Little Nightmares

Little Nightmares 2 – Teorias, o final e a história explicada

Little Nightmares 2 é uma experiência assustadora durante todo o jogo, mas o final desta aventura dá aos jogadores uma reviravolta.

Teorias de Little Nightmares 2, O final e a História Explicada

Little Nightmares 2 faz um trabalho muito bom em manter os jogadores concentrados durante todo o jogo. Quando os jogadores levam Six e Mono através de um puzzle após o outro, eles eventualmente começam a desvendar o mistério do que está acontecendo neste mundo verdadeiramente assustador. Apesar de não haver um diálogo real entre os dois personagens principais, o jogo ainda consegue montar uma história bastante rica que o público e a crítica gostaram em Little Nightmares 2. No entanto, como o jogo não possui nenhum diálogo real, pode haver momentos um pouco confusos. Este é especialmente o caso quando os jogadores chegam ao final da história.


SPOILERS ENORMES À FRENTE!

Como no primeiro Little Nightmares, este jogo vem com uma pequena reviravolta especial logo no final. Depois de passar a maior parte do jogo acreditando que Six e Mono são quase inseparáveis, o jogo encontra uma maneira de enfiar uma adaga no estômago do jogador quando Six parece trair Mono da maneira mais impressionante possível. Embora tenha havido algumas conversas on-line de que os desenvolvedores do jogo adicionaram a reviravolta apenas como uma maneira de aumentar a comunidade do jogo, há uma boa razão pela qual Six permite que Mono aparentemente caia para a morte.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.31 13.48.04.22

Por que Six trairia Mono?

À medida que a penúltima cena de Little Nightmares 2 se desenrola, parece que os jogadores verão os dois personagens correndo para o pôr do sol, ou neste caso, o nascer do sol. Mono salva Six das garras do grande vilão do jogo, a gosma mole com vários olhos. Então Six é transformada por Mono em sua forma normal, e isso permite que a dupla fique à frente do vilão nojento. Eventualmente, os dois precisam dar um salto bastante grande sobre uma fenda profunda. Six aterrissa com segurança e sucesso, e é capaz de se virar e pegar Mono quando ele está prestes a pular e cair.

Esse momento em Little Nightmares 2 reflete várias outras cenas ao longo do jogo, onde Six salvou seu companheiro de cair e morrer. Isso torna essa reviravolta muito mais dolorosa. Desta vez, depois de pegar Mono, Six o solta e a gosma mole com vários olhos acaba pegando-o. A heroína parece tomar um rumo bastante sombrio; até parece que talvez ela tenha se tornado ruim. No entanto, acontece que Six tem uma boa razão para aparentemente matar seu novo amigo.

Little Nightmares 2 Secret Endin

Ascensão do homem magro

Parece que, já que Six não está mais usando nenhum de seus muitos chapéus em Little Nightmares 2, ela pode ver Mono por quem ele realmente é, ou melhor, ela pode finalmente ser capaz de vê-lo pelo que ele eventualmente se torna. A revelação final, depois que Mono é pego pela gosma mole com vários olhos, é sugerida ao longo do jogo. Acontece que essa foi a razão para a introdução de um segundo personagem em Little Nightmares 2 o tempo todo.

Uma vez que Mono encontra seu destino, os jogadores percebem que parece realmente um destino pior que a morte. Quando a gosma se dissipa e segue em frente, onde Mono estava agora é o Thin Man. O homem, ou talvez a criatura, é o principal antagonista de Little Nightmares 2. Considerando que Six é capaz de ver seu amigo melhor e que ela parece olhar fixamente para Mono antes de deixá-lo cair, parece que ela percebe as semelhanças em seu companheiro e a presença maligna. É possível que, uma vez que ela veja quem Mono realmente é, ou se tornará em algum momento, ela perceba que pode matar o vilão antes que ele se torne uma ameaça. Six pensou que poderia derrubar Mono para a morte e, essencialmente, acabar com o pesadelo antes que ele começasse.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.31 13.49.41.16

Claro, à medida que a cena continua a se desenrolar, torna-se bastante óbvio que a virada sombria de Six acaba voltando para mordê-la. Em vez de derrotar o vilão antes que ele possa vir atrás dela, ela o cria. Ao incluir essa reviravolta em particular, parece se encaixar na sensação bastante assustadora do jogo em geral. Um personagem que os jogadores gastam duas partidas torcendo e esperando salvar eventualmente se coloca em perigo. A propósito, também parece configurar uma continuação de Little Nightmares 2 em outro capítulo da história – coisa que parece que não vai acontecer, já que a própria produtora disse que não terá nem DLC nem um Little Nightmares 3, para nossa decepção.

Little Nightmares 2 – Reviravolta sugerida pelo desenvolvedor

Uma das razões pelas quais Little Nightmares 2 tem sido tão popular é porque o jogo consegue manter um fator de fluência ao longo da história. Embora a reviravolta final possa provocar um suspiro audível dos jogadores, acontece que foi sugerido, tanto dentro do jogo quanto por meio de entrevistas com desenvolvedores. É apenas uma questão de manter os olhos e ouvidos do jogador abertos. Dentro do jogo, há semelhanças nas habilidades de Mono e Thin Man, já que ambos os personagens parecem ter a capacidade de manipular sinais de TV. Dentro do jogo, isso está bem escondido simplesmente pelo fato de Mono ser um garoto fugindo da mesma coisa que ele acaba se tornando.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.29 11.12.52.19

Fora do jogo, uma entrevista em particular com o designer narrativo sênior Dave Marvik incluiu várias dicas em retrospectiva. Quando Marvik estava explicando por que não há um recurso cooperativo em Little Nightmares 2, ele falou sobre como eles decidiram fazer o segundo personagem controlado por IA (Inteligência Artificial). Ele mencionou que o desenvolvedor pensou que entregar o controle a um dos personagens não permitiria que a história se desenrolasse como queria. Marvik até falou sobre como ele achava que os jogadores controlando os dois personagens iriam “arruinar” a história. É lógico que se alguém estivesse controlando Mono e outro jogador controlando Six, a grande recompensa teria sido mais difícil de produzir.

Parece extremamente improvável que um jogador queira que Six jogue Mono para a morte, especialmente se eles forem um parceiro cooperativo. É verdade que há maneiras de a equipe ter contornado isso, mesmo mudar para uma cena cortada teria funcionado bem, mas manter o controle total sobre o segundo personagem permitiu que Little Nightmares 2 entregasse a grande recompensa de Thin Man com o máximo efeito dramático.


Links Úteis de Little Nightmares 2


Gostou de Little Nightmares? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Via
GAMERANT
Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!