Resident Evil 4 Remake é anunciado
Lançamento está previsto para março de 2023
O remake de Resident Evil 4 da Capcom é real e chegará aos consoles e PC em 24 de março de 2023 – com conteúdo do PlayStation VR2 também – a empresa anunciou quinta-feira durante a transmissão ao vivo do State of Play da Sony. Um novo trailer mostrou os gráficos muito melhorados do jogo, mas a mesma atmosfera assustadora que fez de Resident Evil 4 um sucesso quando estreou em 2005.
“Desta vez, o jogo está sendo desenvolvido para alcançar qualidade de última geração para um survival horror adequado para 2023, preservando a essência do jogo original”, disse a Capcom no Blog do PlayStation. “Nosso objetivo é tornar o jogo familiar para os fãs da série, ao mesmo tempo em que fornecemos uma sensação nova a ele. Isso está sendo feito reimaginando o enredo do jogo, mantendo a essência de sua direção, modernizando os gráficos e atualizando os controles para um padrão moderno.”
Com base na descrição oficial do remake, a essência geral do enredo está intacta: ambientado seis anos após os eventos de Resident Evil 2 , o ex-policial e sobrevivente Leon S. Kennedy é enviado em uma missão a uma remota vila europeia para encontrar e resgatar a filha sequestrada do presidente dos Estados Unidos. Leon descobre que algo deu terrivelmente errado com os habitantes da vila, e uma tentativa de resgate ocorre.
O remake de RE4 foi anunciado inicialmente para PS5, mas também está chegando ao Windows PC e Xbox Series X.
Resident Evil 4 foi lançado pela primeira vez no GameCube, inicialmente como um exclusivo da plataforma. RE4 mais tarde veio para Android, iOS, Nintendo Switch, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii, Windows PC, Xbox 360 e Xbox One. A Capcom lançou remakes dos jogos anteriores da franquia, incluindo Resident Evil 2 e Resident Evil 3 nos últimos anos.