Grand Theft AutoNotícias

GTA | Trilogia Remasterizada: Como Liberty, Vice City e San Andreas poderiam se conectar

Se a Rockstar Games decidisse relançar os três primeiros títulos “3D” de Grand Theft Auto – Gta 3 (Liberty City), Vice City e San Andreas, uma forma de viajar entre cada cidade seria muito apreciada.

GTA | Trilogia Remasterizada: Como Liberty, Vice City e San Andreas poderiam se conectar
Aeroportos de GTA 3 (Liberty City), Vice City e San Andreas

Se os rumores sobre uma trilogia Grand Theft Auto forem verdadeiros, seria bom se a Rockstar permitisse que jogadores de qualquer jogo viajassem entre Liberty City, Vice City e San Andreas à vontade. Todos os três primeiros jogos 3D de Grand Theft Auto apresentavam grandes aeroportos e GTA: San Andreas na verdade tinha três, o que seria a maneira perfeita de deixar Carl Johnson esticar as pernas em Miami ou permitir que Tommy Vercetti voltasse à cidade que o abandonou.

Grand Theft Auto: San Andreas já tem uma mecânica que pode ser adotada para este recurso de viagem. Em San Andreas, os jogadores podiam visitar qualquer aeroporto do jogo (desde que tivessem acesso desbloqueado às outras áreas) e comprar uma passagem para viajar entre Los Santos, San Fierro e Las Venturas. Existe até uma missão em que CJ deve roubar um jato de passageiros e voar até Liberty City para cuidar de alguns negócios para a máfia. Essa missão apresentava apenas o exterior e o interior de um icônico GTA 3, mas com a possibilidade de uma trilogia remasterizada de GTA, a Rockstar tem a oportunidade de expandir essa ideia e torná-la muito mais agradável.

É bem sabido que a empresa-mãe de Grand Theft Auto , Take-Two Interactive, não quer remasterizações de GTA simples. Ao falar sobre a versão remasterizada dos jogos 2K da trilogia Mafia, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse “… nós não apenas transferimos os títulos, na verdade reservamos um tempo para fazer o melhor trabalho possível, tornando o título diferente para o novo lançamento, para a nova tecnologia em que estamos lançando”. Conectar todos os três locais do GTA seria perfeitamente alinhado com essa mentalidade e tornaria o aeroporto de cada jogo um local mais interessante para os jogadores visitarem.

Os Aeroportos do GTA podem finalmente ser usados ​​para algo

GTA | Trilogia Remasterizada: Como Liberty, Vice City e San Andreas poderiam se conectar
Claude é o protagonista de GTA 3 e também aparece em GTA San Andreas.

Mesmo que todos os três jogos da trilogia Grand Theft Auto apresentem muitos aeroportos, poucas missões realmente forçam os jogadores a irem lá como passageiros. Os eventos da série GTA geralmente acontecem em torno de qualquer aeroporto ou, mais comumente, em suas pistas, que são ótimas para cenas de perseguição, mas, em última análise, não são envolventes, uma vez que os amplos espaços abertos não permitem muito no caminho de obstáculos ou desafio. Às vezes, invadir um aeroporto dará ao jogador um nível de procurado, mas mesmo assim é a mesma forma de jogabilidade emergente que eles poderiam alcançar em qualquer outro ambiente do GTA .

Permitir que os jogadores viajem entre os mapas de Grand Theft Auto 3, Vice City e San Andreas à vontade, obviamente criaria algumas complicações, mesmo ignorando que os três acontecem em décadas diferentes. Dos três protagonistas da trilogia de GTA, apenas Carl Johnson tem a habilidade de nadar e motocicletas e helicópteros utilizáveis ​​são praticamente inexistentes na versão GTA 3 de Liberty City. É possível que a Rockstar mude a mecânica de todos os três jogos para permitir que as atualizações dos motores de Vice City e San Andreas se apliquem retroativamente ao mundo de Grand Theft Auto 3 – GTA: Liberty City Stories afinal, já trouxe motocicletas para Liberty City.

Como a espera por Grand Theft Auto 6 – GTA 6 cresce cada vez mais, muitos jogadores provavelmente ficarão felizes em voltar aos mapas de GTA 3, Vice City e San Andreas em uma remasterização da trilogia GTA . Permitir que os novos e antigos fãs de Grand Theft Auto pulem entre os três mapas do jogo à vontade, seria uma adição incrível às opções de jogo de mundo aberto disponíveis em exibição, e definitivamente empurraria os rumores dos remasterizados para além do título de uma “portabilidade simples”.


O que você acha dessa incrível possibilidade dessa trilogia de GTA remasterizada? Deixe nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!