Notícias

Saiba como jogar Dragalia Lost no Brasil – o ARPG para smartphones da Nintendo

É quase impossível encontrar um gênero de jogo que não tenha algum representante no catálogo da Nintendo: a gigante japonesa é conhecida por sua diversidade de propriedades intelectuais marcantes presentes em todo tipo de jogo, de plataforma 3D até jogos de tiro em primeira pessoa. Mas por mais tradicional que uma empresa seja, e por mais que seu principal ganha-pão ainda seja através da elaboração de consoles e títulos exclusivos, é impossível ignorar o mercado cada vez mais dominante de jogos para o smartphone.

As primeiras tentativas da Nintendo de ingressar no mercado foram relativamente fracas, títulos como Super Mario Run não conseguiram encontrar o equilíbrio entre preço, conteúdo e controles no mercado mobile. Com sua nova leva de jogos para smartphones, a Nintendo mudou completamente a política de monetização e simplificou as mecânicas, jogos como Fire Emblem Heroes e Mario Kart Tour rapidamente fizeram sucesso em nosso país.

E para fechar com chave de ouro, a gigante japonesa desenvolveu uma franquia nova de RPG de ação, com mecânicas complexas, gráficos bonitos, excelente história e muito conteúdo de graça… E não disponibilizou para o Brasil. Após anos de seu lançamento original, Dragalia Lost ainda não está disponível nas lojas brasileiras, mas se você tem interesse no jogo e quer aprender a instalar em seu smartphone basta acompanhar nosso guia.

Saiba como jogar Dragalia Lost no Brasil - o ARPG para smartphones da Nintendo
Saiba como jogar Dragalia Lost no Brasil – o ARPG para smartphones da Nintendo

Instalando o Dragalia Lost no Brasil

Para baixarmos e usarmos o Dragalia Lost no Brasil, será preciso de um dispositivo com o Android (emuladores para PC são incompatíveis com o jogo), precisaremos fazer o download de uma VPN, e do uso da loja alternativa QooApp.

Sempre que formos usar a loja ou acessar o jogo, é necessário ativar a VPN e selecionar um país oficialmente compatível como os Estados Unidos. Depois, é necessário instalar o arquivo apk da loja QooApp que permite o download de jogos de diversos países como Coréia do Sul, Japão e EUA.

Na loja, é possível instalar a versão mais recente do Dragalia Lost. O jogo baixará os dados extras necessários durante a primeira execução. Você também precisará criar uma conta americana da Nintendo, acessando a página de criação de contas com a VPN ligada e utilizando o código ZIP de algum estado norte-americano.

Por fim, basta executar o jogo com o servidor mais próximo ativado – geralmente, a costa marítima dos Estados Unidos possui menor latência para usuários brasileiros.

As mecânicas de Dragalia Lost

O Dragalia Lost é um jogo de ação do gênero hack-n-slash, ou seja, suas principais mecânicas envolvem o combate em tempo real de um grande número de inimigos, obtendo experiência e loot para melhorar o personagem e, como consequência, conseguir bater em ainda mais inimigos. O jogo recebeu o nível de carinho esperado para uma obra da Nintendo, sendo otimizado para jogar em modo retrato com apenas uma mão e em pequenos intervalos, ideal para o ônibus, filas, entre outras pausas do cotidiano.

Isso não quer dizer que possamos esperar a mesma experiência encontrada nos jogos para console da Nintendo: o jogo é grátis e baseado no sistema de gacha, ou seja, você precisará investir muito dinheiro para abrir baús virtuais e ter a chance de receber o conteúdo que deseja. Além disso, o jogo ocupa cerca de 5GBs e pode ser pesado para alguns smartphones, portanto, pode ser interessante ler algumas dicas para diminuir o lag no Android.

De todo modo, o jogo é bem equilibrado e constantemente tenta vencer os defeitos de outros jogos mobile do gênero: os servidores são grandes e robustos, novo conteúdo é adicionado com frequência, atualizações corrigem o equilíbrio de equipamentos e habilidades, e o ritmo do avanço do poder do jogador é interessante – o jogo não é exageradamente acelerado, mas não leva milênios para avançar o personagem. Não há sistemas “irritantes” que alguns RPG mobile empregam: os bônus não exigem tempo online, as quests diárias são rápidas, e todos os personagens são úteis.

Agora você já sabe como jogar Dragalia Lost em seu Android mesmo morando no Brasil, e essas dicas também podem ser aplicadas para outros jogos exclusivos para outros mercados internacionais. Confira também: as melhores piadas games para descontrair.

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!