GTA 6 deve incluir suporte de modificação para Xbox One e PS4
Uma das razões pelas quais o Grand Theft Auto V tem o tipo de longevidade que eles fazem é porque os fãs estão sempre encontrando algo novo, algo novo para fazer no jogo. E, apesar de muito disso, é graças ao mundo do jogo profundamente interativo e detalhado que a Rockstar criou, muito disso se resume ao conteúdo criado pelo usuário. A versão para PC do GTA 5 é rica em mods feitos por usuários de todas as variedades e, como é o caso de tantos jogos no mercado, é essa comunidade modging uber-active que ajudou o GTA 5 um dos jogos mais jogados e relevantes na indústria, até quatro anos após o lançamento original em 2013.
É por isso que a Rockstar precisa se certificar de que o Grand Theft Auto 6 , sempre que for lançado, suporte totalmente a comunidade de modding no Xbox One e PS4, em vez de apenas no PC – ou consoles que ele lança, visto que há todas as chances ele lança em sistemas de próxima geração.
Jogos como o Skyrim fizeram o mesmo no PS4 e no Xbox One, mas, infelizmente, a Sony não fez um bom trabalho, graças a restrições implementadas pela empresa japonesa. Rockstar vai precisar para se certificar de que se eles não acabam incluindo suporte mod para GTA 6 em consoles, eles terão que discuti-lo com a Sony e fazê-lo corretamente, e sem quaisquer restrições, porque estas restrições são uma espécie de contra-produtivo.
Você acha que existe alguma possibilidade de isso acontecer? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.
Este artigo faz parte da nossa série na próxima grande entrada do Rockstar no mundo do Grand Theft Auto. Através desta série, damos uma olhada nos possíveis novos recursos que a Rockstar pode adicionar ao próximo jogo GTA, com base no que eles implementaram nas entradas anteriores e no feedback do jogador.