Guia de Soluções de Puzzles de Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake contém muitos puzzles (quebra-cabeças). Este guia mostra todas as soluções de puzzle para ajudá-lo a resolvê-los rapidamente. Vale a pena notar que alguns deles mudam no segundo jogo (a história “B” de cada personagem). As soluções secundárias também são apontadas aqui. Todos esses quebra-cabeças são partes obrigatórias da história. Começaremos com uma breve visão geral de todos os puzzles do jogo. Isso você pode usar no seu speedrun quando você já estiver familiarizado com o jogo. Mais abaixo, vamos passar por cada solução de puzzle com mais detalhes da localização e os itens-chave necessários.
*Este guia contém spoilers.
Visão rápida dos Puzzles de Resident Evil 2 Remake:
- Estátua do Leão: Leão, Galho, Águia | Coroa, Fogo, Pássaro Voando (Cenário B)
- Estátua do Unicórnio: Peixe, Escorpião, Aquário | Gêmeos, Balança, Cobra (Cenário B)
- Estátua da Donzela: Mulher, Arco, Cobra | Carneiro, Harpa, Pássaro (Cenário B)
- Enigma do Plugue de Xadrez (Cenário A): Parede Direita = Peão, Rainha, Rei | Parede Esqueda = Bispo, Torre, Cavaleiro
- Enigma do Plugue de Xadrez (Cenário B): Parede Direita = Peão, Torre, Cavaleiro | Parede Esquerda = Rainha, Bispo, Rei
- Códigos de terminal de controle de estufa de laboratório: 3123 e 2067 | 2048 e 5831 (cenário B) – Os códigos são desenhos, então imagine que no local dos desenhos, seja um teclado numérico!
- Labirinto de Dispersão – Encher o contêiner no laboratório (A-Scenario): Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde
- Laboratório de Dispersão – Encher o contêiner no laboratório (B-Scenario): Azul, Vermelho, Verde, Vermelho, Azul, Vermelho, Azul, Verde, Azul, Vermelho, Verde
- Quarto da Sherry: Posição inicial aleatória, mas final deve ser Frente = Círculo, Quadrado, Estrela, Quadrado, Estrela / Lado Superior: Quadrado, Triângulo, Círculo, Estrela, Triângulo (lembrando que esse se esse puzzle for resolvido em menos de 60 segundos, você ganha um troféu/conquista. Veja mais no nosso Guia de Conquistas / Troféus de Resident Evil 2 Remake!
Puzzle da Estátua do Leão
O quebra-cabeça da estátua do leão está disponível desde o início do game e localizado no salão principal da Delegacia de Polícia de Raccoon City. Você terá que encontrar 3 estátuas e obter seus medalhões, para então serem usados na estátua da Deusa no salão principal.
- Localização: Delegacia de Polícia, 1º andar, Salão Principal
- Solução (Cenário A): Leão, Galho, Águia
- Solução (Cenário B): Coroa, Chama, Pássaro Voando
Puzzle da Estátua do Unicórnio
Para chegar à estátua do unicórnio, você deve primeiro pegar a chave azul do terceiro andar da Delegacia de Polícia e então passar pelo Almoxarifado Oeste para entrar na Biblioteca.
- Localização: Delegacia de Polícia, 2º andar, Salão
- Solução (Cenário A): Peixe, Escorpião, Aquário
- Solução (Cenário B): Gêmeos, Balança, Minhoca
Puzzle da Estátua da Donzela
Para a estátua da donzela, você deve primeiro obter o Aparelho Eletrônico da Sala de Operações e a Bateria no Escritório da STARS. Combine-os para fazer um detonador. Em seguida, use o detonador na barricada explosiva no Almoxarifado Oeste no terceiro andar. Atrás da barricada está a estátua da donzela.
- Localização: Delegacia de Polícia, 3º andar, Almoxarifado Leste
- Solução (Cenário A): Mulher, Arco, Cobra
- Solução (Cenário B): Carneiro, Harpa, Pássaro
Estátua da Deusa
Este não é realmente um enígma, mas caso você tenha duvida em o que fazer com os 3 medalhões que acabou de pegar, coloque-os na Estátua da Deusa no Salão Principal da Delegacia de Polícia. Em seguida, a entrada para a passagem subterrânea da delegacia é desbloqueada.
- Localização: Delegacia de Polícia, 1º andar, Salão Principal
- Solução: Insira os 3 medalhões que você obteve acima das estátuas (Leão, Unicórnio e Donzela)
Enigma do Painel de Comando da Prisão (Somente Leon)
Se estiver jogando como Leon, na área da Garagem / Prisão Subterrânea, você deve usar um painel de controle para ligar a energia. Na parte superior do quadro, você vê dois medidores com marcadores vermelhos. A seta tem que estar no vermelho para ter a quantidade certa de energia. Basta ligar o interruptor 3 e 4.
- Localização: Delegacia de Polícia, Subsolo, Sala do Gerador
- Solução: Ligue terceiro e o quarto disjuntor
Painel Eletrônico da Porta da Cela da Prisão (Somente Leon)
Independente se você jogar com a Claire ou Leon, você terá um puzzle do Painel Eletrônico, porém eles diferem na jogatina de ambos. No caso jogando com Leon, após ter encontrado os dois componentes eletrônicos, vá para a área da Prisão Subterrânea e faça o quebra-cabeças no Painel Eletrônico para abrir a Porta da Cela da Prisão (inacessível com a Claire).
- Localização: Delegacia de Polícia, Subsolo, Prisão
- Solução: Veja a imagem abaixo
Painel Eletrônico da Porta da Sala da Coleção Particular (Somente Claire)
Se você estiver jogando com a Claire, você terá que fazer o quebra-cabeça do Painel Eletrônico da Sala da Coleção Particular do Chefe, após ter encontrado os dois componentes eletrônicos.
Localização: Delegacia de Polícia Subsolo, Sala da Coleção Particular
Solução: Veja a imagem abaixo
Puzzle do quarto da Sherry (Somente Claire)
Quando você estiver jogando com Claire, você terá uma sequência com a garotinha Sherry. Seu objetivo é escapar do quarto. Primeiro você deve pegar o ursinho de pelúcia no quarto perto da janela e examiná-lo para encontrar um bloco em suas costas. Então use esse bloco na caixinha de madeira na mesa perto da porta. As posições iniciais dos blocos são aleatórios a cada vez que você joga, porém o arranjo final sempre será o mesmo.
- Localização: Quarto da Sherry
- Solução: Replique a imagem abaixo
Enigma dos Plugues de Xadrez Rainha e Rei
Nos Esgotos Inferiores, depois de passar pelo Canal Inferior, você chegará ao Almoxarifado. Pegue o Plugue da Rainha e o Plugue de Rei e use-os nas portas. Você só tem que alternar entre usar um plug ou outro, também há um pequeno arsenal com uma arma aqui. O importante é que você consiga sair de lá com os Plugues da Rainha e Rei no seu inventário, já que você irá precisar deles para o próximo puzzle.
- Localização: Esgotos Inferiores, Almoxarifado
- Solução: Pegue o Plugue da Rainha e coloque-o na porta do lado direito. Suba as escadas para pegar o Plugue do Rei. Pule pelo local quebrado e coloque o Plugue do Rei na porta do arsenal para adquirir a nova arma (Leon Lança Chamas / Claire Arma de Eletrochoque). Abra a porta trancada dentro do arsenal, tire o Plugue do Rei e tire o Plugue da Rainha. Agora coloque novamente o Plugue da Rainha onde estava originalmente. Em seguida, coloque o Plugue do Rei no lado de onde você veio. Finalmente, retire novamente o Plugue da Rainha e volte para o Plugue do Rei. Retire-o e você deve estar de volta ao início do Almoxarifado. Agora volte para onde de você veio (Sala dos Monitores).
Puzzle das Tomadas das Peças de Xadrez
Depois de você ter recuperado o Plugue da Rainha, Plugue do Rei e Plugue da Torre, você então pode fazer o enigma da Sala dos Monitores. A Rainha e o Rei, foram o que pegamos no tutorial acima, a Torre, você irá pegar no elevador do Canal Inferior (Esgotos Inferiores) até o Elevador para Sala de Trabalho. Fora da Sala de Trabalho, você pode ver o Plugue em uma tomada na parede. Recupere-o e volte para a Sala de Monitores. O Bisco, O Cavalo e o Peão já estão nas tomadas da Sala, porém retire-os para seu inventário e vamos lá!
- Localização: Esgotos Médio, Sala dos Monitores
- Solução do Cenário A: Parede Direita* = Rei, Rainha, Peão | Parede Esquerda* = Bispo, Torre, Cavalo (sentido esquerda para direita)
- Solução do Cenário B: Parede Direita* = Cavalo, Torre, Peão | Parede Esquerda* = Rainha, Bispo, Rei (sentido esquerda para direita)
*Parede Direita sendo aquela onde tem a caixa com o adesivo do Peão e a Parede esquerda onde tem a caixa com adesivo do Cavalo.
Puzzle do Painel de Código do Laboratório
Na Sala de Controle da Estufa no Laboratório da Umbrella Corp., você deve interagir com um Terminal e inserir um código com desenhos poligonais azuis. Imagine-o como um teclado com números de 1 a 9 e 0 na parte inferior, como números de qualquer telefone.
- Local: Laboratório, Sala de Controle da Estufa
- Solução do Cenário A: 3123 e 2067
- Solução do Cenário B: 3123 e 2067
Enigma da Síntese de Herbicida do Contêiner de Dispersão
Usando os códigos acima, você terá desbloqueado a Estação de Sintetização de Drogas. Agora você pode colocar o Contêiner de Dispersão lá e iniciar a Síntese de Herbicida. Existem 3 botões coloridos na máquina, certifique-se de seguir as instruções abaixo a partir da posição inicial. Se você já tentou usar os tubos, a solução que darei aqui não irá funcionar porque suas posições de tubo são diferentes do padrão. Se você ainda não pressionou nenhum botão, pode copiar a solução abaixo.
O objetivo desse puzzle é encher um cartucho até o anel vermelho. Cada um dos três cartuchos possuem nível máximo de preenchimento distintos. Você pode ver que cada cartucho tem uma altura diferente. Apenas o médio e grande podem conter fluído suficiente para atingir a taxa de preenchimento do anel vermelho. Você tem que trocar o líquido verde entre os tubos para obter diferentes volumes de preenchimento até conseguir o resultado final.
- Localização: Laboratório, Laboratório de Teste de Drogas
- Solução do Cenário A: Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde
- Solução do Cenário B: Azul, Vermelho, verde, Vermelho, Azul, Vermelho, Azul, Verde, Azul, Vermelho, Verde
Esses são todos os Puzzles (quebra-cabeças) de Resident Evil 2 Remake para PS4, Xbox One e PC. Não deixe também de conferir:
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Muito Bom!!!! Valeu
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