Jogos Gratis

The Lion’s Song – Grátis até 20/05/21

The Lion’s Song está de graça pela Epic Games até dia 20-05-21 às 12:00h

The Lion’s Song é um jogo de aventura narrativa. Ele é ambientado na história do início do século XX e se concentra em um elenco de artistas e cientistas austríacos, acompanhando de perto, a cada episódio, as lutas íntimas deles com a criatividade e a inspiração.

Grátis até dia 20/05/2021 às 12:00

Desenvolvedor: Mi’pu’mi GamesEditora: Mi’pu’mi Games
Data de Lançamento: 13 de maio de 2021Gênero: Narrativa, Aventura
Plataforma: Windows 

The Lion’s Song tem como pano de fundo a Áustria do início do século XX, com cada episódio seguindo um personagem diferente. Cada personagem possui uma mente excepcional, e o jogo atrai os jogadores para uma história de luta pessoal por criatividade, conexões humanas e inspiração: uma talentosa compositora sofrendo de bloqueio criativo antes de seu concerto inovador, um pintor crescendo com os desafios que encontra em seu caminho e uma brilhante matemática tentando fazer com que sua voz seja ouvida num mundo dominado por homens. As escolhas que os jogadores fazem determinam, em última instância, se os protagonistas encontrarão ou não o sucesso pelo qual tanto se esforçam.

The Lion’s Song: Episode 1 – Silence

The Lion’s Song: Episode 1 – Silence conta a história de Wilma, uma jovem e talentosa estudante de música. Sob imensa pressão de seu professor, Wilma sucumbe ao incapacitante bloqueio criativo e é enviada para um chalé alpino solitário para recuperar sua inspiração e criatividade.

Cercada por montanhas altas e assolada por uma tempestade violenta, em busca de solidão e silêncio, será que Wilma finalmente alcançará sua paz em um encontro inesperado?

As escolhas que os jogadores fizerem neste episódio terão impacto direto nas narrativas de todos os episódios e, em última instância, determinarão se os protagonistas encontrarão ou não o sucesso pelo qual tanto se esforçam.

The Lion’s Song: Episode 2 – Anthology

The Lion’s Song: Episode 2 – Anthology avança nas profundezas da psique humana, descoberta pelo artista visual Franz Markert. Franz é um aspirante a pintor na virada do século XX, tentando imortalizar seu nome na alta sociedade de Viena. Sua habilidade única de perceber as falhas, os medos e as emoções nas chamadas “camadas” permite que ele coloque esses sentimentos nas telas — camada por camada.

Ao fazer isso, Franz projeta e ilustra sua visão pessoal em seus modelos — membros bastante distintos da sociedade de Viena — bem como sua perspectiva do mundo e da época em que vive.

The Lion’s Song: Episode 3 – Derivation

The Lion’s Song: Episode 3 – Derivation mergulha no mundo científico do início do século XX — uma era de grandes conquistas, mas também de quedas sombrias. Às vésperas da I Guerra Mundial, a matemática Emma Recniczek entra na cena acadêmica para resolver um problema que gira em torno da “mudança”. A fim de discutir sua teoria com pessoas que pensam como ela, Emma tenta obter acesso a um clube de cavalheiros do qual fazem parte matemáticos famosos. Tendo seu pedido negado por ser mulher, ela decide se disfarçar de homem.

Conseguirá Emil se destacar no círculo dos principais matemáticos desta época?

The Lion’s Song: Episode 4 – Closure

The Lion’s Song: Episode 4 – Closure une toda a temporada. Uma misteriosa viagem de trem revisita todos os personagens apresentados — Wilma, Franz e Emma — e suas histórias emocionantes. A viagem levará você de volta ao passado e lhe contará o destino que o futuro lhes reserva.

Suas vidas são revisitadas como parte das histórias de quatro pessoas que viajam juntas como estranhos em um trem, numa jornada em direção a um destino incerto.

Closure vai ajudar você a entender melhor como todos os enredos individuais se entrelaçam no mundo cultural da Áustria do início do século XX — uma época chamada de Modernismo Vienense.

Narrativa conectada

Embora o episódio final, Closure, ofereça um novo ponto de vista sobre todas as histórias anteriores — o que permitirá uma compreensão ainda mais aprofundada da agitação cultural, artística e científica daquela época conhecida como Modernismo Vienense —, ele não deixa de ser por si só um conto interessante e encantador!

As escolhas que os jogadores fazem em cada episódio terão um impacto direto nos enredos de todos os episódios, conectando The Lion’s Song em uma narrativa abrangente. As decisões tomadas ao seguir todos os 4 personagens vão determinar se os protagonistas alcançarão ou não o sucesso pelo qual tanto se esforçam.


Avaliações

“encantador, bem ambientado e intenso” — RPS sobre o Episode 1 de The Lion’s Song
RockPaperShotgun

“bem ambientado e lindamente desenhado”
PC Gamer

“…intrigante, e mal podemos esperar para jogar o jogo inteiro”
Pocketgamer



Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!