Resident EvilResident Evil Village

Resident Evil Village (RE8) – 15 dicas e mini passo a passo do Vilarejo das Sombras

Se você está em busca da platina (todos troféus / conquistas) em Resident Evil Village, com certeza irá precisar desse pequeno tutorial! Vilarejo das sombras é a dificuldade mais difícil de Resident Evil Village. Na edição Deluxe Edition com a DLC Pacote Trauma está desbloqueado desde o início, mas não é recomendado começar nesta dificuldade (na Standard Edition não está disponível desde o início). Tal como acontece com outros jogos Resident Evil, é muito melhor vencer o jogo na dificuldade mais fácil primeiro para desbloquear alguns Cheats de munição infinita . Veremos as armas / truques recomendados e dicas de chefes abaixo.

Vilarejo das sombras Resident Evil 8 Village
Vilarejo das sombras é a dificuldade mais difícil de Resident Evil Village

Resident Evil Village (RE8) – Passo a Passo do Vilarejo das Sombras

1) Antes mesmo de começar, você deve desbloquear a E.S.T.A.C.A. Magnum e todas as suas atualizações e comprar seu cheat de munição infinita na Loja de Bônus (a loja de bônus está disponível após finalizar a história pela primeira vez). O cheat de munição infinita NÃO desativa os troféus, então faça uso dele! Isso custa 600.000 Lei (dinheiro do RE8) para a arma e seus dois acessórios + 1.503.000 Lei para todas as atualizações de armeiro. Portanto, 2.103.000 Lei no total para atualizar totalmente a E.S.T.A.C.A. Magnum. Ela causa 4500 de dano por acerto e mata a maioria dos inimigos com um só tiro.

Se você não quer “desperdiçar” tanto dinheiro, você pode atualizá-la totalmente com um único salvamento para desbloquear sua munição infinita, comprar a munição infinita na Loja de Bônus (120.000 CP) e recarregar o salvamento anterior antes de gastar todo o dinheiro em Atualizações. Você ainda pode usar munição infinita na versão não atualizada (você só precisa atualizá-la totalmente uma vez para desbloquear munição infinita na loja de bônus). As atualizações de danos para ele são obrigatórias, o resto você realmente não precisa. Se você não tem 2,1 milhões de Lei, faça outra jogada com antecedência. Até o chefe Moreau, o lançador de granadas estará bem, mas depois disso se torna inútil porque não causa dano suficiente nos últimos chefes.

Resident Evil Village Biohazard Village Screenshot 2021.05.13 22.06.40.94

2) Compre também munição infinita para o “Dragão” (arma de Chris). Você vai precisar dela durante a parte de Chris no final do jogo, sem munição infinita você terá um péssimo momento. Se você ainda não tem PC suficiente, não se preocupe, você pode trabalhar para completar mais alguns desafios durante o jogo em Vilarejo das Sombras.

3) Ter preparado todas as receitas do duque é uma grande ajuda. Isso aumenta sua saúde máxima e sua velocidade de corrida! Veja Resident Evil Village: todos os locais de ingredientes de Culinária do Duque.

4) Ataque de Lycan (começo do jogo): Esconda-se nas barricadas das casas e atire em qualquer coisa que entre pela porta com a E.S.T.A.C.A. ou Lançador de Granadas. Eventualmente, quando você perder um pouco de saúde, um Lycan o agarrará por trás automaticamente para iniciar uma cena que encerra a emboscada.

5) Primeira Miniboss Filha de Dimitrescu: Ao contrário das dificuldades menores, haverá 2 dos inimigos Moroaicâs (bruxas velhas) na sala com a bruxa (?) Dimitresco. Use o Lançador de Granadas ou a E.S.T.A.C.A. para atirar nelas, então concentre-se na bruxinha de moscas. Atire na 2ª janela e também use o corredor da masmorra de onde veio – você pode correr para o corredor para se curar, se necessário.

6) Segunda / Terceira Filhas de Dimitrescu: São as mesmas das dificuldades anteriores, apenas levam um pouco mais de dano, mas podem ser facilmente executadas com o Lançador de Granadas ou a E.S.T.A.C.A.

Resident Evil Village Biohazard Village Screenshot 2021.05.09 04.18.12.04 1
Uma das filhas de Dimitrescu tirando com sua cara em Resident Evil Village

7) Lady Dimitrescu: Ela se moverá muito mais rápido e, claro, tem mais saúde. Quando ela estiver no ar e usar seu enxame de insetos, fique na pequena torre de vigia na lateral do telhado, os insetos devem ignorar você lá. Fora isso, continue atirando nela com sua arma de munição infinita.

8) Moreau: Ele tem muita saúde, mas é fácil de desviar. Quando ele pular para os telhados para lançar chuva ácida, sempre fique sob um dos telhados para se proteger. O lançador de granadas ainda funciona nessa parte se você não tiver a E.S.T.A.C.A. ainda, mas com a E.S.T.A.C.A. o matará muito mais rápido.

9) Urias (Fortaleza): É a partir daqui que o Lança Granadas começa a se tornar inútil e você realmente deve ter a munição infinita para a E.S.T.A.C.A. para tornar sua vida mais fácil. Quando ele usa seu ataque giratório ou seu ataque de martelo carregado (quando ele o persegue até desferir um golpe de martelo), pode ser muito difícil escapar. Se você tiver uma E.S.T.A.C.A. totalmente atualizada, suas fases acabarão muito rapidamente e ele não deve lhe dar muitos problemas. Esconda-se atrás dos pilares e mate os mobs que aparecem durante a luta. Se você ficar sem itens de saúde, lembre-se de que durante a tela de Game Over você pode escolher ir à loja do Duque e comprar quantos itens de saúde você precisar.

10) Arranque (Sturm – Hélice): Ao contrário de dificuldades menores, ele não deixará o ponto fraco em suas costas exposto por muito tempo. Basta atirar em sua hélice com a E.S.T.A.C.A. Ele ainda sofre danos, não há necessidade de acertar o ponto fraco em suas costas (basicamente impossível nesta dificuldade de qualquer maneira). Ele leva muito tempo para cair, mesmo com a E.S.T.A.C.A totalmente atualizada, mas é fácil de se esquivar. Cure-se sempre que for atingido e evite o fogo.

11) Heisenberg: Atire nos pontos fracos vermelhos em seu corpo com a metralhadora, isso o deixará nervoso. Quando ele correr em sua direção para atacar, use sempre o lançador de foguetes para atordoá-lo. Se o seu lançador de foguetes estiver recarregando, dirija de lado e bloqueie. Se você tiver sorte, ele sentirá sua falta totalmente, mas se não, você pelo menos bloqueará seu ataque.

12) Chris: Esta é a seção mais difícil do jogo, porque você não tem acesso a E.S.T.A.C.A. É altamente recomendável comprar munição infinita para o Dragão (Rifle de Assalto do Chris) na Loja de Bônus. Na seção inicial até a parte do Ponteiro Laser, você pode simplesmente segurar o botão Bloquear e passar por todos os inimigos. Enquanto estiver bloqueando, eles não podem agarrar você! Também jogue granadas  em grupos inimigos na estrada que bloqueiam seu caminho. Tente não usar seu único item de saúde aqui, é melhor mantê-lo para mais tarde.

13) Chris Apontador Laser: Na parte de trás da casa, com uma chaminé vermelha, há uma escada que você pode escalar. Quando você está na metade da escada, os inimigos não podem atacá-lo. Você pode acampar lá e, em seguida, subir no telhado para apontar o laser para a casa. Repita isso (3 ataques aéreos no total da casa). Cada vez que um ataque aéreo é feito, ele também mata todos os inimigos para você. Lembre-se também de bloquear os ataques inimigos. Não há problema em usar um item de saúde aqui. Se você não tem munição infinita para o rifle de assalto, pegue toda a munição das caixas militares antes de seguir para o chefe.

Resident Evil Village Biohazard Village Screenshot 2021.05.11 19.39.33.15 1
O apontador laser ajuda muito em Resident Evil Village, mas demora muito para carregar

14) Chris Boss: Pegue todos os itens de saúde antes da luta (onde você cai na caverna). Fique muito perto do joelho esquerdo (à sua direita). Continue atirando com o Dragão e use o apontador laser sempre que recarregar. Quando você fica perto do joelho dele, ele geralmente sente sua falta com a maça. Quando ele aumentar seu salto, apenas corra ao redor da arena e ele pode sentir sua falta. Depois de alguns ataques aéreos, ele estará morto, mas atirar com o Dragão também acelera o processo.

15) Miranda Boss: Basta usar uma E.S.T.A.C.A. totalmente atualizada e vir com muitos itens de saúde. O Duque tem 99 itens de saúde em estoque (se você morrer, também pode ir direto para a loja na tela Game Over para comprar mais). Sempre corra e se recupere quando você levar um golpe. A luta é a mesma que em dificuldades menores, ela só tem mais saúde, mas com uma E.S.T.A.C.A. totalmente atualizada você não deve sentir uma grande diferença. Quando ela está voando e carrega algumas esferas, você pode atirar nas esferas ou bloqueá-las. Quando a tela ficar cinza sempre ande de lado e ela vai sentir sua falta. Quando ela estiver voando, ande de lado para sair do caminho. Quando ela estiver na forma de aranha, bloqueie seus ataques.

Resident Evil Village Biohazard Village Screenshot 2021.05.11 20.22.34.89
Miranda é a última boss de Resident Evil Village

Com essas dicas é impossível você não terminar o jogo na maior dificuldade que é o Vilarejo das Sombras.


Veja também:


O que estão achando do Resident Evil Village? Conte-nos sua experiência com o jogo nos nossos comentários! Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias de jogos para PC ou consoles seguindo nosso Instagram, conferindo nossos vídeos no YouTube, dando um like no Facebook e juntando-se a nós no Discord. Obrigado.

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!