MSFS – Os jogadores do Microsoft Flight Simulator estão perseguindo o furacão Laura

Os jogadores do Microsoft Flight Simulator estão perseguindo o furacão Laura
Imagem: Gameplay RGGames

O furacão Laura é uma catástrofe. A tempestade atingiu o continente norte-americano na última noite de quarta-feira (26-08-2020) como um furacão de categoria 4 e já matou pelo menos quatro pessoas. Moradores do Texas e da Louisiana que não conseguiram evacuara tempo, foram duramente atingidos. Mas, à medida que a tempestade se dirige para o interior a partir do Golfo do México, as pessoas estão acompanhando seu progresso de perto no Microsoft Flight Simulator.

O Flight Simulator inclui um sistema meteorológico ao vivo, que basicamente modela o furacão Laura dentro do mundo do jogo. A Microsoft fez parceria com o serviço meteorológico suíço Meteoblue, dividindo o mundo do jogo em 2 milhões de blocos de 100 milhas quadradas, cada um com seu próprio sistema meteorológico simulado, baseado em dados do mundo real. O resultado é algo notável.

Simplificando, a filmagem do furacão Laura do Microsoft Flight Simulator é aterrorizante e inspiradora. Também é muito mais seguro do que as formas tradicionais de observar esses tipos de tempestades intensas em primeira mão.

O Microsoft Flight Simulator puxa muitos dados do mundo real, o que às vezes leva a bugs e falhas enquanto o jogo luta para reunir tudo como um todo coeso. Os dados meteorológicos são uma exceção, entretanto. O jogo não está colocando nuvens individuais no jogo onde elas estão no céu real, mas sim executando uma simulação sofisticada baseada nos dados. O resultado: imagens incrivelmente impressionantes de uma versão virtual da mesma tempestade.

Confira essa gameplay do Canal RG Games com um A320-Neo, pilotado por quem vos escreve, no meio do furacão:

Na minha experiência sobrevoando no meio do furacão Laura, notei que eu não estava sozinho. O Flight Simulator também obtém dados de voo ao vivo do mundo real. Embora não houvesse nenhum outro vôo real na área da tempestade, havia muitos outros jogadores no jogo investigando o furacão como eu.

Este tópico de um usuário do Twitter e editor de vídeo, mostra mais fotos de tirar o fôlego do furacão Laura à distância. Vale a pena ler o tópico inteiro para ver toda a sua galeria de imagens, incluindo uma tirada de um ângulo tão alto que seu avião precisou ser degelado.

Obviamente, você não deveria estar usando um simulador de vôo – ou um jogo de qualquer tipo – para monitorar tempestades perigosas como esta, se elas estiverem vindo em sua direção. É possível verificar o andamento do furacão Laura por meio do site do National Hurricane Center, que mostra um mapa, estatísticas relevantes e informações de segurança.


Conte-nos sua experiência com o game simulador nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo