A Carreira De Adriano: A Ascensão E Queda De Um Imperador

1winaprapp 6

Nem todas as estrelas do futebol mundial encerram suas carreiras esportivas da maneira que desejam. O que eles estão perdendo? Salários altíssimos, passatempo favorito, honra e sensação generalizadas. Às vezes, uma vida tão brilhante leva à febre estelar e, em outros casos, circunstâncias imprevistas impedem a plena implementação do plano. Infelizmente, o destino nem sempre é gentil com os grandes atletas, assim como com as pessoas comuns.

Ninguém incutiu tanto medo em seus rivais quanto o incrivelmente rápido e técnico Adriano, do Rio de Janeiro. Parecia que em vez da perna esquerda ele tinha algum tipo de canhão, mas a brilhante ascensão aos troféus de futebol terminou quase da noite para o dia. Alguns torcedores de futebol acreditavam que ele havia se tornado viciado em drogas, enquanto outros simplesmente permaneceram em silêncio em resposta.

O Início Da Jornada Para O Flamengo E A Transição Para A Europa

Desde criança se interessou por futebol e gostava de treinar em campos de terra, sonhava com grandes esportes. Aos 7 anos, Adriano ingressou na academia do Flamengo e fez todos os esforços para se tornar um verdadeiro profissional. Demorou 8 anos para se tornar titular da equipe e já na segunda partida abriu o placar com gols. Suas dimensões aterrorizantes gradualmente começaram a aterrorizar seus adversários, e o próprio atacante logo se viu entre os mais jovens estreantes da seleção nacional. É bastante lógico que com isso tenha atraído a atenção dos escoteiros italianos.

Anos De Estrela No Inter E No Brasil

Se os fãs de futebol do início do século 21 tivessem a oportunidade de usar o 1Win apk, então entre as apostas mais acertadas certamente estariam os próximos gols marcados por Adriano. O novo atacante se anunciou em voz alta no primeiro amistoso do Inter contra o Real Madrid. Entrando como reserva, acertou o gol na rede doméstica lendário Casillas sem nenhum constrangimento. Depois de uma estreia tão inesperada, o então capitão dos milaneses J. Zanetti deu a entender que via um novo Ronaldo no recém-formado avançado.

Mas por vontade da direção do clube, o talentoso e ambicioso Adriano acabou emprestado, primeiro à Fiorentina, e depois ao Parma. O Milan percebeu seu erro quando Adriano marcou 23 gols em 37 partidas contra o rival Parma na Série A. Seu parceiro de ataque era o igualmente poderoso fenômeno romeno A. Mutu, juntos em campo representavam um perigo mortal para qualquer adversário e raramente terminavam uma partida sem marcar. Decidiu então recontratar, com urgência, o brasileiro de volta ao Inter. Sem qualquer preparação, Adriano provou imediatamente que era ele quem faltava ao time quando, no final da temporada, acertou o gol do adversário do Inter nove vezes em 16 partidas.

Aos 18 anos, Adriano participou pela primeira vez de jogos pela Seleção Brasileira e, no longo prazo, ele foi visto como um substituto do brilhante Ronaldo. O histórico do poderoso artilheiro na primeira equipe inclui:

  • Vitória na Copa América em 2004;
  • Vitória na Copa das Confederações de 2005;
  • Título de artilheiro e Chuteira de Ouro no mesmo torneio.

Em 2005, a partida final contra a Argentina foi um benefício total para o talento brasileiro, na qual Adriano marcou dois gols, e seu time conseguiu vencer com por 4:1.

Dificuldades E Lutas Com Problemas Pessoais

Regular na seleção nacional, Adriano ficou afastado dos gramados antes da Copa do Mundo de 2010, quando Dunga o deixou de fora da lista de 23 jogadores que iriam para a África do Sul, mesmo após a morte do pai, em 2004, Adriano mudou sua atitude em relação ao esporte. Mais tarde, ele admitiu que sentia uma depressão óbvia, que tentou suprimir com álcool. Para o eminente atleta, seu pai foi a pessoa mais próxima que o criou, o ajudou se levantar e a realizar seu sonho mais querido.

Chegou até a ponto de Adriano aparecer bêbado para treinar. Querendo esconder dos jornalistas o que estava acontecendo, os funcionários do time foram obrigados a escondê-lo e declarar que o jogador estava lesionado.

Quando J. Mourinho se tornou o novo treinador do Inter, Adriano desapareceu do time titular. Ele não demonstrou o nível que os torcedores estão acostumados. Ele achou difícil manter a forma e a disciplina adequadas, acabando tendo seu contrato rescindido um ano antes do previsto.

Tentativas De Renascimento De Carreira E Legado

Adriano foi recebido com entusiasmo em casa, onde assinou contrato com o Flamengo e parecia que o famoso atacante estava renascendo, inundando o gol adversário com gols contínuos e em seguida, ele ajudou seu clube de casa a vencer o campeonato e se tornou o artilheiro.

Logo ficou claro que o jogador de futebol tinha problemas com a lei relacionada às drogas e nem tudo era tão bom quanto parecia à primeira vista. Uma viagem à Itália e uma tentativa de jogar pela Roma foram um fracasso devido a lesões regulares e o mesmo foi observado após retornar ao Brasil. Adriano encerrou a carreira aos 34 anos, jogando nos EUA pelo Miami United.

Permanecendo um herói para aqueles que o viram jogar em seu apogeu, o excelente atacante nunca atingiu seu grande potencial. Apesar de ter saído sem uma despedida magnífica, Adriano foi lembrado pelos torcedores do futebol como uma verdadeira lenda que conseguiu chamar a atenção de todo o mundo esportivo.

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo