Grand Theft AutoNotícias

Grand Theft Auto: The Trilogy chega no final do ano

A Rockstar finalmente confirmou o segredo mais mal guardado dos videogames

Grand Theft Auto: The Trilogy
Grand Theft Auto: The Trilogy chegando no final deste ano com melhorias de jogabilidade modernas

Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition é real e será lançado ainda este ano. A trilogia, composta por Grand Theft Auto 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas, contará com “atualizações gerais, incluindo melhorias gráficas e melhorias de jogabilidade modernas” em todos os três jogos, mas a Rockstar prometeu que também manter “a aparência clássica” dos jogos originais.

Um aspecto do anúncio que pode ser controverso é que, antes do lançamento da Edição Definitiva, a Rockstar vai começar a remover as versões originais de todos os três jogos das lojas digitais em 11 de outubro. Não há informações sobre se os proprietários existentes receberão algum tipo da oferta de atualização, mas a página de suporte da Rockstar diz que todos os donos dos jogos continuarão a ter acesso a eles.

Não é muito o que falar neste ponto, mas mais detalhes serão revelados “nas próximas semanas”. Minha expectativa é que não tenhamos que esperar muito para saber mais. A Rockstar observou no anúncio que outubro marca “um aniversário muito especial” para Grand Theft Auto 3: Especificamente, é 22 de outubro, o 20º aniversário do lançamento de GTA3.

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition chegará ao iOS e Android no primeiro semestre de 2022

Os modders já haviam feito esforços para ressuscitar os antigos jogos GTA, mas a Take-Two Interactive – a empresa-mãe da Rockstar Games – fez questão de encerrá-los. Em fevereiro, emitiu um aviso de DMCA contra lançamentos de código-fonte de engenharia reversa para Grand Theft Auto 3 e Vice City, e quando o trabalho nesses projetos foi retomado, deu um passo maior ao entrar com um processo para impedi-los , alegando que sua existência causava “dano irreparável ” para a empresa. O iminente lançamento desta trilogia certamente explicaria por que a Take-Two está tão ansiosa para reprimir as atualizações feitas por fãs.

GTA: Vice City e San Andreas são ótimos jogos, mas Grand Theft Auto 3 foi o verdadeiro inovador: o jogo que levou GTA do caos de cima para baixo a um mundo aberto na terceira pessoa, estabelecendo um modelo para inúmeros jogos a seguir.

“O impacto de GTA 3 na cultura e na paisagem dos videogames é quase impossível de medir”, dissemos em uma retrospectiva de 2015 . “Muitos jogos de mundo aberto que descaradamente riffs sobre ele foram lançados em seu rastro. Definiu a linguagem e os elementos básicos do design do gênero, e eles ainda estão em uso até hoje.”

A celebração do 20º aniversário de Grand Theft Auto 3 também verá o lançamento de equipamentos especiais, incluindo roupas e pinturas comemorativas, no GTA Online, que estarão disponíveis por meio de eventos no jogo realizados durante o outono.

O que você acha de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition? Quais são as suas memórias de cada jogo? Deixe-nos saber nos comentários!

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!