Brasil será o justo favorito para a Copa do Mundo 2022?
Com a maioria das casas de apostas esportivas indicando que a seleção brasileira é a favorita para essa Copa do Mundo, fará sentido perceber os motivos para que tal esteja acontecendo. Existirá uma razão óbvia para se estar otimista no maior evento esportivo do ano? Como Neymar irá se apresentar naquele que será sua última chance de ganhar o torneio mais desejado da história do futebol?
Estando a Copa Mundo 22 se aproximando de forma muito acelerada, a verdade é que as comparações com outras seleções já estão rolando. No entanto, mais do que analisar o potencial de outras seleções, deverá fazer todo o sentido compreender como a seleção brasileira poderá realmente justificar esse favoritismo. Até porque tal não acontecia desde 2006.
Geração de Neymar terá uma última chance
Tal como o próprio jogador já confessou, a realidade é que é muito provável que essa seja a última Copa do Mundo em que o astro brasileiro poderá estar jogando ao mais alto nível. Assim, e estando a se apresentar de forma muito capaz no PSG, é de esperar que a urgência de ter mais uma última chance tenha um impacto muito grande na qualidade e preparação que estará entregando.
O mesmo se poderá dizer com jogadores como Coutinho, Casemiro, entre muitos outros. Essa geração de alta qualidade terá assim uma última chance, pelo que esse motivo é muito forte para ser considerado no favoritismo da seleção brasileira. Não faltando claro muita qualidade entre esses jogadores de elite.
Campanha de qualificação do Brasil foi uma das melhores de sempre
Sem dúvida que uma componente que está sendo considerada para esse favoritismo do Brasil, face a outras seleções, está no fato do Brasil de Tite ter conseguido um dos feitos mais históricos: se qualificar na América Latina sem qualquer tipo de derrota. Ou seja, está comprovado que o talento brasileiro está todo presente, podendo entregar o que uma seleção nacional não estava conseguindo nas últimas edições.
Restará agora perceber nos jogos amistosos se o time brasileiro vai continuar com essa sequência de jogos de alto nível. Até porque, desde as declarações de Mbappé, em relação à falta de competitividade que a seleção nacional enfrente, existe uma vontade muito grande de provar que o astro francês está completamente errado.
Copa do Mundo no inverno poderá beneficiar jogadores
Ao contrário do que se poderia inicialmente imaginar, a verdade é que os principais jogadores nacionais estão competindo na Europa. Assim, a maioria dos jogadores selecionados estarão no topo de forma para conseguirem atacar essa Copa do Mundo do melhor jeito possível. O mesmo não se poderá dizer de seleções asiáticas, por exemplo. Até nessa componente será muito interessante analisar, como forma de se poder fazer a melhor previsão de Copa do Mundo possível. Claro que as altas temperaturas que estão sendo esperadas poderão não ser tão benéficas para o Brasil, logo toda a componente de planejamento até à Copa do Mundo poderá se revelar decisiva.