Início Microsoft Flight Simulator Guia e dicas para iniciantes do Microsoft Flight Simulator

Guia e dicas para iniciantes do Microsoft Flight Simulator

47 min read
3
1
8,103

O Microsoft Flight Simulator trouxe o mundo inteiro para o seu PC, com sua mistura de imagens de satélite e inteligência artificial (IA) criando o cenário mais realista até hoje. O hiato de mais de uma década significa um salto sísmico no gênero, mais complexo do que nunca, mas atraente muito além de sua comunidade entusiasta de aviadores digitais. Se você está procurando fazer um tour pelo mundo, mas não sabe quais são os alertas dos lemes, reunimos o essencial para começar a usar o Microsoft Flight Simulator 2020.

O Microsoft Flight Simulator cumpre uma grande promessa, permitindo que você explore quase cada centímetro da Terra desde o céu. Se você é um novato no gênero de simulador de vôos, e está ansioso para decolar e ver os pontos turísticos, pode não ser tão fácil no início. Vale a pena dominar alguns princípios básicos que vamos abordar nesse artigo.

O guia para iniciantes do Microsoft Flight Simulator lhe dará as bases de que você precisa para voar alto. Antes de sair explorando tudo pelos ares da aviação, verifique estas dicas essenciais sobre como voar, navegar e controlar a câmera do simulador. Conheça os fundamentos do Microsoft Flight Simulator com nossas dicas e truques essenciais para iniciantes.


Conhecendo o Flight Simulator 2020

O Microsoft Flight Simulator vem com uma curva de aprendizado acentuada, se não houver conhecimento de voo virtual ou do mundo real, mas compreender melhor pode ser gratificante, com intermináveis ​​horas de diversão. Inicialmente, vale a pena enfatizar que o título é antes de mais nada um simulador (… a chave está no nome) tornando-o mais complicado do que um jogo comum de videogame.

Com dados de mapeamento integrados e IA para recriar o mundo a cada quilômetro, o Flight Simulator marca um salto de geração no espaço. O algoritmo visa replicar cada edifício, árvore ou padrão climático em tempo real, com atenção alucinante aos detalhes em uma escala inatingível à mão. Isso também inclui 37.000 aeroportos e 30 aviões fora da caixa, tornando possível voar para qualquer lugar da Terra.

A configuração inicial é simples, exigindo o novo Microsoft Flight Simulator para PCs com Windows, disponível na Microsoft Store e na Steam. Você também deve verificar se o seu PC atende aos elevados requisitos do sistema, ao mesmo tempo que possui uma conexão de internet capaz de transmitir o mundo conforme você avança. Seu mouse e teclado também funcionarão bem, mas vale a pena explorar um controle Xbox, joystick dedicado ou manche de vôo para experiências mais intuitivas.

O mais recente Microsoft Flight Simulator é consideravelmente mais acessível, com recursos voltados para os recém-chegados à medida que seu mundo hiper-realista atrai as massas. É necessário compreender o que um simulador de vôo parece fornecer, enquanto aprende os fundamentos do vôo e os traduz para dezenas de botões e interruptores virtuais na cabine.

Você pode travar e queimar, ou freneticamente buscar tutoriais no Google (como você provavelmente está fazendo agora), como natural para os recém-chegados. Mesmo que seja assustador decolar e pousar com segurança, a alta complexidade e a atenção aos detalhes são algo para apreciar enquanto você prepara uma nova aeronave.

Guia e dicas para iniciantes do Microsoft Flight Simulator

Como voar no Microsoft Flight Simulator

Como voar no Microsoft Flight Simulator
Como voar no Microsoft Flight Simulator

O Microsoft Flight Simulator traz a aviação virtual em uma escala incomparável, também se estendendo aos seus modelos de voo básicos. A simulação também teve uma reescrita completa de seus sistemas aerodinâmicos, com manuseio mais preciso e variáveis ​​de fatores externos. Recomendamos que os novatos entendam os fundamentos da mecânica de vôo, o que apresenta uma grande vantagem em relação à decolagem às cegas.

Ajuda a compreender como o seu avião funciona e como os controles se relacionam com as ações do jogo. Estude o layout de seu controle antes da decolagem e mantenha-os de lado para referência rápida, se possível. O layout varia se você estiver usando um mouse e teclado, controlador, stick de vôo ou uma configuração completa de manche e pedais.

Os fundamentos do vôo dependem de três eixos principais, afetando como o avião se move em um espaço tridimensional, conhecido como atitude. Esses três métodos de movimento são essenciais para compreender como uma aeronave funciona e como manobrar no céu.

  • Pitch: Relacionado a como seu avião se move para cima e para baixo. Ele muda principalmente ajustando as “pás” localizadas na parte traseira da aeronave. As forças resultantes empurram o nariz e a cauda em direções opostas, muitas vezes fazendo com que o avião ganhe ou perca altitude.
  • Yaw: Isso se relaciona a como seu avião gira para a esquerda e para a direita. É controlado com o leme na parte traseira, que inclina a aeronave na direção desejada.
  • Roll: Relacionado a como seu avião se inclina, levantando uma asa enquanto abaixa a outra. Ele é acionado principalmente pelo ajuste dos ailerons, encontrados na parte traseira de cada asa.

Todo vôo começa com uma decolagem, onde os pilotos precisam aumentar a aceleração e atingir uma velocidade adequada, permitindo que a aeronave saia do solo. A velocidade necessária varia entre os planos, portanto, muitos aviões maiores requerem pistas muito mais longas para ganhar essa velocidade. O pouso vê forças semelhantes em ação, mas em vez disso visa uma descida lenta e se aproxima suavemente da pista.

Fora dessas superfícies de controle primárias, vários outros componentes estão em jogo. Os flaps desempenham um papel crucial na decolagem e na aterrissagem, aumentando o arrasto quando baixados e reduzindo a distância necessária para se mover entre a pista e os céus. Os sistemas de compensação são igualmente essenciais, permitindo aos pilotos ajustar as superfícies de controle para manter uma direção de deslocamento consistente sem entrada regular.

Concluir o treinamento de vôo

Pode ser tentador entrar e explorar os continentes, mas recomendamos que os recém-chegados primeiro passem algum tempo trabalhando em suas habilidades. O Microsoft Flight Simulator traz algumas lições extremamente valiosas voltadas para os pilotos de primeira viagem, disponíveis no bloco “Treinamento de vôo” no menu principal. O curso de treinamento de vôo em oito partes familiariza os recém-chegados, reduzindo o estresse em sua viagem inaugural.

O Microsoft Flight Simulator é, sem surpresa, um simulador de vôo realista. Ao contrário de um jogo de vôo arcade, há muito que você precisa saber antes mesmo de decolar adequadamente. Tudo o que você precisa saber para decolar, permanecer lá em cima e pousar com segurança é explicado em detalhes na seção Treinamento de vôo do jogo simulador.

treinamento de voo do flight simulator 2020
Treinamento de voo do Flight Simulator 2020

Embora não seja empolgante recomendar que todos mergulhem no modo de treinamento antes de tudo, é essencial. O treinamento de vôo cobre quase todos os conceitos que vale a pena conhecer e é projetado para levá-lo ao céu o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, explica um punhado de controles que podem não ser intuitivos, especialmente se você estiver planejando jogar este jogo com um controlador. Esses oito e curtos exercícios irão familiarizá-lo com os controles básicos, navegação e pouso.

A escola de voo virtual coloca os jogadores em um Cessna 152, um avião de aviação de geração clássico de dois lugares comumente usado para treinamento. O tutorial passo a passo percorre os fundamentos de controle de avião, atitudes, instrumentos de vôo e outros princípios básicos antes de planejar viagens. As aulas começam com manobras básicas, antes de se estenderem para decolagem, pouso, padrões de tráfego em aeroportos e navegação. Ele se encerra em um vôo solo, mapeando sua decolagem e pouso, viajando do ponto A ao B.

As missões também vêm com uma narração completa, ajudando a tornar a escala do Microsoft Flight Simulator um pouco menos opressiva. Se for seu primeiro vôo virtual, menos de duas horas oferece uma vantagem para entender sua aeronave e seu funcionamento.

Há 8 etapas para o tutorial do jogo, mas você terminará a maioria delas em meia hora. Você é apresentado às noções básicas de virar para a esquerda, direita, inclinar para cima e para baixo e controlar a câmera básica. Isso é tão simples quanto mover os manípulos esquerdo e direito e, se você já jogou algum jogo de corrida antes, vai pegar o jeito imediatamente.

O jogo então apresenta os controles básicos – sua velocidade de vôo, atitude de cruzeiro (não altitude, isso é diferente), velocidade vertical e muito mais. Você obterá uma leitura cada vez mais rápida de todas essas coisas no modo de terceira pessoa, para o qual você pode alternar pressionando a tecla Select em um controle /gamepad ou END no teclado. O modo de terceira pessoa também é o melhor para decolar, e é a melhor maneira de aproveitar muito o que o jogo tem a oferecer.

Concluir o treinamento de vôo leva cerca de 30-40 minutos e, quando terminar, você deve se sentir confiante o suficiente para voar ao redor do mundo sozinho.


Quais aviões usar no Flight Simulator

Embora o Microsoft Flight Simulator tenha até 30 aviões, dependendo da edição escolhida, os controles e recursos variam de acordo com a classe e o modelo. Contudo os maiores aviões comerciais como o Boeing 787-10 Dreamliner possam ser atraentes, eles também são os mais difíceis de pilotar para iniciantes. Assim como um piloto comercial geralmente aprende a voar em aeronaves leves, o mesmo se aplica ao Flight Simulator 2020.

No Flight Training, você usará exclusivamente o Cessna 152, que tem uma velocidade de cruzeiro de 107 KTAS (knots true airspeed). Como você aprendeu nas aulas, essa faixa de velocidade é bastante boa para navegar em uma área pequena. Se você quiser cobrir mais terreno, precisará de um avião mais rápido.

Nesta seção, discutiremos os tipos de aviões no Microsoft Flight Simulator e daremos algumas idéias sobre quando e por que você pode querer usá-los.

Aviões a hélice

Aviões à Hélices - Flight Simulator
Aviões à Hélices – Flight Simulator

Os aviões a hélice como o Cessna 152 são ótimos para voar baixo e relativamente lento. Se você planeja fazer turismo em áreas densas como cidades ou tentar descobrir onde você mora, escolha um avião a hélice com velocidade de cruzeiro inferior a 150 KTAS.

Aviões turboélices

Aviões Turboélices - Flight Simulator
Aviões Turboélices – Flight Simulator

Os aviões turboélices são semelhantes aos aviões a hélice, mas são duas vezes mais rápidos e têm o dobro da altitude máxima. Esses são bons aviões para subir depois que você se sentir confortável com os aviões a hélice. Eles também são adequados quando você deseja algo mais rápido, como ao passar por grandes extensões de terra, como montanhas, grandes florestas ou grandes lagos.

Aviões a jatos e comerciais

Aviões à Jato - Flight Simulator
Aviões à Jato e comerciais – Flight Simulator

Para cobrir distâncias maiores, considere entrar em um avião comercial ou jato. Ambas as opções quadruplicam a velocidade do avião no qual você aprendeu o básico e podem subir mais de três vezes a altitude. Ambas as opções têm velocidade comparável, mas funcionam de forma diferente devido ao seu tamanho. Alguns aviões têm reservas de combustível muito maiores, caso você queira simular um vôo intercontinental do conforto do seu computador doméstico.


Assistência

Quando preso a qualquer componente do Microsoft Flight Simulator, o player incluído torna os recursos mais acessíveis com apenas alguns cliques do mouse. O menu dedicado “Assistência” apresenta opções granulares para todos os componentes da sandbox, o que fornece uma ajuda em tempo real. Isso inclui dicas acionáveis, modificadores extensivos ou até mesmo processos totalmente automatizados, mantendo você no caminho certo enquanto joga.

Assistência Flight Simulator 2020
Assistência Flight Simulator 2020

Pilotar um gigantesco Airbus A320 com um controle /gamepad vai definitivamente exigir um pouco de ajuda de IA, mas você pode pular para a aeronave de hélice menor com o controlador do Xbox e um pouco de ajuda de teclado / mouse. Qualquer que seja o nível em que você comece, eu recomendo DESLIGAR o Manche auxiliado. É o equivalente do Microsoft Flight Simulator à direção automática de Mario Kart e, embora seja bom se você for ultra paranoico quanto a voar, será muito melhor empurrando o avião para cima e para baixo você mesmo.

A aterrissagem e a decolagem assistidas ajudam a controlar seu arremesso (mirando para cima ou para baixo), trem de pouso e flaps. Os flaps são basicamente projetados para ajudar um avião a decolar e pousar em uma distância menor, e se você quiser, pode ter isso ajustado automaticamente. Você se divertirá mais se eles estiverem desligados, mas se ajudar a entender o que eles fazem, certifique-se de que o Flying Tips esteja habilitado na seção de notificação. Isso é desativado por padrão nas predefinições de assistência Meio Termo ou Realista, mas é muito útil se você quiser aprender mais sobre os princípios de vôo – e navegação – enquanto joga.

As assistências também vêm embaladas em três predefinições principais, com “Todas as assistências” ideais para os novos na série, a predefinição “Meio Termo”, para aqueles que precisam de alguma orientação e “Realista” para preencher a lacuna com uma simulação de vôo e experiência mais autêntica. Recomendamos o submenu de notificação, que inclui avisos de botões contextuais e lembretes para procedimentos que você pode ignorar, sem tirar todo o controle do player. Eles também são extremamente flexíveis, permitindo que você levante as rodinhas um passo de cada vez.

Para tornar a vida mais fácil, você pode selecionar predefinições para cada configuração individual. Para todos os que estão começando, eu recomendo definir a pilotagem como Média e, em seguida, desabilitar tudo, exceto Leme direcional de decolagem automático e Delegar Controle de Tráfego Aéreo (ATC) para a IA. Percorrer a lista de verificação de voo é simples e exige bastante imersão e, uma vez que você tenha feito isso uma vez no tutorial, não terá nenhum problema em voos futuros.


Como voar para qualquer lugar do mundo

Um dos aspectos mais interessantes do Microsoft Flight Simulator é a capacidade de voar para qualquer lugar do mundo. Viajar para o céu acima de algumas das paisagens mais bonitas do mundo – ou até mesmo de sua casa – é simples, mas há algumas coisas que vale a pena conhecer primeiro.

A maioria dos principais marcos do mundo são chamados de Pontos de Interesse . Se o seu objetivo é conhecer lugares famosos ou maravilhas naturais, tudo o que você precisa fazer é procurá-los no modo Mapa do Mundo / Voo Livre.

Mapa do Mundo - Flight Simulator
Mapa do Mundo – Flight Simulator

Se o seu destino for um ponto de referência famoso, você pode encontrá-lo facilmente usando a função de pesquisa na tela do mapa no modo de vôo livre. Depois de encontrar sua localização, o mapa aumentará o zoom, permitindo que você defina como ponto de partida ou área de chegada. Em nosso guia para encontrar pontos de referência famosos no Flight Simulator, recomendamos definir Pontos de interesse como pontos de chegada e localizar um aeroporto de partida adequado.

Para ver como sua casa foi modelada, confira nosso guia para descobrir onde você mora no Microsoft Flight Simulator.


Usando o sistema de Pausa Ativa

A Pausa ativa é um recurso que você deve ter visto como dica alguma vez na tela de carregamento, mas não está vinculado a nenhuma tecla, então você pode não saber como usá-lo.

Pausa Ativa - Flight Simulator
Pausa Ativa – Flight Simulator

A pausa ativa permite que você pare o movimento da aeronave e olhe ao redor . Acessar o menu de pausa normal pressionando a tecla Escape no teclado ou pausar no controlador exibe suas opções, obscurecendo todo o resto. No entanto, se quiser parar a ação e dar uma olhada, você precisa vincular a função Pausa Ativa a uma tecla.

A tecla Control funciona bem, porque o jogo não a usa e está na parte inferior do teclado, o que torna o acesso rápido e fácil.

Cristo Redentor - A320Neo - Flight Simulator
Cristo Redentor – A320Neo – Flight Simulator

A imagem acima foi feita usando a pausa ativa. com a função habilitada, movi a câmera externa e defini a posição do sol na altura certa, alterando as configurações de clima na barra de ferramentas. Esse recurso também é ótimo se você estiver tentando encontrar algum local específico e precisa dar uma olhada ao redor com cuidado para poder localizar.


Acelerando o tempo no Flight Simulator

Se você está cruzando o atlântico e não quer esperar tanto tempo sobrevoando no piloto automático, saiba que você pode acelerar o tempo no Flight Simulator e é muito fácil! Confira no vídeo abaixo:


Divirta-se com as opções ATC

Antes de embarcar para seus voos, certifique-se de verificar as Opções ATC. Alterar essas configurações de controle de tráfego aéreo não terá um grande impacto em seu vôo, mas permitirá que você se divirta um pouco com as mensagens de rádio que ouve durante o vôo.

O que quer que você escreva, como o número da cauda, aparecerá na parte de trás do avião. Você pode adicionar algumas letras ou números aqui. Isso não faz muita diferença, mas é bom ver seu nome ou números favoritos estampados na lateral do avião.

O seu indicativo de chamada é geralmente um conjunto de caracteres de identificação que a equipe de controle de tráfego aéreo usará para identificá-lo pelo rádio. Todas as letras que você usar em seu indicativo serão evocadas usando o alfabeto fonético, mas se você escrever em uma palavra curta, há uma chance de que digam isso. Nomes curtos e palavras funcionam muito bem, embora descobrimos que a linguagem profana é substituída por um indicativo de chamada genérico.


Diminua a sensibilidade do controle

Se você estiver jogando com um controle / joystick do Xbox, diminua a sensibilidade padrão. O jogo não diz isso durante os tutoriais, mas a sensibilidade padrão do stick para controles é muito alta. Alto o suficiente para ser útil quando você está começando, mas não é ótimo para desafios de pouso ou voando em cenários de vento ou tempestade.

Para diminuir o ritmo, temos o guia: Como diminuir a sensibilidade do controle no Microsoft Flight Simulator.


Câmera personalizada

Câmera personalizada do Flight Simulator
Câmera personalizada do Flight Simulator

Este tópico é abordado no primeiro tutorial, mas é muito fácil de esquecer rapidamente. Se você tem uma visão específica que deseja salvar – seja dentro do cockpit ou externamente – você pode fazer isso pressionando CTRL + ALT + 1 no teclado. Pressionar ALT + 1 mudará instantaneamente para a visualização da câmera e você pode empurrar o controle direito para voltar à visualização padrão.

  • CTRL + ALT + 1 salva uma câmera personalizada – e ALT + 1 irá re-chamar para essa posição.

Outra coisa que deixa os jogadores bastante irritados, é a câmera invertida do Flight Simulator e não há opção nas configurações para inverter os controles de câmera. Porém existe uma solução em nosso guia de Como inverter os controles de câmera no Microsoft Flight Simulator 2020.


Dicas de pouso do Flight Simulator

Aproximação Aeroporto de Congonhas - Flight Simulator
Aproximação Aeroporto de Congonhas – Flight Simulator

O pouso é provavelmente a coisa mais desafiadora que você pode fazer no Microsoft Flight Simulator, e há muitas maneiras diferentes de dar errado. Você pode estar entrando no ângulo errado. Talvez você tenha chegado rápido demais. Ou talvez você não tenha velocidade suficiente para chegar.

O tutorial faz um bom trabalho ao guiá-lo por uma aterrissagem básica, onde você tem uma linha direta de abordagem à pista. Geralmente, a abordagem mais fácil é manter cerca de 65 nós e mirar no número na frente da pista (a parte mais próxima de você) em seu painel.

Você deseja descer por um caminho em que esse número permaneça razoavelmente nivelado em sua mira. Se ele está subindo no painel, você está caindo muito rápido, portanto, será necessário acelerar um pouco mais. Se estiver caindo abaixo do painel, você está voando muito rápido, então você vai querer reduzir sua velocidade, talvez adicionar alguns flaps.

Eu recomendaria executar o quarto nível do tutorial algumas vezes, apenas para ficar confortável com o pouso. Ao pousar, mire no meio da pista. Aponte o nariz da aeronave para baixo e, assim que você chegar perto da pista, puxe o nariz da aeronave ligeiramente para cima e, eventualmente, o avião cairá calmamente na pista.


Desafios de pouso

Desafios de pouso - Flight Simulator
Desafios de pouso – Flight Simulator

Experimente os desafios de pouso – eles também são uma ótima maneira de se acostumar com diferentes aviões. Existem 24 “desafios” diferentes no jogo, divididos em três seções: Famoso, Épico e Vento Forte. Vento forte será o mais difícil jogando com um controe / gamepad – principalmente devido à falta de precisão que você obtém controlando um manche com um “analógico”.

No entanto, vale a pena percorrer todos os desafios para se divertir. O objetivo é basicamente pousar o avião da maneira mais suave e precisa possível. Você é avaliado de acordo com o quão perto do centro da pista você pousa, quanto tempo leva para seu avião parar completamente e quão suave é o toque real. (Basicamente, não balance o avião.)

Cada desafio de pouso terá um plano definido, tempo de vôo e uma nave específica que você deve controlar. No desafio Courchevel caracterizado, você está voando neste:

Courchevel - Robin DR400-100 Cadet - Flight Simulator
Desafio Courchevel – Robin DR400-100 Cadet – Flight Simulator

O Robin DR400 / 100 Cadet não é um avião ruim para se experimentar em um controle / gamepad, e o desafio de pouso lhe dará muita experiência para se acostumar com seu manuseio. Cada avião no Microsoft Flight Simulator tem suas peculiaridades e desafios, então, se você for completamente novo no vôo, esta é uma ótima maneira de experimentar o que mais está disponível.


Apenas divirta-se!

Microsoft Flight Simulator - Diversão em dobro
Microsoft Flight Simulator – Diversão em dobro

A diversão do Microsoft Flight Simulator é semelhante ao Euro Truck Simulator ou outros games simuladores. Não é uma experiência competitiva em si, embora haja desafios de vôo solo em que você possa participar.

Em vez disso, trata-se apenas de voar alto para o céu e aproveitar a viagem. Se quiser fazer isso com amigos, você pode. Se você quiser levar isso “a sério” e investir em uma configuração melhor para enfrentar melhor a dificuldade de pilotar um Airbus A320 durante uma tempestade, você também pode fazer isso.

Mas você não precisa.

A diversão do jogo é simplesmente deixar ir e aproveitar a viagem. Não importa o quão próximo essa jornada replique a experiência da vida real; trata-se de personalizar a experiência até o ponto em que você a achar mais agradável. Haverá uma espécie de modo de carreira corrigido no pós-lançamento do jogo, e há um conjunto de conquistas e desafios que você pode experimentar enquanto isso.

Mas o tempo todo, a melhor parte do jogo permanece a mesma. É a liberdade de voar. Nada faz isso melhor do que o Microsoft Flight Simulator . E em um mundo onde estamos isolados, forçados ou por ansiedade ou preocupação com os outros, isso é um verdadeiro presente.


Conte-nos sua experiência com o game simulador nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Traduzido de Polygon.com

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Microsoft Flight Simulator

3 Comentários

  1. […] Guia e dicas para iniciantes do Microsoft Flight Simulator […]

    Responder

  2. […] Guia e dicas para iniciantes do Microsoft Flight Simulator […]

    Responder

  3. […] Guia e dicas para iniciantes do Microsoft Flight Simulator […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.