Guia de Conquistas / Troféus de Resident Evil 2 Remake
GUIA COMPLETO DE CONQUISTAS DE RESIDENT EVIL 2 REMAKE
- Dificuldade estimada: 6/10
- Quantidade de tempo aproximado para Platinar: 30 horas
- Número de troféus/conquistas: 42 (1 platina, 4 ouro, 9 prata, 28 bronze)
- Troféus/conquistas perdíveis: Todas as conquistas em que são necessário derrotar chefes em determinado tempo, o caminho de ADA e SHERRY.
- Jogabilidade mínima: Um mínimo de 4 vezes jogado (zerado) com cada um dos personagens (A e B), porém é muito improvável. Provavelmente você conseguirá platinar com pelo menos 6 vezes jogando (3 vezes com cada personagem, Leon e Claire).
*ATENÇÃO: TEXTO COM DESTAQUE EM VERMELHO CONTÉM SPOILER!
PAGINA AINDA EM CONSTRUÇÃO, EM BREVE E MAIS RÁPIDO POSSÍVEL COM OS RESPECTIVOS LINKS FALTANTES PARA PASSO A PASSO!
INTRODUÇÃO
Seja bem vindo ao mais completo Guia de troféus/conquistas de Resident Evil 2 Remake. Finalmente a espera acabou! Depois do primeiro remake do jogo Resident Evil em 2002 e o desejo imensurável de um remake para a segunda parte da saga, nossas orações foram enfim respondidas.
Assim como no caso do primeiro remake de Resident Evil, este jogo não é simplesmente uma remasterização, mas sim uma reinvenção do original. Logo, como o no jogo original do PS1, este remake possui um cenário para Leon e Claire (A) e um segundo cenário para ambos depois de completar a primeira parte do jogo (B). Para desbloquear Leon B, você terá que terminar a campanha de Claire A e para desbloquear Claire B, você então precisa terminar primeiro o Leon A.
Para ver o final real, você terá que jogar através do cenário B de ambos personagens. Enquanto o primeiro remake resolveu manter os ângulos de câmera fixos, o remake 2 escolheu o modo terceira pessoa – sobre a perspectiva do ombro familiar de Resident Evil 4.
Outro recurso novo em Resident Evil 2 Remake, são os itens de autodefesa, que fizeram sua estréia no primeiro remake. Enquanto você estiver sendo agarrado por algum inimigo, você pode usá-lo para evitar danos e então terá a chance de causar danos ao inimigo.
Para desbloquear o troféu de platina (apenas PS4), você pode esperar no mínimo 6 ou mais partidas no jogo. Porque cada uma das 4 campanhas (Leon A, Leon B, Claire A e Claire B) tem colecionáveis diferentes, você tem que jogar com todas elas. Você pode tentar obter o Rank S na segunda e quarta rodada. Então você precisa de mais 2 jogadas no modo Intenso. Adicione outra jogada para limpar os troféus restantes em dificuldades mais fáceis, no caso de algumas das conquistas ainda serem necessárias.
1: Finalizando o jogo com cada personagem, todos os colecionáveis, troféus/conquistas baseadas em combate:
Comece com a campanha de Leon na dificuldade fácil e pegue todos os colecionáveis enquanto joga. Confira o nosso Guia de Colecionáveis Resident Evil 2 Remake , este guia completo tem tudo em ordem cronológica. A razão pela qual a dificuldade fácil é recomendada, é que há um grande inimigo, o “Tyrant”, constantemente perseguindo você na metade do jogo. No Normal ele anda muito mais rápido. Em fácil ele anda muito devagar, o que lhe dá tempo de procurar os colecionáveis e conhecer o jogo.
Se você não se importa com spoilers, você pode tentar obter os troféus baseados na luta contra chefes. Enquanto o troféu “Te Peguei!” pode ser alcançado com Leon e Claire, “Em Um Piscar De Olhos” só pode ser alcançado com Leon e “Com Tempo de Sobra” apenas com Claire.
Depois de terminar o cenário A de Leon, vá ao menu principal e selecione “Novo Jogo” para jogar o cenário de Claire e coletá-lo. Depois da sua jogatina, você pode ir ao menu de títulos novamente e escolher “Novo Jogo [2ª Jorn.]” para jogar o cenário B de Leon. Por fim, faça o Cenário B de Claire. Os Cenários B têm diferentes soluções de quebra-cabeças, portanto, consulte o Guia de Soluções de Puzzle de Resident Evil 2 Remake se você ficar preso a qualquer momento. Idealmente, tente combinar isso com o Passo 2 do Roteiro e tente fazer o Rank S na dificuldade Normal durante suas jogadas do cenário B.
Encontrar todos os colecionáveis (o Mr. Raccoons em particular) dá-lhe uma faca que nunca quebra, o que pode ser bastante útil em jogadas subsequentes e para dificuldade Intenso. É por isso que você deve obter os colecionáveis primeiro para facilitar as coisas mais tarde.
2: Obtendo o Rank S (dificuldade padrão) – Desbloqueia Munição Infinita para a Handgun
Para conseguir um rank S, a única coisa que você terá que olhar é o seu tempo de conclusão. Para obter um rank S, você terá que terminar o jogo no seguinte tempo na dificuldade normal:
Leon A / Claire A – 3:30 em Normal, 2:30 em Intenso
Leon B / Claire B – 3:00 em Normal, 2:00 em Intenso
Note que os troféus do Rank S não serão desbloqueados facilmente (dificuldade fácil). Tem que ser dificuldade normal ou intenso. Quando você pausa o jogo, ele pára o cronômetro. Se você conhece o jogo, esses requisitos de tempo não devem ser um problema. Você vai desbloquear uma munição infinita para a Samurai Edge ao alcançar seu primeiro Rank S, que você pode usar em seu segundo personagem executado, bem como para as campanhas em intenso! É por isso que você deve definitivamente fazer Rank S antes de tentar o modo Intenso, pois você recebe uma arma de munição infinita gratuita para ser usada nesse modo. Isso torna as coisas muito mais fáceis para você.
3: Dificuldade Intenso
Uma vez que você conhece bem o jogo, e desbloqueou a munição infinita ao obter o Rank S no normal, será hora de enfrentar a dificuldade Intenso. Você terá que terminar o jogo nesta dificuldade com ambos os personagens. Verifique “Intenso Estreante” / “Estudante Universitário Intenso” para algumas dicas para salvar vidas sobre como lidar com essa loucura.
4º: 4º Sobrevivente
Você deve terminar o modo de jogo bônus O 4º Sobrevivente uma vez. Consulte “Ceifador” para um passo a passo.
Dicas Úteis, Truques e Guias:
- Guia de todos Colecionáveis de Resident Evil 2 Remake
- Todos os códigos e localização dos cofres / cadeados de Resident Evil 2 Remake
- Como conseguir a foto secreta de Rebecca Chambers em Resident Evil 2 Remake
Guia de Troféus / Conquistas de Resident Evil 2 Remake
Nativo de Raccoon City
Obtenha todos os troféus
Recompensas: Sobreviventes (modelo 3D), Roteiros (arte)
Ganhe todos os outros troféus em Resident Evil 2 Remake para desbloquear o Platina (somente PS4).
Bem-vindo à Cidade dos Mortos
Chegue à delegacia.
Recompensas: Versão da Arte Comercial (arte)
Desbloqueado automaticamente no início do jogo
O Caminho da Deusa
Resolva o enigma da estátua da deusa.
Recompensas: Delegacia D (arte)
Troféu baseado na história, não pode ser perdido
Tormenta Sem Fim
Fuja da delegacia.
Recompensas: Delegacia A (arte)
Troféu baseado na história, não pode ser perdido
Invasão Concluída
Conclua a parte da Ada.
Recompensas: Ada (Sobretudo) (modelo 3D), Loja de Armas “Kendo” (arte)
Troféu baseado na história, não pode ser perdido
Esconde-Esconde
Conclua a parte da Sherry.
Recompensas: Sherry (Uniforme) (modelo 3D), Orfanato (arte)
Troféu baseado na história, não pode ser perdido
Preciso de um Banho
Fuja dos esgotos.
Recompensas: Esgotos (arte)
Troféu baseado na história, não pode ser perdido
Surge um Herói
Zere com o Leon.
Recompensas: História – Claire [2ª] (modo de jogo), Leon (Normal Alternativo), (traje), Ás do Gatilho (modelo 3D)
Troféu baseado na história, não pode ser perdido
Surge uma Heroína
Zere com a Claire.
Recompensas: História – Leon [2ª] (modo de jogo), Claire (Normal Alternativo), (traje), M19 (modelo 3D)
Troféu baseado na história, não pode ser perdido
Guarda-Chuva Quebrado
Veja o final verdadeiro.
Recompensas: Modo Extra – “O 4º Sobrevivente” (modo de jogo), G (Fase 5) (modelo 3D), G (Fase 5) (arte)
Para testemunhar o verdadeiro final, você terá que finalizar o cenário B de Leon ou Claire. Depois de “zerar” o jogo pela primeira vez, você irá desbloquear “Novo Jogo [2ª Jorn.]” no menu principal. Esse é o cenário B! Terminar esse segundo cenário, desbloqueia o final especial. Não importa se seja com Clair ou Leon.
Sobrevivência Básica
Combine dois itens.
Recompensas: Raccoon City A (arte)
Provavelmente você desbloqueará essa conquista logo no início do jogo. Durante a campanha você é forçado a combinar itens-chave em toda história, bem como para seu melhor interesse, combinando ervas para cura, munições, etc. Você pode fazer isso no inventário selecionando dois itens compatíveis.
No seu Quadrado
Ganhe espaço no inventário.
Recompensas: Raccoon City C (arte)
Você pode aumentar a quantidade de espaço em seu inventário seis vezes durante o jogo, encontrando pochetes (bolsas de quadril). Para os upgrades do slot de inventário consulte o nosso Guia de Colecionáveis.
Personalizador
Personalize uma arma.
Recompensas: Marvin Branagh (modelo 3D)
Durante a campanha, você será capaz de encontrar varias partes de upgrades para suas armas, por exemplo em cofres (que são obrigatórios para os troféus colecionáveis). Este troféu será desbloqueado quando você combiná-los com sua arma. Por exemplo, há uma peça de arma na mesa trancada do Escritório Oeste (Delegacia de Polícia – 1º andar). A combinação para os cadeados na mesa são: Esquerda = NED / Direita = MRG.
Quem Precisa de Munição?
Mate um inimigo com uma faca.
Recompensas: Faca de Combate (modelo 3D)
Logo no início do jogo você ganhará uma faca. Mate um inimigo com ela segurando L1 e cortando com R2. No entanto, sua faca será danificada e poderá quebrar. Porém não se preocupe, pois você encontrará muitas delas durante o jogo.
Toma Essa!
Revide com um arma secundária.
Recompensas: Zumbi (arte)
Ao ter uma faca, granada ou granada de flash em seu inventário, você terá a chance de contra-atacar um inimigo pressionando L1.
Quero Ver Passar
Use tábuas para tapar uma janela.
Recompensas: Raccoon City B (arte)
Na delegacia de Raccoon City, você pode encontrar algumas tábuas e usá-las para fechar uma janela quebrada. Você irá vê-las facilmente e não deve se preocupar em perdê-las, pois elas sempre estão pelo meio do caminho.
Dedetização
Quebre um Mr. Raccoon.
Recompensas: Logos e Ícones (arte)
Mr. Raccoon são pequenos brinquedos de Guaxinins que ficam fazendo barulho e se mexendo, basta atirar em um desses para desbloquear essa conquista.
Lembrando que existe outra conquista mais abaixo “Dedetização Perfeita” no qual você deve quebrar todos Mr. Raccoons do jogo.
Ladrão Portátil
Abra um cofre portátil.
Recompensas: Delegacia C (arte)
Durante a campanha, tanto com Leon ou Claire, você encontrará 2 cofres portáteis contendo cada um deles, um dos dois botões faltantes no dispositivo numérico dos armários da “Sala da Caixa Forte”, com munições e um upgrade de inventário. Eles estão localizados na “Rouparia” e “Sala de Interrogatório”.
Para abri-los, você terá que pressionar os 8 botões na ordem correta. Porém essa ordem é aleatória para todos os jogadores.
Primeiro Arrombamento
Abra um cofre mecânico.
Recompensas: Delegacia B (arte)
Para conseguir essa conquista, basta abrir um cofre pesado pela primeira vez. Veja nosso Guia de todos os locais de cofres e cadeados e códigos de segurança de Resident Evil 2 Remake.
Bom Apetite!
Atire na granada dada ao inimigo.
Recompensas: Granada de Atordoamento (modelo 3D)
Quando um inimigo te atacar, faça o contra-ataque com uma granada ou granada de flash apertando L1, você colocará a granada em sua boca! O inimigo cambaleará por alguns segundos com a granada na boca, então basta você atirar nela e desbloquear o troféu. Porém lembre-se de atirar antes da granada explodir!
Rodeio Zumbi
Mate 3 inimigos de uma vez com armas secundárias.
Recompensas: Granada (modelo 3D)
Para desbloquear essa conquista, basta você jogar uma granada explosiva em um grupo de 3 ou mais zumbis. Ela irá matá-los instantaneamente e desbloquear o troféu. Ele é mais fácil de fazê-lo durante a campanha com Leon, logo após pegar o cartão de acesso no presídio.
É Como Tiro no Prato
Atire em um cão zumbi ou carnífice no ar.
Recompensas: Cão Zumbi (modelo 3D)
Essa conquista é mais fácil ser desbloqueada com os cães zumbis do que com os Lickers. Na campanha com Leon, você encontra cães na garagem logo após ligar a energia. Logo, na campanha de Claire, você os encontra no caminho para o orfanato depois de sair da garagem. Quando você vir um cachorro zumbi, mantenha sua arma apontada na direção dele (preferência espingarda ou sub-metralhadora) e espere que ele pule em sua direção. A chance de você acertar é alta.
De Estourar os Tímpanos
Incapacite a audição de um carnífice.
Recompensas: Carnífice (arte)
Para desbloquear esse troféu, basta você jogar uma granada de flash em um Licker. Por exemplo, você encontrará um Licker no corredor que leva ao escritório do STARS no 2º andar da Delegacia (há uma granada de flash dentro da sala de escritório da STARS, então essa é uma oportunidade perfeita). Lickers são os inimigos que rastejam pelas paredes e atacam com garras afiadas e chicoteiam em torno de suas longas línguas.
De Tirar o Chapéu
Tire o chapéu do Tirano a bala.
Recompensas: Tirano (modelo 3D)
Depois de apagar o fogo do helicóptero do lado de fora da Delegacia de Polícia (na metade da história com Leon ou Claire) você encontrará o Tyrant, conhecido também como Mr. X. Ele começará a te perseguir por toda a delegacia, então quando ele aparecer, simplesmente mire e atire em seu chapéu para desbloquear a conquista. Você não pode matá-lo, então apenas se esquive dele para não perder tempo e munição.
Te Peguei!
Derrote o G (Fase 2) usando o guindaste uma vez.
Recompensas: G (Fase 2) (modelo 3D), G (Fase 2) (arte)
Essa conquista é altamente perdível! Certifique-se de salvar o jogo depois de fazer o puzzle das peças de xadrez na sala de monitoramento do esgoto.
No final da seção de esgoto, você encontrará o G pela segunda vez, primeiro você será atacado por ele em uma sala em chamas. Coloque-se ao lado da “caixa de alta tensão” entre o obturador de metal e a caixa de botão e ele não será capaz de te atingir.
Quando você chegar a uma plataforma com um contêiner, pressione o botão vermelho para enviar o contêiner para o outro lado. Meta bala no G com tudo que você tem dando dano bastante no mesmo (não há indicador de saúde, então apenas jogue fora toda sua munição nele, tentando sempre acertar os olhos). Quando você estiver quase sem munição, dê meia volta e pressione o outro botão do painel de controle para trazer o contêiner de volta. Ele irá acertar o G e derrubá-lo no abismo.
O troféu só será desbloqueado se ele for derrotado ao você trazer o contêiner de volta pela primeira vez. Se ele não cair, isso significa que você não o causou dano suficiente, nesse caso apenas saia do menu principal e recarregue o ultimo salvamento manual.
Não fique no meio da plataforma, pois o contêiner pode atingir você também. Em caso de dúvida, colocar o G de joelhos 5 vezes deve causar dano suficiente para que ele caia no primeiro uso do Contêiner.
Caça-Tesouros
Encontre 2 itens pelas dicas fotográficas.
Recompensas: G Adulto (modelo 3D)
Primeiramente você terá que encontrar um rolo de filme fotográfico para isso. Você pode encontrá-lo em uma mesa na sala de trabalho nos esgotos. Use a chave em T para abrir a válvula no canal inferior (esgotos inferiores), que o leva ao elevador da oficina. Pegue o elevador e você encontrará o rodo de filme em uma mesa lá. Continue passando pela Sala de Descanso de Trabalhador e você poderá voltar até a Delegacia de Polícia.
Vá para a Sala Escura para revelar o filme e você vai obter 2 fotos de onde encontrar itens escondidos. Esses locais são a Sala de Imprensa (Delegacia de Polícia – 1º andar) e Escritório da STARS (Delegacia de Polícia – 2º andar).
BÔNUS (Easter Egg): Ao coletar o item na mesa do Albert Wesker no escritório da STARS, note que sobra um pequeno objeto dentro da gaveta, aperte X novamente para coletá-lo e você irá receber um outro filme fotográfico, que ao revelar, será a foto da Rebecca Chambers, um Easter Egg do Resident Evil 2 do PS1, que está novamente no remake. Veja mais sobre aqui!
O Universo num Bolso
Maximize os espaços do inventário.
Recompensas: William Birkin (modelo 3D)
Como já dito acima “No seu Quadrado”, você deve encontrar seis upgrades de inventário, pochetes durante o jogo. Consulte nosso Guia de Colecionáveis de Resident Evil 2 Remake para a localização de todos eles.
Espiã Nota Dez
No segmento da Ada, use apenas o Visualizador de CEM.
Recompensas: Visualizador de CEM (modelo 3D)
Essa conquista só pode ser alcançada durante a campanha com o Leon.
Após derrotar o crocodilo nos esgostos com o Leon, faça um salvamento manual. Você terá que terminar a parte jogando com Ada, sem usar sua arma para conseguir o troféu. Ada possui um objeto, parecido com uma arma a qual pode hackear alguns dispositivos. Ela irá equipá-lo automaticamente e você poderá ver os dispositivos hackeaveis através das paredes na cor amarela. Você pode hackea-los segurando R2.
É uma das conquistas mais difíceis de se obter, recomendamos que tente fazê-lo no modo fácil de campanha.
Jovem Fugitiva
No segmento da Sherry, fuja do quarto em 60 segundos.
Recompensas: Barata Gigante (modelo 3D)
Essa conquista só pode ser feita na campanha da Claire e é altamente perdível! Recomendamos fazê-lo no modo fácil da história!
Faça uma gravação manual antes de resolver o puzzle das peças elétricas na “Sala da Coleção Particular” do chefe Iron (logo após você retornar da torre do relógio). Quando a sequência de jogabilidade com a Sherry começar, vire à direita, pegue o bicho de pelúcia e examine suas costas para encontrar um bloco. Coloque o bloco na caixa no canto da sala para resolver um puzzle. Agora que vem a parte complicada! O arranjo inicial dos blocos do quebra-cabeça é aleatório para cada jogador, no entanto, o arranjo final sempre será o mesmo para todos. Confira aqui a imagem do que é suposto aparecer no final.
Agora a boa notícia, você pode levar o seu tempo para descobrir como resolver o puzzle no menor movimento possível. O objetivo é simplesmente replicar as posições dos blocos da figura do link acima, anote qual bloco inicial você moveu para onde e assim por diante. Isso provavelmente levará bem mais que 60 segundos na primeira tentativa e, portanto, anulará o troféu, mas há ainda uma solução, porém isso só funciona no modo normal ou fácil: Saia do jogo e no menu principal clique em Continuar. Agora você reaparece no quarto de Sherry e o temporizador é zerado, mas a solução do quebra-cabeça é a mesma! Quando você faz o truque de continue, ele não aleatoriza o puzzle, para que sua solução anterior ainda funcione. Refaça-o o mais rápido possível e então ele te dará uma tesoura que será usada para cortar o bloqueio no buraco da parede e escapar, fazendo isso o troféu desbloquear. Se acaso a conquista não aparecer, significa que você gastou mais de 60 segundos para realizar toda a façanha, então, basta sair para o menu principal novamente e continuar repetindo todas as dicas citadas acima até você conseguir. É chato, mas você consegue!
Com Tempo de Sobra
Vença o G Fase 4 faltando mais de 4 minutos para a explosão.
Recompensas: G (Fase 4) (modelo 3D)
Essa só poderá ser feita na história da Claire!
4G é o chefe final na história de Claire. Você terá 10 minutos ao todo para escapar e matar o chefe. Use suas armas mais pesadas e então não deve ser um problema. Claire recebe uma minigun para essa luta que mata o chefe rapidamente.
Em um Piscar de Olhos
Vença o Supertirano faltando mais de 5 minutos para a explosão.
Recompensas: Supertirano (modelo 3D), Foguete Antiaéreo (modelo 3D)
Essa só poderá ser realizada na história com Leon!
Super Tyrant é o chefe final da história de Leon. Você terá apenas 10 minutos para escapar e matar o chefe. Use suas armas mais pesadas e isso não será um problema. Você receberá um lançador de foguetes para acabar com ele depois de causar danos suficientes. Uma dica, sempre mantenha-se o mais distante possível dele ou será morte certa!
Rato de Biblioteca
Leia todos arquivos.
Recompensas: Armas e Itens (arte)
No total são 58 arquivos que você pode ler em Resident Evil 2 Remake, porém para conseguir o troféu, você precisará terminar o jogo 4 vezes: Leon A, Leon B, Claire A e Claire B.
Consulte nosso Guia de Colecionáveis de Resident Evil 2 Remake em ordem cronológica para você não perder nenhum!
Dedetização Perfeita
Destrua todos Mr. Raccoon.
Recompensas: Faca de Combate (arma bônus infinita)
Existem 15 Mr. Raccoon (Bonecos de Guaxinins) pelo jogo. Para completá-los você precisa terminar o jogo com Leon A e Claire B ou vice-versa, destruindo todos que encontrar.
Consulte nosso Guia de Colecionáveis de Resident Evil 2 Remake.
Chaveiro-Mestre
Abra todos os cofres e trancas no jogo.
Recompensas: Claire (Jaqueta) (modelo 3D)
Existem 8 cofres / fechaduras com senha ao todo.
Confira nosso Guia de todos os locais de cofres e cadeados e códigos de segurança de Resident Evil 2 Remake.
Leon “S.” Kennedy
Consiga um S na história do Leon (“Padrão” ou “intenso”).
Recompensas: Leon (Casual) (modelo 3D)
Veja o sobre o troféu abaixo para desbloquear!
A Heroína Imbatível
Consiga um S na história da Claire (“Padrão” ou “intenso”).
Recompensas: Claire (Casual) (modelo 3D)
A fim de obter o Rank S você deve terminar o jogo dentro dos seguintes prazos:
- Leon A / Claire A – 3:30 em Normal, 2:30 em Intenso
- Leon B / Claire B – 3:00 em Normal, 2:00 em Intenso
O único fator que determina sua classificação é quanto tempo você levou para terminar a história. Nada mais importa (mortes, número de salvamentos são irrelevantes). Você pode pausar o jogo para parar o cronômetro se quiser dar um tempo ou olhar esse “detonado”.
ATENÇÃO: Caso você morra, nunca escolha a opção “Continuar”, pois ele continua contando o tempo e não redefine para o último checkpoint. Escolha sempre “Sair” e no menu de história, escolha “Continuar” ou “Carregar Jogo”. Desta forma, irá reverter o tempo de volta ao último ponto de salvamento. Isso pode poupar muito tempo e torna isso tremendamente mais fácil!
Caso você seguiu o roteiro e obteve todos os colecionáveis no cenário A de Leon, você ainda terá que jogar mais 3 campanhas remanescentes de seus itens colecionáveis. Você pode tentar fazer o Rank S ao mesmo tempo para reduzir o número de jogadas. 3 horas é bem fácil, consegui fazer isso em 2 horas na primeira tentativa no cenário B enquanto procurava pelos colecionáveis. Porém, fazê-lo no cenário A lhe dá ainda mais tempo e é mais fácil. Tenha em mente que você deve jogar na dificuldade normal para isso!
Recruta Intenso
Conclua a história do Leon em “Intenso”.
Recompensas: Leon (Clássico Alternativo) (traje), Leon (Policial) (modelo 3D)
Veja o sobre o troféu abaixo para desbloquear!
Universitária Intensa
Conclua a história da Claire em “Intenso”.
Recompensas: Claire (Clássico Alternativo) (traje), ??? (modelo 3D)
Dificuldade Intensa será a sua tarefa mais difícil no seu caminho para “platinar” o jogo. Na dificuldade difícil, os inimigos são muito mais fortes, você estará em situação de perigo após um ataque e morrerá depois de um segundo, e você precisará encontrar Fitas de Tinta para salvar seu progresso.
Algumas dicas sobre como lidar com a dificuldade:
- Obter a Samurai Edge infinita na classificação S, dificuldade padrão e, opcionalmente, a faca sem fim, que nunca vai quebrar, encontrando todos os Mr. Raccoons (Guaxinins de brinquedo). Nem se atreva em tentar o modo intenso sem a Samurai Edge infinita.
- Não se incomode em matar muitos inimigos: atire na cabeça deles até eles cambalearem e passarem por eles. Não desperdice munição e tempo.
- Use suas fitas de tinta com sabedoria: não use-as com frequência, pois você pode ter dificuldade em encontrar o suficiente delas (cerca de 25), mas usá-las depois de uma viagem bem-sucedida para os itens de que precisa. Por exemplo, salve depois de voltar para o saguão da Delegacia com a chave do clube e, em seguida, tente abrir todas as portas com o cortador de parafusos e salve novamente. Tente dividir o jogo em segmentos. Isso ajudará você com meu próximo ponto.
- Tente classificar o jogo no intenso: o que? Você provavelmente se perguntará, mas deixe-me terminar. Depois de terminar o jogo com rank S no intenso, você vai desbloquear uma Submetralhadora infinita! Isso tornará seu segundo jogo Intenso MUITO mais fácil. Terminar um segmento e rebobiná-lo na sua cabeça, talvez você tenha perdido algum tempo que você poderia ter evitado ou ter sido atingido em um ponto que você não deveria ter?
- O temporizador planeja para você!: Quando você morrer, você terá 3 opções – continue, carregar último salve, sair. Escolha sempre sair e recarregue a opção de salve no menu de títulos. Se você escolher uma das outras opções, o jogo adicionará o tempo gasto entre o último salvamento e o momento em que você morreu no seu cronômetro. Isso quase matou o meu rank S para mim, então cuidado.
- A última luta G não é tão ruim: não hesite em gastar sua munição no G no laboratório. Ele recebe muitos golpes e causa muito dano. Você não precisará de muita munição para a última luta G ao lado do carrinho amarelo. É totalmente possível derrotar a Fase 4 G somente com a Minigun que você encontrará lá e a arma infinita (caso possua). Use sua Minigun somente quando você puder ver os globos oculares dele e atirar neles e terminar o resto da batalha com a arma infinita.
Parcimonioso
Conclua o jogo sem usar um item de recuperação.
Recompensas: Sherry (Jaqueta Clássica) (modelo 3D)
Para conseguir esse troféu mais facilmente, deixe que ele seja um dos ultimos a você correr atrás e jogue com dificuldade fácil. Use alguma arma de munição infinita (armas infinitas são obtidas com o rank S no normal ou insano), poupe muito e concentre-se apenas nos itens que você precisa realmente para conseguir progredir na história. Para conseguir essa conquista você precisa terminar a campanha sem usar nenhuma vez nenhum item de cura. Felizmente, sua saúde regenera automaticamente para 50% na dificuldade fácil, por isso não é tão difícil quanto parece. No modo fácil, você pode levar até 3 danos com 50% de vida.
Minimalista
Conclua o jogo sem abrir o baú.
Recompensas: Claire (Jaqueta Clássica) (modelo 3D)
Pegue os seis upgrades de inventário (pochetes) ao longo do jogo e você não deve ter problema com isso, uma vez que você sabe o que pegar e para onde ir. Tenha em mente que você não pode usar armas de munição infinita nesta jogatina, pois elas só são encontradas nos baús. É bem mais fácil conseguir essa conquista no modo fácil do jogo.
Nem Mais um Passo!
Dê 14.000 ou menos passos no jogo todo.
Recompensas: Sherry (Uniforme Clássico) (modelo 3D)
Você pode verificar seus passos na parte inferior da seção de registros durante a pausa do jogo. O recorde para isso é chamado de “Pegada de Carbono”. Execute um speedrun do jogo e foque apenas e necessariamente nas coisas que você precisa pra avançar na história. Os cenários B são mais curtos, porém você consegue fazê-lo no cenário A também. Sua melhor opção seria fazer um cenário B com alguma arma de munição infinita.
Ceifador Sinistro
Conclua o modo “O 4º Sobrevivente”.
Recompensas: “O Sobrevivente Tofu” (modo de jogo), Hunk (modelo 3D)
Esta conquista testará sua paciência, habilidade no jogo e sua sorte. No 4º sobrevivente você joga como Hunk e tem que abrir caminho através dos esgotos até a entrada principal da delegacia, obviamente tendo que percorrer o caminho mais longo a cada vez desde que seu jeito mais rápido de sempre está bloqueado.
Você começa com 4 armas, algumas munições e alguns itens de cura, bem como alguns itens defensivos e pólvora. Mas deixe-me explicar por que fiz algumas ações que podem não ser óbvias no começo:
- Eu usei minha arma para fabricar cartuchos de espingarda, já que Shottgun tem a melhor distribuição e você não precisa mirar com muita precisão. Isso ajuda desde que você quer avançar o tempo todo, especialmente enquanto está sendo perseguido pelo Mr. X.
- Eu desequipo meus itens defensivos cedo para mantê-los para mais tarde, a última parte fora do RPD é basicamente pura loucura. Eu morri lá uma vez tentando passar pelo festival de zumbis lá porque um zumbi de planta me pegou, o que termina em uma morte instantânea. Eu mantive minhas granadas para essa parte apenas.
- Eu usei a minha mistura vermelho-azul em um ponto estranho, parece, mas eu fiz isso por uma razão. Red-Blue dá-lhe um impulso de defesa temporário e imunidade contra veneno. Eu o usei para a área que eu sabia que não me incomodaria com os inimigos, já que eu preciso da munição mais tarde, bem como para proteção contra os grandes inimigos nos esgotos. Eles vão pegar você, mas você pode simplesmente ignorá-lo desde que você não fique envenenado.
- De forma alguma foi a minha corrida perfeita, mas deve ajudá-lo a ter uma visão mais clara sobre como lidar com essa loucura.
Além das conquistas/troféus exclusivos do PS4, XBox One e PC, o Resident Evil 2 Remake possui uma série de desafios adicionais, incluindo alguns secretos que precisam serem concluídos para desbloquear artes conceituais, modelos 3D, trajes alternativos, modos de jogo e armas bônus. Confira abaixo o restante das conquistas (somente do jogo) e suas devidas recompensas.
Outras conquistas/recompensas (somente do jogo):
Sobrevivência
Fuja do laboratório.
Recompensas: Leon (Alternativo) (traje), Claire (Alternativo) (traje), Laboratório A (arte)
Pistoleiro
Mate 10 inimigos com pistolas.
Recompensas: Matilda (modelo 3D), SLS 60 (modelo 3D)
Tiro Espraiado
Mate 10 inimigos com espingarda.
Recompensas: W-870 (modelo 3D)
Morre Longe de Mim!
Mate 5 inimigos com o lança-granadas.
Recompensas: GM 79 (modelo 3D)
Fã de Rajadas
Mate 10 inimigos com submetralhadoras.
Recompensas: MQ 11 (modelo 3D)
Usina Ambulante
Mate 5 inimigos com o Eletrochoque.
Recompensas: Fuzil de Eletrochoque (modelo 3D)
Traz Marshmallow!
Mates 5 inimigos com o Lança-Chamas Químico.
Recompensas: Lança-Chamas Químico (modelo 3D)
Tá Olhando o Quê?
Mate 5 inimigos com a MAG.
Recompensas: Falcão-Relâmpago (modelo 3D)
Mestre de Estratégia
Mate 10 inimigos com armas secundárias.
Recompensas: Carnífice (modelo 3D)
Dois Coelhos…
Mate dois inimigos com uma única bala/tiro de espingarda.
Recompensas: Raccoon City D (arte)
Morte Chocante
Dispare o Fuzil de Eletrochoque com a carga máxima.
Recompensas: G Infante (modelo 3D)
Só o Tronco
Destrua braços e pernas de uma zumbi.
Recompensas: Zumbi (Mulher) (modelo 3D)
Questão de Etiqueta
Tire 5 chapéus dos zumbis a bala.
Recompensas: Zumbi (Homem) (modelo 3D)
Hora do Descanso
Deixe o Tirano de joelho.
Recompensas: MUP (modelo 3D)
Não Pise no meu Caule
Imobilize uma planta-zumbi atirando só nos bulbos.
Recompensas: Ivy (modelo 3D), Ivy (arte)
Bem no Olho
Esfaqueie o olho gigante do G Fase 1.
Recompensas: G (Fase 1) (modelo 3D), G (Fase 1) (arte)
Larga Isso Agora!
Não deixe o G Fase 3 ficar jogando objetos.
Recompensas: G (Fase 3) (modelo 3D), G (Fase 3) (arte)
Seu Lugar é no Chão
Derrube o G Fase 4 da parede.
Recompensas: G (Fase 4) (arte)
Tudo no Máximo
Não deixe o Supertirano investir.
Recompensas: Tirano (arte)
Curto-Circuito
Abra a porta da cela em 13 movimentos [Leon]
Recompensas: Ben Bertolucci (modelo 3D)
Pouca Resistência
Abra a porta da cela em 10 movimentos [Leon, 2ª Jornada]
Recompensas: Esboço de Design A (arte)
Virtuoso da Voltagem
Abra a porta na Sala de Coleção em 7 movimentos [Claire].
Recompensas: Brian Irons (modelo 3D)
Separar Joule do Trigo
Abra a porta na Sala de Coleção em 11 movimentos [Claire, 2ª Jornada].
Recompensas: Esboço de Design B (arte)
Químico
Encha o contêiner no Laboratório de Teste em 8 movimentos [Leon ou Claire].
Recompensas: Annette Birkin (modelo 3D)
Químico Prodígio
Encha o contêiner no Laboratório de Teste em 9 movimentos [Leon, 2ª Jornada ou Claire, 2ª Jornada].
Recompensas: Esboço de Design C (arte)
Amante de Armas
Obtenhas todas armas na história do Leon.
Recompensas: Robert e Emma Kendo (modelo 3D)
Entusiasta de Armas
Obtenhas todas armas na história da Claire.
Recompensas: Faca de Combate (modelo 3D)
Bornal Cheio
Obtenha todas as peças na história do Leon.
Recompensas: Hc Cabo de Vassoura (modelo 3D)
Mochila Cheia
Obtenha todas as peças na história da Claire.
Recompensas: JMB Hp3 (modelo 3D)
Sala Escura Sombria
Revele todos os filmes.
Recompensas: Crocodilo (arte)
Espécie Ameaçada
Destrua 10 Mr. Raccoons.
Recompensas: Mr. Raccoon (modelo 3D)
Mestre das Histórias
Complete as quatro histórias (Leon/Leon – 2ª/Claire/Claire – 2ª)
Recompensas: Sherry (Uniforme – Versão Infectada) (modelo 3D)
Jogador Nota A
Consiga uma nota A no jogo (“Padrão” ou “Intenso”).
Recompensas: Nota de Conclusão S (modo de jogo), Laboratório B (arte)
Jogador Nota S
Consiga uma nota S no jogo (“Padrão” ou “Intenso”).
Recompensas: Samurai Edge (Modelo Original) (arma bônus infinita), Samurai Edge (Modelo Original) (modelo 3D)
Leon “A.” Kennedy
Consiga um A na história do Leon (“Padrão” ou Intenso”).
Recompensas: Crocodilo (modelo 3D)
A Heroína Valente
Consiga um A na história da Claire (“Padrão” ou “intenso”).
Recompensas: Katherine Warren (modelo 3D)
Jogador Intenso Nota S
Consiga uma nota S no jogo (“Intenso”)
Recompensas: LE 5 (arma bônus infinita), LE 5 (modelo 3D)
Já Virou Veterano
Consiga um S na história do Leon (“Intenso”)
Recompensas: ??? (modelo 3D), Leon (Policial Clássico) (modelo 3D)
Ao Estilo Redfield
Conclua a história da Claire em “Intenso” com nota S.
Recompensas: Claire (Regata Clássica) (modelo 3D), Metralhadora Giratória (modelo 3D)
Campeão de Corrida
Termine o jogo em até 4 horas.
Recompensas: Ada (Vestido) (modelo 3D)
Molenga e Suculento
Conclua o modo “O Sobrevivente Tofu”.
Recompensas: ??? (modelo 3D)
Consistência Perfeita
Conclua o modo “O Sobrevivente Tofu” como Konjac.
Recompensas: ??? (modelo 3D)
Gosto Adquirido
Conclua o modo “O Sobrevivente Tofu” como Uiro-Mochi.
Recompensas: ??? (modelo 3D)
Sabor Exótico
Conclua o modo “O Sobrevivente Tofu” como Flan.
Recompensas: ??? (modelo 3D)
Não Dá Para Ficar Sem
Conclua o modo “O Sobrevivente Tofu” como Annin Tofu.
Recompensas: ??? (modelo 3D)
Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas, deixem nos comentários que tentarei ajudar!
Fontes – Adaptação e Tradução: http://www.powerpyx.com – https://br.ign.com
Oi, eu estou tendo dificuldade pra entender a conquista “mochila cheia” que diz para obter todas peças na história da Claire. Mas que peças?