The Sims

#Review – The Sims 4 Ao Trabalho

#Review – The Sims 4 Ao Trabalho

Uma análise profunda da Expansão The Sims 4 Ao Trabalho

Sul Sul Simmers! Quem vos escreve é Vitor Palermo e venho trazer para vocês o segundo post da série #review em que trazemos análises dos pacotes de The Sims 4. Exames, Infratores, Geringonças e Alienígenas nos esperam nesta primeira análise de um Pacote de Expansão.

Os pacotes de expansões são algo muito tradicional da franquia The Sims. Existem desde a primeira geração do jogo e sempre nos proporciona nova jogabilidade e interatividade. O #review de hoje trás o The Sims 4 Ao Trabalho, lançado no dia 31 de Março de 2015.

A expectativa da comunidade se tornou imensa com os primeiros vestígios de The Sims 4 Ao Trabalho. No trailer nós podíamos ver os Sims trabalhando dentro de lotes de carreira como hospitais e delegacias, algo que nunca havíamos visto na franquia (as carreiras no The Sims 3 funcionam de forma diferente). Isto também gerou uma enorme hype de que nossos Sims doentes poderiam ir se tratar no hospital, e que os NPC’s como policiais e ladrões voltariam.

#Review – The Sims 4 Ao Trabalho

O conceito de The Sims 4 Ao Trabalho é acompanhar os nossos Sims nas carreiras interativas (que são Detetive, Médico e Cientista) e também gerenciar lojas de varejos. Além disto, a expansão trouxe a primeira criatura da geração: os Aliens.

Realmente foi de fato muito interessante e inovador controlar nossos Sims no trabalho com tarefas para haver progressão na carreira (embora alguns jogadores digam que isso enjoa após um tempo por se tornar repetitivo). Nossos Sims podem investigar cenas de crime em ambientes externos e interrogar suspeitos na carreira de detetive, fazer partos e exames em doentes na carreira médica e inventar máquinas e engenhocas funcionais na carreira de cientista. O grande problema que a comunidade se deparou logo após o lançamento é que estes lotes de carreiras são em algum lugar escondido do mundo, pois não dá para visita-los, exceto se for para trabalhar.

O sistema de varejo foi similar ao de The Sims 2 Aberto Para Negócios, um sistema aonde se deve zelar pela satisfação do cliente interagindo com ele o suficiente até este manifestar desejo de comprar algo e ganhar pontos de recompensa para comprar regalias e vantagens para a sua loja. É possível vender basicamente qualquer coisa nas lojas, mas aqueles que sonhavam em abrir uma cafeteria ou restaurante se frustraram a perceber que os Sims jamais irão comer na loja e o sistema só funciona sendo uma espécie de delivery.

#Review – The Sims 4 Ao Trabalho

Ainda sobre lojas, a nova expansão de cidade (pois não se pode considerar uma cidade) Magnólia Promenade deixou muitos Simmers encabulados e frustrados com seus míseros 4 lotes – três deles já preenchidos por lotes do próprio pacote. Isto quebrou a hype de que Willow Creek e Oasis Spring seriam expandidos para haver espaço para os novos lotes do pacote.

Outras funcionalidades também vieram em The Sims 4 Ao Trabalho, como um objeto de estúdio fotográfico – junto com a habilidade de fotografia – e a possibilidade de tirar Selfie dos seus Sims dentro do jogo. Trabalhar no jogo como fotógrafo acaba sendo mais uma espécie de “bico”, já que as fotografias não valem muitos simoleons e o estúdio de fotografia não cobra Simoleons.

#Review – The Sims 4 Ao Trabalho

Outra grandíssima novidade da expansão foi a primeira criatura da quarta geração: os Aliens! Além deste tipo genética, ainda foi acrescentado um lote secreto no espaço chamado Sixam, onde é possível de visitar de algumas formas como sendo da carreira científica ou usando um foguete. Os Aliens foram bem trabalhados e possuem interações próprias, como discutir sobre atmosfera e falar de comida humana. Os Aliens também podem se disfarçar de Sims normais, mesmo correndo o risco de serem descobertos eventualmente.

#Review – The Sims 4 Ao Trabalho

Em suma, The Sims 4 Ao Trabalho foi uma expansão que deixou a comunidade bastante dividida. Embora eu a considere essencial para o jogo devido as inúmeras funcionalidades que ela trouxe para o jogo, ela deixou desejar em muitos quesitos, que poderiam ter sido mais bem trabalhados. Mesmo após mais um ano de seu lançamento há críticas sobre o sistema de lojas e os lotes de carreira inacessíveis – e ainda se clama por policiais e ladrões NPC’s. Também havia esperança de novas carreiras jogáveis virem futuramente, mas isso ainda não aconteceu – e nem acreditamos muito que vá acontecer, a julgar pelo andar das coisas.

E finalmente, a nota do pacote de expansão: 3,5 estrelas

#Review – The Sims 4 Ao Trabalho

Semana que vem no #Review: The Sims 4 Noite de Cinema

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.