The Sims 4 – Erro no Download (Servidores Não Respondem)

Origin com Erro no Download? Solucione!

#ERRO NO DOWNLOAD

Problemas de erro no download? Então venha saber o que você pode fazer para tentar solucionar isso!

Olá Simmers, tudo bem com vocês?

Hoje decidi compartilhar este post porque, sinceramente, quase perdi a cabeça com um erro que surgiu, e tenho a convicção de que minha experiência pode ser a chave para ajudar vocês a solucioná-lo!

Vamos lá, vou narrar um pouco do episódio que vivenciei…

Recentemente, completei minha coleção de The Sims 4, adquirindo os pacotes “Cozinha Maneira”, “Festa Luxuosa” e “Assombroso”. Efetuei a compra num dia e, no dia seguinte, já estava tudo pronto para o download. Estava eufórico para iniciar os downloads imediatamente. No entanto, mal sabia eu que seria surpreendido por uma indesejável tela de erro logo no início:

ERRO NO DOWNLOADO servidor de download não está respondendo. Espere alguns minutos e tente novamente. Se o problema insistir entre em contato com a ajuda Origin.

Nesse momento, após ler as mensagens de erro, meu nível de preocupação já havia aumentado significativamente. Decidi aguardar uma hora antes de tentar realizar o download novamente, mas, para minha frustração, o mesmo erro se manifestou mais uma vez. Naquela noite, tentei entrar em contato com o suporte da EA Help nos Estados Unidos, mas não obtive sucesso.

No dia seguinte, após mais duas tentativas frustradas, finalmente consegui estabelecer comunicação com a EA Help. É importante destacar que, em situações normais, nunca enfrentei problemas para contatar o suporte deles, que sempre se mostrou extremamente gentil e proativo na resolução de quaisquer questões. Contudo, esse contratempo ocorreu justamente em um feriado, o que só aumentou meu desespero e ansiedade.

De início o contato não entendeu muito o erro, e ficou alguns minutos verificando. Então, pediu para que eu desinstalasse o Origin manualmente, você encontra o link AQUI. Depois pediu para que eu fizesse uma limpeza com o CCLEANER, e reiniciasse o computador em modo ARRANQUE LIMPO para então reinstalar o Origin.

À essa altura, quando reiniciasse o PC perderia o contato com eles, então, estava meio receoso, mas o fiz.

Veja, depois desses passos, era para o origin poder voltar a baixar ou atualizar os jogos. mas esse não foi meu caso.

Entrei em contato novamente com o suporte e tive que explicar tudo novamente. Então a atendente me pediu para desisntalar o origin e dessa vez passar o programa CCLEANER (novamente) para corrigir erros e arquivos corrompidos, e depois configurar os registros do Internet Explorer, depois abrir o origin em modo Administrador, clicando no ícone do Origin com o botão direito e clicar em executar como administrador e nada, tudo continuava a mesma coisa.

Ela pediu então para que eu Desativasse programas/firewall e antivírus e reiniciasse com o arranque limpo, informei que já havia feito o passo do arranque limpo então ela falou para agora eu tentar reparar o jogo, clicando com o mouse no jogo do origin e em reparar/atualizar. E nada.

Então, muito simpática ela falou, crie uma nova conta no seu computador como administrador que dará certo. (Me mandou até os passos).

Mesmo sem muita esperança de que funcionaria, decidi criar uma segunda conta e tentei fazer o login, mas novamente sem sucesso. Nesse ponto, já havia passado o dia inteiro em contato com a equipe de suporte, tentando encontrar uma solução para o meu problema. O cansaço e o nervosismo já estavam tomando conta de mim, e percebi que teria que entrar em contato com eles mais uma vez.

É importante mencionar que, embora essa abordagem não tenha funcionado para mim, pode ser eficaz para outros, então vale a pena tentar seguir os passos acima recomendados.

Exausto e frustrado, relatei toda a situação ao atendente, que, com muita serenidade, assegurou que resolveria o problema. Ele explicou que eu precisaria executar mais algumas etapas. No auge do meu cansaço e estresse, expressei minha exaustão e descontentamento, pontuando que já havia tentado diversas soluções sem sucesso, e que acreditava que o problema estivesse relacionado à plataforma Origin ou aos códigos dos novos jogos que adquiri.

O atendente insistiu que esse não era o caso e sugeriu que, se os passos seguintes não resolvessem, ele tentaria obter novos códigos para mim. Essa possibilidade não aliviou minha frustração, e eu disse que seguiria os passos indicados, mas avisei que, se não funcionasse, ao entrar em contato novamente, esperaria uma solução definitiva, pois já estava no limite da paciência. Ele então me forneceu as instruções: Como solucionar problemas de conectividade e Como resolver problemas…

Ao revisar as instruções, percebi que muitas das ações recomendadas eu já tinha executado, embora não na sequência sugerida. Exausto e já sendo noite, optei por não seguir os passos naquele momento e fui descansar.

No dia seguinte, determinado a demonstrar que o problema era da parte deles, acessei minha conta Origin em outro computador e utilizando outra conexão de internet, apenas para me deparar com o mesmo erro persistente.

Decidi que, após o almoço, seguiria as instruções meticulosamente e, se necessário, retomaria o contato com o suporte. No entanto, para minha surpresa, ao ligar meu PC, vi que os downloads haviam começado automaticamente. Sim, inexplicavelmente, após todas as tentativas frustradas, o Origin finalizou o download.

Confesso que não sei ao certo se algum dos passos anteriormente realizados eventualmente surtiu efeito, ou se foi uma atualização por parte deles que normalizou a situação em minha conta.

Agora, você pode estar se perguntando: por que compartilhar essa história se, no final, a solução parecia estar fora do meu controle? A resposta é simples: quem já enfrentou uma situação tão angustiante compreende o desespero de se sentir sozinho e sem saída, e é exatamente por isso que vale a pena discutir sobre.

Mesmo que os procedimentos mencionados não tenham sido a solução definitiva para mim, eles podem vir a ser úteis para outras pessoas que enfrentem problemas similares.

Querido(a) amigo(a), não se sinta desamparado(a). Siga as orientações propostas neste post e, se ainda assim encontrar dificuldades, não hesite em contatar o suporte da EA, seja no Brasil ou nos Estados Unidos.

Oh, a sofrência que um erro pode causar, se persistir por mais do que alguns minutos, pode realmente ser exasperante.

Após todo esse estresse, finalmente pude voltar a me divertir com o jogo…

Espero sinceramente que essa experiência possa ser de alguma ajuda para vocês! Caso precisem, não deixem de entrar em contato.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Vai se fuder otário! Para de ficar mandando spam! Seu bosta!

  2. Vai se fuder otário! Para de ficar mandando spam! Seu bosta!

  3. Vai se fuder otário! Para de ficar mandando spam! Seu bosta!

  4. Vai se fuder otário! Para de ficar mandando spam! Seu bosta!

  5. Jadson Charles Pawlowski disse:

    Esse é erro mesmo dos servidores,… E eu estou apanhando para baixar PVZGW2 (plants vs zombies garden warfare 2) levei para a loja do meu pai onde trabalho e fiz o download de até 29% ou até mais (dizia ser jogável aos 29%) só que ai só deu certo quando chegou aos 38% a barrinha passou de azul para verde que seria jogável,….cheguei em casa e fui atualizar na net de 1mb (na loja era de 10mb) e ai estou na luta apanhando e apanhando,… um dia eu jogo! 🙂

  6. Jadson Charles Pawlowski disse:

    Esse é erro mesmo dos servidores,… E eu estou apanhando para baixar PVZGW2 (plants vs zombies garden warfare 2) levei para a loja do meu pai onde trabalho e fiz o download de até 29% ou até mais (dizia ser jogável aos 29%) só que ai só deu certo quando chegou aos 38% a barrinha passou de azul para verde que seria jogável,….cheguei em casa e fui atualizar na net de 1mb (na loja era de 10mb) e ai estou na luta apanhando e apanhando,… um dia eu jogo! 🙂

  7. Jadson Charles Pawlowski disse:

    Esse é erro mesmo dos servidores,… E eu estou apanhando para baixar PVZGW2 (plants vs zombies garden warfare 2) levei para a loja do meu pai onde trabalho e fiz o download de até 29% ou até mais (dizia ser jogável aos 29%) só que ai só deu certo quando chegou aos 38% a barrinha passou de azul para verde que seria jogável,….cheguei em casa e fui atualizar na net de 1mb (na loja era de 10mb) e ai estou na luta apanhando e apanhando,… um dia eu jogo! 🙂

  8. Jadson Charles Pawlowski disse:

    Esse é erro mesmo dos servidores,… E eu estou apanhando para baixar PVZGW2 (plants vs zombies garden warfare 2) levei para a loja do meu pai onde trabalho e fiz o download de até 29% ou até mais (dizia ser jogável aos 29%) só que ai só deu certo quando chegou aos 38% a barrinha passou de azul para verde que seria jogável,….cheguei em casa e fui atualizar na net de 1mb (na loja era de 10mb) e ai estou na luta apanhando e apanhando,… um dia eu jogo! 🙂

  9. Kkkk o site que é spammeiro eu só mandei um comentário, obrigado pelo xingamento e não um elogio, esperava um melhor comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo