítulos posteriores para abrir gavetas trancadas, santuários e assim por diante.

Os proprietários da Edição Deluxe com o DLC “Treasure Map: Expansion” terão alguns Tesouros extras surgindo no jogo, mas esses Tesouros DLC não são necessários para troféus e conquistas. Este guia é baseado na versão padrão do jogo sem o DLC.

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Colecionáveis Resident Evil 4 Remake ​​por Capítulo

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Capítulo 1

O capítulo 1 do Resident Evil 4 Remake possui 15 locais de colecionáveis. Este guia irá ajudá-lo a encontrar todos os colecionáveis em ordem cronológica. Inclui tudo o que é necessário para troféus, realizações e 100% de conclusão: Tesouros, Castellans, Pedidos de Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Realizações Específicos do Capítulo.

Objetivo: Seguir para o Lago

Arma: Espingarda W-870
Na Praça da Vila, depois do primeiro encontro com um inimigo com motosserra, na casa grande à esquerda. A espingarda está pendurada na parede do andar de cima.

Tesouro: Azul de Veludo
À direita da Espingarda W-870, corte a janela com sua faca até quebrá-la. Em seguida, suba até o telhado e vire à direita para encontrar este tesouro no topo.

Tesouro: Rubi
Na vila, depois do primeiro encontro com um inimigo com motosserra, no último galpão à esquerda da vila, antes do portão onde o inimigo com motosserra apareceu.

(Obs: O inimigo com motosserra também pode deixar cair uma Esmeralda, mas ela não conta para os 39 Tesouros na Vila. Nenhuma das deixadas por inimigos contam como colecionáveis. Também pode haver pedras preciosas aleatórias em baús destrutíveis, mas elas não contam como colecionáveis.)

Tesouro: Pingente de Pérola
Do lado esquerdo da Fazenda, atire no recipiente de prata pendurado no moinho de vento. Tente atirar quando ele não estiver acima do poço para evitar que o tesouro fique sujo, isso permite vendê-lo por mais dinheiro depois, mas ele conta como um colecionável de qualquer maneira.

Pedido de Mercador: Destrua os Medalhões Azuis
No final da área da Fazenda, pegue o panfleto azul na parede antes do portão fechado. Este pedido requer que você atire nos 5 Medalhões Azuis na área da fazenda (locais abaixo). Você é recompensado com 3x Spinel que podem ser trocados por itens com o mercador mais tarde.

Medalhão Azul 1
Na área da Fazenda, pendurado no canto do prédio que tem um ponto de salvamento por máquina de escrever. Atire para destruir.

Medalhão Azul 2
Na área da Fazenda, dentro do celeiro onde as vacas estão. Pode atirar através da janela ou de dentro do celeiro.

Medalhão Azul 3
Na pequena cabana no lado esquerdo da fazenda.

Medalhão Azul 4
Na área da Fazenda, atire nele através da janela do andar de cima do grande celeiro à direita.

Medalhão Azul 5
No canto direito da Fazenda, fique à direita do Santuário e atire através da cerca. Está pendurado em uma varanda no moinho de vento.

Tesouro: Frasco
Suba no moinho de vento e pule na varanda do lado do moinho de vento para ficar atrás da cerca de madeira abaixo. Há um baú do tesouro no final da cerca.

Tesouro: Rubi
Depois de pegar o Frasco, atire na fechadura da porta para entrar no grande celeiro. Encontre este Rubi no canto. Pegue também a Faca de Cozinha e a Engrenagem de Madeira na mesma sala.

Item-Chave: Engrenagem de Madeira e Arma: Faca de Cozinha
Ambos encontrados na mesma sala do Rubi anterior. Com esses itens, você pode subir de volta ao moinho de vento e usar a Engrenagem na parede lá para abrir o portão.

Castellan 1: Na próxima grande área chamada “Povoado à Beira do Lago” no mapa (outro grande encontro com inimigos que jogam dinamite). Na casa do meio, onde há um inimigo que joga dinamite, está sentado no telhado quebrado. Você pode entrar pela janela na casa e olhar para cima no telhado para encontrar o Castellan. Ele também faz um som distinto, então você também pode ouvi-lo.

Esses são todos os colecionáveis ​​do Capítulo 1 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 2

O Capítulo 2 do Resident Evil 4 Remake contém 15 locais de colecionáveis. Este guia o levará a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Comerciante, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicas do Capítulo.

Objetivo: Ir para a igreja

Tesouro: Safira
Na Fábrica Abandonada, depois de receber um tutorial de como fazer um Parry, está no segundo forno à esquerda.

Pedido do Comerciante: Controle de Pragas
Ao lado do primeiro Comerciante. Volte para a fábrica da qual você acabou de sair e mate 3 ratos lá. Um está no corredor destruído à direita, 2 estão na sala central onde você teve o tutorial do Parry. Depois de derrotar os ratos, volte para o Comerciante.

Mapa do Tesouro: Vila
Comprado do Comerciante, na seção “Comércio”, custa 1 Spinel. Isso marcará todos os Tesouros restantes da Vila em seu mapa e os tornará significativamente mais fáceis de localizar.

Tesouro: Rubi
Depois do primeiro Comerciante, você entrará em uma área com muitos inimigos chamada “Vale”. O tesouro está em um baú na parte mais ao norte desta área, morro acima.

Item-chave: Chave Pequena
Na área após o Comerciante, chamada “Vale”, onde muitos inimigos aparecem. Em uma casa no sul, dentro da caixinha.

Item-chave: Emblema Hexagonal
No sul da área “Vale”, depois de derrotar os inimigos, suba as escadas para encontrá-lo no lado da cataventos. Você pode inseri-lo no portão ao lado do comerciante (quando fizer isso, você terá que girar o emblema para que a fênix nele esteja voltada para a parede).

Tesouro: Máscara Elegante
Volte para o comerciante e volte para dentro da fábrica de onde você veio anteriormente. Agora, use a Chave Pequena na gaveta trancada atrás do portão, onde você recuperou seu equipamento anteriormente, para encontrar o tesouro.

Tesouro: Safira
Depois de usar o Emblema Hexagonal no portão, passe por esse portão e agache sob as caixas à esquerda, então abra o baú do tesouro no final do caminho.

Castellan 2: A partir da localização anterior, agache novamente sob as caixas, depois suba as escadas até uma área arborizada e entre na primeira cabana à esquerda. Atire na miniatura lá dentro.

Tesouro: Safira
Mesma área de antes, pendurada em uma árvore no meio. Parece um sino de prata, atire para derrubá-lo e pegue o tesouro do chão depois.

Tesouro: Pingente de Pérola
Mesma área de antes, há um poço no lado esquerdo. Primeiro, atire na vara atrás do poço para que o tesouro não fique sujo quando cair (pode vendê-lo por mais dinheiro). Em seguida, atire no sino de prata pendurado no poço e o tesouro cairá com segurança na tampa.

Esmeralda: Derrubada pelo inimigo com uma serra elétrica que aparece depois dos dois tesouros anteriores, mas não conta como um tesouro / colecionável, não é necessário para nada

Tesouro: Rubi
Na próxima casa que você entra, na gaveta do corredor de entrada, no andar de baixo.

Item-chave: Chave Pequena
Na mesma casa, no canto da sala principal no andar de baixo.

Item-chave: Mármore de Cristal
Abra o guarda-roupa no andar de baixo, a combinação da esquerda para a direita é: Colheitas – Porco – Bebê. (A pista é obtida no livro no andar de cima ao lado da máquina de escrever, mas não é obrigatório lê-lo primeiro). Agora, com o Mármore, suba as escadas e insira-o na porta. Você deve girá-lo para que a forma dos pequenos pontos brancos no mármore se alinhe perfeitamente com a figura por trás dele (como visto na imagem acima).

Item-chave: Chave de Insígnia
Do armário atrás da porta. Pegá-lo termina o capítulo.

Esses são todos os colecionáveis no Capítulo 2 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 3

O Capítulo 3 do Resident Evil 4 Remake contém 25 localizações de colecionáveis. Este guia irá guiá-lo a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Solicitações do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Dirija-se à igreja

Tesouro: Bússola Antiga
De volta à Praça Principal da Vila, dentro da gaveta de uma pequena casa. Requer a Chave Pequena da casa no final do Capítulo 2.

Tesouro: Azul Aveludado
Depois de pegar o tesouro, use a Chave de Insígnia na porta da Prefeitura na Praça da Vila. Dentro da Prefeitura, você encontrará um recipiente de prata pendurado no teto, atire para derrubá-lo.

Solicitação do Mercador: Caçador de Víboras
Após sair da Prefeitura, você encontrará o próximo mercador, a carta de solicitação azul está na parede ao lado dele. Você deve encontrar e vender 3 Víboras ao mercador. Você as encontrará ao longo do tempo, elas também podem estar em caixas de saque.

Tesouro: Diadema Elegante
Depois de passar por um cemitério, você chegará à igreja. Fora da igreja, siga o caminho à direita até o fim para encontrar um baú do tesouro e uma carta de solicitação (fora da sala de salvamento da máquina de escrever).

Solicitação do Mercador: Ladrão de Túmulos
Imediatamente à esquerda do tesouro acima. Depois de pegá-lo, volte para o cemitério em frente à igreja e atire nos emblemas em forma de V nos túmulos duplos perto do centro do cemitério.

Objetivo: Cruzar o Lago Víbora 1 (para a Solicitação do Mercador “Caçador de Víboras”)

Após a sala de salvamento da máquina de escrever na igreja, desça pelo alçapão e você encontrará alguns inimigos. Uma cobra víbora estará no baú amarelo na primeira casa à esquerda. Mate-a, pegue o saque, venda-a no próximo mercador.

Solicitação do Mercador: Destrua as Medalhas Azuis 2
À vista na seção de entrada de The Quarry. Procure a carta de solicitação azul na parede. Você deve destruir outras 5 Medalhas Azuis, elas estão marcadas no mapa e serão listadas abaixo (todas no Capítulo 3).

Troféu: Escudo nos Olhos
Logo após pegar a solicitação, haverá corvos no chão. Jogue uma granada de luz e contará para o troféu, deve matar 3 com uma explosão de granada de luz.

Tesouro: Rubi
Na mesma área há uma lâmpada que você pode derrubar dos fios acima.

Medalhão Azul 1
De onde você pegou o tesouro, você também pode atirar em um medalhão azul pendurado no andaime de madeira acima.

Campo de Tiro (1A, 1B, 1C)
Quando você chegar ao próximo mercador, entre no elevador ao lado dele para chegar ao campo de tiro. Aqui você pode jogar os primeiros 3 desafios de tiro. No total, há 12 desafios, mas agora você só pode acessar 3. Os 9 desafios restantes estarão disponíveis mais tarde no jogo em outros campos de tiro. Você ainda tem acesso a todos os desafios anteriores nos campos de tiro posteriores, então ainda pode fazê-los mais tarde. Você deve obter classificação S em todos os desafios para “Atirador Real”. Para fazer isso, você geralmente terá que completar o objetivo bônus, listado abaixo de cada desafio após vencê-lo uma vez, atirar em todos os alvos piratas e não atirar em nenhum dos marinheiros. Há outro troféu do campo de tiro “Tiro de Truque”, que você deve obter automaticamente durante os desafios posteriores e não precisa se preocupar agora. Os campos de tiro posteriores serão apontados quando chegarmos lá.

Castellan 3
Do mercador, desça pela escada, vá até o final do cais e olhe para cima para vê-lo entre o telhado e as caixas de madeira.

Item-chave: Peça Hexagonal A
No baú em frente ao mercador (mesma sala).

Medalhão Azul 2
Depois de sair, desça para a área abaixo e atire no medalhão pendurado embaixo do cais.

Medalhão Azul 3
No início da fazenda de peixes, na primeira cabana.

Víboras 2-3 (para a Solicitação do Mercador “Caçador de Víboras”)
Você pode encontrar um total de 3 víboras no mesmo lugar do medalhão anterior, geralmente no caminho antes da cabana. Ouça seu som de sibilo. Atire nelas, colete-as e lembre-se de vendê-las ao mercador mais tarde para completar essa solicitação anterior. Um total de 3 víboras é tudo o que você precisa, com a anterior, você deve ter mais do que o necessário agora.

Medalhão Azul 4
No lado esquerdo da fazenda de peixes, você pode atirar nele através de uma abertura na parede de madeira.

Tesouro: Cachimbo Antigo
Na área inundada no lado direito da Fazenda de Peixes, derrube o recipiente de prata.

Medalhão Azul 5
No final da Fazenda de Peixes, do lado direito, depois de descer para a área inundada, você pode andar sob a passarela de madeira para vê-lo. Também tem um baú com Peça Hexagonal B ao lado.

Item-chave: Peça Hexagonal B
À esquerda do medalhão anterior, em um baú.

Item-chave: Chave Pequena
No pequeno galpão à esquerda no final da Fazenda de Peixes. Ao lado do prédio onde você pega o combustível. Você precisa disso para um tesouro (será listado abaixo).

Item-chave: Combustível para Barco
Dentro do prédio no final da Fazenda de Peixes. Isso pode ser usado no barco, mas não o use ainda, primeiro pegue o tesouro perto do mercador na gaveta trancada com a pequena chave.

Tesouro: Relógio de Bolso de Latão
Não escape com o barco ainda. Em vez disso, volte até o mercador, desça pela escada ao lado dele, abra a gaveta trancada com a pequena chave para pegar este tesouro.

Concluir a Solicitação do Mercador: Caçador de Víboras
Enquanto estiver no mercador, venda as Víboras para ele para completar a Solicitação “Caçador de Víboras”. Depois disso, você pode retornar ao barco e usá-lo para continuar a história.

Isso é 100% dos colecionáveis do Capítulo 3 de Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 4

O Capítulo 4 do Resident Evil 4 Remake contém 28 locais colecionáveis. Este guia passo a passo irá ajudá-lo a encontrar todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para obter troféus, conquistas e 100% de conclusão está incluído: Tesouros, Castelhanos, Pedidos de Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Investigar os dois locais

Chave do Antigo Santuário: Dentro da Caverna do Mural, quando você chegar ao lago subterrâneo, vire à direita antes de entrar no lago para encontrá-lo em um pequeno altar.

Pedido de Mercador: Caça ao Ovo: Na parede à esquerda do item anterior. A ilha no lado leste do lago é uma fazenda de galinhas, onde você encontrará um ovo dourado (isso será listado abaixo, não se preocupe agora). Em seguida, você terá que vender o ovo dourado para o mercador, que fica a sudoeste do lago.

Tesouro: Alexandrite: Encontrado no naufrágio no meio do lago, em um baú.

Tesouro + Arma: Pistola Red9: Mesmo local do tesouro anterior, no mesmo barco.

Tesouro: Veludo Azul: Na pequena ilha a leste do lago, onde fica a fazenda de galinhas, em um barril.

Ovo de Galinha Dourado (para Pedido de Mercador: Caça ao Ovo): Na mesma ilha do último tesouro. Lembre-se de vendê-lo ao Mercador mais tarde para completar o pedido.

Tesouro: Pulseira de Pérolas: Use a Chave do Antigo Santuário no altar em Lakeside Settlement (área noroeste do lago).

Pedido: Pesque-me um peixe grande: Em Lakeside Settlement, abra a porta trancada com a Chave de Insígnia e você encontrará a carta azul atrás da porta no túnel. Você tem que pegar um peixe Lunker Bass no lago em frente à Casa do Barco (a localização será listada abaixo quando chegarmos lá, não se preocupe agora).

Castellano 4: A partir do local anterior, vire-se, passe por outra porta para entrar em uma casa e depois suba uma escada para chegar à área do Altar da Floresta. Nesta área, você pode atirar no Castellano através de uma cerca.

Chave Pequena: Na mesma área que o Castellano, a chave pequena em um carrinho, necessária para o próximo tesouro.

Tesouro: Barra de Ouro: Agora que você tem a chave pequena, entre na casa em Lakeside Settlement e abra a gaveta na primeira sala à esquerda.

Tesouro: Anel de Pedra Vermelha: Na mesma casa, vá até o final da casa e desça até o porão escuro. O tesouro está no final do porão onde o Capítulo 1 terminou.

Lunker Bass (para Pedido de Comerciante: Pegue um Peixe Grande) Você pode pescar este peixe grande perto da Casa do Barco no canto sudeste do lago. Às vezes, ele pode não aparecer lá na primeira tentativa, se não estiver lá, dirija de volta pelo lago e retorne, e ele deve aparecer na frente da Casa do Barco. Também há peixes menores por perto, mas o que você precisa é o maior deles. Quando estiver no barco e de frente para a Casa do Barco, ele geralmente está nadando um pouco à esquerda na frente da casa. Você deve então vendê-lo ao comerciante (sudoeste do lago).

Conclua os Pedidos “Caça aos Ovos” e “Pegue um Peixe Grande” Faça uma rápida parada no comerciante no sudoeste do lago, venda para ele o Ovo Dourado e o Lunker Bass para liberar espaço no inventário. Isso concluirá os dois pedidos dele.

Item-chave: Cabeça do Blasfemo Dirija o barco para o canto nordeste mais distante do lago e ancorá-lo na caverna lá. Interaja com o console perto da porta trancada e pressione os 3 ícones corretos (veja a imagem abaixo). Atrás dele, pegue o item-chave. O próximo tesouro também está aqui.

Item-chave: Peça Hexagonal C Na mesma sala do último item-chave, à direita antes de subir. Precisamos disso para um dos santuários no oeste do lago para obter um tesouro mais tarde.

Tesouro: Rubi Na mesma sala do último item-chave, no andar de cima, atire no recipiente de prata.

Tesouro: Ídolo Depravado É altamente recomendável fazer uma salvamento manual antes deste quebra-cabeça! Ele pode ser resolvido em 2 movimentos se você fizer corretamente, mas se errar, pode ficar muito complicado e levar muito tempo de tentativa e erro para consertar. Estacione o barco no lado oeste do lago onde você entrou no Capítulo 3 antes da luta contra o chefe. Lá você encontrará um altar onde pode inserir as 3 Peças Hexagonais. Gire-as como na imagem mostrada abaixo para receber o tesouro. Em Assistido / Padrão, são necessários 2 movimentos: Gire o lado esquerdo uma vez e, em seguida, gire o lado superior uma vez. No Hardcore / Pro: Gire o lado direito x2, Gire o lado esquerdo x2, Gire o topo x1. Se você cometer um erro, é mais rápido recarregar o último salvamento e tentar novamente desde o início, caso contrário, pode ficar muito confuso depois de fazer muitos giros errados.

Tesouro: Pulseira Esplêndida Dirija o barco pelo túnel no lado oeste do lago. Após a caverna, você pode sair do barco e usar a Chave do Antigo Santuário para abrir um santuário e obter o tesouro.

Tesouro: Alexandrite Logo acima do santuário de tesouro anterior, à direita, pendura um sino de prata. Atire nele para obter o tesouro (você passou por ele antes de sair da igreja, então pode ser que já o tenha derrubado antes, mas não pôde coletá-lo anteriormente).

Tesouro: Safira Azul Leve o barco até o extremo sudoeste do lago, através da caverna de estalactites. Lá, você pode sair do barco no caminho para o Grande Santuário da Caverna. Atire no recipiente de prata pendurado no teto para obter o tesouro.

Item-chave: Cabeça do Apóstata Mesma área do tesouro anterior, no final da área, suba a escada. Você deve interagir com o console próximo à porta e pressionar os 3 ícones corretos (veja abaixo). Em seguida, a porta se abre e você pode pegar o item.

Objetivo: Obtenha a chave da igreja Item-chave: Insígnia da Igreja Volte para a Caverna do Mural onde o capítulo começou. Coloque as duas cabeças nos pedestais (Cabeça do Blasfemo à esquerda, Cabeça do Apóstata à direita). Você terá que voltar para a igreja do Capítulo 3 e inserir a insígnia no portão da igreja.

Objetivo: Vá para a igreja Tesouro: Lâmpada Borboleta Volte para o comerciante no sudoeste do lago, passe pelas portas ao lado dele para voltar para a igreja (caminho que você tomou no Capítulo 3). Use a Chave do Santuário Antigo no Santuário.

(Diamante Amarelo) (Derrubado pelo chefe Ogro, mas não conta como tesouro, não é um colecionável)

Objetivo: Procure por Ashley na igreja Item-chave: Chave Pequena Depois de usar a Insígnia no portão da igreja e entrar, está à direita do altar. Use esta chave na gaveta na sala de salvamento da igreja (veja o próximo tesouro).

Tesouro: Diamante Amarelo Na sala de salvamento da igreja, use a pequena chave para abrir a gaveta.

Item-chave: Mostrador Azul Dentro da igreja, à direita, em uma prateleira. Depois de pegá-lo, puxe a alavanca à esquerda do altar e, em seguida, insira o mostrador azul no altar. Em seguida, gire o vidro azul, verde e vermelho em torno das asas da criatura de forma que todo o vidro colorido preencha toda a área, mas não se sobreponha (imagem abaixo).

Esses são 100% dos colecionáveis do Capítulo 4 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 5

O capítulo 5 do Resident Evil 4 Remake possui 8 locais de coleta. Este guia irá levá-lo a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Escapar da igreja Tesouro: Diamante Amarelo Logo no início do Capítulo 5, vire-se e entre na sala onde o Capítulo 4 terminou. Derrube o recipiente prateado pendurado no teto. Isso ainda está dentro da igreja, no andar de cima.

Objetivo: Ir para o ponto de extração Troféu: Fale Sobre Experiência Próxima à Morte! – Resgate Ashley enquanto ela está sendo levada pelo inimigo. Ao sair da igreja, em vez de atacar os inimigos, espere eles levarem Ashley embora. Em seguida, atire no inimigo enquanto ele está indo embora para que Ashley caia, desbloqueando assim o troféu.

Pedido do Mercador: Um Cão Selvagem Na parede ao lado do mercador do lado de fora da Prefeitura. É preciso matar um grande lobo na Praça da Vila, mas ele só aparece depois de ir para o sul até a Mansão do Chefe da Vila e explorar o sótão levantando Ashley. Então, quando você retornar à Praça da Vila, o inimigo aparecerá. Isso será indicado nos colecionáveis abaixo quando acontecer, então não se preocupe com isso por enquanto e continue com os próximos colecionáveis.

Tesouro: Pulseira Elegante Na Praça da Vila, depois de derrotar os inimigos, vá até a última casa e interaja com a saliência amarela do lado para levantar Ashley. Ela abrirá a porta e você poderá encontrar um baú azul dentro.

Castellan 5 Da Praça da Vila, siga o caminho sul até a Mansão do Chefe da Vila. Isso está no sótão da Mansão do Chefe da Vila, acessado a partir do quarto puxando a alavanca e levantando Ashley pela escada. Não pode ser coletado antes porque você precisa de Ashely para alcançar o sótão. Está no lado esquerdo do sótão, atrás de uma caixa destrutível amarela.

Tesouro: Câmera Antiga Também encontrado no sótão da Mansão do Chefe da Vila. No final do sótão, é preciso se abaixar sob uma tábua de madeira e depois encontrá-lo em uma prateleira.

Um Cão Selvagem (para o Pedido do Mercador “Um Cão Selvagem”) Depois de limpar o sótão, retorne à Praça da Vila e um grande lobo inimigo aparecerá. Derrote-o para terminar este Pedido do Mercador.

Tesouro: Cachimbo Antigo Na fazenda, a partir do Santuário. Agora que você tem a Chave do Santuário, você pode interagir com ela para obter o tesouro.

Esses são todos os colecionáveis ​​do Capítulo 5 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 6

O capítulo 6 do Resident Evil 4 Remake possui 7 locais de coleta. Este guia irá levá-lo a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Escapar da Vila Tesouro: Diamante Amarelo Depois da primeira sala de save com uma máquina de escrever, passe pela próxima porta e derrote os inimigos lá. Em seguida, suba as escadas à esquerda para encontrar isso em um baú.

Tesouro: Cálice da Expiação Depois de passar pelo próximo portão, entre na primeira casa à esquerda para encontrar isso em um baú.

Castellan 6 A partir do tesouro anterior, saia da casa e olhe para a direita, o Castellan está sob a fogueira. Logo antes de chegar na área do “Checkpoint”.

Tesouro: Adereço Elegante Imediatamente após o Castellan, você entra na área do “Checkpoint”. O tesouro está aqui em cima, de um Santuário (use a Chave do Santuário).

Item Chave: Manivela do Checkpoint Dentro da casa no meio da área do “Checkpoint”. De cima, você pode cair na casa. Cuidado, interagir com isso fará com que alguns inimigos poderosos apareçam e, em seguida, a manivela é deixada por esses inimigos (saqueie-a). Em seguida, use a manivela na porta ao sul da área do “Checkpoint” (tem um marcador de mapa preto).

Item Chave: Olho Falso de Mendez Deixado pelo chefe Bitores Mendez.

Tesouro: Esmeralda Depois de deixar a área do chefe Mendez, derrube o recipiente prateado pendurado em uma árvore, próximo a um carro antigo.

Esses são todos os colecionáveis ​​do Capítulo 6 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

Capítulo 7

O capítulo 7 do Resident Evil 4 Remake possui 25 locais de coleta. Este guia irá levá-lo a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Ir para o Pátio
Mapa do Tesouro: Castelo
No início do Castelo, entre na primeira porta à direita para encontrar o Mercador. Compre o Mapa do Tesouro do Castelo com ele, isso marca todos os tesouros no mapa e adiciona um contador de progresso na parte inferior direita do mapa.

Tesouro: Bússola Vintage
No mesmo lugar, isso está atrás do Mercador do outro lado do prédio. Contorne o prédio para encontrá-lo do lado de fora, em um baú.

Arma: Faca de Bota
Deixado pelo primeiro inimigo do Capítulo 7, encontrado na Capela. Não se esqueça de saqueá-la.

Tesouro: Bracelete Elegante
Depois de destruir o contrapeso do canhão (relacionado à história), suba a escada e isso estará antes da próxima porta que você passará.

Trophy: Overkill (Use um canhão para derrotar um zelote)
Depois de ativar o canhão, atire em um inimigo com ele. Qualquer um dos inimigos em movimento conta, exceto os outros canhões. Certifique-se também de atirar na porta à direita para abrir um caminho para frente.

Pedido do Mercador: Destrua as Medalhões Azuis 3
Passe pela porta que você abriu com o canhão. Atrás dela, você encontra a carta de solicitação azul na parede. Devemos atirar em 6 medalhões azuis para isso. As localizações serão listadas individualmente abaixo.

Medalhão Azul 1
No pavilhão atrás do canhão.

Medalhão Azul 2
Na janela de ruínas em frente ao canhão, quando você fica no canhão, olhe para o norte para vê-lo.

Medalhão Azul 3
Pendurado na parede logo acima do 2º medalhão, também pode ser atirado do canhão.

Medalhão Azul 4
Ao lado do canhão, desça para a sala onde você destruiu o contrapeso do canhão. O medalhão está pendurado no teto aqui nesta sala.

Medalhão Azul 5
A partir da última localização, suba a próxima escada e olhe para a esquerda e para baixo.

Medalhão Azul 6
Antes de passar pela próxima porta à esquerda. Também à esquerda do baú do tesouro que abrimos anteriormente nesta área.

Tesouro: Frasco de Perfume Elegante
Depois de derrotar os inimigos na Câmara de Audiência, levante Ashley na parede à esquerda, então ela abre a porta. Passe pela porta e vire à direita para encontrar o baú no final do caminho.

Tesouro: Rubi Agora passe pelo buraco estreito, vire à esquerda e atire no contêiner de prata pendurado no teto, ao lado de um carro antigo.

Chave de Item: Chave de Calabouço Dentro do calabouço, no final do caminho à esquerda. Use-a na porta no meio do calabouço.

Objetivo: Procurar Outra Maneira Trophy: Nunca Ouvi Chegar (Derrote um Garrador usando apenas facas) Depois de pegar a Chave do Calabouço, você cairá pelo chão e encontrará o primeiro Garrador do jogo (grande cara com garras). Derrote-o usando apenas facas, sem danificá-lo com qualquer outra coisa. A maneira mais fácil é correr rapidamente para a sala com paredes de madeira antes que ele se liberte. Esconda-se atrás das paredes, quando ele entrar na sala, aproxime-se sorrateiramente dele, quando você se aproximar, verá o prompt :r2: / :rt:. Ataque-o pelas costas, depois volte atrás das paredes e repita até que ele morra. Alternativamente, você também pode continuar atacando-o de frente e apenas mantê-lo curto com itens de cura, mas o método furtivo é mais seguro.

Tesouro: Espinélio Depois de abrir a porta do calabouço e subir a escada, você entrará em uma sala de armazenamento. Este gem estará à sua frente, à vista.

Castellan 7 À direita imediata do item anterior, na mesma sala de armazenamento, em cima de uma prateleira.

Itens de Chave: Espada Dourada + Espada Enferrujada + Espada de Ferro Dentro do Tesouro, na parede. Pegue todas as espadas de lá.

Chave de Item: Espada Ensanguentada Na mesma sala, haverá um portão e uma corda que você pode puxar. Puxe a corda, atire nos 3 ícones pendurados exibidos no portão (Víbora à direita através do portão, Veado à esquerda onde você puxou a corda, Águia à direita através do portão). Então o portão se abrirá e você pode pegar a Espada Ensanguentada atrás. Agora, para resolver o quebra-cabeça, insira as espadas nos quadros na seguinte ordem da ESQUERDA para a DIREITA: Espada de Ferro, Espada Dourada, Espada Ensanguentada, Espada Enferrujada. Isso abre a próxima porta.

Tesouro: Bracelete de Ouro No corredor seguinte, em um baú do tesouro.

Tesouro: Ampulheta Dourada Passe pela próxima porta. Antes de fazer qualquer outra coisa, derrube a escada do lado direito do caminho, isso permitirá que você suba novamente. Agora pule no lustre à direita, depois vire à direita e caia no buraco para aterrissar na frente deste baú do tesouro.

Objetivo: Ir para o Pátio Chave de Item: Roda Halo Depois de cair na Sala da Água, você encontrará a chave em uma estátua. Insira-a no lado direito para baixar as escadas e depois use-a no pedestal no meio do andar de cima. Depois, simplesmente continue pelo caminho linear para terminar o capítulo.

Esses são todos os 100% dos colecionáveis do Capítulo 7 de Resident Evil 4 Remake (RE4).

Capítulo 8

O capítulo 8 do Resident Evil 4 Remake tem 12 locais de colecionáveis. Este guia irá orientá-lo a encontrar todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Solicitações do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Encontrar Ashley Item-chave: Lanterna Carmesim Na Adega, largado pelo invocador, o primeiro inimigo neste capítulo. Use-o na porta no início da área, de onde você entrou na sala do encontro com o inimigo.

Tesouro: Espelho com Pérolas e Rubis Na Adega, abra o baú atrás do inimigo Invocador.

Tesouro: Relógio Extravagante Após uma cena, você estará dentro do “Encadernador”. Aqui, abra o baú do tesouro.

Pedra Litográfica B, C, D Dentro do “Encadernador”, pegue as 3 pedras e insira-as na porta da mesma sala e coloque as pedras conforme mostrado na imagem abaixo. Note que você deve colocar a pedra correta no slot correto. Cada pedra tem 2 ícones mostrando um ícone azul ou laranja, e um quadrado ou hexágono ao redor dele. Combine cada ícone com a cor e o quadrado ou hexágono corretos. Esquerda = Elmo Laranja em Hexágono / Cima = Escudo Laranja em Quadrado / Direita = Espada Azul em Quadrado / Baixo = Armadura Azul em Hexágono.

Item-chave: Chave Pequena No corredor após resolver o quebra-cabeça das Pedras Litográficas. Com essa chave, volte para o “Encadernador” e abra a gaveta trancada lá para obter um tesouro.

Tesouro: Relógio de Bolso de Latão Volte ao “Encadernador” e use a Chave Pequena na gaveta trancada para obtê-lo.

Tesouro: Colar Ornamentado Ao passar pelos Muros do Castelo, você chegará a um ponto em que deve virar um interruptor para a Noite (interruptores amarelos que permitem escolher entre Dia / Noite para abrir portões). Então, siga o caminho até ter que subir em escombros amarelos, suba, depois caia por um buraco para aterrissar perto deste baú do tesouro.

Castellan 8 Quando você voltar para fora e chegar ao topo dos muros do castelo, um gigante jogará pedras em você (um grande Ogro). Aqui, desça pelo lado DIREITO da torre, em direção ao oeste do mapa. Entre na segunda torre no oeste. No telhado, circule a torre para encontrar o Castellan no final.

Tesouro: Esmeralda Na mesma torre do Castellan.

Tesouro: Rubi Ainda na área dos Muros do Castelo, após passar pela terceira torre no mapa, vire o interruptor para o Dia e depois desça para o andar inferior e entre na sala sob a terceira torre. Você pode derrubar o recipiente de prata aqui.

(Obs.: O único tesouro na gaveta trancada na última torre do castelo não é acessível até o Capítulo 12. Voltaremos para pegá-lo mais tarde, depois de termos a chave para ele)

Isso é 100% dos colecionáveis no Capítulo 8 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

Capítulo 9

O Capítulo 9 do Resident Evil 4 Remake tem 29 locais de colecionáveis. Este guia irá orientá-lo a encontrar todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Solicitações do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Dirija-se à sala de baile Castellan 9 No canto noroeste do labirinto.

Tesouro: Tabuleiro de Xadrez Elegante No leste do labirinto.

Tesouro: Ídolo Depravado Depois de resolver o labirinto, saia pelo portão a oeste e RETORNE para a Adega. Há um tesouro atrás de uma porta trancada que você não conseguiu obter no Capítulo 8. Agora você pode ajudar Ashley a subir até o buraco acima da porta para obtê-lo. Este é um dos tesouros mais fáceis de perder no jogo, em capítulos posteriores você não pode mais consegui-lo, é preciso voltar para pegá-lo agora.

Tesouro: Alexandrite Depois de sair do labirinto pelo portão leste, está no próximo corredor (“Grande Salão”), atire na lanterna na mão da estátua à direita.

Galeria de Tiro (2A, 2B, 2C) Na sala de salvamento da máquina de escrever após o labirinto, entre no elevador ao lado do mercador. Deve obter a classificação S em todos os 3 novos desafios da galeria de tiro aqui, eles contam para o troféu de “Deadeye Real”. No entanto, ainda será necessário outro Desafio de Tiro encontrado mais tarde no jogo, portanto, ainda não é possível ganhar o troféu.

Solicitação do Mercador: Destrua as Medalhas Azuis 4 Na mesma sala de salvamento da máquina de escrever com o mercador, na mesa com a máquina de escrever. Deve destruir 6 Medalhas, suas localizações são listadas abaixo individualmente.

Medalha Azul 1 Volte um pouco até o portão do labirinto. Antes de voltar para o Labirinto, a medalha é encontrada na parede do lado.

Medalha Azul 2 No Grande Salão, atrás da estátua sem cabeça (que é um objetivo da história).

Solicitação do Mercador: Controle de Pragas Na parede à esquerda da estátua sem cabeça. Deve derrotar 3 ratos. Eles serão listados abaixo quando os encontrarmos.

Rato 1 Na Sala de Jantar, corre ao redor da sala de jantar.

Item-chave: Cabeça de Serpente Na Sala de Jantar, deve-se sentar nas mesas exibidas nos retratos do rei e da rainha e tocar a campainha. Peça a Ashley que se sente no lugar de jantar da rainha. Veja as localizações abaixo. Ashley deve se sentar na segunda cadeira à direita, Leon na última cadeira à esquerda.

Medalha Azul 3 Na Sala de Jantar, pendurada na última janela atrás da cortina.

Medalha Azul 4 Volte para o Grande Salão e suba as escadas. Atire na medalha no lustre.

Item-chave: Chave Pequena Agora entre na sala no andar de cima no norte. Abra o armário à esquerda para uma Chave Pequena, necessária para um tesouro.

Medalha Azul 5 Na Armaria, no andar de cima, pendurada acima do trono.

Item-chave: Cabeça de Leão Dentro da Armaria, na estátua do Leão.

Dispositivo Cúbico (necessário para tesouros) No corredor após sair da Armaria, em um baú. Isso não conta como um tesouro em si, mas você precisa dele para abrir os santuários do tesouro por todo o Castelo.

Rato 2 No mesmo corredor após sair da Armaria. (Nota: O Rato 3 será encontrado no Capítulo 10 e não é acessível durante o Capítulo 9)

Medalha Azul 6 Entre na última sala no andar de cima para chegar à “Galeria”. Na Galeria, você encontra esta medalha pendurada no final do caminho atrás de uma coluna.

Tesouro: Diamante Amarelo Na Galeria, suba a escada e puxe a alavanca onde estava o inimigo convocador. Isso revela o baú do tesouro no meio da sala.

Item-chave: Cabeça de Cabra Na Galeria, suba as escadas do lado e atravesse a plataforma sobre o baú do tesouro. Não coloque as 3 cabeças na estátua sem cabeça ainda, fazê-lo pulará para uma nova seção. Precisamos voltar para alguns outros colecionáveis primeiro.

Tesouro: Lâmpada Borboleta Antes de colocar as 3 cabeças na estátua sem cabeça, volte para o mercador no Grande Salão. Agora você pode usar o Dispositivo Cúbico na Caixa de Bloqueio Quadrada lá.

Tesouro: Estátua de Justitia Da mesma sala, vá pela porta ao lado do mercador e use a gôndola dourada. Você chegará perto da Sala da Água, de lá volte para a Câmara de Audiência. Agora que temos o Dispositivo Cúbico e a Chave Pequena, podemos pegar os 2 Tesouros que não estavam disponíveis no Capítulo 7. Abra a Caixa de Bloqueio Quadrada para um tesouro.

Tesouro: Barra de Ouro No mesmo lugar, abra a Gaveta Trancada na Sala da Audiência com a Chave Pequena que encontramos anteriormente.

Objetivo: Resgatar Leon Item-chave: Feixe de Chaves Volte para o Grande Salão, coloque as 3 cabeças na estátua sem cabeça, uma cena será acionada e você jogará como Ashley na biblioteca. No sul da biblioteca, coloque a lanterna no pedestal para revelar uma escada oculta, suba essas escadas para encontrar a chave.

Tesouro: Elegante Garrafa de Perfume Como Ashley na biblioteca. Agache-se embaixo do buraco nas prateleiras de livros para alcançá-lo. Use a segunda chave da esquerda para abri-lo.

Tesouro: Safira Do tesouro anterior, vá para o norte da biblioteca e use a terceira chave na porta e ative o elevador. Isso leva você até um quarto de salvamento com uma máquina de escrever. À direita da sala há um baú, use a quarta chave para abri-lo.

Tesouro: Esmeralda Ao lado da máquina de escrever, resolva o quebra-cabeça do relógio inserindo a hora correta: 11:04 em Assistido / Normal ou 7:00 em Hardcore / Profissional. Volte para a sala antes da biblioteca, onde você encontra um quebra-cabeça de relógio em uma porta. Insira a hora novamente lá (11:04 / 7.00). Atrás desta porta, siga o caminho e use o elevador para chegar ao Mausoléu. Puxe as 4 cordas sob os 4 símbolos para abrir a porta. Atrás da porta à direita está o tesouro. Use a primeira chave para abri-lo.

Item-chave: Insígnia da Família Salazar Ainda na mesma área, siga o caminho no Mausoléu até um quebra-cabeça de lâmpada. Você deve colocar as lâmpadas no pedestal correto. Cada lâmpada projeta uma forma diferente na parede. Você pode simplesmente trocar a lâmpada em sua mão pela que está no pedestal e movê-la ao redor. Solução: Esquerda = Meia-lua / Direita = Estrela / Topo = Lua cheia. Você deve inseri-lo na sala de salvamento acima da biblioteca.

Isso é 100% dos colecionáveis no Capítulo 9 de Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 10

O Capítulo 10 do Resident Evil 4 Remake possui 14 locais colecionáveis. Este guia irá levá-lo a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Solicitações do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicas do Capítulo.

Objetivo: Ir para a sala do trono No início do capítulo, à sua direita, você pode pegar os tesouros que Ashley deixou cair. Eles já contaram para a conclusão dos tesouros no Capítulo 9, quando você os encontrou como Ashley na biblioteca, e não contam novamente agora. Portanto, para fins de colecionáveis, esses itens não serão adicionados ao seu contador. Pegue-os de qualquer maneira para vendê-los por dinheiro.

Rato 3 (para a Solicitação do Mercador “Controle de Pragas”) No início do capítulo, entre na sala à direita da estátua de três cabeças e depois entre no corredor escuro à direita (biblioteca) para encontrar o último rato para esta solicitação. Isso não estava disponível durante o Capítulo 9, mas agora que você pode acessar a biblioteca como Leon, pode pegá-lo.

Solicitação do Mercador: Cavaleiro Implacável No início do capítulo, entre na sala à direita da estátua de três cabeças e a carta da solicitação azul está em uma gaveta. Para a solicitação, você deve voltar ao Mausoléu como Leon e derrotar o cavaleiro lá. Faça isso agora antes de fazer qualquer outra coisa. O caminho já estará aberto. Esta é uma luta bem difícil. Se você tiver granadas de luz, pode atordoar os 3 cavaleiros com elas, depois atirar em seu ponto fraco até que seus tentáculos fiquem expostos e atirar nos pontos fracos com uma arma poderosa ou jogar granadas.

Tesouro + Arma: Fuzil de Assalto CQBR (Arma) No sul da biblioteca, suba as escadas e use o Dispositivo Cúbico na Caixa de Bloqueio Quadrada. Se você não tiver espaço suficiente no inventário, envie algumas armas para o armazenamento para liberar espaço. Você deve pegar esta arma para que ela conte como tesouro e arma. Este item se transforma em uma Barra de Ouro (L) se você já pegou a arma em um playthrough anterior.

Tesouro: Lince Dourado Na sala de salvar com máquina de escrever acima da biblioteca, onde o Capítulo 9 terminou. Como Leon, use o Dispositivo Cúbico na Caixa de Bloqueio Quadrada.

Tesouro: Rubi No Salão de Baile, térreo, atire no abajur de prata atrás dos escombros no centro da sala.

Tesouro: Besouro Ornamentado No Salão de Baile, lado norte. Você pode circular ao redor do térreo para alcançá-lo.

Item Chave: Chifre de Unicórnio (x2) Deixado pelos dois Garradors em Antecâm

O objetivo agora é seguir em direção à superfície. Tesouro: Coroa Elegante Nas “Profundezas” (esgotos), no final da área alagada antes de passar por uma abertura estreita e subir uma escada.

Tesouro: Beryl Vermelho A partir do último tesouro, quebre a parede à esquerda, passe pela abertura, suba a escada. Em seguida, entre no canal de água. Em um nicho à esquerda, há um recipiente de prata pendurado que você pode derrubar atirando nele. Logo antes da sala de salvar/tipoia.

Troféu: Avaliador Astuto Combine o tesouro “Coroa Elegante” com 2 x Diamante Amarelo + 3 x Beryl Vermelho e venda-o para o Mercador por mais de 100.000 ptas para ganhar este troféu. Alternativamente, também funciona com 1 Safira (Azul), 1 Diamante Amarelo, 1 Esmeralda (Verde), 1 Alexandrita (Roxo), 1 Beryl Vermelho, o que dá um bônus de 5 cores e sai exatamente por 100.000. Se você não tiver gemas suficientes, mantenha a coroa no inventário e faça isso mais tarde quando tiver mais dessas gemas. Observe que você também pode trocar Spinels com o Mercador para obter um Diamante Amarelo e um Beryl Vermelho.

Castellan 10 Logo fora da sala do mercador nos esgotos. Você pode ver a cabeça dele atrás das grades. Diretamente em frente à sala do mercador. O Castellan está de cabeça para baixo, ande o mais perto possível das grades e olhe para cima.

Tesouro: Diamante Amarelo Na área do Laboratório Subterrâneo, na sala em que você precisa ligar um interruptor para abrir um portão.

Troféu: Adeus, Mão Direita Depois de ativar o interruptor no final do Laboratório Subterrâneo, você será perseguido por um grande monstro chamado “Verdugo”. Você deve DERROTAR este monstro para obter o troféu/conquista, não apenas fugir dele. Use os painéis das paredes para ativar as armadilhas de gelo que o congelam. Uma vez congelado, atire nele ou jogue granadas nele. Ele recebe danos massivos enquanto está congelado. Repita isso até que ele seja derrotado.

Esses são todos os colecionáveis do Capítulo 10 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 11

O capítulo 11 do Resident Evil 4 Remake tem 14 locais de coleta. Este guia o levará a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicas do Capítulo.

Objetivo: chegar à superfície Campo de Tiro (3A, 3B, 3C) No início do capítulo, à esquerda do mercador, entre no elevador. O terceiro conjunto de Desafios (3A, 3B, 3C) agora está disponível. Lembre-se de obter classificação S em todos eles.

Tesouro: Safira Durante o primeiro encontro com o inimigo neste capítulo, na seção “Minas”. Suba as escadas à direita e derrube o contêiner de prata pendurado nas barras de metal enferrujadas.

Tesouro: Ampulheta Dourada Na mesma sala, após ativar a alavanca para abaixar a ponte, atravesse a ponte e encontre-a no final do caminho em uma alcova. Logo fora da sala onde você pega a dinamite.

Item-chave: Dinamite Da caixa do tesouro anterior, está na sala à esquerda.

Troféu: Espero que goste de montanhas-russas! Depois de derrotar os dois gigantes, você entrará em um carrinho de mina. Há duas seções de carrinho de mina no total. Atravesse ambas as seções do carrinho de mina no túnel subterrâneo sem receber nenhum dano. O dano é exibido no canto inferior direito. Se você receber dano, basta recarregar o último auto-save para ser colocado de volta no início da seção do carrinho de mina e tentar novamente.

Tesouro: Flagon Depois do primeiro passeio de carrinho de mina, na varanda do prédio “Stopover”. Pegue este e o próximo Castellan aqui antes de entrar no 2º carrinho de mina.

Castellan 11 À direita da caixa do tesouro anterior, no topo da parede do prédio Stopover. Você pode atirar nele de dentro do prédio. Pegue-o antes de entrar no 2º carrinho de mina.

(Lembre-se de não deixar seu carrinho de mina ser danificado na 2ª seção do carrinho de mina depois disso para o troféu)

Pedido do Mercador: Colmeia de Insetos No leste da área “Hive”. Atrás de um barril explosivo, pendurado em um palete de madeira. Você deve destruir todas as 4 entradas para a colmeia. Eles são os sacos amarelos brilhantes no teto no meio da área. Eles serão listados individualmente abaixo.

Colmeia 1 Do Pedido do Mercador, vire à esquerda e olhe para cima, atire no saco amarelo brilhante até que ele exploda (leva cerca de 5 a 6 balas de pistola).

Colmeia 2 Siga pelo caminho atrás da carta do Pedido do Mercador, mas antes de entrar no túnel, olhe para a esquerda e para cima para encontrar a segunda Colmeia.

Tesouro: Barra de Ouro (L) No oeste da Colmeia, no túnel, atire no barril explosivo vermelho para explodir os escombros, e então abra o baú do tesouro atrás dos escombros.

Colmeia 3 + Colmeia 4 No oeste da Colmeia, logo após sair do túnel onde estava o último tesouro. Você pode atirar nas duas Colmeias restantes daqui.

Isso completa 100% dos colecionáveis no Capítulo 11 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 12

O capítulo 12 do Resident Evil 4 Remake tem 17 locais de coleta. Este guia o levará a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicas do Capítulo.

Objetivo: chegar à superfície Item-chave: Chave de Luis Obtido automaticamente durante a cena de corte no início do capítulo, impossível de perder.

Item-chave: Chave Pequena Depois de usar o elevador no início do capítulo, está em uma maleta pequena bem em frente ao elevador.

Pedido do Mercador: Ladrão de Joias Na mesma sala, na parede ao lado do elevador / mercador. Você deve encontrar e vender a esmeralda riscada de um ninho de corvos, que será listada abaixo quando chegarmos lá.

Pedido do Mercador: A Desgraça da Família Salazar Na mesma parede do outro Pedido do Mercador. Você deve desfigurar um retrato, que será mostrado abaixo. Voltaremos ao Salão do Trono em seguida, onde encontraremos o retrato.

Tesouro: Ovo de Galinha Dourado Passe pela porta oposta à Gôndola (não vá na Gôndola ainda). Depois volte ao Salão do Trono no leste do mapa. Lá você pode usar o Dispositivo Cúbico para obter um tesouro.

Pintura de Ramón (para Pedido do Mercador “A Desgraça da Família Salazar”) Na mesma sala, no canto esquerdo do Salão do Trono. A pequena pintura na parede lateral é a de Ramón. Abra o inventário, clique no ovo dourado que você obteve do tesouro anterior, selecione “Equipar” (NÃO “USAR”), então jogue o ovo contra a pintura. Se você jogá-lo na pintura errada, pause o jogo e selecione “Sair do Jogo” e “Continuar” para reaparecer antes da sala e recolher o tesouro e tentar novamente.

Joia Roubada (para Pedido do Mercador “Ladrão de Joias”) Volte ao Pátio. Saia pelo portão a oeste do Pátio e olhe para o norte na direção onde há uma sala de mercador / máquina de escrever. Aqui você pode derrubar um ninho de corvos, pegar a esmeralda riscada dele e vendê-la ao mercador. Isso fica logo fora do Pátio, não diretamente no Pátio.

Tesouro: Besouro Ornamentado Dentro da Gaveta Trancada nas Amuradas do Castelo. Com a Chave Pequena que você encontrou no início do Capítulo 12, você pode voltar lá e abrir a gaveta. A maneira mais rápida é passar pela sala de salvamento da máquina de escrever do Pátio, dali ir para o leste e depois para o norte, pelas pequenas escadas do lado das Amuradas do Castelo.

Objetivo: chegar ao topo da torre do relógio (Observação: para um dos próximos troféus “Capacidade de Cumprimento”, você terá que derrotar muitos inimigos rapidamente. É altamente recomendável trazer um TMP totalmente atualizado com cerca de 200 munições aqui para torná-lo muito mais fácil. Equipe-o antes de avançar para a torre do relógio, mas salve a munição até chegar ao troféu, que será listado abaixo).

Castellan 12 Volte ao mercador no início do capítulo ao norte da Sala de Baile, entre na Gôndola dourada e passe pelo portão para entrar em uma sala com inimigos (“Torre do Relógio”). No canto noroeste da sala, antes de subir as escadas, ele está sentado em uma caixa.

Tesouro: Barra de Ouro Na mesma sala. O baú do tesouro está no lado esquerdo atrás de algumas caixas, ainda no térreo antes de subir as escadas.

Tesouro: Alexandrite Do Castellan, suba um andar, mas não vá à esquerda onde está a estátua de respiração de fogo. Em vez disso, vá em frente até o final do andar, depois olhe para cima e atire na lâmpada de prata.

Tesouro: Espelho com Pérolas e Rubis Vá até o topo da torre do relógio. Há um inimigo em uma alavanca que faz com que bolas pontiagudas desçam as escadas. NÃO desça a escada ainda. Em vez disso, atrás da alavanca há uma grade de pedra quebrada, passe por ela para encontrar o baú do tesouro.

Tesouro: Relógio Extravagante Na mesma área, no topo da Torre do Relógio, desça a escada e encontre-o à esquerda. NÃO puxe a alavanca ainda, pois isso desencadeia um Ponto de Não Retorno (passeio de elevador), após o qual você não pode mais explorar livremente o Castelo.

Troféu: Capacidade de Cumprimento Agora, puxe a alavanca para ativar o elevador, não permita que nenhum inimigo pule no elevador. O elevador não pode parar. Se um inimigo pular nele, pause o jogo imediatamente, clique em “Carregar Jogo” e carregue o último Autosave para ser colocado de volta antes do elevador.

Objetivo: Ir atrás de Ashley Tesouro: Diamante Amarelo Depois do passeio de elevador e de chegar ao topo da torre do relógio, saia, vá pelas tábuas de madeira, atire na lanterna de prata pendurada no andaime. Atravesse as tábuas de madeira lentamente enquanto está agachado, caso contrário, elas vão quebrar e você cairá.

Objetivo: Derrotar Ramón Troféu: Você Fala Demais! (Jogue uma granada na boca de Ramón Salazar) Durante a luta contra o chefe Ramón Salazar, jogue uma granada em sua boca para obter este troféu. Se você ficar sem granadas, pode recarregar o último Autosave para continuar tentando até conseguir. Uma boa oportunidade é quando ele gruda no teto para te atirar uma substância preta, jogue uma granada explosiva em sua boca e ela explodirá.

Key Item: Batom Derrubado pelo chefe Ramon, pegue-o após a luta contra o chefe.

Isso é 100% dos colecionáveis do Capítulo 12 de Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 13

O Capítulo 13 do Resident Evil 4 Remake contém 17 locais de colecionáveis. Este guia irá orientá-lo a encontrar todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e 100% de conclusão está incluído: Tesouros, Castelãos, Solicitações de Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Ir atrás de Ashley Mapa do Tesouro: Ilha No início do capítulo, na primeira caverna, vá à direita para encontrar o mercador e compre o Mapa do Tesouro da Ilha com ele por 5 Spinels.

Tesouro: Pulseira de Pérolas Quando você entra no Cais onde ocorre o primeiro encontro com inimigos deste capítulo, vire a primeira torre à esquerda e abra o baú em frente à torre.

Tesouro: Lince Dourado Quando você alcançar uma cena de corte com um inimigo lança-foguetes, vire à direita e entre no prédio/túneis. Nos túneis, há um barril explosivo vermelho. Atire nele para explodir os destroços e encontrar o baú do tesouro atrás deles.

Castelão 13 Depois do primeiro encontro com inimigo lança-foguetes, passe pelo próximo portão e, na nova área onde o caminho se divide, siga pelo caminho da direita. Aqui você encontrará mais 4 inimigos, derrote-os e encontre este Castelão no canto direito, entre uma empilhadeira verde e um caminhão-contêiner laranja.

Tesouro: Coroa Elegante No mesmo lugar do Castelão, abra o baú à direita.

Tesouro: Azul Aveludado Do último tesouro, suba as escadas e abra a porta. Imediatamente à direita, atrás da porta, abra a maleta de prata (sala de “vigilância”).

Tesouro: Azul Aveludado Na área de “Utilidades”. Uma sala antes do segundo mercador no capítulo. Quando você alcançar o mercador (relacionado à história), basta voltar e você verá, em uma maleta de prata em uma máquina de lavar louça.

Objetivo: Obter o Cartão-chave de Nível 3 Tesouro: Beryl Vermelho Depois de puxar a Alavanca de Controle de Energia para redirecionar a energia, entre na porta esquerda da Sala de Dissecção. Quebre a prateleira de vidro atrás da porta.

Item-chave: Cartão-chave de Nível 1 Na Sala de Dissecção, interaja com o console de energia e resolva o quebra-cabeça conforme mostrado na imagem abaixo. Isso abre a porta ao norte da Sala de Dissecção, onde você encontrará o cartão-chave.

Solução para Assistido/Normal:

Solução para Difícil/Profissional:

Tesouro: Barra de Ouro Entre na sala no canto sudeste da “Dissecção”. Quebre o vidro no canto esquerdo para pegar este tesouro.

Tesouro + Arma: LE 5 Mova a Alavanca de Controle de Energia novamente para redirecionar a energia para o lado esquerdo. Em seguida, use o Cartão-chave de Nível 1 na porta do Freezer. À direita do Freezer, resolva o quebra-cabeça do console de energia para acessar o tesouro atrás da porta. Veja a solução do quebra-cabeça abaixo.

Solução para Assistido/Normal:

Solução para Difícil/Profissional:

Item-chave: Cartão-chave de Nível 2 Dentro do Freezer, interaja com o console e insira o Cartão-chave de Nível 1. Aguarde até que ele devolva o Cartão-chave de Nível 2. Isso leva cerca de um minuto, evite o monstro enquanto espera.

Tesouro + Peça de Arma: Escopo do Biosensor No Laboratório de Incubação. Você pode chegar aqui usando o Cartão-chave de Nível 2 na porta do corredor ao sul do Freezer.

Conquista: Dois Insetos, Uma Pedra (Mate 2 parasitas dentro de um Regenerador com uma única bala) Esta é a oportunidade perfeita para conseguir esta conquista facilmente. Antes de prosseguir, certifique-se de colocar um rifle de sniper em seu inventário (SR M1903 e Stingray funcionam, podem ser comprados do mercador no andar superior ou, se você já os comprou, recupere-os do armazenamento da máquina de escrever). Combine o Rifle com o Biosensor. Agora, no Laboratório de Incubação, mire nos inimigos Regeneradores e veja quais têm dois parasitas alinhados atrás um do outro (os Regeneradores e os Parasitas gerados são aleatórios). Dispare uma bala para destruir ambos os parasitas com um único tiro, isso instantaneamente mata o Regenerador. Se você não conseguir na primeira tentativa, pode recarregar o último salvamento automático para tentar novamente imediatamente. Com o Stingray, isso funciona sem nenhum outro aprimoramento de arma.

Item-chave: Chave Inglesa Na mesma sala (Laboratório de Incubação), use o Escopo do Biosensor e mire nos Regeneradores nos tubos para ver qual deles tem uma chave inglesa em seu corpo (aleatório). Ele deixará cair a chave inglesa. Novamente, use o Escopo do Biosensor para ver seus pontos fracos. Em seguida, use a chave inglesa no Terminal de Sobrescrita no norte do Laboratório de Incubação, onde você encontrou a Peça de Arma. Insira seu cartão-chave de nível 2 para atualizá-lo para o nível 3.

Item-chave: Cartão-chave de Nível 3 Depois de inserir o Cartão-chave de Nível 2 no Terminal de Sobrescrita, aguarde até que ele devolva o Cartão-chave de Nível 3 (leva 1-2 minutos). Derrote os inimigos que aparecem no Laboratório de Incubação.

Isso conclui 100% dos colecionáveis no Capítulo 13 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 14

O Capítulo 14 do Resident Evil 4 Remake contém 23 locais de colecionáveis. Este guia irá orientá-lo a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e conclusão de 100% está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Conquistas e Troféus Específicos do Capítulo.

Objetivo: Chegar ao topo Tesouro: Cristal de Minério Assim que o capítulo começar, na Cela de Detenção, vire à direita para encontrá-lo no canto.

Pedido do Mercador: Destrua as Medalhas Azuis 5 Na entrada da próxima loja do mercador, após passar pelo portão à esquerda da Cela de Detenção. É necessário atirar em 5 Medalhas Azuis, que serão listadas abaixo individualmente.

Galeria de Tiro (4A, 4B, 4C) Entre no elevador ao lado do mercador.

Tesouro: Alexandrita Após sair da sala do mercador, olhe para cima, acima da porta de onde você veio, pendurado em um contêiner prateado que você pode derrubar.

Medalha Azul 1 Após sair da sala do mercador, olhe para cima, diretamente acima da porta de onde você veio.

Medalha Azul 2 Após sair da sala do mercador, olhe para a direita.

Tesouro: Bracelete de Ouro Suba as escadas e desça pela escada para chegar ao “Depósito de Carga”. Abra o primeiro contêiner de lixo à esquerda para encontrar este tesouro no lixo.

Medalha Azul 3 Em um contêiner vermelho a poucos passos ao sul do tesouro anterior.

Medalha Azul 4 No norte do Depósito de Carga.

Medalha Azul 5 No canto sudoeste do Depósito de Carga, olhe para cima para vê-la pendurada em uma torre.

Tesouro: Azul de Veludo Após sair do Depósito de Carga pela porta, siga em frente e olhe para cima para derrubar um contêiner prateado do teto (“Área da Instalação 2”).

Tesouro: Esmeralda Após cair no esgoto, o tesouro estará no canto sudoeste da sala inundada de esgoto.

Tesouro: Colar Ornamental No “Descarte de Resíduos”, depois de ordenar que Ashley levante uma ponte para você, na próxima sala que você entra (parece uma Sala de Controle destruída). Em uma maleta prateada no balcão.

Pedido do Mercador: Controle de Pragas Ainda Mais Eficaz Na próxima sala do mercador após sair do Descarte de Resíduos. É necessário derrotar 4 ratos no Descarte de Resíduos. As localizações são listadas individualmente abaixo. Certifique-se de voltar à sala anterior antes de cair na próxima área para pegar os ratos.

Solução para Assistido/Normal:

Solução para Difícil/Profissional:

Rato 1 Um rato está na entrada do Descarte de Resíduos, onde você entrou originalmente nesta área.

Rato 2 Peça a Ashley para levantar a ponte novamente. Outro rato está logo após a ponte.

Rato 3+4 No final do Descarte de Resíduos, onde você acionou a alavanca para rerrotear a energia elétrica. Cuidado com o monstro andando por aqui. Fale com o mercador após encontrar todos os 4 ratos, então você pode continuar a história.

Pedido do Mercador: Os Mortos Vivos Errantes Depois que Ashley usou a bola de demolição para quebrar uma parede, vá pela parede rachada e imediatamente vire à esquerda para encontrá-lo em uma caixa. É necessário derrotar um inimigo forte no Laboratório de Incubação, que será marcado no mapa. Era uma área anterior do Capítulo 13, vamos retroceder agora antes de continuar a história. Veja abaixo a localização do inimigo. Compre um Lança-foguetes por 50.000 ptas do Mercador, que matará este inimigo com um único tiro.

Tesouro: Cristal de Minério Continue com a história até chegar à Sala de Armazenamento de Âmbar (uma área de armazenamento com muitas pedras grandes dentro dela). No norte desta sala, há um cristal de minério em uma caixa de madeira.

Objetivo: Ir Atrás de Ashley Castellan 14 Depois da cena na Sala de Armazenamento de Âmbar, vá pelos grandes portões para entrar em um túnel. Caminhe para o sul no túnel e encontre isto à direita, em um pequeno prédio, nos armários. Isso fica logo acima do Acampamento.

Tesouro: Barra de Ouro (L) No acampamento, na grande tenda no meio, em um baú.

Arma: Faca de Combate Automaticamente deixado pelo chefe no final do capítulo. Não pode perdê-lo, ele é colocado automaticamente em seu inventário após a luta contra o chefe.

Isso é 100% dos colecionáveis do Capítulo 14 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 15

O Capítulo 15 do Resident Evil 4 Remake contém 11 Localizações de Colecionáveis. Este guia irá orientá-lo a encontrar todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para troféus, conquistas e 100% de conclusão está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos de Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Conquistas Específicos do Capítulo.

Objetivo: Chegar ao topo Tesouro: Beryl Vermelho Na primeira área de encontro com inimigos, no canto atrás da casa à esquerda, atire no contêiner de prata.

Objetivo: Destruir a arma anti-aérea Tesouro: Veludo Azul Na área Fortaleza, após uma breve cena em que o helicóptero destrói uma torre com uma torre em cima. Atire no contêiner de prata pendurado na viga de aço no meio da área, depois de subir uma escada.

Objetivo: Chegar ao topo Tesouro: Cajado da Realeza No “Ruínas do Penhasco”, desça a escada nas ruínas, no final do caminho você encontrará isso em um baú azul.

Pedido do Mercador: Destrua os Medalhões Azuis 6 Na saída da área “Ruínas do Penhasco”. Deve destruir 5 Medalhões, listados individualmente abaixo.

Medalhão Azul 1 Na torre direto acima onde você pegou a carta de pedido. É bastante distante, mas uma espingarda ou rifle de precisão acertará facilmente.

Medalhão Azul 2 Antes de passar pela porta, procure por isso no sudoeste das Ruínas do Penhasco, pendurado no lado das ruínas entre as estruturas.

Medalhão Azul 3 Em frente ao segundo medalhão, pendurado abaixo de outras ruínas perto da água.

Medalhão Azul 4 Dentro das ruínas atrás da parede atrás da escada pela qual você subiu para obter o tesouro anterior (antes de descer a escada).

Medalhão Azul 5 Desça a escada onde estava o 4º Medalhão e olhe pelas janelas à direita para vê-lo nas falésias.

Castellan 15 Agora, passe pela porta onde você encontrou a carta de pedido do mercador para entrar em uma sala com sacos de corpo (“Armazenamento de Espécimes”). No norte desta área há uma pequena sala com um baú do tesouro e este Castellan sentado nas vigas de madeira acima do baú do tesouro.

Tesouro: Pulseira Esplêndida Na mesma sala, abaixo do Castellan.

(Observação: quando chegar ao próximo mercador, lembre-se de falar com ele para entregar o último pedido e obter o troféu. Há também outra galeria de tiro ao lado do mercador, mas não adiciona novos desafios. Se você já os fez anteriormente, já terá os troféus, mas se você pulou alguma galeria, agora é sua última chance).

Isso é 100% dos colecionáveis do Capítulo 15 do Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Capítulo 16

O capítulo 16 do Resident Evil 4 Remake contém 32 locais de coleta (incluindo itens compráveis e armas bônus do New Game+). Este guia irá levá-lo a todos os colecionáveis em ordem cronológica. Tudo o que é necessário para conquistar troféus, realizações e 100% de conclusão está incluído: Tesouros, Castellans, Pedidos do Mercador, Receitas, Armas, Peças de Armas, Troféus e Realizações Específicos do Capítulo.

Objetivo: Escapar da Ilha Tesouro: Veludo Azul No início do capítulo, saia do Laboratório de Luis (sala em que você começa), vire imediatamente à esquerda para ajudar Ashley a subir uma escada. Ela derrubará a escada, suba-a e depois derrube o contêiner prateado acima da ponte.

Tesouro: Pingente Iluminados Do tesouro anterior, siga o caminho até o Santuário. Atrás do altar onde você resgatou Ashley no Capítulo 15, você pode pegar o tesouro no monólito.

Tesouro: Barra de Ouro Suba pelo lado direito do Santuário e continue andando até chegar ao Mercador. Antes da sala do mercador, está o último baú do tesouro. Todos encontrados!

Nota geral: Faça um Salvamento Manual aqui no mercador (sala à esquerda do tesouro). Este é o último mercador do jogo. Depois da história e se você encontrou os 16 Castellans, você pode comprar a Faca Primal no Menu Principal > Bônus > Loja de Conteúdo Extra. Em seguida, recarregue o Salvamento Manual do Capítulo 16, pegue a faca do Armazenamento da Máquina de Escrever, a atualize completamente para torná-la inquebrável, termine a última seção da história novamente e crie um novo salvamento “finalizado”. Então, comece o New Game+ com esta Faca Primal inquebrável. Isso permitiria combinar sua segunda jogada em um jogo só com faca/pistola + sem falar com o mercador (porque a Faca Primal maximizada é inquebrável, você nunca precisará falar com o mercador para consertá-la). Por enquanto, apenas faça um Salvamento Manual antes de gastar dinheiro em outras armas.

Receita: Granada Pesada Entre na sala do mercador ao lado do tesouro. Este é o último mercador do jogo. Aqui, você pode comprar suas receitas/armas/peças de arma restantes. A Granada Pesada é comprada do Mercador por 12.000 ptas.

Receita: Granada de Luz Comprada do Mercador por 6.000 ptas.

Receita: Setas Comprada do Mercador por 6.000 ptas.

Receita: Minas Anexáveis Comprada do Mercador por 8.000 ptas.

Receita: Munição de Magnum Comprada do Mercador por 7.000 ptas.

Arma: Blacktail Comprada do Mercador por 24.000 ptas.

Arma: Atirador de Setas Comprada do Mercador por 10.000 ptas.

Arma: TMP Comprada do Mercador por 10.000 ptas.

Arma: Espingarda Riot Comprada do Mercador por 28.000 ptas.

Arma: Striker Comprada do Mercador por 38.000 ptas.

Arma: SR M1903 Comprada do Mercador por 12.000 ptas.

Arma: Stingray Comprada do Mercador por 30.000 ptas.

Arma: Broken Butterfly Comprada do Mercador por 42.000 ptas.

Arma: Killer7 Comprada do Mercador por 77.700 ptas.

Arma: Lança-foguetes Comprada do Mercador por 50.000 ptas.

Arma: Punisher Trocada com o mercador por 5 Spinels.

Arma: Matilda Trocada com o mercador por 10 Spinels.

Peça de Arma: Luneta Comprada do Mercador por 4.000 ptas.

Peça de Arma: Mira a Laser Trocada com o mercador por 10 Spinels.

Peça de Arma: Luneta de Alta Potência Trocada com o mercador por 7 Spinels.

Peça de Arma: Coronha para TMP Trocada com o mercador por 8 Spinels.

Peça de Arma: Coronha para Red9 Trocada com o mercador por 9 Spinels.

Peça de Arma: Coronha para Matilda Trocada com o mercador por 12 Spinels.

Objetivo: Escapar da Ilha Castellan 16 Após derrotar Saddler, durante a sequência de fuga cronometrada, você encontrará o Castellan no lado direito da sala retangular que tem inimigos.

Troféu: Fuga Suave (Escape na moto aquática sem sofrer danos) Ao andar na moto aquática, não permita que o contador de saúde no canto inferior direito sofra nenhum dano. Bater levemente em uma parede e ver faíscas é aceitável, desde que a saúde da moto aquática não diminua. Você tem muito mais tempo do que o necessário, então pode diminuir a velocidade sempre que quiser e ir devagar. Se você sofrer danos, pause o jogo e carregue o último Salvamento Automático para reaparecer no início da seção, isso é aceitável para o troféu.

New Game+ & Armas Bônus Depois disso, seu contador de armas em Desafios > Feitos deve mostrar 25/29. As últimas 4 armas são do New Game Plus e do Menu Bônus na Loja de Conteúdo Extra.

Lança-foguetes Infinito: Comprado no New Game+ por 2 milhões de ptas. Você pode vender suas armas existentes no primeiro mercador, especialmente suas armas atualizadas que valem muito dinheiro. Se você teve sorte e conseguiu o encanto de arma “X% de desconto em Lança-foguetes” no campo de tiro, você pode equipá-lo e ele dá um desconto para o Lança-foguetes infinito também.

Varredor de Chicago: Desbloqueado ao completar a história principal no modo Profissional com uma classificação A. Compra por 1000 CP.

Handcannon: Desbloqueado ao completar um novo jogo na história principal no modo Profissional sem usar nenhuma arma bônus. Compra por 1000 CP.

Faca Primal: Desbloqueada ao encontrar os 16 Castellans. Compra por 1000 CP.

Depois da história, é recomendado comprar a Faca Primal na Loja de Conteúdo Extra > Recarregar o Salvamento no Mercador do Capítulo 16 > Atualizá-la completamente > Terminar a última seção da história novamente. Então, você pode fazer sua segunda jogada apenas com faca/pistola + sem falar com o mercador. Desde que a Faca Primal completamente atualizada é inquebrável, ela ajuda muito e você nunca precisará falar com o mercador para consertá-la.

Isso é tudo para coletar em Resident Evil 4 Remake (RE4).

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Guia em Vídeo de Colecionáveis do Resident Evil 4 Remake

Este vídeo também inclui todos os Troféus específicos do capítulo e os itens necessários para Pedidos de Mercador (Medalhões, Ratos etc) e também Itens-Chave, que totalizam 113 itens. Isso combinado com os 180 colecionáveis ​​básicos eleva o total para 293 itens. Vídeos mais curtos baseados em capítulos estão incluídos em cada uma das páginas de capítulos acima vinculadas.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!
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