Resident Evil 4 Remake: Guia Completo de Quebra-Cabeças / Puzzle
Encontre as soluções para todos os quebra-cabeças do Resident Evil 4 Remake e avance no jogo
Este guia apresenta todos os quebra-cabeças / puzzle no Resident Evil 4 Remake com suas localizações e soluções. Há 10 quebra-cabeças principais em todo o jogo. A maioria deles é necessário para avançar a história principal, mas alguns são opcionais para coletáveis. Este guia lista-os em ordem cronológica por capítulo.
Visão geral das soluções dos quebra-cabeças
- Capítulo 2 – Residência do Chefe da Vila: Insira o código do armário Crops – Pig – Baby, coloque a Marble Crystal na porta e gire-a até que ela se sobreponha com o símbolo na porta.
- Capítulo 4 – Símbolos da Porta do Lago: Verifique os arredores para desenhos amarelos, que são os símbolos a serem inseridos nas portas.
- Capítulo 4 – Quebra-Cabeça do Disco Hexagonal: Em Assistido/Padrão = Gire para a esquerda x1, gire para cima x1, em Difícil/Profissional: Gire o lado direito x2, Gire o lado esquerdo x2, Gire para cima x1.
- Capítulo 4 – Janela da Igreja: Gire as janelas coloridas até que preencham toda a janela em volta do símbolo do parasita.
- Capítulo 7 – Espadas do Tesouro: Da esquerda para a direita, insira as espadas na seguinte ordem – Espada de Ferro, Espada de Ouro, Espada Ensanguentada, Espada Enferrujada.
- Capítulo 8 – Pedras Litográficas: Esquerda = Capacete Laranja em Hexágono / Topo = Escudo Laranja em Quadrado / Direita = Espada Azul em Quadrado / Fundo = Armadura Azul em Hexágono.
- Capítulo 9 – Salão de Jantar: Ashley na 2ª cadeira à direita, Leon na última cadeira à esquerda.
- Capítulo 9 – Hora do Relógio: 11:04 em Assistido/Padrão, 7:00 em Difícil/Profissional.
- Capítulo 9 – Lâmpadas do Mausoléu: Esquerda = Meia-Lua / Direita = Estrela / Topo = Lua Cheia.
- Capítulos 13-14 – Calibração de Energia: Redirecione a energia para que todos os nós de energia se acendam (veja as imagens no guia abaixo).
Por enquanto não temos todas as imagens, iremos atualizar em breve!
Capítulo 2
Residência do Chefe da Vila – Quebra-cabeça da Fechadura de Imagem e Cristal de Mármore
Na Residência do Chefe da Vila, você deve interagir com o armário e inserir o seguinte código: Uvas – Porco – Bebê.
Isso lhe dá o Cristal de Mármore. Suba as escadas, insira o Cristal de Mármore na porta e gire-o para que a forma dos pequenos pontos brancos no mármore se alinhe perfeitamente com a figura atrás dele. Quando feito corretamente, parece um parasita. As imagens abaixo mostram a forma correta.
Capítulo 4
Lago – Quebra-cabeça da Fechadura da Porta de Símbolos (Murais do Santuário da Caverna)
No Lago, você deve investigar dois locais para obter itens-chave. Cada local possui um pedestal com ícones que abre uma porta trancada (murais do santuário da caverna). Você deve pressionar os 3 ícones corretos. Esses ícones podem ser encontrados no ambiente como desenhos amarelos na área circundante.
Solução da porta Nordeste:
Solução da porta Sudoeste:
Lago – Quebra-cabeça do Disco Hexagonal no Santuário do Lago
Primeiro, você deve ter encontrado as 3 Peças do Hexágono. Uma próxima ao mercador na Caverna em Quarry, uma no Fish Farm em um baú e outra no canto nordeste do lago atrás da porta onde você deve inserir 3 símbolos para entrar. Em seguida, insira os discos no santuário no oeste do lago.
Você pode resolver este quebra-cabeça em duas jogadas em:
- Assistido/Padrão: Gire o disco da esquerda e depois o disco de cima.
- Difícil/Profissional: Gire o lado direito x2, Gire o lado esquerdo x2, Gire para cima x1.
A imagem resultante parecerá um Kraken olhando de cima para uma pessoa se afogando na água abaixo. É recomendado criar um salvamento manual ANTES de girar quaisquer discos aqui. Se você cometer um erro, pode ficar complicado desembaraçar. Será mais fácil recarregar o último salvamento e fazer em 2 movimentos girando apenas o disco da esquerda e o de cima uma vez.
Igreja – Quebra-Cabeça da Janela Colorida da Igreja
Gire as janelas azul, vermelha e verde para que preencham toda a janela em volta do símbolo do parasita.
Capítulo 7
Tesouro – Quebra-Cabeça das Espadas
No tesouro, há 4 retratos de cavaleiros e espadas. Primeiro, retire as 3 espadas dos retratos (um retrato está sem uma espada).
Na mesma sala, há um portão e um cordão que você pode puxar. Puxe a corda, atire nos 3 ícones pendurados exibidos no portão (Víbora à direita através do portão, Cervo à esquerda onde você puxou a corda, Águia à direita através do portão). Em seguida, o portão se abrirá e você pode pegar a Bloodied Sword atrás.
Agora, para resolver o quebra-cabeça, insira as espadas nos quadros na seguinte ordem da ESQUERDA para a DIREITA: Espada de Ferro, Espada de Ouro, Espada Ensanguentada, Espada Enferrujada.
Capítulo 8
Encadernação – Quebra-Cabeça das Pedras Litográficas
Dentro da Encadernação, pegue as 3 Pedras Litográficas e insira-as na porta na mesma sala. Você deve colocar cada pedra na fenda correta. Cada pedra tem 2 ícones que mostram um ícone azul ou laranja, e um quadrado ou hexágono ao redor dele. Combine cada ícone com a cor correta e o quadrado ou hexágono correto.
Esquerda = Capacete Laranja em Hexágono / Topo = Escudo Laranja em Quadrado / Direita = Espada Azul em Quadrado / Fundo = Armadura Azul em Hexágono.
Capítulo 9
Quebra-Cabeça do Salão de Jantar
No Salão de Jantar, Ashley e você devem sentar no local correto, que é mostrado nos retratos do rei e da rainha no final do salão de jantar. Dê a ordem para Ashley se sentar na 2ª cadeira à direita. Leon deve sentar na última cadeira à esquerda.
Biblioteca – Quebra-Cabeça do Relógio
Na Biblioteca, enquanto joga como Ashley, há dois relógios. Insira a hora correta. É a mesma hora para ambos os relógios.
- 11:04 no nível de dificuldade Assistido/Padrão
- 7:00 no nível de dificuldade Difícil/Profissional
Mausoléu – Quebra-Cabeça das Lâmpadas
No Mausoléu, enquanto joga como Ashley, você deve colocar 3 lâmpadas na ordem correta.
Esquerda = Meia-Lua / Direita = Estrela / Acima = Lua Cheia
Capítulos 13 e 14
Terminal Eletrônico de Bloqueio – Quebra-Cabeça de Calibração de Energia (Gerador de Energia / Painel de Interruptores / Reencaminhar energia)
A solução para os Quebra-Cabeças do Bloqueio Eletrônico varia de acordo com a dificuldade. Assistido/Padrão compartilham uma solução e Difícil/Profissional compartilham outra solução.
Sala de Dissecação – Assistido/Padrão:
Sala de Dissecação – Difícil/Profissional:
Sala do Freezer – Assistido/Padrão:
Sala do Freezer – Difícil/Profissional:
Descarte de Resíduos – Assistido/Padrão:
Descarte de Resíduos – Difícil/Profissional:
Esses são todos os quebra-cabeças em Resident Evil 4 Remake. Para tudo o mais necessário para 100% de conclusão, consulte o Guia de Colecionáveis de Resident Evil 4 Remake.
Esperamos que este guia de quebra-cabeças tenha ajudado você a progredir no Resident Evil 4 Remake. Não deixe de assinar nossa newsletter e seguir nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas atualizações e conferir outros artigos úteis como este. Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para ajudar outros jogadores a desvendar os segredos deste jogo incrível.