NotíciasCities Skylines

Colossal Order revela planos finais de DLC para Cities: Skylines

Jogadores podem esperar novos pacotes de conteúdo e atualizações gratuitas antes do lançamento de Cities: Skylines 2.

Com uma sequência altamente aguardada de Cities: Skylines em andamento, o desenvolvedor Colossal Order revelou todos os pacotes de conteúdo final do jogo, mini-expansões e atualizações gratuitas. Cities: Skylines está recebendo uma quantidade surpreendente de novo conteúdo apesar de uma sequência estar próxima, incluindo toneladas de novos prédios, horas de nova música e vários pacotes criados por membros da comunidade.

ultima dlc de cities
Cities: Skylines continua recebendo novos conteúdos mesmo com a chegada de uma sequência em 2023

Desde 2015, Cities: Skylines tem sido considerado o principal jogo de construção de cidades aos olhos dos planejadores urbanos virtuais, destronando a série SimCity na esteira do fracasso notório de SimCity 2013. Ao longo de seus 8 anos de existência, o jogo lançou uma infinidade de expansões, mini-expansões, pacotes de conteúdo e DLCs que aprimoraram seus sólidos fundamentos com adições tanto maiores quanto menores. Embora Cities: Skylines tenha mais de R$1500,00 (ou mais) em DLCs disponíveis para compra, o jogo base e suas muitas atualizações gratuitas ainda oferecem uma quantidade incrível de conteúdo, e sua integração com a Steam Workshop é incomparável.

Com Cities: Skylines 2 anunciado recentemente, é um pouco surpreendente que o jogo original ainda tenha muito a oferecer antes do grande lançamento. A Colossal Order revelou um conjunto de DLCs “World Tour” que estarão disponíveis em momentos diferentes ao longo do ano. O primeiro a chegar em 22 de março será Espaços Esportivos, Shopping Centers e Africa em Miniatura, pacotes feitos pela comunidade que introduzem novos ativos de acordo com esses temas. Novas DLCs de estações de rádio chegarão ao mesmo tempo, incluindo Pop-Punk Radio, 80s Movie Tunes e JADIA (Just Another Day In Africa).

De acordo com a desenvolvedora, o último cronograma de atualizações do jogo começa oficialmente em 22 de março, quando novos estilos de mapas serão adicionados ao título. A empresa explica que ainda este mês, o jogo receberá os pacotes de conteúdo adicional África em Miniatura, Espaços Esportivos e Shopping Centers, oferecendo aos jogadores novas opções para construir e expandir suas cidades. O pacote África em Miniatura inclui novas estruturas, objetos decorativos e uma seleção de telhas de mapa inspiradas nas paisagens africanas, permitindo que os jogadores criem cidades com um toque autêntico e diferenciado. O pacote Espaços Esportivos, por sua vez, traz novos locais de entretenimento, como estádios de futebol e ginásios, para os jogadores construírem em suas cidades e atrair visitantes e turistas. Já o pacote Shopping Centers apresenta uma seleção de lojas e centros comerciais para expandir ainda mais a economia de sua cidade. Com esses novos conteúdos, os jogadores terão ainda mais opções para personalizar suas cidades e criar a metrópole dos seus sonhos.

A última grande atualização do jogo chegará em maio!

Três novos pacotes de conteúdo adicional estão programados para serem lançados naquele mês: Industrial Revolution, Brooklyn e Queens e Railroads of Japan. Os pacotes virão acompanhados por duas novas estações de rádio e a mini-expansão “Vacation With Us”, que deve ter como tema principal as férias. No entanto, a desenvolvedora ainda não compartilhou muitos detalhes sobre o que os jogadores podem esperar da expansão, prometendo divulgar mais informações em breve.

Este último update deve marcar o fim do suporte oficial a Cities: Skylines, já que a desenvolvedora deve focar seus esforços na finalização de Cities: Skylines 2, prometido para ser ainda maior e mais complexo que o original. A lista de troféus já revelou alguns dos novos desafios do jogo, incluindo infestações de ratos e tempestades de granizo. Com essas novidades, os jogadores podem esperar um jogo ainda mais imersivo e desafiador, com mais opções de simulação e eventos climáticos para enfrentar.

O vídeo teaser termina com uma última dica do que está por vir, uma mini-expansão sem título presumivelmente relacionada a conteúdo temático de férias. Embora a maioria dos DLCs restantes do ano sejam cosméticos ou musicais, este pode ser interessante, já que turistas e visitantes podem ter um impacto tangível na economia e no transporte do jogador. Com tanto conteúdo pós-lançamento disponível para o original, pode ser desafiador para as características de Cities: Skylines 2 se equipararem a um jogo que viu quase uma década de iteração.

Cities: Skylines está disponível no Nintendo Switch, PC, PS4 e Xbox One.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.