Notícias

Braid – Anniversary Edition está chegando!

Braid - Anniversary Edition está chegando!
Braid, Anniversary Edition chega no terceiro trimestre de 2021

Tenho muito prazer em dizer que Braid, o melhor jogo de puzzle / quebra-cabeças está de volta em sua edição de aniversário.

Braid foi lançado originalmente em 2008, e desde então, muitas coisas mudaram. O jogo original rodava em 720p, o que parecia uma resolução bem alta naquela época; mas se você tentasse jogar um jogo 720p em uma TV 4k hoje, ficaria muito borrado!

Não conhece o Braid? Então dê o play no vídeo abaixo e fique por dentro de todos os detalhes desse game maravilhoso:

As animações aprimoradas e uma resolução mais alta são apenas o começo desta atualização elegante de Braid – Anniversary Edition

Portanto, os gráficos do jogo estão sendo repintados à mão pelo artista original David Hellman. Não se trata apenas de uma repintura imagem a imagem: nessa nova versão de Braid, está “reimaginando” algumas áreas para torná-las mais especiais, agora que estamos executando em máquinas de maior potência; estamos adicionando animações extras ao personagem, para que o movimento pareça mais fluido e responsivo; e apenas de repassar todo o jogo, melhorando o ajuste e o acabamento em muitos detalhes finos.

Braid Anniversary Edition 1
Braid é uma obra de arte e dá a impressão que você está em uma tela de pintura.

Também está sendo feita uma passagem pelo som, tornando-o mais rico e detalhado. O som está sendo trabalhado por Martin Stig Andersen (que trabalhou em Control, Inside e vários outros jogos notáveis) e Hans Christian Kock (que trabalhou em Max: The Curse of Brotherhood , além de ter uma vasta experiência em cinema e TV) .

Para ver a diferença entre os gráficos e sons antigos e novos, você poderá alternar a qualquer momento durante o jogo. Então, se você está se sentindo nostálgico, pode jogar a versão 2008 do jogo por um tempo.

Confira o Trailer de Anúncio de Braid Anniversary Edition:

Além de tudo isso, está sendo adicionado comentários do desenvolvedor. Como Braid é considerado um clássico por muitos, os produtores querem ter certeza de que farão um bom trabalho, fornecendo as informações que as pessoas desejam saber, em um nível de detalhe muito mais completo do que os videogames costumam fazer. Então, nesses comentários irão falar sobre programação, arte, design, história do videogame e muitas outras coisas, usando portais de hiperlinks dentro do jogo para que você possa pular entre os níveis para seguir os vários tópicos conceituais.

Muitos dos comentários serão organizados de uma forma progressivamente refinada: você pode obter uma visão geral de como o retrocesso do tempo funciona em um nível técnico e, se estiver interessado em ouvir mais, você pode se aprofundar para obter mais história; e se estiver interessado em algum aspecto menor dessa história, você pode cavar mais para obter ainda mais detalhes.

braid edicao de aniversario
A possibilidade de voltar e manipular o tempo em Braid, deixa o jogo ainda mais complexo.

Braid – Anniversary Edition ainda não possui data de lançamento exata e está previsto para o terceiro trimestre de 2021. Originalmente foi disponibilizado para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Android. De acordo com seu site oficial, o plano é que o game seja lançado simultaneamente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.

Palavras de Jonathan, criador de Braid

Braid-Game.com

Anunciando Braid, edição de aniversário.

Estou muito feliz em revelar que estamos trabalhando em segredo no Braid, Edição de Aniversário há algum tempo.

Quando eu estava trabalhando originalmente em Braid , mesmo quando era um projeto simples com uma arte de programação feia e não parecia em nada com um jogo respeitável, eu sabia que um dos principais objetivos do projeto era tratar os videogames como um meio de arte potencial. Esse potencial envolve longevidade: muitas grandes obras de pintura, escultura e arquitetura duraram séculos e inspiraram gerações de pessoas. Os videogames não eram assim naquela época (e a maioria ainda não é hoje), e eu sabia que não poderia prever o que seria necessário para manter o jogo vivo e disponível muitas décadas no futuro; mas eu sabia que fazia parte do projeto e que daria o meu melhor.

Voltar quando Braid estava sendo desenvolvido originalmente, com sua plataforma de lançamento sendo o Xbox 360, 720p parecia uma resolução bastante alta. Nem o Xbox 360 nem o PlayStation 3 podiam renderizar a maioria dos jogos em resolução mais alta do que essa; alguns jogos mal conseguiriam fazer 1080p, se fossem muito econômicos no que diz respeito aos detalhes por pixel, o que Braid não era (o estilo de Braid envolve desenhar muitas partículas translúcidas umas sobre as outras, o que significa que cada pixel é desenhado muitas vezes!). Mas quando David Hellman entrou no projeto para fazer os visuais do jogo, decidimos que faríamos o jogo à prova de futuro desenhando toda a arte de origem "duas vezes", em 720p e, em seguida, reduziríamos para o lançamento do jogo. Na época, por volta do ano de 2007, isso era difícil de fazer; as ferramentas que estávamos usando funcionavam sem resposta ao tentar editar esses bitmaps grandes.

Nós simplesmente não pensamos muito à frente, eu acho; em pouco tempo, monitores 4k tornaram-se disponíveis, algumas pessoas estão usando monitores 5k e 8k estão no horizonte (embora isso pareça muito excessivo para mim, agora!) Se você jogar o Braid original em um monitor 4k, o resultado é borrado e desagradável de se olhar. A arte original em escala dupla que arquivamos para Braid ainda estaria borrada em 4k e, de qualquer forma, nunca foi feita para ser vista nesse nível de detalhe.

Portanto, se quisermos que as pessoas com computadores modernos possam desfrutar do jogo da maneira como ele foi feito para ser jogado, como faremos isso? Bem, acho que a resposta é David repintar todo o jogo com níveis de detalhes muito mais altos, então foi isso que fizemos. Enquanto estávamos nisso, poderíamos adicionar animações e efeitos extras para fazer o movimento parecer melhor; poderíamos usar efeitos de pincelada mais sofisticados para animar os primeiros planos e os planos de fundo; poderíamos ir a algumas das cenas que, em retrospecto, poderiam ter usado mais atenção em termos de conceitos visuais, como marcos únicos, e transformá-los no que mereciam ser. Então, poderíamos atualizar o som e a música (os efeitos sonoros originais foram comprados por mim por 99 centavos cada em um site de efeitos sonoros aleatórios); Martin Stig Andersen (que trabalhou em Control, Inside , Limbo e outros jogos com ótimo áudio) e Hans Christian Kock (que fez um extenso trabalho em filmes e TV) têm lidado com isso e os resultados são muito sombrios. Não se preocupe, a trilha sonora é toda a mesma música, embora os caras tenham feito ótimas mixagens que realmente amplificam o clima no final do jogo.

Na verdade, o tempo todo, um dos princípios orientadores foi que não devemos fazer - Star Wars Special Edition - no jogo. Greedo não atira primeiro, não adicionamos um monte de CGI que se destaca como um polegar machucado e estraga o clima, e assim por diante. Portanto, sempre que adicionamos um aprimoramento gráfico, temos o cuidado de respeitar o jogo original e garantir que o novo se encaixe bem. Às vezes isso é muito difícil! Mas é importante que não mudemos os fundamentos do jogo no processo de atualização.

Se você sente falta do antigo Braid , pode alternar entre o original e o - Edição Especial - a qualquer momento pressionando um botão do controle ou tecla do teclado. Isso muda não apenas o nível de detalhes gráficos, mas também os efeitos sonoros, a música e os elementos extras na cena. É um efeito legal, e às vezes o usamos nos comentários quando falamos sobre as mudanças que fizemos.

Oh, eu não mencionei o comentário ainda!

Claro que era natural pensar em fazer comentários em um relançamento como este. Eu gostaria que mais jogos tivessem bons comentários de desenvolvedor. Mas quando penso sobre os jogos que têm comentários, meu impulso é, quero levar isso muito mais longe. Quero me aprofundar muito mais no assunto do que os desenvolvedores costumam fazer; Eu quero dizer coisas que realmente vão ao cerne de por que as coisas são do jeito que são, em vez de apenas dizer algumas coisas superficiais para fazer comentários, como sempre acontece. Eu quero cobrir todos os assuntos envolvidos no jogo - arte, programação, design de jogos, design de níveis, história de jogos independentes, qualquer outra coisa - e se você quiser uma explicação curta e de alto nível, você pode conseguir isso, você deseja uma explicação de 20 minutos de por que um determinado quebra-cabeça é como é, você também pode obter isso. Você pode seguir tópicos específicos de comentários especialmente, através de buracos de minhoca que vão de nível a nível, para ver exemplos de conceitos específicos; o comentário tem muitas marcações para que possamos circular coisas na tela, apontar setas para qualquer detalhe visual do qual estamos falando, mostrar diagramas, reproduzir gravações de jogo para mostrar o que acontece se você tentar fazer isso ou aquilo em um determinado nível. .. e muitos outros recursos.

O objetivo é torná-lo o comentário mais louco e aprofundado já feito em um videogame.

Pretendemos lançar no primeiro trimestre de 2021 e mostraremos muito mais sobre o jogo na preparação para o lançamento! Para quais plataformas, você pode perguntar. O plano é lançar simultaneamente em: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch, Windows, Mac e Linux. Isso é muito para um pequeno estúdio como o nosso (o Braid original só foi lançado em 1 plataforma, e The Witness só foi lançado em 3 plataformas!) Então, vai ser ... interessante. 

Até logo, Jonathan.

6 de agosto de 2020

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo