Início Resident Evil Resident Evil 3 - Remake Analise Resident Evil 3 DEMO

Analise Resident Evil 3 DEMO

13 min read
0
0
313
Analise Resident Evil 3 DEMO
Resident Evil 3 Demo

Finalmente tivemos acesso à pequena demonstração de Resident Evil 3 Remake. O game que foi anunciado em dezembro de 2019, foi uma incógnita desde sua anunciação! E como sempre, a Capcom, para deixar os fãs ainda mais loucos pelo game, divulgou alguns trailers do jogo, qual nos traz novas coisas interessantes do game, porém isso não foi o suficiente. Faltando pouco mais que 15 dias para o lançamento oficial de RE3, a demo foi então anunciada!

O pequeno jogo, que dá pra você ter uma ideia do que está por vir, foi disponibilizado hoje (19/03/2020) para Xbox One, PlayStation 4 e PC (Steam). Como de costume, a versão demo não mostra logo de cara o início do jogo. Você já começa em um ponto mais a frente da história, percebido pela presença de Mikhail Victor e Carlos Oliveira, já que esses personagens só aparecem um tempo depois do início do jogo original e acabam ajudando nossa musa Jill Valentine em uma missão específica.

Analise Resident Evil 3 DEMO
Primeira cutscene de Resident Evil 3 Demo

RESIDENT EVIL 3 DEMO

A princípio, conseguimos perceber uma mudança brusca de cenário! Começamos em uma estação de metrô, especificamente em um vagão. Essa parte logicamente foi modificada no remake, já que não existia no RE3 Nemesis original, trazendo então mais uma novidade para o jogo.

A missão principal da demo de Resident Evil 3 (que você não consegue cumprir), é de ligar a energia do metrô para então, conseguir transportar Jill, Mikhail, Carlos e alguns outros sobreviventes de Raccon City para um lugar seguro. Com toda a certeza, essa missão fica a cargo da nossa protagonista Jill Valentine. Logo após sair da estação, conseguimos ver o caos que a cidade de Raccon City se encontra, com pessoas desesperadas correndo pelas ruas e tentando a todo custo fugir dos zumbis (que estão mais fortes do que nunca).

Enquanto percorremos pelas ruas da cidade, conseguimos observar elementos que vieram da versão original e a presença de alguns lugares conhecidos. Como a lanchonete onde acontece um dos primeiros confrontos com o terrível vilão do game NEMESIS!

Falando em Nemesis, a versão demo de Resident Evil 3, nos dá um gosto do quão difícil ele vai ser de se derrotar. Em uma cutscene, logo no final da demo, podemos ver ele transformando um zumbi em um monstro totalmente diferente. Nessa cena, já dá pra perceber que já teve encontros anteriores entre Jill e Nemesis, já que ela não mostra nenhuma surpresa ao encontrá-lo!

resident evil 3 nemesis
Nemesis está de volta e mais brutal

Confira nossa gameplay de Resident Evil 3 DEMO

Interface e controles

A princípio conseguimos perceber que os controles e jogabilidade foram reaproveitados do Resident Evil 2 Remake. Porém uma novidade que irá ajudar e muito, que é o novo sistema de esquiva. Com esse novo recurso, é possível você se esquivar de zumbis comuns e até do poderoso Nemesis, portanto, ele não é tão fácil de se fazer e não pode ser feito imediatamente após você já te-lo usado.

O menu do game, onde ficam os arquivos, mapas e itens está bem semelhante também ao antecessor Resident Evil 2. Se você jogou o game anterior, não terá a menor dificuldade em navegar por eles. Porém a “grande” falta de espaço está de volta nessa versão. Armazenamento de itens está bastante limitado, porém, com certeza será possível aumentar esses espaços ao conseguir “bolsas” espalhadas pelo mapa durante a jogatina.

Como no jogo anterior, na demo de Resident Evil 3 contém logo de cara algumas estátuas do Mr. Charlie. Sabemos que são 20 no total, porém ainda não se sabe se haverá alguma recompensa para quem conseguir destruir todas. Em Resident Evil 2 ganhava uma conquista, nesse, com quase toda certeza será o mesmo.

Analise Resident Evil 3 DEMO 2

Nemesis

As especulações estavam certas! O grande vilão de Resident Evil 3 está implacável e muito mais inteligente que Mr. X, o principal vilão de Resident Evil 2. Nemesis persegue Jill em qualquer lugar que ela vá, não há escapatória! Porém, pelo que consegui perceber, ele só para quando existe alguma cutscene ou quando entramos em alguma “safe room”, onde ficam os baús e você consegue salvar o jogo.

Existe algumas opções de conseguir “nocauteá-lo” por alguns instantes, para conseguir, basta atirar (muito) nele. Porém, sim! Sempre existe um porém. Essa façanha é praticamente quase impossível por conta da agilidade e rapidez do vilão. Ao contrário de outros games que estamos acostumados a jogar, os ataques do Nemesis não seguem um padrão específico, logo então, o jogador tem que ter muita habilidade para conseguir escapar de um dos seus ataques.

Nemesis Resident Evil 3
Primeiro encontro de Nemesis e Jill em Resident Evil 3 Demo

Além dos seus golpes “normais”, o grande monstro de RE3 dá tapas, socos, consegue agarrar nossa Jill e se você tenta correr (coisa que eu fiquei put0 no game), ele consegue te trazer de volta com seus tentáculos. Além de que durante as perseguições, ele pode aparecer na sua frente com um miserável pulo, além de que, obviamente, ele é muito mais rápido do que nossa protagonista. Resumindo: não existe a possibilidade de conseguir fugir.

Como no Resident Evil 3 Nemesis do PS1, a sensação de terror e desespero está ainda mais presente nesse remake. A Capcom conseguiu fazer um excelente trabalho no quesito de inteligência artificial no monstro. Com certeza será um grande obstáculo para os gamers que tentarem jogar o novo game nas dificuldades mais altas, aliás, em qualquer nível.

Conclusão

A jogabilidade e gráficos apresentados nessa pequena demo de Resident Evil 3, faz que nós fãs da saga Resident Evil, fiquemos satisfeitos com o resultado do game. A maior preocupação que assolava nossos corações foi quando a Capcom anunciou que os dois remakes, Resident Evil 2 e 3 estavam sendo desenvolvidos simultaneamente. Porém, dá pra perceber claramente que o novo está anos luz melhor, tanto na jogabilidade, quanto graficamente.

Resident Evil 3
Resident Evil 3 está mais sombrio que seus títulos anteriores

Vários gamers acreditavam que seria somente um mais do mesmo e que a Capcom traria um jogo reciclado e com poucas novidade, porém não é bem isso que percebemos só com uma demo. Claro, várias coisas serão reutilizadas no game, mas esses ficaram em segundo plano quando o assunto é recriar situações tensas e outros famosos elementos do jogo original, como os famosos puzzles.

Se acaso o game manter essa permanência de tensão, desespero e coisas nostálgicas que vimos na pequena demo, teremos um dos melhores e mais aterrorizantes jogos da saga Resident Evil.

Para finalizar, o jogo está lindo, gráficos incríveis e jogabilidade insana. Só achei a mira um pouco “ligeira” quanto ao jogo anterior, porém pode ser a falta de costume! Comentem as suas experiências com o game!

Resident Evil 3 Remake estará disponível para PC (Steam), Xbox One e PS4 a partir do dia 4 de abril de 2020.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Resident Evil 3 - Remake

COMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Resident Evil 3 Demo – Todas as 20 localizações dos bonecos Mr. Charlie

Resident Evil 3 Demo – Todas as 20 localizações dos bonecos Mr. Charlie Ontem foi di…