Little Nightmares

Little Nightmares 2 – Análise completa

Little Nightmares 2 - Um sonho febril e encantador

little nightmares 2 analise completa e review

Eu sento aqui – momentos depois de terminar Little Nightmares 2 – e há um buraco no meu estômago. Aquela sensação que você tem quando um jogo termina, mas você ainda não terminou com ele. Seu mundo traiçoeiro, visuais encantadores e história verdadeiramente cativante me segurou em suas mãos, incapaz de me mover.

Este Pesadelo foi assustador, às vezes bastante complexo e vai ficar comigo por muito tempo. Não pretendo acordar tão cedo.

Little Nightmares II – Não tema o escuro

A franquia Little Nightmares tem tudo o que é preciso para ser um ótimo jogo: originalidade, arte e humor distintos, valores de produção apertados e jogabilidade sólida. Little Nightmares II carrega a tocha da tradição estabelecida no muito amado e aclamado Little Nightmares para os cantos e fendas de seus medos de infância com ambientes ao ar livre maiores, gráficos lindos e ainda mais interatividade do que o original.

Desde o início, Little Nightmares 2 trata você com as maneiras mais sutis de brincar com suas percepções como alguém que jogou o primeiro jogo. Você começa dentro de um estado de sonho seguindo um corredor até uma porta bem no final – é sinistro e em construção, algo que parece indescritivelmente importante. Isso é algo que Little Nightmares 2 faz muito bem.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.28 17.40.30.35

Com um estilo artístico incrível para cenas, a iluminação sombria e os efeitos sonoros assustadores deste jogo de quebra-cabeça de aventura e deliberadamente suspense, fazem de Little Nightmares 2 uma macabra obra-prima.
Enquanto aumenta o fator medo em todas as coisas que tornaram Little Nightmares tão assustador anteriormente, Little Nightmares 2 adiciona alguns novos recursos enormes.

Aquela sensação de “basta tocar para entender”. Sua música, os murmúrios, os movimentos sutis do controle, a maneira como ele inclina sua câmera. Tudo isso foi muito importante para minha percepção do jogo. Há essa dualidade em ação na forma como Little Nightmares 2 se apresenta a você. O mundo parece orgânico com os efeitos sutis do vento e a iluminação atmosférica sombria.

Os níveis quase parecem um diorama, porém com uma interpretação de algo muito mais assustador. Afinal, isso é o que é um pesadelo. Uma manifestação de culpa, trauma, medo. Little Nightmares 2 tem isso e muito mais. Você interpreta o papel de Mono desta vez, um jovem com um saco na cabeça que se encontra em uma floresta apodrecida e deteriorada, a poucos centímetros do verdadeiro horror.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.28 17.40.44.91

Trabalho em equipe

Trabalho em equipe devia ser o nome do jogo, pois o protagonista chamado Mono é acompanhado por Six, a garota corajosa vestida com sua capa de chuva amarela, que retorna como sua companheira em Little Nightmares 2. Você pode chamá-la para seu lado chamando/gritando e conduzi-la segurando pela mão até um ponto específico. Eles devem cooperar entre si para escapar de um mundo sombrio e claustrofóbico que é repulsivo.

Mono e Six muitas vezes devem puxar alavancas, içar um ao outro e pular ou empurrar caixas juntos, e como há muito mais itens para pegar e interagir em Little Nightmares 2, isso significa que você precisa determinar se essas coisas podem até mesmo ajudá-lo em sua busca.

littlenightmares2spic

Seus Pesadelos Tiveram Filhos!

Uma série de novos residentes habitam um mundo de escala muito maior do que você e sua companheira Six, e ficam de prontidão para assombrar seus passos e perturbar seu sono. Mas você não pode descansar, até que você supere.

  • Engane a professora sádica na escola decrépita, que não tem intenção de lhe dar uma estrela de ouro em seu teste. Ou então use furtividade e inteligência para passar por ela na ponta dos pés e lutar contra os alunos zumbificados!
  • Sobreviva ao caçador sanguinário, que anda atrás de você e dispara com sua espingarda enquanto você corre de uma caixa frágil para outra, como naqueles sonhos em que você sente que está correndo em areia movediça e não consegue escapar do perigo rapidamente o suficiente.
  • Encontre uma maneira de fugir do hospital horrível, esquivando-se de membros pendurados e torsos animados, porque neste jogo, às vezes, a discrição é a melhor parte. Mas quando esses apêndices animados começarem a persegui-lo, não hesite em pegar uma marreta e quebrar alguns dedos.
  • Desvende o mistério por trás do Thin Man. Quem é ele? O que ele está tramando? Seria ele o responsável pelas transmissões traiçoeiras?

Little Nightmares 2 Secret Endin

Interagindo no grande mundo de Little Nightmares 2

O horror de Little Nightmares 2 é antecipatório. Você não cai no susto, você apenas sente consistentemente a meros momentos de distância dele. Como uma criança quase indefesa, você deve avançar devagar, mas com segurança, com confiança. Esse nível de confiança se espalhou para o design do jogo em si, desta vez.

Little Nightmares 2 está muito disposto a entrar no estranho e prospera por causa disso. Inicialmente, ele se alinha com o jogo original com quebra-cabeças 2D simplistas (funcionando como uma boa atualização da mecânica) antes de você encontrar outra criança, mais uma alma presa.

Você existe no mesmo plano do primeiro jogo, obedecendo às mesmas regras e então – de repente – você tem outro personagem, uma nova forma de interagir com o mundo ao seu redor. Existe essa tendência no horror moderno de mostrar a você um pequeno fragmento de um mundo e depois puni-lo pela exploração fazendo com que uma grande criatura ou algum demônio o siga até você se esconder.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.30 22.02.08.98

Da escuridão invasora de densas florestas a ambientes escolares assombrados, nossos heróis devem seguir seu caminho até a terrível Torre de Sinal e encontrar a fonte do mal que se espalha pelas telas de TV em seu mundo. Que novos perigos espreitam no expansivo manto de Pale City?

Embora os mundos e níveis de Little Nightmares 2 sejam maiores do que nunca, essa sensação de destruição envolvente pesa sobre nossos heróis ao longo de sua jornada. Às vezes o perigo é óbvio, enquanto outras vezes pode vir de um rangido aparentemente inocente de móveis de madeira, ou um gemido fugaz à distância.

Sistema de combate defensivo

Little Nightmares 2 é muitas vezes mais inteligente do que isso. Com um movimento do analógico, você pode olhar muito mais longe do que o trecho à sua frente. Você pode juntar o ambiente e, em seguida, enfrentá-lo com o pensamento. É mais um jogo de quebra-cabeça do que horror absoluto e isso é algo que combina com momentos inteligentes de leveza.

Ao contrário do primeiro jogo da série, que exigia mais fugas do que lutas, Little Nightmares 2 apresenta um sistema de combate mais robusto. A capacidade de revidar traz uma nova dimensão vibrante a esta franquia. Embora você não possa “lutar” contra os chefes principais e a diversão e o medo venham de confiar em sua inteligência e furtividade, afastar ameaças menores como balas de espingardas e mãos rastejantes adiciona um bom toque de ação a Little Nightmares II.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.28 23.40.30.88

Embora você não precise estar familiarizado com o original para jogar esta sequência, os fãs da primeira parte vão adorar todas as coisas que tornam a franquia Little Nightmares ótima, incluindo a estranheza claustrofóbica, a música misteriosa e os ecos e rangidos de um mundo decadente. O uso inteligente de sons de Little Nightmares 2, e às vezes a ausência dele, apenas aumenta a tensão.


Horror Absoluto

Você e sua amiga trabalham juntos escalando lugares difíceis de alcançar, movendo blocos na hora certa e geralmente explorando o mundo. Ele reúnem seus tipos de caráter enquanto caminham. Mono é confiante e útil e isso é acentuado com um botão físico para segurar a mão do seu amigo.

Seu parceiro, por outro lado, é tímido e com medo e precisa de ajuda para crescer completamente. Senti uma forma de solidariedade genuína e palpável à medida que suas personalidades crescem e aprendem a manipular certos quebra-cabeças. Os quebra-cabeças podem ser sombrios e pensativos ou podem ser bastante diretos.

Little Nightmares 2 joga com horror absurdo niilista de maneiras quase divertidas para se tornar bastante esperançoso. Mono pode usar uma corda com laço (de forca) ou um cadáver para atravessar uma lacuna. Você pode ter que matar algo alegremente para usar sua carcaça para passar. Ele usa essa escuridão esmagadora para fornecer alguma luz.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.29 13.34.39.24

Nesse sentido, sua narrativa simplesmente não funcionaria pelos olhos de mais ninguém. Este horror não é conceituado como você ou eu podemos vê-lo. Esses olhos infantis ignoram o que realmente significam. Há algo existencialmente assustador nisso – uma das muitas razões pelas quais Little Nightmares 2 permanece depois que você chega aos créditos.

Você encontra esse senso de camaradagem quase caloroso entre os dois personagens principais e isso funciona bem. Quando os dois estão juntos, eles se tornam um cobertor de conforto para o mundo. Mais importante, quando estão separados, a escuridão se espalha e torna esses momentos assustadores ainda mais assustadores.

Monstros, sustos e puzzles

Os sustos estão definitivamente aqui desta vez com criaturas monstruosas e pesadas, visões mortais e um dos corredores mais assustadores que você já pode ter visto. Dito isto, o foco no personagem sentido através da dupla principal ajuda a quase ter empatia com o mundo.

Ele puxa a lã sobre seus olhos e o horror vem de um lugar muito mais profundo, o da TV e seus efeitos vis no mundo. Tanto a narrativa principal quanto a jogabilidade principal estão enraizadas na resolução de quebra-cabeças. A progressão, tanto física quanto narrativamente, está bloqueada por trás de coisas que você precisa descobrir. Os quebra-cabeças de Little Nightmares 2 se encaixam nesse bom lugar de não serem difíceis o suficiente para frustrar, mas muitas vezes serem obtusos o suficiente para descobrir.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.29 14.41.30.35

As soluções não são imediatamente aparentes, mas nunca parecem insolúveis. Esta é uma boa maneira de descrever o próprio mundo. Pode ser difícil e obtuso, mas deixa apenas aquela pequena lasca de esperança. Se você der um passo para trás e pensar sobre isso, você pode superá-lo.

É certo que superar Little Nightmares 2 foi um pouco mais difícil do que deveria com alguns controles instáveis ​​em alguns pontos. Na maior parte do jogo, os controles são bons e parecem exatamente como deveriam ao fugir de um monstro ou se esconder em um pequeno local.

Dito isto, balançar e pegar itens poderia ter sido um pouco mais suave. Às vezes, os itens eram pegos ou um balanço errava o alvo por pouco quando feito diretamente. Isso reforça o quanto os sistemas centrais dependem de uma forma de tentativa e erro em Little Nightmares 2.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.29 17.20.36.95

Você deveria e deve morrer em Little Nightmares 2. Isso é parte de como você aprende a mecânica do jogo. As ações dos inimigos são coreografadas, mas essa coreografia nem sempre é óbvia. As pessoas podem ser irracionais, as pessoas podem ser duras e as pessoas às vezes não fazem sentido. Little Nightmares 2 está violentamente ciente disso.

Tentativa e erro em jogos é muitas vezes uma coisa de acertar ou errar, mas, para mim, aconteceu aqui. Não parece uma parte descartável do design, parece intencional. A vontade de deixá-lo morrer mostra como o mundo é verdadeiramente traiçoeiro. O horror vem dessa incerteza, a vontade do mundo de se sentir totalmente estranho.

Ele suga você e o transporta diretamente para o vale misterioso. A estética do sonho febril de Little Nightmares é tão assustadora quanto encantadora. Há uma beleza sutil em seu design. A forma como a luz brilha na lateral de um laço, a forma como um rosto se distorce em algo monstruoso.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.29 21.20.51.16

Cada segundo no jogo pode ser tirado de uma assustadora animação em stop motion. Essa estética só se torna ainda mais pungente com sua trilha sonora. Onde a trilha sonora do primeiro jogo era sombria, sombria e coberta por esse zumbido desagradável, Little Nightmares 2 agarra o elegante e o bonito e o distorce.

Cada música tem algo de luz por baixo enquanto as ondas de escuridão fluem sobre você. A música de Little Nightmares 2 é realmente maravilhosa e funciona bem como parte da experiência geral. As faixas não parecem apenas uma boa música sinistra – elas funcionam como parte do próprio jogo.

Eles se sentem deliberados e assustadoramente poderosos em alguns pontos. Ela cresce e se distorce, pega a triste beleza nostálgica de togetherness e a transforma em uma escuta genuinamente assustadora em “entretenimento descartável”.

Há uma parte, já no final do capítulo 2 que enuncia exatamente o que funciona tão bem em Little Nightmares 2. Em uma sala, uma criatura (Professora) está tocando piano, mas para de tocar regularmente para anotar notas da melodia. Você tem que se mover quando ela está tocando para não perceber ou escutar você. Isso faz parte de um pequeno quebra-cabeças.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.29 16.33.15.50

Uma vez que você supera a adrenalina de se esgueirar ao redor dela, você vê que realmente é uma peça surpreendentemente bonita com escuridão abaixo dela. A cena à sua frente é sombria, mas melódica, é assustadora, mas estranhamente bonita.

Você pode ficar um pouco mais do que o necessário apenas para absorver. Ao ouvir e processar o que está pensando, você percebe que mudou a maneira como a vê. Passei de chamá-la de monstro no início deste parágrafo para simpatizar com a mulher por trás da música.

Ela faz anotações, é falível, quase humana. É quando ela se vira e te mata com uma mordida. Como uma mariposa encantada por uma chama bonita, Little Nightmares 2 atrai você com sua paixão ardente, mas deixa você com as palmas das mãos suadas e adrenalina correndo pelo seu coração vagando “o que aconteceu?” Ainda não sei responder a esta pergunta.

Little Nightmares II Screenshot 2022.03.30 14.17.46.63

Com novos recursos, incluindo interatividade mais profunda, um companheiro, níveis maiores e um sistema de combate defensivo que se baseia na base de esconde-esconde do original, os novatos têm mais motivos do que nunca para experimentar os dois jogos desta excelente série.

Para aqueles que gostam de se assustar, Little Nightmares II traz sustos em tamanho real em um novo pacote de quebra-cabeças de tirar o fôlego.


Prós:

  • Trilha sonora fantástica.
  • Visuais assustadores.
  • Boa história.
  • Apenas muito assustador.

Contras:

  • O controle as vezes é impreciso em certos pontos.
  • Baseia-se na tentativa e erro, mas depende bem disso.


Links Úteis de Little Nightmares 2


Gostou de Little Nightmares? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Little Nightmares II

Pontuação - 10

10

Total

Desenvolvedor: Tarsier Studios Lançamento: 11 de fevereiro de 2021 Gênero(s): Ação Aventura , Linear Disponível em: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Switch, Xbox One, Xbox Series X

User Rating: Be the first one !
Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!