DesafiosThe SimsTutoriais

#Desafio – Do Lixo ao Luxo (Rags to Riches)

do lixo ao luxo

Será que você consegue ir do Lixo ao Luxo?

Olá, simmers! Estou aqui mais uma vez trazendo a vocês um novo desafio. Após o Legado, Legado Fúnebre, Manicômio e até do Casanova, temos o desafio Do Lixo ao Luxo (Rags to Riches). Porque não basta ser um mendigo, não é? Precisamos ser mendigos e não termos vocação alguma para o trabalho. Nesse ínterim que se desenvolve o desafio, basicamente você deverá começar com §0 e obter renda própria sem trabalhar. Mas como assim? Nós explicamos.

Iniciando o jogo

Crie um Sim básico sem qualquer habilidade ou mod que o faça obter vantagens. Você pode baixá-lo da galeria se quiser, desde que que obedeça os padrões.

lixo ao luxo

Regras

As regras do desafio Do Luxo ao Lixo são muito simples. Como praticamente todo desafio, será interessante que você obedeça os seguintes princípios que reservamos:

1. Sem Cheats/Hacks/Mods que lhe darão vantagens sobre qualquer um que não faça uso deles. Fica claro que códigos como Motherlode ou Kaching são extremamente proibidos, caso contrário não faz sentido o desafio. As únicas modificações no jogo que seriam legais, tratam-se de mods estéticos, que alteram a aparência do sim, como roupas ou olhos.

2. Não reinicie após eventos inesperados. Seu sim foi demitido por conta de uma escolha ruim? Sua cozinha pegou fogo porque você esqueceu de comprar alarme? Seu bebê nasceu menina, mas você queria menino? Hahahahaha! Erga a cabeça e siga em frente, nada de carregar o jogo para evitá-los, tais eventos ocorrem justamente para deixar o desafio mais interessante.

3. Você não pode mover ou mesclar outro sim na família que não o cônjuge. Este dará continuidade à família. Você pode ter sims deixando a família do desafio Do Lixo ao Luxo, mas uma vez que eles partem, não poderão voltar mais.

4. Longevidade “Normal”. Além disso, cada Sim só poderá “prolongar” a vida uma vez. Isto inclui poção da juventude ou essência da vida da Planta-Vaca. Cheats que prolongam ou congelam a idade não serão permitidos. Para deixar a longevidade dos sims no “normal” você deve ir em “Opções > Jogabilidade”.

5. Você não poderá trazer um sim morto de volta à vida (ex. Livro da Vida), mas poderá implorar à morte que não o leve.

6. A única família que você deve jogar é a do desafio. Não poderá usar outros sims naquele mesmo jogo. Caso queira jogar com outra familia, crie um jogo novo, para que não possa ocorrer progressão com a Família do Lixo ao Luxo como NPC.

lixo ao luxo

Além disso, o Desafio do Lixo ao Luxo tem regras próprias:

1) Humildade sempre: Você deverá começar o jogo em um terreno qualquer à sua escolha com 0 (zero!) simoleons. Para isso abra o console de cheats (CTRL+SHIFT+C) e digite “testingcheats true”. Em seguida, após habilitar os cheats, digite “Money 0”. o próximo passo é fechar os cheats com “testingcheats false”. Pronto, agora você está pobre!
2) Nem tudo que reluz é ouro…Será? Nenhuma carreira é permitida. Seu Sim deverá ganhar dinheiro com seus trabalhos manuais, ou seja, vendendo coisas que ele encontra na rua ou usando os itens percebidos de suas habilidades: pesca, jardinagem, confeitaria, fotografia, escrita…entre outros.
3) Não seja interesseiro. Você não poderá se casar por dinheiro, entendeu? 😉 Caso seu cônjuge tenha trazido algum dinheiro extra você precisará retirá-lo com cheat. Para isso execute o procedimento do “Money” sendo que ao invés de colocar 0, digite a quantia que você tinha antes de se casar.
4) Também não vá se aproveitar. Não será permitido modificar lotes comunitários do jogo para colocar itens que podem ajudar o seu pobre coitado Sim, assim não tem graça 😉
5) Ninguém gosta de vizinhos folgados. Você não deve visitar casas da vizinhança para usar seus itens, comer sua comida, dormir naquelas camas quentinhas e…enfim, nada. Mas anime-se! Você poderá comer aquela comida estragada do parque….

lixo ao luxo
Objetivos

Basicamente o objetivo do desafio é variado. O que foi consolidado é o de alcançar a conquista chamada ROSEBUD (Ganhar 1.000.000 de simoleons em um único núcleo), portanto ao alcançar tire um print e mostre aos seus colegas. Você venceu!

rosebud

Agradecimentos aos Simmers:

– Jonanthan Ryan
– Fabiana Sakis
– Mariana Luques
– Sandra Caçador

Créditos/Fonte: Drika Gamer | The Sims Supply

Mostrar mais

Rafael Gouveia

Meu nome é Rafael Gouveia, tenho 36 anos e sou amante de videogames. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, sou apaixonado pela franquia Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill do PS1. Porém bastante eclético quando se trata de jogos e simuladores em geral, então resolvi criar o RG Games para trazer o melhor conteúdo para quem ama o mundo dos games.

35 Comentários

  1. Vou começar agora este desafio! Estou em dúvida de qual cidade escolher, acho que vou ficar com Brigdport

  2. Acho que vou fazer esse desafio no meu canal parece ser legal 🙂

    1. só podera usar os lotes comunitarios e podera vender flores do parque sim

  3. É mencionado que pode vender pinturas e coisas do tipo, mas posso me registrar como autônoma ou tenho só posso vender não sendo registrada?

    1. pode vender pinturas e pode usar qualquer apiração menos as de carreiras

  4. Bia Cappellato disse:

    Tenho algumas muitas duvidas.
    1 – não pode controlar o conjuge, entendi, porém, se esse conjuge trabalha, deixo ele trabalhando? e a renda pode ficar pra familia?
    2 – se o pobre coitado não conseguir 1 milhão, continua com o filho? qual filho? o primeiro? em que momento pode passar a tocha do controle para o filho?
    3 – Como fica a cria dos rebentos? tudo a cargo do Sim que é controlado?
    4 – Pode agregar Sims que trabalham para viver na casa? Mesmo zerando a quantia que eles trouxerem em dinheiro, aqui volta a pergunta, a renda que eles ganham trabalhando, pode ficar?

    Se tiver mais depois volto aqui! =P

    1. Também quero saber todas essas questões! Consegui “montar” uma casinha e quero trazer o conjugue e ter um filho, mas ele trabalha. .. Tipo. …tiro ele do emprego porem ele não vai poder me ajudar nos afazeres é isso? Precisamos saber

  5. Anna Paula Durães disse:

    Pode usar as recompensas com os pontos ganhos, pode mudar de aspiração?

    1. pode usar as recompensas e pode mudar de apiração sim

  6. Fabio Tavares Marques Junior disse:

    pode cpnstruir uma casa basica tipo com banheiro e churrasqueira

    1. Tia Kiyomi :3 (Stael) disse:

      Depende. Se você depois de usar o cheat e ficar com 0$ e ganhar algum,pode sim. Mas se você ainda não usou o cheat não poderá usar,ou irá perder o desafio!! Porém acho que você já descobriu,desculpe-me! ^^

  7. Tia Kiyomi :3 (Stael) disse:

    Eu jogo no TS2,existe algum cheat que deixe ele com zero simoleons no TS2? CAs exista,pode me dizer?

    1. Samanta Luchoski disse:

      1º) boolprop testingcheatsenabled true
      2º) familyfunds Sobrenome_da_família 0

    2. É só colocar o código ” money 0 “

  8. Olá, você pode criar novas famílias na cidade onde o Sim do desafio mora caso os outros moradores envelheçam (mesmo que você não jogue com eles)?

  9. Tatiana Dias Breckenfeld disse:

    em outras gerações pode ter carreira? 😛

  10. Emerson Silva disse:

    se eu conseguir dinheiro suficiente para comprar um restaurante ou alguma coisa assim do tipo, tmb posso? pq sera fruto de um dinheiro manual!

  11. Walkiria Sousa disse:

    Então… Ela pode usar as coisas que já existam em lotes comunitários? Rsrsrs pergunto pq Prados de San Myshuno tem uma mansão com tudo, menos cama… kkkk Minha pobrezinha está indo se abrigar por lá, já que cortaram a água e a luz do lote dela. E outra coisa… Ela está sobrevivendo com os simoleões ganhos de gorjetas, atuando como DJ em Windenburg, morando num lote sem paredes e apenas uma cama, uma privada e um chuveiro, que foram comprados com o dinheiro das gorjetas. Outra coisa… Como eu encontrei esse desafio em um vídeo da internet ( uma gameplay ) o garoto, para zerar o dinheiro da família, comprou decorações e as guardou no inventário, e assim eu tbm fiz… Estou fazendo errado?

  12. Denner Oliveira disse:

    Estou conseguindo, comecei o desafio era 14:00 da tarde no dia 21/12/16 e agora 22/12/16 as 00:29 estou com uma mansão no valor de R$ 284.853 e com 102.508 de renda ainda. Estou muito feliz por estar cumprindo o desafio sem nenhum cheat 🙂

  13. É permitido depois de pegar uma grana boa pegar o traço de aspiração “astuto”?

  14. Maria Clara Comin disse:

    Pode entrar em carreiras com sims de outras gerações????

  15. Se caso minha sims criada para o desafio, não conseguir a Geração dela o primeiro filho pode continuar. ?

  16. Pode adcionar um fantasma a Família/Grupo? Tecnicamente isso não é fazer um sim voltar à vida, mas dá pra ganhar dinheiro na msm forma. Vale?

  17. Se quiserem ver o desafio num nível hardcore, pesquisem por Natron Hardcore, uma série pt-br no YouTube. As regras e condições do desafio estão na descrição dos vídeos. É muito divertido, vale a pena ver kkkkk

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Por favor, desative seu AdBlock!

O blog RG Games há tempos traz os melhores artigos, guias e notícias do mundo dos games, porém não conseguimos fazer isso sem os (bem pequenos) rendimentos provenientes de publicidade.  
Os anúncios exibidos no RG Games são a única fonte de renda que temos para manter o blog no ar. Temos despesas gerais, como servidores, atualizações, programação entre outros.  
Então, pedimos gentilmente que desabilite seu Adblock e acesse novamente!