Início Simuladores Aprenda o Alfabeto Fonético da Aviação (OTAN) de forma rápida

Aprenda o Alfabeto Fonético da Aviação (OTAN) de forma rápida

1
0
673
Alfabeto Fonético (OTAN)
Do Alpha ao Zulu, aqui está a lista completa do Alfabeto Fonético (OTAN)

O alfabeto fonético da OTAN (Organização do Tratado da América do Norte), é um alfabeto ortográfico muito usado na comunicação de rádio, seja terra ou ar. É um conjunto de palavras usadas em vez de letras na comunicação oral (ou seja, por telefone ou rádio militar). Cada palavra (palavra de código) representa sua letra inicial (símbolo alfabético). O alfabeto fonético também pode ser sinalizado com bandeiras, luzes e Código Morse.

Quando no rádio, palavras faladas de uma lista aprovada são substituídas por letras. Por exemplo, a palavra “Games” seria Golf-Alpha-Mike-Echo-Sierra, quando escrita no alfabeto fonético. Essa prática ajuda a evitar confusão entre letras com sons semelhantes, como “m” e “n”, e a esclarecer as comunicações de sinais que podem ser distorcidas durante a transmissão.

O International Radiotelephony Spelling Alphabet (IRSA) é o seu nome próprio e foi criado pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) para ajudar a decifrar letras e números com sons semelhantes entre diferentes países e organizações.

As 26 palavras de código no alfabeto fonético da OTAN são atribuídas às 26 letras do alfabeto inglês em ordem alfabética da seguinte forma:

Letra Palavra Pronúncia Fonética
A Alpha ál fa
B Bravo brá vo
C Charlie tchar li
D Delta dél tá
E Echo é cô
F Foxtrot fóx troti
G Golf gôl fi
H Hotel ho tel
I India in dí ah
J Juliett djou li et
K Kilo qui lô
L Lima lí ma
M Mike maic
N November no vem ber
O Oscar óss car
P Papa pa pá
Q Quebec qué bec
R Romeo ro me ô
S Sierra si e rra
T Tango tan gô
U Uniform iu ni form
V Victor vic tor
W Whiskey uîs qui
X X-ray ecs rei
Y Yankee ian qui
Z Zulu zu lu

O alfabeto fonético da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) é atualmente oficialmente denominado Alfabeto Ortográfico Internacional de Radiotelefonia (IRSA) ou o alfabeto fonético ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional) ou alfabeto fonético ITU (União Internacional de Telecomunicações). Assim, este alfabeto pode ser referido como o Alfabeto Fonético ICAO / ITU / NATO ou Alfabeto Fonético Internacional.

Este alfabeto é usado pelos militares dos EUA e também foi adotado pela FAA (American Federal Aviation Administration), ANSI (American National Standards Institute) e ARRL (American Radio Relay League).

Ao contrário do que o nome sugere, o Alfabeto Fonético da OTAN não é um alfabeto fonético. Os alfabetos fonéticos são usados ​​para indicar, por meio de símbolos ou códigos, como é o som de uma fala ou letra. O Alfabeto Fonético da OTAN é, em vez disso, um alfabeto ortográfico (também conhecido como alfabeto do telefone, alfabeto do rádio, alfabeto ortográfico ou alfabeto de procedimento de voz ).

Os alfabetos ortográficos, como o Alfabeto Fonético da OTAN, consistem em um conjunto de palavras usadas para representar as letras do alfabeto na comunicação oral. Eles são usados ​​para evitar mal-entendidos devido a palavras difíceis de soletrar, pronúncias diferentes ou comunicação de linha deficiente.

O uso de símbolos alfa-fonéticos é para diminuir o tráfego de rádio e para comunicar o status ou solicitar assistência em código que pode ser entendido internacionalmente. O uso mais tático da alfa-fonética pode ser usado de forma semelhante como palavras de código para o status da missão, criptografado e diminui o tráfego de rádio aberto com uma comunicação de linha de visão com bandeiras e luzes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Simuladores

Um comentário

  1. […] própria. E o fuso onde está o meridiano de Greeenwich, tem como designação, a letra Z, que no alfabeto fonético da aviação, corresponde a Zulu ou GMT 0 […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também:

Cold and Dark – Checklist completo do A320neo FlyByWire – MSFS

Uma coisa é certa, quem está começando no ramo da simulação, principalmente agora com o Mi…