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Tudo que você precisa saber sobre Cities: Skylines – Sunset Harbor

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Tudo que você precisa saber sobre Cities: Skylines - Sunset Harbor
Cities: Skylines – Sunset Harbor

Cities: Skylines – Sunset Harbor apresenta a indústria pesqueira, novas opções de transporte público e importantes serviços da cidade. Aumente o entretenimento da sua cidade voando com helicópteros e aviões particulares. Crie cidades em cinco novos mapas e construa infraestrutura de pesca para desenvolver seu setor agrícola.

Nos próximos tópicos, iremos dar uma olhada mais profunda em todos os recursos interessantes em que virá na nova DLC Cities: Skylines – Sunset Harbor. Mas primeiro, vamos começar analisando o que é a expansão Sunset Harbor e os tipos de novos recursos que ela introduz. Se você ainda não assistiu o trailer, siga o link aqui ou assista abaixo.

Expansão Cities: Skylines Sunset Harbor

Cities: Skylines Sunset Harbor é uma expansão que, em vez de melhorar apenas em um único aspecto do jogo, traz consigo uma infinidade de recursos que abordam várias coisas diferentes. Começamos introduzindo uma das principais características disso, a adição de expansão altamente procurada da indústria de pesca que certamente animará as margens de suas cidades! Mais abaixo, apresentaremos as opções aprimoradas e estendidas de transporte de massa, bem como os serviços expandidos do Sistema de Transferência de Resíduos, Tratamento de Água Interior e Saúde da cidade. Para finalizar, apresentamos um novo e incrível Edifício Único, novos mapas, políticas e melhorias diversas, porque todos sabemos que você não pode ter uma expansão sem eles! Essa expansão simplesmente levará suas cidades para o próximo nível.

Os novos mapas foram projetados com os novos recursos de Sunset Harbor em mente. Eles oferecem desafios na forma de gerenciamento de tratamento de esgoto, oferecem boas oportunidades para as atividades da indústria pesqueira e mostram paisagens memoráveis ​​para construir cidades. A parte paga desta DLC permite expandir a gestão de resíduos com o sistema de transferência de resíduos, oferecer aos cidadãos novas opções de transporte coletivo como trólebus, helicópteros de passageiros e ônibus interurbanos, e fazer com que todos utilizem novos centros de transporte. A parte gratuita deste DLC inclui um sistema de metrô revisado. Agora você pode ajustar a altura das faixas do metrô, o que significa que as faixas e as estações podem ser subterrâneas, ao nível da rua ou mesmo acima do solo em plataformas elevadas! Também estão incluídas na atualização de conteúdo gratuito as novas instalações de assistência médica.

Após o lançamento, você baixará automaticamente o patch 1.13.0-f7 no PC, que incluirá as alterações listadas abaixo, independentemente de você comprar ou não o Sunset Harbor.

Isso significa que, se você estiver usando mods, poderá encontrar alguma incompatibilidade de jogo salvo por um tempo após o lançamento, enquanto os criadores de mods atualizam seus mods. Isso pode levar algum tempo, mas graças a uma incrível versão beta da comunidade, a maioria dos mods é corrigida em menos de 48 horas.

  • Indústria pesqueira:
    • Diferentes tipos de peixes
    • Portos e Fazendas de Pesca
    • Barcos de pesca
    • Rotas de pesca
    • Fábrica de Peixe
    • Mercado de Peixe
  • Serviço de ônibus interurbano
    • Serviço de transporte público de trólebus
    • Serviço de transporte público de helicópteros de passageiros
    • 5 novos centros de transporte:
      • Estação de ônibus/metrô interurbano
      • Estação de ônibus interurbano
      • Estação de trem/metrô
      • Aeroporto metropolitano
      • Estação de ônibus/metrô
  • Sistema de Transferência de Resíduos:
    • Instalação de Transferência de Resíduos
    • Complexo de processamento de resíduos
  • Tratamento de águas interiores:
    • Estação de Tratamento de Água Interior
    • Estação Avançada de Tratamento de Água Interior
    • Estação de tratamento de águas interiores ecológicas
    • Estação avançada de tratamento de águas interiores ecológicas
    • Torre de água maior
  • 5 Novos mapas:
    • Azure Gulf
    • Crater Falls
    • Oásis no Deserto
    • Fisher Enclave
    • Pantanais
  • Novo edifício único do Clube de Aviação
  • 6 Novas políticas para toda a cidade
  • Mais Chirps
  • 3 Bonés Novos Chirper
  • 7 Novas conquistas na Steam

Estação de Rádio Coast to Coast Radio

Coast to Coast é o destino perfeito para músicas que farão você se sentir como se estivesse saindo em uma grande aventura! Com 16 músicas ousadas e animadoras do DJ Toni G, os construtores de cidades podem clarear suas mentes e se concentrar em criar a cidade dos seus sonhos com faixas que o inspiram a aumentar e planejar melhor.


Pacote de criadores de conteúdo: Japão moderno

O pacote de criadores de conteúdo: Japão moderno apresenta um toque único inspirado na arquitetura japonesa, com 20 edifícios e seis acessórios do modulador Ryuichi Kaminogi. Estes são os primeiros edifícios japoneses a serem adicionados ao Cities: Skylines, trazendo modelos ornamentados que variam de arranha-céus impressionantes a aconchegantes lojas de udon e ramen.


Atualização gratuita para todos os jogadores e proprietários de DLCs

Mudanças no jogo base

  • 2 Novos edifícios de saúde:
    • Centro de Saúde da Criança
    • Atendimento ao idoso
  • Metrô acima do solo
    • Modelo do veículo
    • Trilhos do metrô
    • Novas Estações
  • Melhorias diversas:
    • Log de mensagem do tutorial
    • Pausar ao carregar opção de jogabilidade
    • Posição da câmera salva na opção de salvar o jogo
    • Posicionamento do edifício mais flexível
  • Atualizar as dicas de ferramentas do Serviço de cidade do painel de orçamento para corresponder às expansões próprias
  • Imagens de dica de ferramenta atualizadas de linhas de transporte público e caminhos com o ícone do tipo de transporte
  • Posicionamento atualizado dos trilhos de Metrô
  • Adicionado ajuste de caminho para pedestres na rede de cais m_class
  • Ferramenta de personalização de linha expandida para todos os tipos de transporte
  • Corrigido: Jogadores não recebem Chirps aleatoriamente de políticas ativadas
  • Corrigido: o texto Visitas semanais ao turista solicita uma dica incorreta na Exibição de informações turísticas
  • Corrigido: estradas personalizadas atualizadas perdem sua referência em salvamentos existentes
  • Corrigido: iluminação noturna consistente em sub-edifícios
  • Corrigido: traduções localizadas não são usadas de forma consistente em todo o Asset Editor
  • Corrigido: ES – Cidadãos doentes na exibição de informações da área de saúde apresentam problemas sobrepostos
  • Corrigido: Trabalhadores insuficientes e educados insuficientes não têm ícone de aviso crítico
  • Corrigido: edifícios únicos personalizados compartilham o ícone “Já construídos” com seus respectivos edifícios
  • Fixo: Todos os prédios, parques, prédios e monumentos exclusivos da City Service permanecem funcionais quando colocados ao lado de estradas elevadas
  • Corrigido: O ajuste do slide do orçamento de estradas aumenta / diminui a manutenção dos pedágios sem nenhum outro efeito
  • Corrigido: painel Detalhes da linha de transporte público As setas da seção de passageiros não estão alinhadas corretamente
  • Corrigido: as dicas de ferramentas da exibição de informações às vezes se escondem sob o painel quando solicitado
  • Corrigido: a descrição do novo cenário não pode ser rolada no painel Novo Jogo
  • Corrigido: vários painéis no menu principal estão desalinhados
  • Corrigido: a renda das barras de zonas industriais e de escritório transborda no painel Economia
  • Corrigido: O jogador não pode adicionar reboques aos veículos no Asset Editor

Pacote de criador de conteúdo: University City

  • Corrigido: faltam os ativos do Content Creator Pack 4 no logotipo do DLC no Editor de ativos

Expansão Snowfall

  • Corrigido: O carregamento para um tema de inverno, salvo diretamente do tema europeu, pode levar o jogador a um erro

Expansão Mass Transit

  • Adicionada a subguia Construção dos hubs de transporte público na categoria Transporte para proprietários de expansões After Dark, Mass Transit e Sunset Harbor
  • Corrigido: As balsas que operam no horário diurno / noturno não retornam aos depósitos quando o ciclo diurno / noturno muda e o ferry muda de final

Expansão das indústrias

  • Corrigido: as áreas de parque e indústria são destacadas na visualização Informações da educação> guia Universidade para jogadores que não têm o DLC do campus ativado
  • Corrigido: Planta de Cracker de Nafta apresenta erro de digitação no nome do ativo
  • Corrigido: caminhões de prédios da área industrial são marcados como veículos de serviço da cidade na visualização de informações de trânsito
  • Corrigido: O botão Reconstruir de Armazéns e Armazenamento de Matéria-Prima não se encaixa no painel de informações do edifício em DE, RU
  • Corrigido: Não é possível acionar a tag Tutorial para armazéns
  • Corrigido: A descrição da conquista de ativos offshore pode ser enganosa

Expansão Green Cities

  • Corrigido: O local do aterro não pode esvaziar no Centro de Reciclagem
  • Corrigido: Ultimate Recycling Plant possui ícone de poluição visível

Expansão do campus

  • Corrigido: o caminho das Artes Liberais (Propless) apresenta problemas gráficos no Asset Editor
  • Corrigido: as arenas do Varsity Sport e os estádios do Match Day não perdem toda a capacidade de visitantes quando desmoronam
  • Corrigido: os caminhos do campus não estão localizados no menu de construção de caminhos no Roads Asset Editor
  • Corrigido: o gatilho de cenário “Construir x edifícios educacionais” não é acionado a partir de edifícios do campus
  • Corrigido: as tags do tutorial Biblioteca Pública e Área de Campus Não Utilizada podem aparecer várias vezes em um único salvamento
Mudanças no console
  • Adicionado suporte para mouse e teclado
  • Adicionado modo de escova do trator
  • Adicionado suporte ao idioma chinês simplificado
  • Locais de trabalho e destinos nas janelas do Inspetor agora podem ser segmentados
  • Ao colocar edifícios de serviço, o destaque em edifícios existentes do mesmo tipo pisca
  • Adicionado ícone DLC às janelas do Advisor and Inspector
  • Distância de tração aprimorada de pequenos acessórios posicionáveis
  • Correção de artefatos gráficos nas trilhas de estradas de quatro faixas
  • Manuseio de veículo ajustado no modo Explorer
  • Correções de bugs
  • Melhorias de desempenho e memória

Indústria Pesqueira

Agora que as apresentações gerais foram feitas, é hora de arregaçar as mangas e mergulhar direto na indústria pesqueira.

Adicionando vida e significado às vastas linhas costeiras, a Indústria pesqueira é uma nova adição à seleção de Cities: Skylines. É um tipo de indústria separado do DLC de indústrias e nenhuma cadeia de produção exige a outra para funcionar. Em Sunset Harbor, você controla o setor pesqueiro da cidade e pode gerenciá-lo desde o simples planejamento de rotas de pesca até a produção comercial final. Você constrói portos de barcos de pesca, planeja rotas de pesca para diferentes tipos de barcos e cultiva criações de peixes na costa (de preferência longe de águas poluídas). O rendimento desses peixes é entregue aos mercados de peixes da cidade ou à fábrica de peixes, onde o peixe é transformado em conservas e entregue em supermercados para aumentar o lucro.

Recursos de Cities: Skylines - Sunset Harbor
Recursos de Cities: Skylines – Sunset Harbor

Você pode localizar os novos recursos da Indústria de pesca no mesmo menu de construção que o Lixo, na própria guia Indústria de pesca. Uma visualização de informações do setor de pesca também foi adicionada à lista (já longa) de visualizações de informações. Pode ser usado para determinar que tipos de peixes vivem nas águas que cercam a cidade. A Exibição de informações mostra tipos de peixes, poluição da água e rotas de pesca existentes em cores diferentes e também destaca os edifícios da indústria de pesca. A Visão externa mostra tipos de peixes, poluição da água e rotas de pesca existentes em cores diferentes e também destaca os edifícios da indústria de pesca. A visualização de informações sobre conexões agora também destaca os recursos de peixes, mas lembre-se de que os peixes só podem ser exportados!

O Modo de Exibição de Informações da Indústria Pesqueira fornece informações valiosas sobre poluição da água, tipos de peixes, rotas de pesca e edifícios de pesca.
O Modo de Exibição de Informações da Indústria Pesqueira fornece informações valiosas sobre poluição da água, tipos de peixes, rotas de pesca e edifícios de pesca.

É hora de pescar!

Depois de atingir o marco 3, a Indústria Pesqueira é desbloqueada e você pode lançar suas primeiras redes! No começo, você pode construir um barco de pesca não especializado e definir rotas de pesca para os barcos que abriga. O porto de pesca possui dois portos embutidos, fornecidos com uma estrada interna, semelhante a outros edifícios do porto, e nos nós das rotas de pesca prontos: um para barcos de saída e outro para barcos de entrada. A partir desses pontos, você pode criar a rota com uma ferramenta especial de rota de pesca. Desenhe a rota como achar melhor e conecte a rota ao outro nó no mesmo porto para fechá-la. A forma e o comprimento da rota dependem inteiramente de você, e várias rotas de pesca podem se sobrepor!

rotas de pesca
Rotas de pesca em Cities: Skylines Sunset Harbor

Com uma rota de pesca completa e um porto de pesca em funcionamento, os barcos de pesca são enviados para pescar automaticamente. Os barcos podem pescar qualquer tipo de peixe, mas a taxa de captura é apenas moderada e a capacidade de armazenamento é baixa (mantém o setor pesqueiro funcionando, mas não impulsiona muito a economia da cidade). A velocidade de um barco é determinada por sua ação atual: quando ele está pescando, ele se move mais devagar. Quando está em plena capacidade e retornando ao porto, o peixe capturado pode ser exportado ou transportado com caminhões de peixe para um mercado de peixe e vendido diretamente aos consumidores.

À medida que a produção combinada de peixes de todos os portos de barcos de pesca da cidade aumenta, mais destravas do porto de pesca ficam disponíveis. Com um planejamento cuidadoso da rota de pesca, esse processo pode ser significativamente acelerado. Os portos dos barcos de pesca destrancados mais tarde vêm com seus próprios barcos de pesca, cada um dedicado a um determinado tipo de peixe. Esses barcos especializados são altos, mas eles pescam apenas quando navegam em uma área que contém o tipo de taxa e capacidade de captura de peixes específicos a eles. Se a rota do barco de pesca passar por áreas que contêm apenas o tipo errado de peixe, eles não capturam nada. A eficiência da rota de pesca pode ser vista selecionando o porto e abrindo o painel do edifício.

Barcos de pesca que pescam peixes frescos para os mercados da manhã no por do sol.
Barcos de pesca que pescam peixes frescos para os mercados da manhã no por do sol.

A primeira Fazenda de Peixes é desbloqueada no marco 5 da cidade, permitindo que você cresça e obtenha rendimentos mais altos de peixe. Os destrancamentos adicionais da Fazenda de Peixes estão ligados ao rendimento geral de peixes das fazendas de peixes da cidade, como nos Portos de Pesca. As fazendas de peixes são uma maneira alternativa de coletar peixes e também possibilitam a criação de algas e plantas marinhas. As fazendas de peixes são uma maneira mais eficiente de obter altos rendimentos de peixes e plantas marinhas, mas sua natureza estacionária as torna particularmente vulneráveis ​​à poluição da água. As fazendas de peixes funcionam bem em pequenos lagos, onde a criação de rotas de pesca eficientes não é viável. As fazendas de peixes operam em ciclos de crescimento, que podem ser vistos selecionando a fazenda. Durante o ciclo, o medidor enche. Quando estiver cheio, o edifício estará pronto para enviar sua produção para uma Fábrica de Peixes ou para um Mercado de Peixe. Se não existe uma fábrica nem um mercado,

Como mencionado, a poluição da água afeta a produção de peixes na área poluída. Nos barcos, a taxa de captura diminui à medida que a poluição da água aumenta, até que finalmente eles param de pescar por completo. Você precisa remover a poluição da água ou planejar novas rotas de pesca que contornem as águas poluídas. Nas pisciculturas, o cultivo para imediatamente se houver alguma poluição.

Nota: Pisciculturas e esgotos não se dão bem.

Quanto é o peixe?

Então, como sabemos que tipos de peixes prosperam em que condições? Em resumo, o tipo de peixe é determinado pela profundidade e fluxo da água. O Sunset Harbour apresenta 4 tipos de peixes, todos os quais preferem condições diferentes. As anchovas prosperam em águas calmas e rasas, o salmão prefere águas rasas com um fluxo, os mariscos requerem águas profundas e paradas e o atum precisa de águas profundas e fluidas. Isso significa que um único mapa pode nem sempre ter as condições necessárias para todos os tipos de peixes.

Os portos dos barcos de pesca e as fazendas de peixes têm uma capacidade limitada de armazenar peixes; portanto, para obter lucro, o peixe precisa ser transportado pelos caminhões de peixes para uma fábrica de peixes, onde a matéria-prima é processada em mercadorias ou para um peixeiro. Mercado onde a matéria-prima é vendida diretamente aos cidadãos. A compensação monetária direta da pesca é recebida das fábricas e mercados de peixes quando seus produtos são vendidos aos usuários finais ou exportados. Mas a compensação monetária não é o único benefício que esses edifícios oferecem: o Mercado de Peixes oferece aos cidadãos vizinhos um benefício à saúde e entretenimento. No painel do orçamento, você pode inspecionar o desempenho da indústria pesqueira, quanto custa a indústria e quanto lucro ela gera. Feliz pesca!


Sistema de Transporte Trólebus

Desde o lançamento de Cities: Skylines, centenas de solicitações de um recurso específico: trólebus foram feitas! E para atender a todas essas solicitações, ocorreram debates vívidos na comunidade sobre se os trólebus, são muito difíceis de implementar, se o recurso é “muito nicho” ou se “eles” realmente lêem as sugestões postadas em os fóruns.

A Paradox Interactive garante que sempre realmente ouve constantemente os jogadores, e todas as idéias são consideradas quando decidem o que fazer a seguir! Além disso, dizem que estão tão entusiasmados com o transporte público quanto você, e você teria que ser muito criativo para sugerir algo que eles consideraríam “muito nicho”

A razão pela qual os trólebus nunca foram adicionados é sua complexidade técnica. Os trólebus são basicamente “bondes sem trilhos”: ônibus elétricos que extraem sua energia de cabos aéreos. Ao contrário dos bondes, eles utilizam dois fios e dois postes para completar o circuito elétrico. E, como um ônibus normal, um trólebus é capaz de mudar de faixa e parar ao lado da estrada. À medida que o ônibus está em movimento, seus pólos giram e inclinam para permanecer presos aos fios. Tanto no jogo quanto na realidade, os postes do carrinho são a parte mais complicada de todo o sistema.

Temos o prazer de informar que conseguiram superar os desafios técnicos, de modo que os trólebus estarão finalmente disponíveis em Cities: Skylines – Sunset Harbor!

Sistema de Transporte Trólebus
Sistema de Transporte Trólebus

O sistema de trólebus em Cities: Skylines – Sunset Harbor consiste em quatro componentes:

  • Depósito de trólebus
  • Estradas de trólebus
  • Paradas de trólebus
  • Veículo de trólebus

Para começar a usar os trólebus, primeiro coloque um depósito de trólebus. Depois disso, você pode colocar estradas de trólebus e criar linhas de trólebus com paradas na estrada. Seu depósito enviará trólebus para operar as linhas. É importante lembrar que os postes dos troles devem estar sempre conectados aos fios, para que o seu trólebus e suas linhas de trólebus também sejam conectados pelas estradas do trólebus!

Depósito de trólebus enviando novos trólebus.
Depósito de trólebus enviando novos trólebus.
Levando passageiros sobre o rio.
Levando passageiros sobre o rio.

Serviço de ônibus interurbano

O ônibus interurbano é um serviço de transporte público que abre uma nova conexão externa. Além de transportar turistas, o Serviço de Ônibus Interurbano também facilita a viagem para os cidadãos e diminui o tráfego, pois as pessoas deixam seus próprios veículos em casa.

Serviço de ônibus interurbano
Serviço de ônibus interurbano

O serviço de ônibus interurbano é desbloqueado no marco 6, mas você já pode ver os ônibus interurbanos nas rodovias no início do jogo. A nova estação de ônibus interurbano e terminal estão localizados na mesma guia do menu de compilação que o serviço de ônibus local. Não há necessidade de criar paradas ou linhas, basta construir uma estação ou terminal rodoviário interurbano e você poderá observar os ônibus interurbanos fazendo paradas frequentes em sua cidade. Esse novo serviço também vem com um novo modelo de veículo de ônibus interurbano e uma visualização de informações de Transporte Público atualizada. Ajustar o controle deslizante de orçamento de ônibus antigo também incentiva as pessoas a usarem mais os ônibus interurbanos.

Uma estação de ônibus interurbano de manhã.
Uma estação de ônibus interurbano de manhã.

Helicóptero de passageiros

O próximo novo serviço de transporte público leva os cidadãos as alturas. Os helicópteros de passageiros evitam completamente o tráfego e atravessam o céu, conectando as pessoas de uma maneira totalmente nova. Esse serviço é desbloqueado no marco 11, logo antes dos aeroportos, e usa a mesma guia do menu de compilação que outros serviços de transporte aéreo. Os novos ativos que são desbloqueados com o serviço são o modelo do veículo, o depósito e a parada do helicóptero. Há também uma visualização de transporte público atualizada e os helicópteros são adicionados ao controle deslizante de orçamento de transporte aéreo existente. Para começar a construir sua primeira linha de helicópteros de passageiros, primeiro você precisa colocar um depósito de helicópteros que envie os helicópteros. Em seguida, você cria quantas paradas de helicóptero desejar e as conecta com a nova ferramenta de percurso de helicóptero. Não esqueça de conectar o depósito a uma das paradas, porque os helicópteros não podem se mover sem caminhos! Por fim, você pode criar linhas de helicóptero selecionando paradas de helicóptero unidas com a ferramenta Linha de helicóptero. Também há duas paradas de helicóptero em um dos novos centros de transporte sobre os quais falaremos a seguir!

Conexão de um depósito de helicópteros de passageiros a um helicóptero Pare de usar a ferramenta Caminho do helicóptero.
Conexão de um depósito de helicópteros de passageiros a um heliporto, usando a ferramenta caminho do helicóptero.

Hubs de transporte

Você leu certo, foram adicionados novos hubs de transporte ao jogo! Existem cinco novos hubs no Sunset Harbour. Os hubs de transporte conectam diferentes redes de transporte, tornando a mudança de um tipo de transporte para outro fácil e rápida, sem a necessidade de caminhar de uma parada para outra. Todos os novos hubs são adicionados a uma nova guia do menu de compilação, juntamente com os hubs mais antigos. Os hubs de transporte funcionam da mesma maneira que as paradas de transporte público: se um hub de transporte foi construído e está conectado a uma estrada, ferrovia ou metrô, ele pode ser usado como uma parada ao criar uma linha de transporte público.

Hub Train-Metro, ao seu dispor!
Hub Train-Metro, ao seu dispor!

Aqui estão breves introduções aos novos ativos:

  • O Bus-Intercity Bus Hub utiliza o novo serviço de ônibus interurbano apresentado acima e o conecta ao bom e antigo serviço de ônibus local. Linhas de ônibus podem ser criadas nas plataformas de ônibus e os cidadãos podem alternar entre os ônibus locais e interurbanos com facilidade. No marco 6, este hub é o primeiro dos cinco a desbloquear.
  • O Metro-Intercity Bus Hub combina o serviço de ônibus interurbanos com uma rede de metrô para levar seus viajantes por toda a cidade! Este hub é desbloqueado no marco 7.
  • O Bus-Metro Hub conecta o serviço de ônibus local e duas redes de metrô. Você pode ver cidadãos pegando a escada rolante até o metrô e correndo para as plataformas de ônibus enquanto mudam de linha. Desbloqueia no marco 9.
  • O Train-Metro Hub tem duas grandes estações conectadas por uma estrada e uma ponte sobre a estrada que facilita a mudança de passageiros de trem para uma linha de metrô. Mas espere, isso é uma linha de metrô subterrânea? Mais sobre logo abaixo. Essa beleza é desbloqueada no marco 8.
  • O Metropolitan Airport traz com ele o maior edifício para Cities: Skylines até agora! Esse hub reúne um aeroporto internacional, duas estações de metrô e duas plataformas de pouso para o helicóptero de passageiros. Este edifício colossal é desbloqueado no marco 13.
O aeroporto metropolitano reunirá cidadãos de todo o mundo.
O aeroporto metropolitano reunirá cidadãos de todo o mundo.


Sistema de Transferência de Resíduos

O serviço de Lixo da cidade está sendo expandido com o recurso Sistema de Transferência de Lixo. Às vezes, os jogadores experimentaram dificuldades com o alcance do aterro ou com o fato de ele criar áreas altamente poluídas no meio da cidade. O Sistema de Transferência de Lixo é uma atualização para o serviço de lixo do jogo base, e se concentra em resolver esses problemas e melhorar a jogabilidade em relação ao serviço da cidade de Lixo. Embora o aterro e os incineradores do jogo base, juntamente com os Centros de Reciclagem da DLC Green Cities, possam ser usados ​​juntamente com o novo Sistema de Transferência de Resíduos, a principal ideia do novo sistema é tornar o manuseio do lixo mais fácil e flexível, sem comprometer o layout da cidade.

O Sistema de Transferência de Resíduos contém um Complexo de Processamento de Resíduos e uma Instalação de Transferência de Resíduos, juntamente com dois novos veículos, o Caminhão de Transferência de Resíduos e o Caminhão de Coleta de Resíduos. Com as novas adições, você pode construir um Complexo de Processamento de Lixo longe da sua bela cidade e ampliar seu alcance construindo Instalações de Transferência de Lixo menores e menos poluentes na cidade.

Se você tiver o DLC Sunset Harbor ou o Industries DLC ativado, verá que o menu de construção Lixo foi renomeado para Lixo e Industria e é aí que, na guia Lixo, todos os novos edifícios do Sistema de Transferência de Resíduos podem ser encontrados assim que forem encontrados. desbloqueado no marco 9 de Cidade Grande.

Um complexo de processamento de resíduos em um local perfeito para o processamento de lixo: longe da cidade, em um distrito industrial.
Um complexo de processamento de resíduos em um local perfeito para o processamento de lixo: longe da cidade, em um distrito industrial.

Quando você desbloquear os edifícios do Sistema de transferência de resíduos, poderá começar a usá-los construindo Instalações de transferência de resíduos em locais essenciais da cidade. Quando as instalações e os aterros sanitários estão ficando cheios, é uma boa ideia construir um Complexo de Processamento de Resíduos, que começará a enviar caminhões de transferência de resíduos para recolher o lixo de qualquer Local de Aterro, Centro de Reciclagem, Instalação de Incineração ou Unidade de Transferência de Resíduos. Vale ressaltar, no entanto, que um Complexo de Processamento de Resíduos não pode funcionar por si só, pois não coleta lixo diretamente de edifícios, apenas de outras instalações de armazenamento de lixo.

Diferenças na cadeia de processamento de resíduos entre o serviço básico de coleta de lixo e o Sistema de transferência de resíduos.
Diferenças na cadeia de processamento de resíduos entre o serviço básico de coleta de lixo e o Sistema de transferência de resíduos.

O Sistema de Transferência de Lixo será útil, por exemplo, quando a cidade estiver para se expandir, quando as estradas estiverem cheias de caminhões de lixo ou quando os aterros sanitários não puderem mais razoavelmente acompanhar a quantidade de lixo que a cidade produz. Ao ter Instalações de Transferência de Resíduos espalhadas pela cidade, o lixo pode ser coletado dos edifícios mais rapidamente, enquanto um Complexo Central de Processamento de Resíduos lida com a coleta de lixo desses locais temporários. Isso mantém a poluição longe da cidade e economiza espaço para mais possibilidades de zoneamento.

Uma instalação de transferência de resíduos pode operar com segurança, mesmo em bairros residenciais.
Uma instalação de transferência de resíduos pode operar com segurança, mesmo em bairros residenciais.

Tratamento de águas interiores

A Estação de Tratamento de Água Interior é uma expansão do serviço de Água e permite construir cidades completamente no interior, longe de fontes de água abertas. Com a Estação de Tratamento de Água Interior, sua cidade pode processar águas residuais sem bombear esgotos para lagos, rios ou oceano. Contudo, a Estação de Tratamento de Água Interior cria alta poluição do solo; portanto, não é aconselhável colocá-la ao lado de áreas residenciais ou massas de água. Variantes avançadas do Tratamento de Água Interior podem processar maiores quantidades de esgoto, criando menos poluição do solo. A variante Eco produz níveis de poluição do solo ainda mais baixos, mas também possui uma menor capacidade de drenagem.

A Estação de Tratamento de Água Interior e todas as suas variantes podem ser encontradas no menu de construção Água e Esgoto. A Estação de Tratamento de Água Interior e a Estação de Tratamento de Água Interior Eco são desbloqueadas no marco da cidade 0. A Estação de Tratamento de Água Interior Avançada é desbloqueada no marco da cidade 8 e, finalmente, a Estação de Tratamento de Água Interior Avançada Eco é desbloqueada no marco 10.

Grande Torre de Água comparado ao seu irmão menor.
Grande Torre de Água comparado ao seu irmão menor.

A Estação de Tratamento de Água Interior é construída em terra, ao longo de uma estrada. Ele pode ser conectado à rede de água simplesmente construindo tubos de água no nó conector subterrâneo, da mesma maneira que qualquer outra bomba de água, torre e tubo de drenagem. Uma vez funcional, a Estação de Tratamento de Água Interior começa a gerar poluição do solo ao redor do edifício, mas a purificar a água.

Também incluída nos serviços de água estendidos da cidade está a grande torre de água. Ele compartilha a mesma funcionalidade da torre de água do jogo base, mas tem uma capacidade de bombeamento muito maior! E, assim como a torre de água do jogo base, a grande torre de água pode ser colocada em qualquer lugar no chão. Uma vez colocado e conectado ao cano de água e às redes de eletricidade, ela começará a bombear água. A poluição do solo afeta a qualidade da água e, se a água é bombeada de uma área com poluição do solo, os cidadãos ficam doentes.

Com essas adições aos serviços da cidade de Água e Esgoto, as cidades agora também podem levar água, mesmo em locais onde não há abundância de água disponível!

Uma estação de tratamento de águas interiores e sua versão avançada cuidam do esgoto, mas produzem muita poluição do solo! Melhor colocar estes longe da cidade!
Uma estação de tratamento de águas interiores e sua versão avançada cuidam do esgoto, mas produzem muita poluição do solo! Melhor colocar estes longe da cidade!


Mapas de Cities: Skylines Sunset Harbor

Sunset Harbor apresenta cinco novos mapas para o jogo. Os mapas diferem significativamente um do outro e cada um traz novos desafios para a construção da sua cidade. Você está pronto para dar os primeiros passos e começar essa jornada que nos levará das terras pantanosas cheias de rios serpentinos até algo que nunca fizemos antes em Cities: Skylines, um deserto? Junte-se a nós!

Localizado em uma grande área de baía aberta com vista para o vasto oceano, o Azure Gulf oferece boas conexões externas por navio. Com pequenos lagos e vários rios de vários tamanhos, o Azure Gulf é o local ideal para iniciar uma indústria pesqueira em expansão. Este mapa temperado também é rico em minério e florestas.

Azure Gulf
Azure Gulf

Com o seu tema boreal, Crater Falls é uma grande área de cratera cercada por uma cordilheira com vários rios escorrendo para pequenos lagos no meio. Os rochedos que se erguem do leito do rio, corredeiras sempre em movimento, lagos profundos e belas cachoeiras convidam os pescadores a aproveitar o dia e escolher entre os diferentes tipos de peixes que as águas possuem. Além de oferecer boas possibilidades para a indústria pesqueira, as montanhas são ricas em minério e há muitas florestas e áreas de terra férteis entre os rios.

Cataratas da cratera
Cataratas da cratera

Possibilitadas pelas novas plantas de tratamento de águas interiores e pela torre de água, Desert Oasis é um mapa sem água corrente. Rodeado por um deserto sem fim, escondendo apenas alguns oásis, este mapa oferece um lugar completamente único para uma cidade. Com tão pouca água fresca, o Oasis do Deserto Tropical pode não ser o melhor para a pesca, mas as dunas são ricas em minério e óleo.

Oásis no Deserto
Oásis no Deserto

Como o nome sugere, o Fisher Enclave é um ótimo lugar para iniciar uma Indústria Pesqueira. Com enormes corpos de água parada ao seu redor, o Fisher Enclave consiste em várias ilhas pequenas e algumas maiores. Este mapa temático europeu, repleto de florestas, oferece principalmente dois tipos de peixes. Apenas tome cuidado, pois as águas tranquilas são facilmente poluídas.

Enclave dos Pescadores
Enclave dos Pescadores

Embora sua característica definidora sejam os rios serpentinos que fluem e transportam todos os tipos de peixes, os pântanos também oferece grandes áreas planas adequadas para a construção. Este mapa com um tema boreal é rico em florestas e terras férteis. Tome cuidado, pois você pode acidentalmente transbordar os rios, inundando grandes áreas de terra.

Pantanais
Pantanais

Políticas

Sunset Harbor também inclui seis novas políticas, quatro das quais relacionadas à pesca. A política de Licença de Pesca cria uma receita tributária residencial da cidade que vende licenças de pesca acessíveis a seus cidadãos. A política é desbloqueada no marco 3, e aumenta o crime e diminui a felicidade do cidadão em uma pequena quantia. Com a política de Pesca Sustentável, o setor pesqueiro pode tomar medidas para garantir que o tamanho da população de peixes permaneça em níveis saudáveis. Isso aumenta o preço do peixe vendido, mas diminui o rendimento do peixe, pois os barcos de pesca deixam mais peixes no oceano para minimizar o impacto ambiental. Com a pesca segura para a política de Golfinhos, a indústria pesqueira adota novas técnicas para garantir o número mínimo de mortes de golfinhos resultantes da pesca. Isso aumenta a felicidade do cidadão, mas também reduz o rendimento do peixe. A pesca sustentável e com segurança para os golfinhos é desbloqueada no marco 6. Quando a filtragem de água baseada em algas é ativada, a rede de serviços de água usa as algas como um sistema de filtragem natural. Esta política é desbloqueada após a construção de uma fazenda de algas e o marco 5 é alcançado. Aumenta o nível de purificação de tubos de drenagem e estações de tratamento de água, mas também aumenta o custo de manutenção das instalações de água e diminui a produção agrícola de algas.

Depois de construir uma estação ou terminal interurbano, você pode aumentar o turismo baseado em ônibus com a política de Cartão de Viagem Turística. O departamento de turismo da cidade inicia uma campanha para aumentar o turismo na cidade, oferecendo passagens de ônibus interurbanas a preços acessíveis para as pessoas que moram nas cidades vizinhas. Isso aumenta os custos de manutenção da estação rodoviária interurbana. A política de passeios de avião está disponível após a construção do novo prédio exclusivo. Ao abrir a porta para os turistas, a atratividade e o entretenimento do edifício aumentam. A desvantagem são os níveis mais altos de poluição sonora. Essas duas políticas da cidade são desbloqueadas no marco 6.


Clube da aviação

Agora é a hora de finalmente revelar o novo edifício único. O edifício único de Sunset Harbor é o Aviation Club! Consiste em um pequeno terminal, uma torre de controle de tráfego aéreo e uma pista para aeronaves leves. Os aviões decolam, voam alto no céu, circulam pela cidade e pousam em segurança de volta à pista. Os entusiastas da aviação local e proprietários de pequenos aviões podem usar o campo como base para vôos recreativos dentro dos limites da cidade. O Aviation Club também atrai turistas e aumenta a atratividade e o entretenimento da cidade. Uma vez desbloqueado no marco 6, o edifício é encontrado no menu de construções de Edifícios Exclusivos, na guia Edifícios Exclusivos de Nível 5.

Aviões leves decolando do Clube de Aviação
Aviões leves decolando do Clube de Aviação


Overground Metro

Imagine um movimentado centro da cidade, pessoas caminhando em direção a uma estação de metrô e um trem passando ao fundo… Está certo! Um dos recursos mais esperados, o metrô overground, está chegando ao Cities: Skylines! Agora você finalmente tem a capacidade de construir trilhos de metrô no nível da rua ou até levantá-los totalmente do chão! Além disso, existem duas novas estações de metrô e um novo veículo de metrô também. As novas estações podem naturalmente ser conectadas às suas antigas linhas de metrô e à rede de metrô. Esses novos edifícios são desbloqueados no marco 6.

Como o modelo de veículo de metrô agora parece mais realista e mais longo que o antigo, algumas alterações foram feitas nas estações de metrô e na busca de caminhos. Esse recurso não afetará os salvamentos antigos, no entanto, você não poderá fazer as faixas girarem com a maior nitidez possível anteriormente. As linhas de metrô ainda podem ser criadas da mesma maneira que antes, selecionando a ferramenta de linha e adicionando nós nas estações de metrô. Você pode alterar a elevação das faixas do metrô com as mesmas teclas Page Up e Page Down antigas, como sempre. Divirta-se planejando novas linhas de metrô em suas cidades!

A estação de metrô elevada leva os cidadãos a novas alturas.
A estação de metrô elevada leva os cidadãos a novas alturas.

Novos serviços municipais de saúde

Como parte da atualização de conteúdo gratuita, foi oferecido um local para todos os idosos se reunirem e passarem tempo juntos, participarem de hobbies e receberem tratamento para as várias doenças que a velhice traz. Estudos mostram que a instalação de um Atendimento ao Idoso em sua cidade aumenta a saúde de todos os idosos, cura os idosos doentes e aumenta a vida útil média de todos os cidadãos. Construir edifícios para tratamento da saúde de idosos também pode atrair mais idosos para se mudarem para sua cidade.

Além de cuidar dos idosos, há também outro serviço municipal de saúde. O Centro de Saúde da Criança aumenta a saúde e, finalmente, a felicidade de todas as crianças e adolescentes do bairro e aumenta a taxa de natalidade nas proximidades. Há também uma grande chance de um menor doente ficar curado ao visitar o prédio. Juntas, essas novas adições vêm com um novo texto do orientador e uma visualização atualizada da Saúde.

Eldercare e Centro de Saúde Infantil para cuidar de idosos e crianças.
Atendimento ao Idoso e Centro de Saúde Infantil para cuidar de idosos e crianças.

Melhorias

Além do conteúdo gratuito mencionado acima, Sunset Harbor também inclui muitas melhorias menores. O maior de todos eles é o Tutorial Message Log. Você sabe como às vezes se esquece de um texto de tutorial que apareceu há um momento atrás e deseja lê-lo novamente mais detalhadamente, mas não consegue encontrá-lo em nenhum lugar? Bem, agora você pode acessar todas as mensagens de tutorial desbloqueadas a partir de um novo e puro log! O log de mensagens do tutorial pode ser encontrado no menu de pausa. Ele ainda vem com uma barra de pesquisa e categorias para facilitar a pesquisa quando há muitos tutoriais desbloqueados.

O log de mensagens do tutorial armazena todos os tutoriais.
O log de mensagens do tutorial armazena todos os tutoriais.

Outro novo recurso útil é a possibilidade de carregar um jogo e iniciá-lo em um estado de pausa. Não há mais pressa para pausar o jogo imediatamente após o carregamento. Esta opção estará ativada por padrão e você pode desativá-la a qualquer momento nas Opções de Jogo. Agora, a posição da câmera também pode ser salva ao salvar o jogo. Isso significa que você continua exatamente de onde parou quando carrega um jogo salvo. Se você salvar o jogo enquanto amplia o zoom em um determinado edifício, por exemplo, continuará exatamente do mesmo lugar ao carregar o jogo novamente.

A colocação de prédios em estradas e inclinações curvas também foi simplificada com a colocação de prédios mais flexível. Construir na curva interna de uma estrada curva, por exemplo, não é mais um desafio. Construir caminhos para pedestres também é mais fácil agora.

E por último, mas não menos importante, temos cais acessíveis. Os cais agora podem ser editados no Editor de ativos para permitir caminhos de pedestres sobre eles. Isso faz com que os cais funcionem como caminhos de pedestres, o que é uma boa adição ao planejamento da cidade e permite detalhar a linha de costa no jogo.

E isso encerra tudo que você precisa saber da DLC de Sunset Harbor! Além deste conteúdo gratuito, há muitos recursos novos disponíveis, desde a indústria de pesca até os trólebus, o sistema de transferência de resíduos e as estações de tratamento de águas interiores. Você já está animado para o Cities: Skylines Sunset Harbour? Ele será lançado dia 26 de março de 2020 para PC, Xbox One e PlayStation 4. Então você já pode começar a planejar como incorporar todos esses recursos interessantes em suas cidades novas ou existentes!

Compartilhe e ajude nosso site e canal a crescer! Espero que tenham gostado dessa maravilhosa novidade! Até a próxima pessoal! =D

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3 Comentários

  1. Leandro dos Santos

    25/03/2020 at 17:28

    Rapaz, parabéns, ótimo artigo sobre a expansão, adorei a fonte de informação a respeito. Belo trabalho, nota 10!

    Reply

  2. […] Skylines 2020, após a DLC Sunset Harbor. Como muitos sabem, após o lançamento da nova DLC Cities: Skylines Sunset Harbor, vários mods entraram em conflito, alguns não são mais essenciais e vários estão com bug ou […]

    Reply

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