Assassin's Creed

Entrevista: Criando uma história de origem com Jean Guesdon

Entrevista: Criando uma história de origem com Jean Guesdon

Para comemorar o lançamento de Assassin’s Creed Origins, nos sentamos com o diretor criativo do jogo, Jean Guesdon, para obter uma visão sobre a importância de criar uma história de origem para a Irmandade, como a conhecemos em jogos posteriores.

Qual é o seu papel na equipe Assassin’s Creed e como esse papel afetou o desenvolvimento de Assassin’s Creed Origins?

Eu sou o diretor criativo de Assassin’s Creed Origins, anteriormente era o diretor criativo do Assassin’s Creed IV: Black Flag.

Ao longo da produção e do desenvolvimento, estou aqui para ser o que diz “mais à esquerda”, “mais à direita”, “não, não devemos fazer isso”, “sim, essa é a direção que devemos seguir. “

Basicamente, eu sou o único que decidiu que seria o Egito Antigo [Risos]. Não era originalmente suposto ser este. Foi-me pedido que fizesse outra configuração, mas eu disse-lhes que não queria fazer isso, queria fazer o Egito!

Por que o Egito foi escolhido para estabelecer as origens da Irmandade?

Com base em todos os estudos que fizemos e nosso forte link para nossos fãs, sabemos que o antigo Egito sempre foi classificado como uma das configurações mais solicitadas.

Muitas pessoas falaram sobre o Japão feudal, era romana clássica, no Egito; Nós sabemos que a nossa comunidade já pediu essas configurações. A partir desse ponto de vista, foi uma boa escolha.

Além disso, porque pessoalmente, eu gosto disso e queria passar alguns anos trabalhando nesse ambiente! [Risos]

É um período super atraente da história porque é o local de nascimento da civilização moderna. Muitas coisas que temos hoje vieram desta era do Egito, que foi uma das primeiras grandes civilizações. Muitos dos nossos mitos, estruturas societárias, regras e conhecimento vêm diretamente desse período de tempo.

Nós devemos muito a esta era, mas também perdemos muito desde então, o que torna o cenário muito misterioso e intrigante. Foi o cenário perfeito para colocar um jogo, pois permite aventuras épicas!

Um exercício que fiz para convencer as pessoas sobre o cenário, além de estudá-lo extensivamente com meus colegas, é que eu quebrei o período de tempo em componentes do jogo para mostrar que essa era do Egito era uma combinação perfeita.

Por exemplo, esta é a era de Cleópatra, o que significa que o Egito já tem cerca de 3000 anos de idade. Isso torna o país muito interessante porque está cheio de locais vivos e povoados, bem como áreas esquecidas e cobertas de areia. Esses fatores tornaram esta era capaz de preencher todas as nossas expectativas quando se tratava de exploração e descoberta.

É um campo de jogos muito variado. Apesar do que muitas pessoas pensam automaticamente, o Egito não é apenas deserto. Temos montanhas, o rio Nilo, oásis, os platôs da Líbia, etc., o que torna a experiência de jogo diversificada.

Para não mencionar, também temos tantas figuras históricas impressionantes, como Cleópatra e Julius Cesar!

Com o aspecto mais educativo da série Assassin’s Creed, podemos explorar coisas como a Biblioteca de Alexandria e os hieróglifos, que são tudo sobre a transmissão do conhecimento. Essa idéia de conhecimento perdido é excelente com a guerra secreta entre assassinos e templários.

Este mito sobre o Egito e o mistério que o rodeia, como a forma como as Pirâmides foram construídas, é perfeito para Assassin’s Creed explorar.

A tecnologia também foi avançada o suficiente para que possamos ter uma gama legal de armas, equipamentos e armaduras que permitiram uma grande profundidade em termos de progressão e desafio para o jogador.

A economia também foi desenvolvida neste momento, não era apenas um sistema de troca. Havia dinheiro e comércio complexo que abrangeu países.

Todos esses fatores se juntam feitos para o cenário perfeito para Assassin’s Creed Origins.

Há algum lugar na sabedoria que sugere que a origem da Irmandade seria nesta configuração?

Na sabedoria, na verdade não.

Como o antigo Egito é o berço da civilização como a conhecemos, também pensamos que seria o local de nascimento perfeito para a Irmandade, como a conhecemos desde o primeiro Assassin’s Creed.

Criamos essa franquia há 10 anos com o primeiro Assassin’s Creed, com uma Irmandade estabelecida com regras e rituais, você sabe? Os inquilinos do Credo, o corte do dedo, o ritual da pena, o capuz, etc.

Aqui estávamos voltando o suficiente no tempo que achamos que era a configuração adequada para lhe dizer como esses elementos foram forjados e dado o significado que eles têm nos outros jogos.

Os jogos foram na maior parte avançando na história desde Assassin’s Creed, por que a equipe decidiu ir mais longe dessa vez?

Para mim, foi uma afirmação! Pessoalmente, acredito que esta franquia é incrível porque nos permite explorar a história. Temos o potencial de explorar toda a história humana, por que não usá-la?

Chegando tão atrasado no tempo, era uma maneira de enviar uma mensagem que temos muito a explorar!

As origens verdadeiras da Irmandade têm sido enigmáticas na sabedoria Assassin’s Creed. O que levou a explorar esse mistério particular?

Desde Assassin’s Creed, exploramos muito sobre a Irmandade nos últimos milênios, seguindo personagens que foram todos dobrados mais ou menos das mesmas regras desde o primeiro jogo.

Nosso desejo era entrar com uma onda de ar fresco, explorando novos motivos, novos tipos de personagens e histórias. Realmente sentimos que permitir que as pessoas compreendessem a formação e a estrutura da Irmandade seria muito interessante.

Assim que escolhemos a configuração, ficou claro que seria uma história de origem. Por que ir tão longe no tempo para contar outra história de outro assassino que teria que seguir exatamente as mesmas regras? O legal aqui é que nosso herói, Bayek, ainda não é um Assassino, como os conhecemos. Nós o seguiremos e entenderemos o caminho que o levou a fazer parte do fundamento da Irmandade.

Isso nos permitiu a liberdade narrativa e o espaço para contar uma história diferente.

Por que é importante para a equipe explorar as origens da Irmandade?

Estávamos excitados de contar esta história. Desta vez, queríamos trazer um novo tipo de história ao permitir que os jogadores entendessem o “antes” da Irmandade.

Com esta história, contamos como as filosofias soltas que eventualmente seriam o Creed se uniram para moldar um grupo de pessoas que compartilhariam a mesma motivação, o mesmo objetivo.

Foi desafiador assumir as origens da Irmandade?

Claro, sempre é um desafio. Precisamos respeitar plenamente a sabedoria que já aconteceu, então precisamos reconhecer tudo o que foi dito e a estrutura que foi estabelecida.

Ao mesmo tempo, precisamos pensar fora desse quadro. Origens é antes do big bang. Estamos diante do universo, o que estava lá?

É desafiador e super emocionante porque estamos em territórios literalmente inexplorados. A parte desafiadora é encontrar o equilíbrio certo. Queremos que os fãs descubram a sabedoria e o que está por trás do universo que eles amam, mas também não queremos que isso seja uma barreira para os novos fãs. Queremos que as pessoas se juntem a nós na nossa Irmandade!

Também não queremos ter uma correlação um-a-um em nossas explicações. Como esta coisa é sobre a águia, isso é sobre a lâmina, etc. Nós não queríamos que ela se sentisse como uma lista de verificação. Esta é uma história narrativa, queremos que os jogadores sintam, experimentem emoções e façam uma jornada.

Alguns conceitos serão explicados mais profundamente, alguns serão sugeridos, mas ainda há 1000 anos entre Assassin’s Creed Origins e Assassin’s Creed. Nós também queremos preservar este milênio para as histórias ainda não informadas. Trata-se de dar aos fãs muito conteúdo, o que acredito que temos, mas ao mesmo tempo deixando algum do mistério.

Há muito mais a explorar!

Algo mais para adicionar para a comunidade Assassin’s Creed?

Uma das nossas linhas de assinatura para este jogo é “que suas vitórias se multipliquem”, que é baseada em um verdadeiro ditado egípcio “que sua felicidade se multiplique”.

Usamos essa frase, que basicamente significa “desejá-lo o melhor”, e nós o transformamos para sugerir as batalhas que você precisará liderar e ganhar para impulsionar sua causa.

Então, suas vitórias se multipliquem!

Esperamos que você tenha gostado de aprender um pouco, mas mais sobre a criação de Assassin’s Creed Origins e como a equipe estabeleceu as bases para a Irmandade.

Fonte: Site oficial Assassin’s Creed Origins

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

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