Notícias

Série jogável de Minecraft estréia na Netflix

Já se encontra disponível na Netflix os 5 primeiros episódios de Minecraft: Story mode, uma série interativa, como seu antecessor “O Gato de Boatas – Preso Em Um Conto Épico”, onde os telespectadores podem tomar decisões que alteram o final ou a história.

Minecraft: Story Mode é uma produção da Telltale Games

No primeiro episódio, já no começo, um dos personagens da história explica como a série interativa funciona. Quando você puder tomar uma decisão que irá mudar o decorrer da história, aparecerá dois ícones na tela com opções de escolha. Eles podem ser selecionados com o controle da tv ou com mouse, caso esteja assistindo pelo computador. Caso você use Chromecast, a jogabilidade também é possível, usando seu celular como controle.

Netflix terá jogos interativos em sua plataforma

Os conteúdos jogáveis da Netflix, serão transmitidos por vídeos e comandos manipuláveis, porém a experiência de jogos não passa nem perto à de um computador ou console de video-game. São apenas vídeos interativos no qual o público poderá acionar comandos com o controle remoto ou mouse.

A série Stranger Things também deve contar com essa experiência no futuro na Netflix, além de alguns episódios de Black Mirror.

A Netflix vem investindo pesado em séries, principalmente em séries interativas para o publico infantil, mas isso pode mudar logo, de acordo com especulações, a empresa planeja investir a experiência em outras séries e até mesmo filmes com opções de finais alternativos para publico e gêneros diversos.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo