Início Red Dead Redemption 2 Red Dead Redemption 2: 10 Teorias e Segredos que você precisa saber

Red Dead Redemption 2: 10 Teorias e Segredos que você precisa saber

26 min read
0
0
4,731

Red Dead Redemption 2: 10 Teorias e Segredos que você precisa saber

O verdadeiro pesadelo dos mortos-vivos é… a reencarnação de Arthur Morgan?

Red Dead Redemption 2 tem mais profundidade narrativa do que quase qualquer outro jogo. O mundo aberto é imenso e repleto de vida, os personagens são bem desenhados, complexos e realistas, e a história, embora indiscutivelmente mal conduzida do Capítulo 5 em diante, é envolvente e atraente.

Com isso vem toda uma série de teorias. A Rockstar tende a enfiar tanta vida em seus jogos que você ganha uma generosa história de 50 horas, mas até três vezes isso não é suficiente para experimentar tudo o que ela tem a oferecer.

Como resultado, algumas dessas teorias ligam-se ao enredo central, outras a missões secundárias e algumas são apenas sobre os eventos aleatórios que você pode encontrar com pouca ou nenhuma orientação do jogo.

É um testemunho de quão bem RDR2 está escrito e quão perfeito Arthur Morgan é para a história que a Rockstar quer contar. Essas teorias só funcionam porque os personagens parecem tão verdadeiros na vida que é impossível não acreditar que o mundo continua à sua volta, longe de sua influência.

Se a Rockstar realmente mudou o gênero como eles esperam que seja discutido, de qualquer forma, eles ainda criaram um dos melhores jogos de mundo aberto de todos os tempos.


10 – Francis é o diabo e ele está conectado ao GTA

Geologia para Iniciantes é um dos mais difíceis de encontrar por meio de missões em Red Dead Redemption 2, mas enquanto você estiver explorando o mundo e não apenas correndo de missão para missão, você deve estar bem. Nessa busca, você encontrará um homem estranho (até mesmo para os padrões da Rockstar) chamado Francis, com cabelos ruivos brilhantes, um grandalhão enfatuado e uma marca de nascença no rosto.

A conclusão da missão leva você a um barraco, onde você vê, entre outras coisas, esboços das Grandes Pirâmides e do Empire State. Embora seja possível que Francis tenha viajado para o Egito, o Empire State não foi construído até 1930, então ele não tinha como saber o que parecia ainda.

A “teoria” de que ele é um viajante do tempo dificilmente exige super investigação, pois uma mulher se aproximará de você naquele barraco com um bebê ruivo com uma marca de nascença no rosto, dizendo que seu nome é Francis. Muito mais interessante é a ligação de Francis com o GTA.

9 –  A colônia perdida de Roanoke

A lenda de Roanoke é um conto que foi explorado nas séries tanto em Supernatural (Sobrenatural) quanto em American Horror Story, e agora a Rockstar também teve uma chance. Ele detalha o destino dos primeiros colonos ingleses na América que desapareceram misteriosamente sem deixar vestígios.

Um dos colonos, John White, partiu em 1587 para recolher suprimentos, mas não pôde retornar até 1590 por causa da guerra anglo-espanhola. Quando ele o fez, tudo o que ele encontrou foi uma única palavra esculpida em uma árvore: Croatoan.

De improviso, vamos deixar a lição de história de lado e você pode estar se perguntando como tudo isso se encaixa em Red Dead Redemption. O jogo não só faz referência ao incidente com o Vale Roanoke, como parece endossar a especulação sobrenatural em torno de seus colonos. Alguns historiadores acreditam que uma tribo nativa matou os ingleses, mas nenhuma evidência arqueológica foi descoberta para apoiar esta teoria.

Em Red Dead, quando você passeia pelo Vale Roanoke, você pode ouvir vozes e lamentos fantasmagóricos, presumivelmente pertencentes às almas dos colonos. Uma mulher vai chorar e gritar que ela quer voltar para casa, enquanto em outras vezes você vai ouvir risadas inquietantes. Coisas assustadoras.

8 – Arthur Morgan é reencarnado

Arthur Morgan é um dos protagonistas mais desenvolvidos e complexos que o jogo já conheceu e seu final trágico e comovente é o resultado perfeito. No entanto, alguns selecionaram vários exemplos de imagens dentro do enredo que sugerem que Arthur realmente não morre, ele acabou de renascer.

Os animais são uma grande parte do simbolismo em muitos faroestes, e Red Dead não é muito diferente. Os capítulos são acompanhados por visões de tom sépia de animais, com criaturas diferentes aparecendo dependendo da honra de Arthur. Isso então ocorre novamente em sua alucinação após seu diagnóstico.

No entanto, o uso de animais espirituais não é prova de reencarnação. De forma mais convincente, quando você visita a sepultura de Arthur, você vê um animal diferente por perto, novamente dependente do seu nível de honra, com uma águia reservada para os jogadores mais nobres. Se você tentar atirar, o círculo de mira ficará acinzentado, tornando-o o único animal selvagem que você não pode atirar.

Outra abordagem da teoria da reencarnação ocorre quando Jack e Charles estão construindo sua casa. Um passaro azul aparece em todas as cenas dessa montagem, e dado que a roupa padrão de Arthur é azul e aves azuis geralmente representam verdade e lealdade, pode ser um símbolo de Arthur vigiando John.

7 – O retorno do homem estranho

O Homem Estranho em si não é uma teoria – ele está em Red Dead Redemption 2 assim como ele estava no primeiro. No entanto, o seu papel na história principal desta vez é melhor exemplificado pelo adivinho cego que oferece previsões enigmáticas do seu destino, se você colocar algumas moedas no seu copo.

Você tem que trabalhar um pouco mais para encontrá-lo, mas o próprio homem estranho está de volta. Em um barraco em Lemoyne, você encontrará uma pintura de uma silhueta. Se você revisitar o barraco mais tarde, a silhueta foi revelada como O Homem Estranho, e você verá sua aparição no espelho atrás de você.

Em Red Dead Remdeption, havia teorias de que ele pode ser Deus, o Diabo ou a consciência de John. Todos os três ainda poderiam ser verdadeiros, embora fosse estranho para a consciência de Arthur ser tão elusiva e ter a mesma aparência de John.

Na verdade, a roupa apropriada da época do Homem Estranho sugere que, se ele é Deus, ele pode mudar sua aparência à vontade. Por que sua visão de divindade seria a mesma? Talvez o Homem Estranho, Deus ou Diabo, tenha a aparência idealizada do homem que ambos os homens mais admiram: uo holandês Van der Linde.

6 – O pesadelo dos mortos-vivos retorna

Red Dead Redemption 2: 10 Teorias e Segredos que você precisa saber 2

Isso pode ser apenas a imaginação ativa de jogadores desesperados por outro pesadelo dos mortos-vivos, mas definitivamente há algo desagradável em Pleasance. A porta do assentamento está fechada com a mensagem “Stay Out! Plague” (fique longe! Praga), que é uma reminiscência de “Não abra, mortos dentro” do The Walking Dead.

Além disso, ao redor da cidade há grafites rabiscados que leêm “Unclean Sinners” (pecadores imundos) e “Ill With Sin” (doente com pecado) também. Seja ou não zumbis, certamente há algo podre no estado de Pleasance.

Parece não haver retorno real para isso no jogo, mas a Rockstar adora trazer o mundo aberto para a vida de uma forma que os jogadores não podem influenciar. Além disso, há uma missão paralela não relacionada, em que uma empresa de mineração deixou as toxinas soltas em um lago e transformou um pequeno assentamento em lunáticos perturbados. Não é irracional pensar que algo semelhante possa ter acontecido no Pleasance.

Apesar de tudo, se pensar em zumbis em Pleasance aumenta a possibilidade de obter um cenário de Pesadelo dos Mortos-vivos 2, isso é mais do que suficiente para os fãs seguirem essa teoria cegamente.

5 – Jack está escrevendo Red Dead

Esta é uma meta abordagem para o que pode ser nada mais do que um easter egg, mas ainda é uma teoria divertida que justifica a discussão.

No GTA, vemos um livro chamado Red Dead Redemption escrito por um certo J. Marston, e é seguro assumir que o autor é Jack, não John. Ao longo do jogo, há várias referências a livros, o que pode parecer um gesto de concordância, se considerarmos que o que estamos passando é apenas uma nova versão de Jack.

Jack pede para você pegar um livro para ele e é frequentemente mostrado para ler, enquanto Trelawny menciona a Arthur que ele acabaria em um livro um dia. Além disso, John zomba de Jack, perguntando se ele vai ficar rico “escrevendo histórias bobas”.

O jogo claramente quer que você jogue da maneira mais honrada possível, o que faz sentido, considerando que Jack claramente admira Arthur e o pintaria dessa maneira. Há o fato óbvio de que o jogo é contado em capítulos também.

Quanto ao porquê de se referir a Nova York quando no universo do GTA se chama Liberty City, pode ser que Jack simplesmente tenha inventado o nome New York para sua paródia, e simplesmente foi o nome que usamos para isso também.

4 – Arthur deu Tuberculose, não Thomas Downes

Um grande motivador na busca de resgate do Arthur é sua tuberculose terminal, a ponto de poder argumentar que seu diagnóstico é o evento singular mais importante. Arthur acredita que ele conseguiu vencer Thomas Downes até a morte perto da abertura do jogo; Thomas cospe sangue na boca de Arthur, e mais tarde ele diz à freira que ele conseguiu espancar um homem até a morte por alguns dólares.

No entanto, não há evidências claras para isso. O material circunstancial é bastante convincente, mas não poderia deixar de olhar para outra possibilidade.

Muito perto do início do jogo, Oséias tem uma tosse persistente. Não é tão ruim quanto o de Arthur no entanto, isso significa que ele é melhor em esconder a doença ou é um sintoma não relacionado de sua idade (relativamente) avançada.

No entanto, tematicamente, parece que a redenção de Arthur depende de expulsar Strauss do acampamento e fazer tudo o que pode para fazer certo com a Sra. Downes. Se Oséias deu a ele, isso é mais poético. Arthur está tentando se redimir concentrando-se em seu comportamento mais recente. Mas a verdade é que ele foi criado como um fora da lei. Não importa o que ele faça, ele estava condenado desde o começo.

3 – Abigail é um rato

A contradição óbvia é que o agente Milton diz diretamente a Arthur que é Micah. Mas então, Molly admite que foi ela, o que acaba sendo uma mentira, então vamos apenas olhar para as possibilidades aqui.

Milton passou tempo suficiente assistindo a gangue (e quem quer que seja, tem uma toupeira no campo), então ele sabe que Arthur odeia Micah. Milton sabia que Arthur acreditaria que era Micah sem questionar.

Abigail neste ponto está amarrada e desamparada, mas Milton sempre pensa no futuro: se ele disser a Arthur a verdade (hipotética) de que é Abigail, ele pode perder sua testemunha principal. Melhor protegê-la, caso Arthur ou Sadie escapem. Ele provavelmente não estava contando em ser baleado na cabeça por ela imediatamente depois.

Quanto a por que poderia ser Abigail, há uma abundância de evidências. Ao rastrear o esconderijo de Dutch e roubar a chave, ela mostrou um lado desonesto. Além disso, como ela escapa ilesa quando Hosea é baleado e por que Marston é levada viva não é clara e é um pouco improvável, a menos que ela faça um acordo.

Quanto ao ataque de Pinkerton depois de Guarma, os detetives obviamente esperariam até que Abigail lhes dissesse que os pesos pesados ​​estavam de volta antes de virem procurar.

2 – Bill é gay e ele foi expulso do exército

Normalmente, qualquer mídia popular tende a vir com duas teorias persistentes: um personagem morto / em coma e sonhando, ou um personagem é gay. No entanto, quando se trata de Bill, há muitas evidências convincentes de que, desta vez, a teoria está correta.

Ao redor do acampamento, há uma carta que detalha por que Bill foi dispensado do exército, afirmando tentativa de assassinato e “desvios”. Uma palavra de código comum para a homossexualidade. Além disso, se você acreditar nessa teoria, há muitas interações que apoiam a ideia da homossexualidade de Bill.

Durante a briga de bar em Valentine, Arthur diz sobre Bill “ele está tentando dar um soco no cara ou beijá-lo?”, O que por si só poderia ser uma piada, mas há algumas piadas muito parecidas para ser coincidência. Mais tarde, quando Hosea sugere que Lenny não deveria ter namorado Jenny porque seus nomes rimam, ele também usa os exemplos de Arthur e Martha, então Bill e Phil.

1 – Dutch tém lesão cerebral

Uma teoria controversa dos fãs, já que muitos argumentariam que o comportamento de Dutch está no centro dos temas do jogo. Ele mudou sob a pressão crescente, ou ele sempre foi assim, escondendo seu lado sombrio?

Sugerir que ele tem uma lesão cerebral dá a ele um pouco de liberdade na questão, mas certamente há evidências convincentes. Muitos apontam para o fracassado trabalho bancário como o primeiro momento em que os holandeses quebram, depois de ver Hosea baleado na frente dele. No entanto, antes disso, ele alimenta Bronte aos jacarés. Então, se tomarmos isso como o início de sua imprudência, o que poderia ter começado?

A teoria diz que é o roubo dos correios. Durante a fuga, Dutch bate a cabeça em um acidente de bonde e se queixa de uma dor de cabeça durante todo o trajeto. Isso nunca é mencionado novamente, mas o dano no lobo frontal geralmente causa impulsividade e mudanças no comportamento.

No entanto, ele está discutindo com o Hosea durante a maior parte do jogo, e aparentemente as coisas estão indo a pior desde os eventos da “Água Negra”, antes da abertura do jogo. Talvez Dutch sempre tivesse essa escuridão dentro dele, e o trauma cerebral apenas exasperasse isso.

E aí gostaram desses segredos e teorias de Red Dead Redemption 2? Escreva nos comentários!

Adaptado e traduzido de http://whatculture.com

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Red Dead Redemption 2

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Como reviver seu cavalo em Red Dead Redemption

Quando seu cavalo morre em Red Dead Redemption 2, você pode usar um Reviver Cavalo para tr…