Michael de Santa

10 min read
3
0
2,732

Nome completo: Michael de Santa (Michael Townley)
Apelidos: Mike, Kikey, M, Mr. De Santa, Zolag, Zondar, SugarTits, MT
Data de nascimento: 1960
Nacionalidade: Americano
Dublado por: Ned Luke

michael de santa - gta 5

Michael nasceu em 1960, possivelmente no Centro-Oeste do país, o que explicaria por que ele construiu sua carreira criminosa em North Yankton.

Michael é um assaltante de banco por falta de oportunidades. Teve uma infância difícil devido a seu pai ser alcoólatra e fisicamente abusar dele. passou a juventude na rua cometendo pequenos furtos para sobreviver, como é narrado no modo história do jogo. Michael conhece Trevor Phillips, um jovem que foi expulso da aeronáutica canadense por não ter sido aprovado no exame psicológico sendo condenado a nunca pilotar um avião.

Michael ajudou Trevor que não tinha para onde ir, ensinando a cometer furtos e roubos. Junto com seu parceiro, Trevor conheceu Brad Snider e fizeram uma equipe. Michael conheceu uma stripper chamada Amanda, se apaixonou e casou com ela, afastando-a de sua profissão. Junto com Amanda, Michael teve dois filhos, Tracey De Santa e James De Santa.

Em um assalto, planejado por Michael, Trevor e Brad a IAA, consegue armar uma cilada para capturar o trio de assaltantes. Neste assalto Brad acaba morrendo e Michael se fere gravemente, Trevor foge e desaparece. A equipe se separa. Michael faz um acordo com o policial Dave Norton, o qual se sujeita a fingir-se de morto para alavancar a carreira do agente Dave. Michael se finge de morto e em seu lugar é enterrado o corpo de Brad. Michael consegue participar fraudulentamente do programa de proteção à testemunha (com a ajuda do policial), onde muda seu sobrenome de “Townley” para “De Santa”. Com isso Michael consegue sair do mundo do crime e passa a viver confortavelmente em Vinewood,  Los Santos.

Trevor acreditando que seu melhor amigo Michael tinha morrido, passa a viver no deserto onde fabrica metanfetamina, disputa espaço com outros traficantes e ainda faz o tráfico de armas. Michael conhece Franklin Clinton, um jovem negro do gueto, que vê no crime a possibilidade de uma vida melhor. Furioso com a traição de sua mulher com o seu professor de tênis, Michael o persegue e destrói o que ele pensava ser a casa do professor, mas na verdade era a casa do chefe do cartel de Los Santos, Martin Madrazzo. Madrazzo espanca Michael e o ameaça para que pague os danos da propriedade, que é avaliada em $2.000.000.

Para levantar o dinheiro, Michael então decide “voltar a ativa“, com a ajuda de Lester Crest, e aproveita para ajudar Franklin a subir na hierarquia do crime e ao mesmo tempo para se sentir vivo, pois sua vida é um desastre, sua família não o respeita e o convívio é quase impossível, ele passa por sessões com um psiquiatra charlatão para tentar encontrar sua identidade e felicidade. Em um assalto que Michael planeja junto com Franklin, Trevor descobre através de um noticiário de TV que Michael está vivo, e então decide reencontrar o velho amigo, que se fingiu de morto por 10 anos. Trevor vai em busca de respostas e descobre que Brad foi a vítima do assalto fracassado. Pelo dinheiro, e mesmo negando, pela amizade, Trevor une-se a Michael e Franklin formando assim uma nova equipe. Durante o jogo, ele participa do filme ”O Colapso”. No dia da estréia do filme, ele descobre pelo filho James, que Devin Weston estava sequestrando sua família com ajuda da Merryweather, pelo fato de Michael ter matado a assistente de Devin, Molly Schultz, na tentativa de pegar o rolo do filme no Aeroporto de Los Santos. No fim do jogo o jogador pode decidir se Michael morre pelas mãos de Franklin, se Trevor Morre pelas mãos de Franklin e Michael ou se os três arriscam se ajudam e fazem um roubo milionário que garantirá o resto de suas vidas.

A personalidade de Michael é confusa, Michael na vida pessoal é levemente acima do peso e desajeitado, péssimo pai que não tem o respeito de seus filhos e de sua esposa e é corno. No entanto é um notável criminoso. Extremamente inteligente e calculista, capaz de arquitetar roubos e crimes com muita facilidade, é um excelente ladrão, furtivo, habilidoso e que não deixa pistas e com uma mira inigualável. Franklin vê Michael como um exemplo de bom criminoso e o respeita muito. Trevor vê Michael como um irmão mais velho que cuidou dele na vida. Michael tenta achar o equilíbrio com “o que ele é“, criminoso, ardiloso e inteligente com “o que ele tem que ser“, bom pai e bom marido e acaba sofrendo com isso, seu psiquiatra o define como, ou um caso de sociopatia ou o caso do filhote que foi abandonado pela mãe tendo que se virar no mundo para sobreviver. No jogo Michael descobre que seu psiquiatra é um charlatão que só queria dinheiro e escrever um livro com as suas histórias, e que ninguém é perfeito então consegue encontrar-se como pessoa e passa a viver melhor com sua família. Michael é sarcástico, ironiza tudo e a todos e adora reclamar. Michael adora cinema e seu sonho é ser um diretor, o que ele pode conseguir realizar, dependendo do jogador se decidir em não matá-lo.

Carregar mais artigos relacionados
  • Simeon Yetarian 38

    Simeon Yetarian

    Nome completo: Simeon Yetarian Nacionalidade: Armênia Dublado por: Demosthenes Chrysan Sim…
  • Chop 39

    Chop

    Nome completo: Chop Apelido: Little Homie Chop é um grande cão Rottweiler de Grand Theft A…
  • Floyd Hebert 40

    Floyd Hebert

    Nome completo: Floyd Hebert Origem: EUA Dublado por: Jimmy Ray Bennett Floyd Hebert , ou s…
Carregar mais em Personagens

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

3 Comentários

  1. Alexandre Laubstein

    13 de novembro de 2015 at 08:42

    n lembro de michael ser espancado pelo traficante mexicano quando destroi a casa,pelo contrario o micheal dis fodase pra ele

    Reply

    • Portal GTA Mania

      17 de novembro de 2015 at 08:07

      Alexandre, após acabar a missão terapia de casais (qual o Michael destrói a casa da amante do Madrazzo com a camionete), após ele chegar com o Franklin na sua casa, tem uma animação, que o Madrazzo o ameaça E SIM, da uma surra no Michael com um bastão de baseball, e bem ao contrário do que você disse, o Michael fica bem mansinho pro cara.

      Confira aos 7:52

      https://www.youtube.com/watch?v=Y4tGW8mHCvY

      Reply

  2. […] aparecem na missão “Alguém falou em Ioga“, nesta missão, Jimmy da um negócio pro Michael que deixa ele bem doidão, então Michael se vê sendo abduzido por alienígenas, a brisa é tão […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

[Mapa] Casa Privada #7

Casa Privada #7 Descrição: essa casa privada #7 fica localizada na cidade de LS “Los…