Microsoft Flight Simulator

MSFS – Requisitos de sistema do Microsoft Flight Simulator 2020

Requisitos de sistema do Microsoft Flight Simulator 2020
Requisitos de sistema do Microsoft Flight Simulator 2020

Prepare-se para o Microsoft Flight Simulator 2020 com nosso guia de requisitos de PC e Internet

O Microsoft Flight Simulator retorna em uma escala inovadora, aproveitando dados de mapeamento do mundo real para construir uma réplica digital do globo. O empreendimento selvagem vem da Microsoft e do parceiro Asobo Studio, lançando novos sistemas meteorológicos em tempo real, aerodinâmica aprimorada e outros refinamentos altamente detalhados, oferecendo sua simulação mais autêntica até então.

Com o lançamento do Microsoft Flight Simulator, nós arredondamos os requisitos do PC, sugerimos velocidades de internet e hardware recomendado para você decolar nesse simulador de vôo mais incrível de todos os tempos.

Requisitos para PC do Microsoft Flight Simulator

Requisitos para PC do Microsoft Flight Simulator
Requisitos para PC do Microsoft Flight Simulator

O conceito do simulador global em nuvem da Microsoft é opressor, sem falar na demanda do seu PC para executá-lo. Com a capacidade de viajar para qualquer lugar do planeta, parece que você precisará de um supercomputador de última geração – mas não é muito diferente de um jogo de PC comum. Com o Microsoft Flight Simulator passando seu pano de fundo para a nuvem, seu PC só precisa transmitir dados de mapas em tempo real, enquanto os exibe na tela.

Com os primeiros testes do Microsoft Flight Simulator em andamento entre participantes selecionados, também recebemos uma visão geral dos requisitos atuais do sistema. A Microsoft forneceu três níveis de hardware de PC sugeridos, divididos entre o mínimo básico, recomendado e ideal. Embora não tenha discutido o desempenho esperado de cada camada, a especificação “recomendada” aparentemente equilibra desempenho e fidelidade visual, enquanto “ideal” representa seu mundo em sua plenitude em 4K.

Abaixo segue os requisitos de sistema completos do Microsoft Flight Simulator 2020 antes do lançamento, conforme fornecidos pela Microsoft:

Especificação MínimaEspecificação RecomendadaEspecificação Ideal
CPUAMD Ryzen 3 1200
Intel i5-4460
Ryzen 5 1500X
Intel i5-8400
AMD Ryzen 7 Pro 2700X
Intel i7-9800X
GPURadeon RX 570
Nvidia GTX 700
Radeon RX 590
Nvidia GTX 970
Radeon VII
Nvidia RTX 2080
VRAM2GB4GB8GB
RAM8GB16GB32GB
Armazenamento150GB150GB150GB (SSD)
Sistema OperacionalAtualização do Windows 10 de novembro de 2019 (1909)Atualização do Windows 10 de novembro de 2019 (1909)Atualização do Windows 10 de novembro de 2019 (1909)

Se a Microsoft fizer quaisquer pequenos ajustes em seu hardware recomendado para o Microsoft Flight Simulator 2020, também atualizaremos esta tabela de requisitos. Mas se o seu PC atender às demandas do Flight Simulator, os pré-pedidos agora estão disponíveis na Microsoft Store.


Requisitos de velocidade de Internet do Microsoft Flight Simulator

Requisitos de velocidade de Internet do Microsoft Flight Simulator
Requisitos de velocidade de Internet do Microsoft Flight Simulator

O Microsoft Flight Simulator 2020 também apresenta requisitos altos de velocidade de Internet, com streaming essencial para entregar o mundo virtual. O estúdio já discutiu os dois petabytes de dados de mapeamento que alimentam sua simulação – longe de ser viável quando tem mais de 2.000 vezes o tamanho do seu disco rígido de 1 TB. Em vez disso, o jogo transmite os detalhes do mundo dos centros de dados em nuvem da Microsoft, exigindo uma conexão estável à Internet.

Já conhecemos os requisitos de largura de banda da Internet do Microsoft Flight Simulator, divididos nas mesmas camadas mínimas, recomendadas e ideais, semelhantes às especificações do PC. Para comparar a velocidade da Internet com as sugestões da Microsoft, encontre a velocidade de download por meio de um teste de velocidade online.

EspecificaçãoMínimoRecomendadoIdeal
Requerimento de Internet5 Mbps20 Mbps50 Mbps

Os requisitos de largura de banda para o Microsoft Flight Simulator não são loucos, desde que você esteja bem para fazer streaming de alguns vídeos em HD ou experimentar jogos online. Os melhores ativos “ideais” disponíveis equivalem ao seu stream de vídeo médio de 4K, o que significa que quanto mais rápida sua conexão, melhor será o resultado.

Embora o Microsoft Flight Simulator abrace o streaming, provavelmente não é totalmente obrigatório. O desenvolvedor discutiu anteriormente como preparar uma solução para pré-carregar certas áreas do mundo para aqueles com conexões lentas ou totalmente sem internet. Embora não tenhamos recebido uma atualização sobre o status desse recurso por algum tempo, há considerações planejadas.


Meu PC executará o Microsoft Flight Simulator 2020?

Meu PC executará o Microsoft Flight Simulator 2020?
Meu PC executará o Microsoft Flight Simulator 2020?

O Microsoft Flight Simulator 2020 define o padrão para a aviação virtual, mas com os requisitos agora disponíveis, você pode estar pensando – posso executá-lo? Com a Microsoft descrevendo anteriormente os requisitos de seu PC, é relativamente simples fazer a referência cruzada de seu hardware existente com a configuração recomendada.

A melhor maneira de comparar o seu PC existente com a folha de especificações da Microsoft é a Ferramenta de Diagnóstico DirectX, que fornece informações adicionais sobre seu hardware de vídeo e som. A execução dessa ferramenta integrada do Windows dividirá seus componentes, fornecendo um ponto de referência imediato. Veja como obter as especificações do seu PC por meio da Ferramenta de diagnóstico DirectX.

  • Pressione a tecla Windows+R no seu PC
  • Digite dxdiag
  • Clique em dxdiag na lista de resultados. O Windows apresentará as especificações do seu PC
  • Navegue até a guia Sistema para obter detalhes sobre sua CPU, RAM e versão do Windows
  • Navegue até a guia Exibir para obter detalhes sobre sua GPU e VRAM

Essas guias detalharão as especificações exatas do seu dispositivo, para comparação com os requisitos descritos acima.


Não esqueça de ver o nosso Guia e dicas para iniciantes do Microsoft Flight Simulator.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo